Ínicio » Viagem » Top 10 maiores museus do mundo

Top 10 maiores museus do mundo

Enquanto algumas pessoas dizem que o mais importante em qualquer museu é o que tem dentro de suas paredes, eles impressiona pelo tamanho destes locais também.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores museus do mundo, alguns são famosos e muito conhecidos pelas obras em seu interior, e outros pouco conhecidos em países de menos importância histórica mundial.

10°

Museu Nacional da Coréia, Coréia do Sul – 27.090,5 m²

Museu Nacional da Coreia entre os maiores museus do mundo
O Museu Nacional da Coréia é o museu emblemático da história e arte coreana na Coréia do Sul e é a principal organização cultural que representa a Coréia. Desde sua criação em 1945, o museu tem se empenhado a vários estudos e atividades de pesquisa nos campos de arqueologia, história e arte, continuamente desenvolvendo uma variedade de exposições e programas educacionais.

Victoria and Albert Museum, Reino Unido – 29.728,9 m²

Victoria and Albert Museum entre os maiores museus do mundo
Este museu, em Londres é o maior museu do mundo de artes decorativas e design, que abriga uma coleção permanente de mais de 4.5 milhões de objetos. Ele foi fundado em 1852.

Museu Nacional de Antropologia, México – 33.445,09 m²

museu nacional de antropologia entre os maiores museus do mundo
As avaliações do museu variam, com relatos o considerando “um tesouro nacional e símbolo de identidade. O museu é a síntese de uma conquista ideológica, científica, e política.”. Octavio Paz criticou a produção do Mexica Hall Central do museu, dizendo que “a exaltação e glorificação do México-Tenochtitlan transforma o museu em um templo”.

Museu Nacional de Tóquio, Japão – 38.090,2 m²

Museu Nacional de Toquio entre os maiores museus do mundo
O Museu Nacional de Tóquio foi criado em 1872, é o museu nacional mais antigo japonês, o maior museu de arte no Japão e um dos maiores museus de arte do mundo. O museu coleta, abriga, e preserva uma coleção abrangente de obras de arte e objetos arqueológicos da Ásia, focando no Japão.

Vatican Museums, Cidade do Vaticano – 42.735,3 m²

museu vaticano entre os maiores museus do mundo
Estes museus da Cidade do Vaticano estão localizados dentro dos limites da cidade. E exibem trabalho da coleção imensa construída pelos Papas ao longo dos séculos, incluindo algumas das mais famosas esculturas clássicas e mais importantes obras-prima da arte renascentista do mundo.

Metropolitan Museum of Art, Estados Unidos – 58.816,9 m²

Metropolitan Museum of Art
O Metropolitan Museum of Art, coloquialmente “the Met”, é localizado na cidade de Nova York e é o maior museu de arte nos Estados Unidos, e está entre os mais visitados museus de arte do mundo, e sua coleção permanente contém mais de 2 milhões de obras de arte.

Museu Nacional da China, China – 65.032,1 m²

Museu Nacional da China entre os maiores museus do mundo
O Museu Nacional da China flanqueia ao lado leste da Praça Tiananmen em Pequim, China. A missão do museu é educar sobre artes e história da China. É dirigido pelo Ministério da Cultura da República Popular da China. É um dos maiores museus do mundo, quarta posição nesta seleção.

State Hermitage Museum, Rússia – 66.841,8 m²

State Hermitage Museum entre os maiores museus do mundo
Dos 6 edifícios do complexo principal do museu, 5, nomeadamente Winter Palace, Small Hermitage, Old Hermitage, New Hermitage, e Hermitage Theatre, são abertos ao público. O ingresso para turistas estrangeiros custa mais do que a taxa paga pelos cidadãos da Rússia e Belarus, e o State Hermitage Museum é terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores museus do mundo.

Louvre, França – 72.734,7 m²

louvre entre os maiores museus do mundo
O museu fica no Palácio do Louvre, originalmente construído como uma fortaleza no final do século 12 sob Philip II. Os restos da fortaleza são visíveis no porão do museu. Devido à expansão urbana da cidade, a fortaleza eventualmente perde sua função defensiva, e em 1546, foi convertida por Francis I em residência principal dos Reis franceses.

O museu abriu em 10 de agosto de 1793 com uma exibição de 537 pinturas, a maioria das obras sendo reais e propriedade da igreja confiscada. Por causa dos problemas estruturais com o edifício, o museu foi fechado em 1796 até 1801.

A coleção foi aumentada com Napoleão e o museu renomeado Musée Napoléon, mas depois da abdicação de Napoleão, muitas obras apreendidas por seus exércitos foram retornadas aos seus proprietários originais. A coleção foi aumentada ainda mais durante os reinados de Louis XVIII e Charles X, e durante o Segundo Império Francês, o museu ganhou 20.000 peças.

Art Institute of Chicago, Estados Unidos – 92.903,04 m²

Art Institute of Chicago entre os maiores museus do mundo
Este museu, fundado em 1879 e localizado em Grant Park de Chicago, é um dos mais antigos e maiores museus de arte nos Estados Unidos. Reconhecido por seus esforços curadores e popularidade entre os visitantes, o museu recebe aproximadamente 1.5 milhões de convidados anualmente, sendo o Art Institute of Chicago posição líder nesta seleção, dos 10 maiores museus do mundo.

Como uma instituição de pesquisa, o local também tem um departamento de conservação e ciência da conservação, 5 laboratórios de conservação, e uma das maiores bibliotecas de história da arte e arquitetura no país, Ryerson and Burnham Libraries.

O crescimento da coleção garantiu várias adições ao edifício original de 1893 do museu, que foi construído para a Columbian Exposition do Mundo, do mesmo ano. A expansão mais recente, Modern Wing projetada por Renzo Piano, abriu em 2009 e aumentou a pegada do museu, fazendo dele o segundo maior museu de arte nos Estados Unidos, depois do Metropolitan Museum of Art.
Veja também os museus mais estranhos do mundo.

Veja também:

A crianca e o Abutre faminto entre as fotos mais influentes de todos os tempos

Top 10 fotos mais influentes de todos os tempos

Nesta seleção estão em destaque as 10 fotos mais influentes de todos os tempos. Não …

Um comentário

  1. um dos melhores sites da internet…..é conhecimento garantido, com qualidade e verdade…..nunca deixo de abrir os e-mails que recebo, e daí em diante, a gente não para mais…….mais 10….mais 10……tem muito assunto para todos os gostos…..
    parabéns ao Adriano pela idéia e que continue sempre tendo sucesso…
    saude e paz !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *