Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 museus mais visitados do mundo

Top 10 museus mais visitados do mundo

Os grandes museus proporcionam aos visitantes o encontro inesquecível com cultura e história, para que a arte seja apreciada e para aprender acerca da ciência, humanidade e natureza. E nesta seleção estão os 10 museus mais visitados do mundo, de acordo com a classificação da TEA (Themed Entertainment Association) referente ao dados do ano de 2013.
Os museus desta seleção apresentam cultura e viagem pelo tempo, com obras de arte famosas, experiência única, coleções históricas, para alegria dos fascinados e amantes da arte, atraindo os turistas do mundo todo e sendo destino de viagens.

Veja também os parques aquáticos e praias mais visitadas do mundo.

10°

Tate Modern – Londres, Inglaterra

museu tate modern
A fundação do Tate Modern foi pelo fim do século 19 por Henry Tate, empresário, e atualmente são 4 sítios na capital inglesa. Nos dias atuais, a coleção engloba mais de 70 mil obras, com obras de arte contemporânea internacional e moderna. Eles receberam 4.9 milhões de visitantes em 2013.

Museu Americano de História Natural – Nova York, Estados Unidos

Museu Americano de Historia Natural
A localização é frente ao Central Park, no coração da cidade Nova York, e é popular em especial pela sua coleção de fósseis de dinossauros que atraem 5 milhões visitantes todos os anos. Porém, além de animais pré-históricos, o Museu Americano de História Natural apresenta um rico acervo de exibições permanentes e temporárias relacionadas à natureza.

Museu de História Natural – Londres, Inglaterra

Museu de Historia Natural londres
A inauguração do Museu de História Natural de Londres aconteceu em 1881, partindo da doação da coleção pessoal do Sir Hans Sloane, no ano 1753. Atualmente, o museu contém acervo de mais de 70 milhões de espécies de animais, insetos, fósseis e plantas, atraindo 5.1 milhões de visitantes anuais.

Museus Vaticanos – Vaticano

museus vaticanos
Na decisão do Papa Julio II de expor uma coleção de esculturas no início do século 16, o mesmo não tinha noção de que estava criando um dos maiores acervos de cultura do mundo. O conglomerado dos Museus Vaticanos reúne seções de história egípcia, cerâmicas, tapetes, a estonteante Capela Sistina, e arte contemporânea para 5.5 milhões de visitantes anuais.

National Gallery – Londres, Inglaterra

galeria nacional de londres

A localização do National Gallery é em Trafalgar Square, coração de Londres, e possui uma coleção que reúne obras de pintores europeus de séculos 13 a 19. São mais de 2.300 obras, e o museu apresenta trabalhos de artistas como Da Vinci, Botticelli, Van Gogh e Rembrandt. Em 2013, 6.1 milhões de turistas e visitantes locais.

Metropolitan Museum of Art – Nova York, Estados Unidos

Metropolitan Museum of Art
Este museu foi idealizado no século 19, pelo grupo de americanos que vivia em Paris, com decisão de criação de uma coleção de arte para contribuição com a educação nos Estados Unidos.
Atualmente, o museu possui mais de 2 milhões de obras no acervo próprio, com milhares delas em exposição de forma permanente, além de mostras temporárias. É destino de 6.3 milhões de visitantes do mundo inteiro, que desejam conhecer o ambiente especial.

Museu Britânico – Londres, Inglaterra

Museu Britanico
O Museu Britânico surgiu em meados do século 18, partindo do acervo de um destacado colecionador, com permanência aberta desde então. A coleção fixa do museu possui peças históricas de valor incalculável como os frisos do Partenon de Atenas e a Pedra de Roseta. Em 2013, recebeu 6.7 milhões de visitantes.

Museu Nacional da China – Pequim, China

museu nacional da china
Esse museu foi fundado em 2003 pela fusão dos dois museus separados que tinham ocupado o mesmo prédio desde 1959: o Museu da Revolução Chinesa na asa norte e do Museu Nacional de História Chinesa na ala sul. Ele possui uma coleção permanente de 1.050.000 itens, com muitos artefatos preciosos e raros da dinastia Shan, Qing e Song. As obras que contam a história da China atraíram 7.4 milhões de visitantes em 2013. É o museu mais popular da Ásia.

Museu Nacional de História Natural – Washington, Estados Unidos

Museu Nacional de Historia Natural Washington
O Museu Nacional de História Natural integra o Instituto Smithsonian, localizado em Washington, desde o ano 1910. A coleção do museu reúne mais de 126 milhões de espécies e objetos relacionados às ciências naturais do mundo inteiro. Segundo a TEA, recebeu 8 milhões de visitas em 2013.

Louvre – Paris, França

museu do louvre paris
Antes de ser o museu mais famoso e mais visitado do planeta, com impressionante acervo que inclui obras como a Mona Lisa, o Louvre representava uma fortaleza de construção no século 12, para proteção de Paris, e na posteriormente, um palácio da realeza francesa.
Atualmente, as modernas pirâmides de vidro são contrastantes com o edifício histórico, e são importantes como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, cultura e história do mundo. Louvre recebeu 9.3 milhões de visitantes no ano de 2013.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

krubera entre os lugares mais profundos da terra

Top 10 lugares mais profundos da Terra

Sabe-se bem que há extensões de camadas entre o solo e o núcleo sólido da …

3 Comentários

  1. Alaor Ribeiro Filho

    O que? Entre os 10 maiores museus do mundo não está o Hermitage, de S.Petersburgo? Absurdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *