Ínicio » Esporte » Top 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos

Top 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos

A seleção destaca os 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos. Os mesmos marcaram a trajetória pelas equipes e são muitos parâmetros a observar para citar os melhores pilotos, como os mais completos. Esse top 10 foi baseado no numero de pontos conquistados por cada piloto durante sua carreira, onde estar em qualquer lugar do pódio, recebe pontuações.
É interessante notar também o equilíbrio de forças entre diversas décadas da Fórmula 1.

10°

Fernando Alonso

Fernando alonso um dos melhores pilotos de formula 1
O piloto espanhol Fernando Alonso estreou no GP da Austrália em 2001 e integrou equipes Renault, Minardi, Ferrari e McLaren, e conquistou dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e 2006.
Fernando se destaca pela inteligência e talento especial, e foi sucessor imediato de Michael Schumacher, porém, enfrentou dois desafiantes impressionantes, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Nelson Piquet

nelson piquet um dos maiores pilotos da historia
O brasileiro Nelson Piquet estreou no GP da Alemanha em 1978, finalizando sua trajetória na Fórmula 1 no ano 1991, no GP da Austrália. Piquet participou de equipes BS Fabrications, Ensign, Williams, Brabham, Benetton e Lotus, com 3 títulos merecidos, em 1981, 1983 e 1987.
É conhecido como último representante da denominada era romântica e pelo conhecimento técnico e mecânico impressionante. O piloto foi muito importante para os últimos momentos de glória da Brabham, e o primeiro com conquista de título através do propulsor turbo, no ano 1983.

Sebastian Vettel

sebastian vetel jovem promessa da formula 1
Este incrível piloto alemão estreou no GP dos Estados Unidos de 2007 e integrou equipes importantes BMW, Red Bull e Toro Rosso. Já são 4 títulos conquistados, em 2010, 2011, 2012 e 2013. É conhecido como precoce e mesmo sendo muito jovem, coleciona conquistas importantes, sendo discípulo de Michael Schumacher.

Niki Lauda

niki lauda um dos maiores pilotos de formula 1 da historia
O austríaco Niki Lauda estreou no GP da Áustria em 1971, e finalizou na Fórmula 1, no GP da Austrália de 1985; participou de equipes incríveis como Ferrari, March, BRM, Brabham e McLaren, conquistando 3 títulos, em 1975, 1977 e 1984.
É interessante perceber o intervalo grande entre a primeira conquista de Niki no ano 1975, e a última no ano 1984. Após grave acidente sofrido no ano 1976, no GP da Alemanha, perdeu a conquista para James Hunt.

Jackie Stewart

Jackie Stewart entre os maiores pilotos de formula 1 de todos os tempos

Sir John Young Stewart, britânico, estreou no GP da África do Sul em 1965, encerrando no GP dos Estados Unidos em 1973. Jackie participou das equipes Matra, Tyrrell e BRM, com 3 títulos merecidos, em 1969, 1971 e 1973.
Foi tricampeão da categoria entre nos anos 60 e 70, e é considerado até dias atuais como grande piloto de todos os tempos. A característica peculiar do piloto é a maneira dominante de conquista dos 3 títulos. E Jackie foi um dos pioneiros pela luta para melhoria da segurança na Fórmula 1, diante dos acidentes fatais.

Jim Clark

Jim Clark entre os maiores pilotos de formula 1
O piloto escocês faleceu aos 32 anos, no ano 1968. Estreou no GP da Holanda em 1960, finalizando sua trajetória no GP da África do Sul em 1968. Jim integrou a Lotus e conquistou 2 títulos, no ano 1963 e 1965.
Conhecido por seu comportamento tímido e recluso, nas pistas obteve sucesso como melhor piloto da sua geração, com grande talento. Sua carreira foi interrompida de forma prematura, e faleceu em acidente na prova de F2, em Hockenheim.

Alain Prost

Alain Prost entre os melhores pilotos de formula 1
O piloto francês iniciou sua carreira no GP da Argentina de 1980, finalizando no GP da Austrália de 1993. Participou das equipes Renault, McLaren, Williams e Ferrari, com 4 títulos de conquista, em 1985, 1986, 1989 e por último, em 1993.
As características maiores de Prost são eficiência e inteligência, com apelido de Professor, pela maneira cerebral em que pilotava. O destaque aponta para sua precisão na pista e perfil político fora da mesma, e constância como piloto.

Ayrton Senna

ayrton senna o segundo melhor piloto da historia
O brasileiro e ídolo Ayrton Senna da Silva faleceu com somente 34 anos, no ano 1994. Estreou na F1 no GP do Brasil de 1984, com última corrida no GP de San Marino de 1994. Senna participou de equipes como Lotus, Toleman, Williams e McLaren.
O piloto conquistou 3 títulos, em 1988, 1990 e 1991, sendo idolatrado até dias atuais, com marca na história da F1. Pelos 10 anos de sua carreira, o piloto impressionou o globo pela velocidade e espírito de luta. A morte prematura de Ayrton e que entristeceu o mundo, aos 34 anos, ocorreu no GP de San Marino de 1994.

Juan Manuel Fangio

Juan Manuel Fangio um dos maiores pilotos
O piloto vice líder na seleção dos 10 melhores pilotos da F1 de todos os tempos é argentino e estreou no GP da Grã-Bretanha de 1950, encerrando sua trajetória no GP da França, de 1958. Integrou equipes Maserati, Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes, Novi Auto e Scuderia Sudamericana.
São 5 títulos conquistados, de 1951, em 1954, 1955, 1956 e 1957. O destaque vai pra conquista dos 5 títulos, em 4 equipes distintas, Alfa Romeo, Maserati, Mercedes e Ferrari.

Michael Schumacher

Michael Schumacher entre os melhores
O piloto alemão Schumacher estreou no GP da Bélgica em 1991, e finalizou sua passagem pela F1 no GP do Brasil, de 2012. São 7 incríveis títulos conquistados, em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e por último, em 2004. O piloto mudou os parâmetros da F1, em sua primeira passagem.
Schumacher foi personagem-chave para processo de evolução de duas equipes, com apoio à Benetton, e reestruturação da Ferrari. Integrou equipe Jordan, Ferrari, Benetton e Mercedes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

hp entre as melhores marcas de computadores do mundo

Top 10 melhores marcas de computadores do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 melhores marcas de computadores do mundo. Com as …

156 Comentários

  1. Não concordo!! Emerson Fittipaldi foi campeão em 72 e 74, aliás, foi campeão em 72 com 25 anos, recorde que permaneceu por décadas como o piloto mais jovem a ser campeão mundial. Foi duas vezes vice-campeão. Não ganhou mais pois buscou o sonho de montar uma equipe nacional, a Copersucar, emprestando seu prestígio. Foi longe, mas incompreendido os patrocínios cessaram. Foi campeão na Fórmula Indy e duas vezes campeão das 500 milhas de Indianápolis. Nenhum desses tem um currículo tão vasto, eclético e vitorioso como o de Emerson. Merece um lugar nesta lista. ASlém de tudo, foi ele que abriu o caminho para os outros brasileiros que o sucederam!!!!

  2. Nos anos 90 o Piquet ficava na listas dos 10 melhores do mundo, de qualquer publicação italiana, alemã, inglesa, mas com o surgimento de Xumi, Alonso, Vettel, Hamilton…o Piquet acabou caindo fora de todas as listas mundiais. Só no Brasil o Piquet está entre os 10.

  3. Shumacher, maior enganador da f1 de todos os tempos,ganhou titulos com carros irregulares e companheiros de equipes ajudando e muito nos seus titulos,um dos titulos jogando carro pra cima de D.Hill e para finalizar corria contra ninguem só carniça de adversarios! Senna é o melhor piloto de todos os tempos!!! Isso nao sou eu que estou dizendo ou os amigos ai aqui dos comentarios, sao especialistas e pilotos de f1 de todas as epocas

  4. Verdades Verdadeiras 2

    em primeiro é ayrton senna com certeza

  5. A galera falando que o Barrichello é lento e os records de volta mais rápida e pole mais rápida de monza e A1-ring são dele kkk

    esse site faz um levantamento por votos dos melhores pilotos do mundo

    http://f1greatestdrivers.autosport.com/?driver=40

    e aqui caso alguém tenha interesse em ver os tempos do barrichello

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Circuito_de_Monza

  6. Destes 10 pilotos 3 eu tenho sérias restrições:

    Vettel, apesar dele ter bons resultados, tanto em poles como vitórias e 4 títulos, ele tem uma mancha feia no seu currículo ele foi facilmente dominado na Red Bull, em 2014, pelo companheiro de equipe o Ricciardo, além disto o seu domínio sobre o Kimi, na Ferrari, não está sendo tão acentuado como o que o ocorreu do Alonso contra o mesmo Kimi na mesma Ferrari, não há dúvida que Vettel foi campeão graças a superioridade do carro entre 2010-2013 e correndo ao lado de um medíocre Weber, por isto ele se consagrou, mesmo assim eu colocaria em décimo lugar, por falta de outros pilotos bons, na minha opinião só houveram 9 grandes pilotos de F1.

    Tiraria o Lauda, apesar do tri-campeonato, este piloto levou um pau tremendo do Prost em 1985, perdeu para o J. Watson na Mclaren em 1983. Seus n°s são razoáveis, ganhou apenas 14% das provas que disputou e fez apenas 14% das poles. No seu lugar colocaria o Hamilton que tem números muito bons quase o dobro do Lauda, além de ser tri-campeão. Isto tudo em junho de 2016. A fama do Lauda se deve ao acidente que desfigurou o seu rosto, ele não é um grande piloto de F1 assim como Jack Brabham não foi, apesar dos 3 títulos.

    Tiraria o Piquet, apesar do Tri-campeonato, este piloto teve muita dificuldade no confronto contra o Mansell. Mansell perdeu feio para um monte de pilotos da F1, usando o mesmo carro. De Angelis e Prost derrotaram o Mansell com muita facilidade, até o Keke derrotou o Mansell, mas com certa dificuldade. Piquet também teve uma briga equilibrada contra o razoável Nicki Lauda na Brabham. Os n°s do Piquet não são nada bons tem apenas 11% de vitórias e 11% de poles, no seu lugar colocaria o Alberto Ascari, este piloto tem n°s excepcionais, Ascari tem 43% de Poles números só superados por Fangio, Ascari ganha em poles até de Senna. Já em vitórias o Ascari também só é superado pelos Fangio, Ascari tem 40% de vitórias.

    Já os outros 7 eu concordo, inclusive com o Alonso apesar deste piloto ter números não muito bons de poles e vitórias, além de só ter 2 títulos, ele é um piloto que eu respeito por ter se saído muito bem contra companheiros de equipe de boa qualidade.

  7. Lucas Kneipp Nazareth

    Sergio, o que você falou não faz sentido, o Brasil é o pais que mais defende seus ídolos, como no basquete, quase todos no Brasil falam que é o Oscar Schmidt, mas na verdade seria Michael jordan, e no tênis, o Brasil fala que é o Guga, mas na verdade seria Roger Federer na Formula 1 é mesma coisa, eu acho que Patriotismo só ajuda no fato de torcer e não em fazer a analise de quem é o Melhor.

    • Lucas se o Oscar e o Guga tivessem sobrenome Silva ou Santos, você admiraria eles? por que você não cita o Pelé, ou o Senna estes sim são muito conhecidos no estrangeiro, o Oscar e o Guga ninguém conhece no exterior, ah me esqueci os dois que você citou tem sobrenome alemão, o que para você é sinônimo de superioridade. Lamentável suas análises….

      • Lucas Kneipp Nazareth

        Guga é muito conhecido sim, tanto que ganhou 3 roland garros, e Oscar schmidt está no Hall da fama do Basquete, então eles não são conhecidos?
        Lamentável porque?, eu só disse a verdade, e não importam o sobrenome, o que importa são os feitos que eles fizeram em seus esportes, e usei os 2 maiores nomes brasileiros nesses esportes para servir de exemplo, e muitas pessoas no Brasil os consideram o Melhor em seus esportes.
        Para se eleger um esportista o melhor , não se deve olhar seu país e sim, seus feitos e corridas, e assim certifico que o Schumacher é melhor que o Senna mas, isso não quer dizer que eu torcia para o Schumacher quando eles corriam, como exemplo eu torço pelo Massa hoje, mas eu sei que ele não é o melhor piloto da atual F1, que na minha opinião seria o Fernando Alonso.

  8. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    Grande parte dos brasileiros não gosta de admitir que um brasileiro tenha sido o melhor de todos os tempos em determinada área. Senna não foi o maior vencedor, pois teve a carreira interrompida pelo acidente em Ímola, mas o mundo do automobilismo o considera como o melhor piloto da história. Sem nenhuma patriotada, Senna foi o melhor de todos os tempos.

  9. Lucas Kneipp Nazareth

    Marcos a maior besteira que existe é falar que o Barrichello é lento e que a bridgestone fornecia pneus exclusivos pois isso não acontecia
    Você fala como todo senista orgulhoso, que para engrandecer seu ídolo é preciso rebaixar os outros.
    Se os esquemas dos pneus fossem verdade ele teria sido banido da F1, e ainda todos os pneus são checados antes das corrida desde 90.
    Onde Marcos você viu que o Barrichello não podia ultrapassá-lo, outra mentira inventada por brasileiros que não aceitam que o Senna foi superado, e alem disso o esquema de espionagem da McLaren só causou a desclassificação da equipe inglesa nos construtores de 2007 por falsas provas e esquema ILEGAL de espionagem.
    Como todo Senista você falou de Nico Rosberg ter superado Michael, isso não como negar porem era um piloto de 43 anos com problemas nas costas, devido ao um acidente de moto em 2009, e alem disso qualquer esportista perde nível a partir da idade, senão Pete Sampras estaria jogando até hoje ou Rivaldo jogando o que jogou em 2002 até hoje, então Marcos você fala como se tudo estivesse a favor de Schumacher na Mercedes mas, nem chegou a falar de um físico desgastado ou de uma idade avançada para o esporte, se o Senna estivesse naquela Mercedes aos 43 anos ia ser a mesma coisa ou pior.
    Você disse que o Schumacher não é muito rápido mais é o recordista de poles e voltas mais rápidas de toda a Formula 1, e Marcos você disso que ele só era 3 décimos mais rápido, fiz uma analise demorada mostrando que ele era em media 0.614 segundos mais rápido que o piloto Brasileiro, se multiplicarmos isso por 60 voltas a media de uma corrida ele teria 36,84 segundos de vantagem, então ele não é tão rápido?
    Vi pouca verdade em seus argumentos então, pesquise em sites de confiança e pense antes de falar besteira pois o que você escreveu Marcos, é simplesmente uma MERDA!

    • Você é maluco, eu coloque o teu Schumacher na terceira colocação e o Senna na quinta e ainda você me chama de Senista. O Barrichello era lento sim se comparado com os pilotos top, o próprio Irvine vencia o Barrichello na Jordan em velocidade. O Senna se tivesse 19 temporadas como o Schumy e não apenas 11, se ele tivesse 308 corridas como o Schumy e não apenas 161 como ele teve, possivelmente o Senna teria números tão bons ou até melhores que o alemão. Você é uma viúva do alemão, aliás com este sobrenome é possível que você seja um germanófilo. Já morei na Alemanha e a xenofobia lá é muito forte.

  10. É uma boa lista e que é uma unanimidade entre os especialistas. Nos 5 primeiro do ranking todas as enquetes que eu conheço colocam estes 5 pilotos, independente de ordem. Clark ou Senna ou Prost ou Schumacher ou Fangio.

    Na minha lista eu colocaria o Fangio em primeiro lugar, pelo simples motivo que ele ganhou 5 campeonatos com carros diferentes, a crítica ao Fangio é que naquela época tinha muito menos pilotos competindo no grid e todos os seus títulos foram ganhos com ele velho (mais de 40 anos) o que muitos acabam fazendo a seguinte pergunta; Será que os pilotos daquela época eram bons? Na F1 moderna nenhum piloto depois dos anos 60 para cá conseguiu ser campeão mundial com mais de 40 anos. É provável que o Fangio por ser um exímio mecânico vencesse os pilotos no ajuste do carro.

    Schumacher seria o segundo, este piloto fez um brilhante trabalho de ajuste dos Benetton, comprovado por vários engenheiros como Ascanelli que disse que o alemão criticava muito os Benetton de 1991 (desenvolvido por Piquet) ele reclamava que o carro tinha sérios problemas de distribuição de peso, de aderência e de direção muito pesada, ele também fez um brilhante trabalho na Ferrari ele conseguiu tirar J. Barnard e trazer os seus engenheiros da Benetton (Rory e Ross Brown), tornando a Ferrari um carro campeão. É verdade que o Schumacher falhou na Mercedes e foi facilmente vencido pelo Nico Rosberg. Mas na minha opinião o Schumacher nunca foi um piloto muito rápido o Rubinho era em média só 0,3 segundos mais lento que o Schumacher, o próprio Massa no segundo semestre de 2006 estava levando vantagem sobre Schumacher nos treinos. O segredo do Schumacher é ter bons esquemas, exemplo está escrito no contrato que o piloto n°2 é proibido de ultrapassá-lo, os pilotos eram proibidos de ver a sua telemetria, enfim ele era o n°1 absoluto da equipe. Ele conseguiu convencer a Bridgestone a fornecer pneus especiais e exclusivos para a Ferrari, a Ferrari era a única equipe grande que podia ter estes pneus e que eram muito superiores aos Michelin. E quem não se lembra da declaração do Edie Irvine que disse que depois do acidente do alemão que ficou fora do campeonato de 1999, o Edie Irvine disse que o chassis do Schumacher tinha um dispositivo móvel e que a partir do acidente o Edie começou a usar este dispositivo e por pouco não foi campeão de 1999, mas isto custou o emprego do Edie, este dispositivo só foi descoberto em 2007 no grande escândalo da F1 (espionagem da McLaren contra a Ferrari).

    Prost eu colocaria em terceiro lugar, este piloto derrotou facilmente 4 pilotos campeões mundiais de F1 com o mesmo carro. Lauda foi massacrado, na McLaren, pelo francês em 1985, Keke Rosberg massacrado pelo francês na McLaren em 1986, Mansell também massacrado pelo Prost na Ferrari em 1990 e talvez Damon Hill mas aqui não houve massacre o Prost venceu 99 a 69, o Hill venceu 3 provas fez poles, melhores voltas. O único campeão que enfrentou o Prost em igualdade com o mesmo carro foi o Senna. em 1988. Senna era mais rápido, mas quebrava mais, já Prost era mais regular e pontuava mais. O Prost tem bons números para quase 200 Gps.

    Senna eu colocaria em quarto lugar. Piloto muito rápido principalmente em pistas molhadas, novas e de rua, mas tinha defeitos era muito afoito, mas estava evoluindo acredito que se ele estivess com 200-250 Gps ele teria uns 2 títulos a mais. Faleceu muito cedo com apenas 162 GPS (quase a metade dos GPs do Schumacher 308). O Senna perdeu muito tempo em equipes pobre Toleman em 1984 e a endividada Lotus 1985-1987.

  11. Lucas Kneipp Nazareth

    o comentário de Ivan ricardo é baseado e um principio básico para fans do Ayrton ” Só entende de Formula 1, quem acha o Senna melhor “.
    Grandes comentaristas como Reginaldo Leme não acham o Senna o Melhor, como muitos engenheiros excelentes da F1, Ross Brown, Jean Todt.
    Só ha um jeito de saber quem erá o melhor, analisando as limitações do carro o qual o piloto guiava, e desempenho obtido.

  12. Ivan Ricardo Barros

    Lucas K e Adriano, antes de vcs nascerem eu já acompanhava a F1. No ano que Schumacher conquistou o 7º título, a imprensa europeia elegeu Senna como o melhor piloto. J M Balestre, Eclestone, Ron Dennis, Frank William, Jean Tod (cartolas da F1 – aqueles que entendem e fazem a F!), sempre souberam e declaravam Senna, The Best. Vá para o Japão e vocês entenderam o por quê Senna é o The Best. Quando Schumacher conquistou os 2 títulos pela Benetton (a Ford fornecia os motores é foi proibida de fornecer motor igual para a McLaren) porque Schumacher sabia e confessou que poderia perder o título para o Senna. Em 94 quando Senna morreu, o Schumacher aprendeu tudo de malandragem com Briatore – madeira do assoalho mais fina, corria sem filtro de combustível, etc…Na Ferrari não foi diferente com fiel escudeiro (barrichelo), melhor motor e melhor chassi, ganhando corrida com pé-de-chinelo parando o carro no GP Áustria, etc…(Senna deu a corrida para Gerard Berger no GP Japão).
    Quando ele foi para a Mercedes-Benz NÃO CONQUISTOU NENHUM TÍTULO e APOSENTOU.
    => Se SENNA tivesse os mesmos números de grandes prêmios, ele teria, com certeza MAIS DE 10 TÍTULOS.

  13. Acho que todos que comentaram, acrescentaram ponto de vistas importantes e verídicos, mas uma assertiva e verdadeira; a formula 1 sempre venceu quem tinha o melhor carro fato. Tiveram momentos que tinhamos no grid uma quantidade de pilotos mais talentosos do que em outra época, e esta situação talvez acabe valorizando ainda mais os feitos de determinado piloto. Mas assim como afirmei que o melhor carro sempre vencera, existe uma situação de acomodação dos pilotos em final de carreira, o que gera dados favoráveis as vezes a pilotos que estão em inicio de carreira, não que seja regra também, cada caso é um caso. Ex: Senna quando iniciou fez teste em varias equipes e foi mais rápido que vários pilotos titulares, como Keke Rosberg, e Shumi foi fulminante em seu inicio de carreira, foi mais rápido na Jordan e foi mais rápido que Piquet em seu ultimo ano na Benetton, Piquet só largou uma única vez a frente do alemão. Shumi foi mais rápido que Senna entre 92 e 93, O fato de Senna ser um exímio piloto em chuva se da justamente pelo seu aperfeiçoamento como piloto e isto ele buscava como ninguém, Não teremos novamente um piloto como Senna pois o mesmo era kamikaze, como vários pilotos são em inicio de carreira. Ex: Shumi x Senna inicio de carreira do alemão, Quem de nós colocaria sua vida em risco no corrida sob chuva? Niki lauda sofreu acidente em condições de chuva, assim como Prost, por conta deste tipo de condição muitos pilotos evitavam risco demasiado pois muitos tinham família em ´primeiro lugar. E o fator motivador é tão importante para um piloto que em 94 Senna falou a Prost que sentia falta do mesmo devido ao seu estimulo em competitividade, e o Shumi seria naquela temporada seu principal adversário. Senna não era um bom acertador de carros, ele sempre fazia questão de estar nos melhores carro, um erro por ex. de Piquet que geralmente devidos aos seus conhecimentos era contratado com o intuito de acertar e desenvolver projetos, prejudicando sua carreira do ponto de vista numérico, tanto que em 88 Ron dennjs queria contratar Piquet que estava sem ambiente na willians, mas Prost tentando evitar conflitos com Piquet (que vinha como campeão e 1° piloto da outra escuderia, não aceitaria ser segundo na McLaren que tinha o francês como primeiro, este recomendou o Senna pensando que iria ter menos problemas),Senna nunca foi um bom acertador de carros, Prost fez pelo mesmo na McLaren.
    Com relação as atitudes do Alemão concordo que em algumas vezes faltou d ‘esportividade, mas o Barrichello devia saber de tudo o que o mesmo passaria como segundo piloto pois acredito que ele leu o contrato de segundo piloto antes de assinar,
    A motivação é tão importante que o retorno de Shumi não foi o esperado de muitos, mas vamos remontar uma quantidade de listas e não vamos agradar a todos. Enquanto era mais jovem e sem banco de dados e fatos disponíveis sobre o circo minha opinião era de que Senna fosse único. com o tempo e analise de varias situações expostas pelos colegas as quais concordo com muitas comecei a concluir que talvez Prost tenha sido o mais completo , pois o mesmo nunca perdeu para seu parceiro de equipe, sabia fazer os ajustes e alterações nos seus carros e para tanto é o melhor para Frank Willians, Bernnie e outros tantos, Senna seria o segundo, Shumi o terceiro pelo conjunto da obra (entre lealdade e desportividade, mesmo nos casos em que não compactuou), Fangio,e o restante é mais ou menos o que esta no artigo com algumas alterações nas colocações.

  14. Lucas Kneipp Nazareth

    Quando Paulo Faria disse a mídia é só se for a mídia Brasileira, pois a mídia europeia acha Michael Schumacher o melhor, a França Prost, a Escócia Jackie Stewart, a Argentina Fangio.
    Indiscutível que Senna é um gênio do automobilismo e foi o melhor piloto BRASILEIRO da F1, porem o Senna não é o maior piloto de todos os tempos.

    • Você falou uma besteira do tamanho da sua ignorância… Estude mais, olhe o lado da técnica de cada piloto… Senna tem uma incomparável… Senna maior de todos os tempos do mundo… Infelizmente nesse país tem pessoas como você que prefere o que é de fora que o de casa!! Não fale mais tanta burradas como essa…

      • Lucas Kneipp Nazareth

        eu sou burro, a única coisa que você usa como argumento é a nação de um piloto, acho que você nunca viu a F1 depois de 1994, pois voçê provavelmente é viúva do Senna e acredita nas baboseiras ditas pelo Galvão e pela Trupe do Esporte Espetacular.
        Analise tudo antes de postar Leo, se analisa um piloto pelo sua habilidade, não pela sua nação, e repito, não estou desmerecendo o Ayrton, mas ele não é o melhor de todos os tempos.

  15. Assita a volta mais fantástica da F1 de todos os tempos em donnington, em baixo de uma tempestade…ninguém conseguiria fazer uma façanha daquela, senão o inigualável Mito Senna!

  16. Perfeito – Senna o melhor!

  17. Schumacher foi o maior vencedor da F1, mas longe de ser o melhor da F1, tanto que a mídia especializada sempre elegeram Senna como o melhor de todos os tempos. Só correu com feras, e não tinha o piloto de apoio. O Schumacher só começou a ganhar títulos quando o Senna faleceu, e neste mesmo ano, só ganhou o título em cima do Damom Hill por ter jogado o carro em cima do piloto britânico.
    Além disso, o Schumacher foi beneficiado por um “hiato” de bons pilotos, e o melhor carro, por isso ganhou tantos títulos. Tanto isso é verdade, que, em surgindo pilotos melhorzinhos como Montoya, Alonso, Hamilton e Nico rosberg, ele não ganhou mais nada e se aposentou.
    O Senna e o fangio, são melhores que o Schummy, que na minha lista fica em quarto, atrás do “professor” Prost.

  18. Lucas Kneipp Nazareth

    Algumas posições nessa lista foram muito questionáveis, principalmente o Vettel que é um excelente piloto mas não é gênio, e ganhou seus títulos na dependência de um carro muito superior e de um companheiro como Mark Webber entregando vitórias, e também Jim Clark foi colocado a frente de Jackie Stewart o que em minha opinião é errado, pois Jackie trabalhou com equipes fracas quase metade de sua carreira, e Jim Clark pilotou sempre o carro mais forte em suas temporadas, e os 5 melhores pilotos seriam esses:
    5º Jackie Stewart: um piloto que marcou a historia da formula 1 como engenheiro e piloto, além de ter sido o único piloto que lutou de cara com a FIA exigindo mais segurança, o que salvou a vida de muitos pilotos.
    4º Alain Prost: Piloto que era agressivo que demonstrou grande regularidade, e além disso um piloto que raramente batia, e quando batia normalmente era incidentes com seu maior rival Ayrton Senna.
    3º Juan Manuel Fangio: foi um piloto argentino que pilotou na primeira década da formula 1 e ganhou 5 títulos mundiais, além de ter sido um dos pilotos mais regulares da historia, pois de todas as corridas que ele completou apenas 6 ele estava fora do pódio
    2º Ayrton Senna: O piloto mais amado pela torcida brasileira, foi alegria do Brasil durante 84 e 94 até sua morte, fez corridas inesquecíveis, e e o piloto mais habilidoso em provas de piso molhado e de qualificação de todos os tempos, porem regularidade não era seu ponto mais forte pois das 65 poles ele só ganhou em 29 ocasiões e as outras 11 vezes em que ele venceu ele não largou na pole, mas é um piloto espetacular e só não é o melhor por causa de um piloto
    1º Michael Schumacher: É o maior gênio da historia da Formula 1 conquistando incríveis 7 títulos mundiais e até hoje o único piloto a terminar todas as corridas de uma temporada entre os 3 primeiros e apenas uma vez com 3º lugar, além de dessa marca surpreendente ele em 2004 ganhou 12 das primeiras 13 corridas, e na mesma temporada em que ele terminou todas as corridas no pódio ele consegui ser campeão com 6 corridas de antecedência, e teve o papel importante de reerguer a Ferrari que vinha de temporadas desastrosas, mesmo ele tendo o carro mais rápido apenas em 2001 e competitivo em 1999 ele conseguiu no período de carros ineficientes da Ferrari brigar por titulo, o que o torna um dos pilotos mais versáteis da historia.
    Para se avaliar o melhor piloto se deixa o patriotismo de lado, e avalia suas conquistas e triunfos.

    • jefferson dos santos

      camarada,numeros ñ é tudo,analise a história e assista corridas do passado,para poder falar a respeito,pq alguém que rouba desde o inicio da carreira,e com carro superior(sem falar nas tecnologias ilegais que usavam) no sufoco consegue ganhar de um cara que vai só no braço e ñ precisa de mais nada,é dificil deixa-lo na posição 1.

    • Hoje sim,hoje sim,hoje não. Hoje nãaaaaaao…!!!!!!!!!

  19. Ta sabendo muito formula 1 em fera !! O Ayrton Senna foi o maior piloto da história, e não por ser brasileiro, ninguem jamais teve o talento que ele tinha, e schumacher em primeiro só pode ser brincadeira, não deixe os numeros te iludirem

  20. Fernando Alves Lauzut

    E ridículo um cara achar que Schumacher foi melhor! Aonde ele só pilotava aonde não tinha ninguém para competir com ele aonde o único a vencer poderia ser o companheiro de equipe, já que o carro dele a Ferrari naqueles anos sempre foi o melhor onde os outros carros não conseguiam nem tirar 2 segundos da Ferrari! Schumacher melhor só pq ganhou 7 títulos! 7 títulos contra ninguém! Agora Senna não! Senna era gênio sem falar q ele competia só com piloto bom! Que da para citar vários Prost q também foi um dos melhores Piquet, Mansell, e outros vários pilotos q eram muito bons! Sem falar que Senna pilotava numa época q era tudo adverso para ele! A política dentro da f1 na época não favorecia a ele! O presidente da FIA era um francês q sempre queria ajudar ao Prost não falando q Prost era ruim ou essas coisas mas Senna pilotava contra tudo e contra todos! Meu um cara q chega em 2 lugar em Mônaco com um carro q era péssimo! Péssimo não era um carro ridículo eu nem lembro o nome da equipe para VC ter uma ideia de quanto era ruim! Chega em 2 lugar numa chuva do caramba e isso pq interromperam a corrida pq se não ele passava o Prost mesmo com aquele carro ridículo! Eh ali sim era pilotar na época onde o câmbio era manual e não automático! Hahha ou botao! Aperta o botao e já era! O Schumacher só pegou o final dessa época! O final da era que o carro era manual! Ele só ganhou títulos com carro automático aonde a tecnologia praticamente reinou e ganhou o melhor carro! Ou o melhor pneu! Quer comparar piloto! O único q pode pensar a se comparar com Senna pode ser o Fangio q sei lá como era na época deveria ser um inferno pilotar aqueles carros sem segurança nenhuma e ele sobressair sobre os outros pilotando em diversas equipes e sendo campeão! Esse ainda pode comparar! Já o resto acho meio difícil se comparar a Senna! Ah e gente na boa! Eu não consigo mais assistir a fórmula 1 ta muito chato muito sem emoção aonde ganha o melhor carro e sempre o mesmo piloto aonde nem o companheiro de equipe tem o mesmo carro! Não da! Ta muito chato! Minha opinião! Senna melhor incomparável! E não vai ter outro igual ou melhor que ele!

    • Lucas Kneipp Nazareth

      Onde que o Schumacher roubou?, se o carro estava ilegal era culpa do Flavio Briatore não do Schumacher, e alem disso Senna só competiu com o Prost e tinha um carro superior demais, pois Piquet não estava em uma equipe forte naquele ano e a McLaren era invencível, sendo que Senna não ganhou em 88 pois teve 11 pontos a menos que o Prost e ganhou pelo regulamento, e também em 89 ele precisava vencer as ultimas duas mas ele não venceu a ultima corrida e foi desclassificado de certa forma injustamente mas mesmo com a validação de seus pontos ele não seria campeão
      Teve o carro melhor em suas conquistas, obvio que Schumacher também teve porem não era um carro invencível a pilotagem dele que fez o carro parecer invencível.
      Está correto falar que não se avalia por números mas também não se avalia por patriotismo e nacionalidade, se avalia analisando suas vitorias sua pilotagem e o rendimento de seu equipamento durante sua carreira.
      Senna foi um herói nacional por isso que ele é idolatrado e também o torcedor brasileiro tem a culpa de não ter um titulo brasileiro depois do Senna, pois punimos quem não vence, se não acredita olha o que escrevem do Massa.
      Não incentivamos o automobilismo aqui, tivemos três campeões mundiais porem o Brasil não investiu nesse ramo, enquanto a Alemanha que não tinha nenhum campeão até aparecer o Schumacher e depois dele surgiu uma porção de pilotos alemães ( Sebastian Vettel, nick heidfeld, Adrian Sutil, Nico Rosberg, Timo Glock, Nico Hulkenberg e etc…) não é atoa que o Brasil não ganha tivemos apenas 3 pilotos sem ser parente de antigos campeões ( Felipe Massa, Rubens Barrichello e Felipe Nasr ).
      O Brasil sente falta de um campeão mundial por isso revivemos tanto o Senna, mas o que falta para termos campeões é investimento no automobilismo e apoio do torcedor.

  21. O Fangio só não ficou em primeiro porque saiu antes do tempo, já que não quis mais devido a problemas com a equipe Maserati, terminou desistindo. Mas para me, O Fangio é o Top 1 até hoje e sempre será, inigualavél…

  22. Iemer Felix Grazioli

    O Senna não ficou em 1, pq ele faleceu jovem, oq impediu ele de ganhar tantos títulos como o Scumasher.

  23. Qualquer pessoa honesta e qualquer meio de comunicação ( incluindoi este) deveriam ter vergonha de colocar o Michael Schumacher como o melhor piloto de F1 da historia!!
    Só os honestos irão entender isso! A F1 é na maioria das vezes corrida de uma só equipe,o Senna entrou para a Mclaren em 1988, que na epoca tinha o melhor carro e no outro carro tinha o Alain Prost já Bi-Campeáo a partir dali começaram a dividir os titulos,das corridas e da temporada,isso chama-se honestidade da equipe Mclaren!
    Já na Ferrari,equipe mais desonesta da historia da F1 o Schumacher,através de contrato impediu que o outro carro pudesse passa-lo.Oras,,se o meu carro é o melhor da tempodara o meu grande rival será meu companheiro de equipe! Eu breco ele com contrato e enquanto minha equipe for a melhor sómente eu ganharei.
    Dito e feito!! A Ferrari por anos foi insuperavél,mas somente o Schumacher podia ganhar, com o carro dele nada acontecia,ficou 64 corridas sem quebrar.Já a outra Ferrari,acabava combustivél,erravam nos boxes,largaram macaco embaixo do carro,deixaram de apertar roda,saiu o pneu do Barrichelo durante a corrida.
    Se a Mclaren tivesse feito o mesmo em 1988 os titiulo do Senna teriam sido do Prost e hoje ele seria 7 vezes compeão!
    Correndo e segurando o melhor carro,que poderia me tirar titulos atras de mim até eu seria campeão do mundo
    Ferrari desonesta,Michael Schumacher muito bom piloto,mas Super desonesto,Barrichelo vendido,Massa vendido.
    Vcs estão muito longe de saber do que acontece nos bastidores!!
    Ah,,vale lembrar que o Schumacher em 94 jogou o carro dele ja quebrado em cima do caro de Damon Hill para ser campeão!

  24. Não fosse a pouca fiabilidade dos Renault Turbo de primeira geração, Alain Prost teria sete ou mais títulos, direção limpa, precisão total, racionalidade somente comparada à de Niki Lauda, outro grandíssimo. Alain Prost também era muito querido de seus colegas além de muitíssimo bem colocado politicamente, sabia conviver, o que Senna nunca soube.

    • jefferson dos santos

      só no ‘POLITICAMENTE’ vc traduziu tudo sobre Alain Prost…ou seja um vendido,o Senna fio era do povão e humilde,soh vc voltar no passado(veja videos),que vc vera que o Senna ñ precisava chupar no P…….dos cara pra ser bem visto,ao contrario,ele podia ganhar ser melhor,mas sempre dava os méritos de suas vitórias a Deus,e jamais desprezava alguem.Por isto ñ julgue alguem que é contra os ”pilotos”manipulados do sistema,dizendo que o cara ñ sabe conviver politicamente,pois ele esteve sempre só contra todos,mas tinha Deus do seu lado,e quem tem Deus vence na vida sem qualquer trapaça.

    • Você falou muita babaquices!!! Senna era melhor em tudo que Prost, por isso o francês fez “panelinha” contra Ayrton… Ganhou roubado em 89, Senna sim que por direito é tetra campeão… Estude mais filho e aprenda algo ante falar bobagens…

  25. Senna era mais que um campeão!
    Na situação difícil que o Brasil passava,poderia muito bem fazer os feitos extraordinários dele no automobilismo e passar adiante.Mas além de fazer isto, preocupou-se com o povo Brasileiro,não é à toa que continua a ser o MAIOR ESPORTISTA BRASILEIRO de TODOS OS TEMPOS!
    O Cara quando morreu,simplesmente parou o Brasil,7 a cada 10 brasileiros chorou com a lamentável morte dele.E digo mais, quem não lembra do fatídico dia?
    Diante da quantidade de títulos ou não,o SENNA será sempre o maior!
    Nesta lista deveriam colocar o saudoso Emerson,que foi BI da F1 e BI na antiga Indy, foi um brilhante piloto!

  26. SENNA EM PRIMEIRO COM TODA CERTEZA, DEPOIS DA PRA COMEÇAR A DISCUTIR DOS OUTROS.

  27. Eu acho o niki lauda melhor que o senna, mas isso é MINHA OPINIAO

  28. Felipe Reinacher

    Com todo respeito ao talento do Vettel e do Alonso, não entram nem entre os 15 na minha opinião (e também considero o Lewis Hamilton mais piloto que ambos, mas também não estaria entre os 15. Acho injusto Emerson Fittipaldi, Graham Hill e Jack Brabham fora desse ranking (no MÍNIMO dois desses três merecem). Ayrton seria o número 1, Prost o 3º e Schumacher o 4º ou 5º. Enfim, as únicas coisas que concordo nesse ranking é o Lauda, Stewart e Piquet fazendo parte dele e o Fangio como o segundo melhor de todos os tempos.

  29. Colocaria Schumacher atrás de Senna e Prost. É inegável seu grande talento, mas Schumacher conquistou 7 títulos, 2 em cima de seu piloto de apoio (Rubinho), ou seja, não teve concorrente. Outros 2 em cima do mediano Damon Hill, 1 em cima do medíocre Coulthard e outros 2 em cima de Hakinnen e Raikonnen. Ou seja, para um grande piloto era OBRIGAÇÃO ganhar desses caras. Schumacher começou a ganhar títulos no ano que Senna, Prost, Mansell e Piquet tinham acabado de se aposentar. E conquistou seu último título 1 ano antes da nova geração de bons pilotos começarem a aparecer: Alonso, Vettel, Hamilton, ou seja, pegou um hiato de falta de talentos na F1 onde só competia com Damon Hill, Rubinho, Coulthard e companhia. Em relação ao Hamilton, ele tá muito longe de configurar numa lista dessas ainda. Um cara que sempre penou para ganhar de companheiros de equipe medianos, não merece entrar nessa lista por enquanto. É um piloto acima da média, mas só isso por enquanto.

    • Lucas Kneipp Nazareth

      Duvido que o Senna ganharia os títulos como Michael Schumacher ganhou, em 2002 ganhou o campeonato com 6 corridas de antecedência e terminou todas as corridas sem exceção no pódio, e em 2004 ganhou 12 das primeiras 13 corridas, o cara e simplesmente uma lenda pois a Ferrari era o carro mais forte mais não ao ponto de vencer do jeito que ganhou as 12 das primeiras 13 do campeonato de 2004 que, Schumacher reergueu a Ferrari alem de ter dado os únicos títulos da Benneton de forma merecida, ninguém ganha 7 títulos na formula 1 sendo bom ou excelente precisa ser gênio, se fosse torcer para alguém em uma corrida seria o Senna mas em questão de habilidade Michael Schumacher e o maior piloto de todos os tempos não tem para Senna não tem para Prost tanto que em sua primeira temporada no circulo da Formula 1 ele superou Ayrton ficando atrás de super Williams projetadas pelo Adrian Newey o mesmo que projetou as RBR de Mark Webber e Sebastian Vettel, e a McLaren de Mika Hakkinen, como estreante superou o Senna ”o melhor de todos os tempos” com um carro não tao bom quanto o do brasileiro, sua regularidade seu talento reduziu todos os outros pilotos a pó, ele demonstrou habilidade sem igual alem de ter sido um dos pilotos mais humildes e carismáticos
      da formula 1, Schumacher era talento Senna era mídia .

      • É ACHO QUE ESSE TAL LUCAS NAZARETH NAO SABE ABSOLUTAMENTE NADA DE CORRIDA E NEM DE SENNA, OU DEVE SER COMPATRIOTA DO SHUMI , PAGO PARA FALAR ESSAS BESTEIRAS. JAMAIS IXSTIRA ALGUEM COMO SENNA , AMIGO!!!!!

        • Lucas Kneipp Nazareth

          duvido que saibam mais do que eu eu assisto formula 1 minha vida toda e vocês só defendem o Ayrton por que ele e brasileiro, se Schumacher fosse brasileiro o colocariam no topo do ranking, vocês só sabem endeusar o Senna e falar mal do Schumacher para desmerecer o posto numero 1, e lhes digo que vocês ao contrario de mim não apresentaram nenhum argumento para falar porque o Schumacher não e o maior de todos os tempos, acho que vocês sem pesquisa não saberiam nada do Senna e eu vi suas corridas e vi as do Schumacher e eu via dois grandes pilotos mas óbvio que Schumacher era mais piloto pois ele era mais genial não é a toa que ele é o único a ter 7 titulos mundias 91 vitoria 68 pole positions 155 podios e 77 voltas mais rápidas, o reginaldo leme fala que Michael Schumacher e o maior de todos os tempos os números do senna sao todos eles inferiores 41 vitorias 65 pole positions 17 voltas mais rapidas 80 podios alem de ter sido campeao em 1988 com resultados piores do que o vice campeão (Alian Prost) e Schumacher em 2002 terminou todas as corridas no podio feito jamais alcançado por outro piloto, ou seja você Andrew que nao sabe nada de formula 1 talvez nem sabe que foi Schumacher que reergueu a ferrari que nao ganhava o titulo desde 1979 desde o titulo de jody Scheckter e vocês devem saber que nas oportunidades que o Ayrton foi campeão ele sempre teve o melhor carro entao nao ha duvidas
          Michael Schumacher e o maior piloto de todos os tempos

          • O Schumy levou 20 anos para conseguir 68 poles, o Ayrton levou 10 para conseguir 65.
            Senna correu com o “melhor carro” em 88, 89, 90 (em 89 só não foi campeão por politicagem do Prost). Em 91 o McLaren levava pau da Williams e Ferrari por conta do câmbio robotizado, eram carros muito mais modernos, mas mesmo assim sagrou-se campeão.
            Em 94 na Williams teve vários problemas mecânicos.
            O Schumy era um bom piloto sem dúvidas, mas não dá pra comparar com Senna, Fangio, Clark, e nem com Piquet e Prost.
            Os 7 títulos eram obrigação, a concorrência era fraca e o carro fantástico.
            E, na boa, chegar em 2o com uma toleman em Mônaco, só Senna mesmo.

          • Olá Lucas.
            Meu amigo ou vc é muito novo ou não sabe nada da F1.
            A F1 é quase sempre corrida de uma só equipe,a historia mostra isso! É quase sempre uma equipe a melhor e as outras tentando alcança-la
            A Ferrari e o Schumacher são juntos a maior vergonha da F1!!
            O Schumacher comprou o banco da outra Ferrari e qualquer um que ali sentasse não poderia ultrapassa-lo
            A Ferrari,já a 20 anos sem titulo e assim fez. Madando o outro carro deixar o Schumacher passar e se assim não fizesse o carro estranhamente quebrava!
            Acabava combustivél,demorava mais nas trocas de pneus,liberavam o carro com macaco ainda embaixo do carro,a roda saía do carro durante a corrida,,
            E o carro do Schumacher,ficou incrivéis 64 corridas sem quebrar!!
            Se o Prost tivesse usado tal manobra em 1988 os tres titulos do Senna teriam sido do Alain Prost e ele teria sido Heptacampeão!
            Dizer que o Schumacher é o melhor piloto de F1 é quase o mesmo que dar creditos a uma pessoa que ficou rica a custas de roubos e trapaças!
            Talves ele tivesse ficado rico pelo caminho honesto,mas não quis!!

          • jefferson dos santos

            lucas amigo…só posso lhe dizer que vc assiste muito a rede globo,senna ñ precisava de carro para ganhar,apenas de um carro para competir.E Parabéns vc mereçe o titulo de maior alienado mal informado da década.

          • Acho que deveria aumentar a segurança do Brasil para evitar vender drogas a todo direito, acho que esse Lucas tá sob forte efeito de alguma droga, pra falar tanta besteira… Senna e Piquet são brasileiros e são tri campeões, então seu babaca, por que nós que entendemos de F1, (haja em vista VC não entende nada) somos mais fans de Senna??? Ayrton sempre teve as maiores dificuldades, políticas, VC é burro e não sabe que a politicagem deixa a F1 podre, Senna tinha problemas com adversários fortíssimos, as Willians e seu próprio companheiro de equipe… Michael tinha a Ferrari, a FIA, e os pilotos do outro carro na mão e mesmo assim perdeu pra Jack, Mika, Hill… E ganhou roubado… Nas condições do alemão, Senna teria ganho 20 mundiais… Estude mais garoto, aprende mais e cala boca, faz esse favor faz… SENNA, MAIOR E MAIS COMPLETO PILOTO DA HISTÓRIA…

          • é tanta idiotice junta que fico até impressionado.

      • muito bom comentario amigo, parabens abraço

  30. Vettel e Alonso melhores que Hamilton? Não mesmo.

  31. Acho a lista interessante. Entre Prost, Schmy, Senna, Fangil e Clark difícil saber qual o melhor. Agora sou mais Alonso que Vettel. E talvez o Hamilton chegue nesse grupo

  32. eu acho que o 10 melhores são grandes pilotos de f1 não podemos esquecer do mansell que era um piloto extraordinário conseguia tirar do carro o quê não tinha eu acho que os brasileiros que nem senna emerson e piquet vai demorar um pouco pode vim pilotos bons mais igual a eles não vai ter mais na f1……

  33. Lucas Kneipp Nazareth

    acho que Jackie Stewart esta muito para trás, eu acho ele muito melhor que o Jim Clark e mais habilidoso que Alian Prost pois alem de piloto genial ele era também um grande projectista e excelente com ajustes aerodinâmicos

  34. Marco Túlio Moreira

    Diferente de tudo isso acima (essa discussão toda) deveríamos estar felizes por termos 2 brasileiros entre os 10 melhores de todos os tempos. Não podemos esquecer do Emerson que abriu caminho pros demais. Em 19 anos (1972 – 1991) os três conquistaram 8 títulos mundiais f1, coisa que não vemos a 24 anos. Vamos torcer pelo Felipe Nasr, pois o moleque já mostrou que consegue tirar o que não tem do carro.

  35. Cê é loco cachoerra o Senna devia estar em primeiro!
    OLOCO

  36. Schumacher ganhou os títulos de 94 e 95 com uma Beneton irregular, carro de Briatore sempre tem mutreta. Depois ganhou 5 títulos pela ferrari porque seu carro era muito superior, e ainda tinha o Rubinho deixando ele passar. E quando correu pela mercedes apanhou que nem criança do Fraco nico Rosberg. Senna sempre foi o melhor.

    • “Uma Beneton irregular”… Cara, num esporte como esse, onde tem tanto dinheiro envolvido, tu não acha que as equipes lesadas com o carro “irregular” não recorreriam? Jogo de equipe sempre aconteceu, e isso de ter um carro superior sempre acontece, de uma equipe ter o melhor carro 1 ou 2 temporadas. Schumacher melhor da história.

  37. Lucas Kneipp Nazareth

    Onde estão seus argumentos para falar que Schumacher não e o melhor
    ele sempre sera o melhor ate alguém melhor aparecer o que vai demorar muito

    • Aqui estão os argumentos Lucas:
      Schumaquer joga Damon Hill pra fora e se sagra Campeão em 1994
      Schumacher compra o banco da outra Ferrari ( Melhor equipe da epoca,o unico rival está preso a contrato e não pode ultrapassa-lo!)
      Schumacher só aparecia na sede da equipe em Marenello duas vezes por semana para colher os frutos de trabalho do Rubinho e de mais dois pilotos suavam para melhorar o carro.
      Schumacher só aceitou a entrada de Barrichelo se ele usasse seu conhecimento para acertar o carro e o ultrapasse.
      A Ferrari com a ajuda do conhecimento de Rubinho sagra-se como a melhor equipe por varios anos,
      Schumacher,durante estes anos trazendo muito dinheiro a equipe com patrocinios.
      A Pirelli desenvolve um novo pneu 1 segundo mais rapido,mas Schumacher e a Ferrari determina que só ” ELE” O Michael poderia usar no começo da temporada.
      O carro de Schumacher não quebra por 64 GPs
      A outra Ferrari,acaba combustivél,erram nas trocas de pneus,a roda sai durante a corrida.
      O Rubinho em 1° e a Ferrari manda ele etrar pra colocar combustível. 6.34 Segundos
      Barrichello continua em primeiro e a Ferrari na umtima volta manda ele entrar pra colocar combustível ” ERRARAM FALTOU 1 SEGUNDO DE COMBUSTÍVEL”
      Bom Lucas se vc reamente é conhecedor da F1 ira repenssar o seu conceito com releção ao Schumacher.
      Afinal isso tudo ai é verdade!
      A Ferrari é a equipe mais desonesta da F1 junto com sua criação! o Dig Vigarista Michael Schumacher.

      • Lucas Kneipp Nazareth

        Argumentos que Senna não e o melhor de todos os tempos

        Em 1988 ele foi campeão com resultados piores do que os de Alian Prost

        em 1990 ele se jogou para cima de Prost para ser campeão

        ele sempre teve o melhor carro quando foi campeão a prova disso é que a McLaren foi campeã dos construtores em seus títulos

        contra argumentos do seu artigo Cesar

        Um pneu um segundo mais rápido tecnicamente é muita desvantagem para corrida pois ele se desgasta muito mais rápido, para o pneu ser melhor a aderência tende ser mais alta, mas quando mais alta a aderência mais ele se desgasta, então devo lhe falar que sua fonte é uma bosta pois se o Michael Schumacher tivesse mais poles do que teria quando aposentou. alem disso quando ele era da ferrari as fornecedoras de pneus eram a bridgestone e a michelin a pirelli só entrou na formula 1 em 2011.

        Quando Schumacher chegou a Ferrari ela era uma equipe em decadência mesmo assim ele reergue a escuderia italiana fazendo temporadas fantásticas sem ELE a Ferrari não teria o carro que ganhou as temporadas de 2000 a 2004.

        TODOS os seus argumentos são baseados na teoria de rebaixar o Schumacher para endeusar Ayrton Senna alem disso eu nunca me lembro de um Barrichello brigando por titulo como favorito pois Schumacher conseguia com mérito suas inesquecíveis vitorias.

        esse apelido sem nexo que o brasil colocou no heptacampeão mundial de ”Dick vigarista”, e o tipo de prova de que os fãs do Senna não aceitam que seu ídolo foi superado por um estrangeiro, Aposto que se o Michael Schumacher fosse brasileiro todos iriam concordar com a lista.

        argumentos de que Michael Schumacher e o melhor piloto de todos os tempos:

        (1992) na temporada de estreia supera Ayrton Senna em pontos e fica atras apenas das super Williams projetadas por Adrian Newey

        (1995) um Bicampeonato merecido com 9 vitorias na temporada uma delas espetacular largando em 16 debaixo de chuva e concluindo em primeiro

        (1996) com um carro ineficiente ele consegue a proeza de chegar em terceiro no campeonato de pilotos conseguindo 3 vitorias

        (2002) a melhor temporada por parte de um piloto na historia, simplesmente concluindo todas as corridas no pódio e levando o titulo com incríveis 6 corridas de antecedência

        (2004) Schumacher venceu 12 das primeiras 13 corridas de forma soberana ganhou o titulo com a maior pontuação que ele havia conseguido incríveis 148 pontos

        (2006) em sua “despedida” em Interlagos ele fez uma corrida inesquecível quando furou o pneu na quinta volta e caiu para ultimo quase uma volta atras, mas ele recuperou-se e chegou em quarto a menos de 1 segundo do pódio

        Michael Schumacher ganhou 91 corridas fez 68 poles 77 voltas mais rápidas e incríveis 155 pódios.

        Schumacher simplesmente o melhor piloto de todos os tempos

  38. Lucas Kneipp Nazareth

    O propio senna não se achava o maior de todos os tempos então devemos falar que se o schumacher não se acha o maior de todos os tempos ele não seja o maior, uma grande bosta essa teoria e o senna sempre teve o melhor carro nos seus títulos
    repense sobre o que falam pois a maioria de vocês e superpatriota

  39. Com certeza Lewis Hamilton é o melhor piloto, desde a sua estreia vem na ponta brigando por títulos, a meu ver esra entre os cinco melhores.

  40. Criticar e muito facil, e acredito que para fazer uma analise o mais correto e deixar o patriotismo de lado, neste caso sendo pratico, direto e objetivo, não há constestação quanto aos numeros do Schumacher, são 7 titulos, se sormar os titulos de todos os brasileiros conseguimos igualar aos titulos dele, e ridículo, na minha matematica 7 e mais que o dobro de 3, então contra fatos não há argumentos, ninguem ganha sete titulos dentro do circo da formula um sendo bom ou excelente, precisa ser gênio e isso não tem como discutir Schumacher foi gênio do automobilismo e ponto final.

    • Lucas Kneipp Nazareth

      Você esta completamente certo Maurício não houve piloto como Schumacher já que sabemos que senna e o único piloto que ganhou um titulo com 11 pontos a menos que o vice isso aconteceu em 1988 e ganhou em 1990 de forma vergonhosa ou seja senna ganharia 1 titulo apenas ou 2 títulos pois em 90 nele vinha melhor que ferrari de prost e schumacher ganhou seus títulos na maioria das vezes com larga vantagem para o vice de forma merecida Schumacher e o maior de todos os tempos

      • Rafael lima marinho

        Meu camarada não seja ignorante na época do Senna o concorrência era muito maior tinha excelentes pilotos , e argumentando que VC disse que o Senna tinha o melhor carro ta de sacanagem o melhor Carra que ele teve foi a Willians de 94 meu de uma analisada direito ates de falar. Eu também acho o Schumacher o melhor porque infelizmente meu amigo o Senna se foi porque se não hhuurm

        • Lucas Kneipp Nazreth

          eu disse nos anos que ele foi campeão não em 93 e 94 tanto e que a mclaren ganhou os construtores nos anos em que ele foi campeao

          • Vamos fazer assim eu já fiz isso várias vezes, Shumy correu mais tempo que o Senna, então pra comparar veja os números dos 10 anos do Senna na F1 e dos 10 primeiros do Shummy. Você vai ver que os números caem bastante em questão de diferença, se você adicionar bons competidores é natural que não se tenha tanto domínio. O Senna tem feitos que são únicos, que o Schumacher nunca passou, ultrapassagens na mesma corrida por exemplo…na mesma volta também, fora que os carros eram bem mais seguros. Tanto é verdade que o Rubinho teve bons resultados naquele carro.
            Quanto ao Schumacher, eu acho que é com certeza um dos maiores gênios do automobilismo e com certeza um dos maiores e talvez até mesmo maior piloto de todos os tempos,, mas quando você assiste as corridas dos dois, acho que dadas as dificuldades da época o Senna tem mais braço.
            Abraços.

  41. Schumacher era tao bom que o Rubinho teve que parar na linha de chegada para ele vencer kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Kneipp Nazareth

      não se esqueça que no mesmo ano nos eua schumacher deixou o rubinho passar

      • Lucas vamos lá! Eu participo de uma corrida de marcas,vou por vc na melhor equipe a que estamos tentando alcançar!
        E vc não poderá me ultrapassar…..Adivinha quem vai ganhar?? Te dou um doce se vc descobrir!

    • sem falar da coça que ele tomou do Rosberg na Mercedes.

      • Lucas Kneipp Nazareth

        sem falar que ele não retornou 100% para formula 1 devido ha um grave acidente de moto em fevereiro de 2009
        se ele tivesse 100% ele daria muita canseira para os pilotos da frente
        schumacher sempre sera o melhor

  42. Lucas Kneipp Nazareth

    90% das pessoas que falam que o Senna e o melhor não viram o Schumacher correr, alem de falarem isso só porque ele e brasileiro, e ainda a maioria das pessoas que falam que o Senna e o melhor não gosta de formula 1, gosta de brasileiro vencedor, pois se um brasileiro para de vencer ninguém mais assiste a formula 1.
    Quem e assim não tem argumento para falar que o Senna e o melhor e a maioria das pessoas que falam aqui são desse tipo de pessoas que não gostam desse esporte.
    Schumacher sera o melhor ate que apareça outro com mais talento

    • Pelo contrário , os brasileiros que não dão valor para os pilotos brasileiros como vc, ande pelo mundo e pergunta para quem acompanha f-1. Acho que quem não acompanhou a f-1 é vc.

      • Lucas Kneipp Nazareth

        você e outro iludido pelo que a mi-dia fala e pelo grande patriotismo ao falar que Senna e o melhor sem argumentos fortes, tudo que eu posto nesse site e baseado com informações de fontes confiáveis e do que os especialista falam e do meu grande conhecimento da formula 1.
        eu assisto f1 minha vida toda e vem falar que eu não assisto f1 só por que não considero Senna melhor que Schumacher.
        Você tem que melhorar seus argumentos, eu considero o Senna genial mas não para superar O Michael Schumacher.
        não falo através de numeros falo atravéz do que eu vi na formula 1 sobre os 2
        Eu sem duvida considero Schumacher melhor pois não considero pilotos melhores que os outros pelo seu pais, sim pela sua habilidade de pilotar e guiar.

        • Senna morreu ,não houve duelo entre os dois meu amigo…VC quer comparar pq shumi ganhou 7 títulos…sempre com o melhor carro,correndo contra pilotos q n chegam aos pés dos pilotos que correram na época do Senna.e quando pegou pilotos q tiam carros do mesmo nivel oq aconteceu?? Perdeu!!!! Mika Hakkinen, villeneuve, Hill..se fosse assim vetel è melhor q Senna e Prost??? Acho q avaliar só por números tbm não è uma avaliação completa…abraço

          • Houve duelo sim, e Senna é claro levou o título em 91, meus caros, para mim Senna é eterno e sempre será, ele dividiu a história da F1, se ele não fosse tão bom o próprio Schumacher não declararia que ele nunca será maior que o Senna. Quem conhece F1 sabe, igual a Senna não existe, e o que ele fez ninguém jamais fez!!!

  43. luiz nogueira uberaba

    cambada de ignorantes, quem dava show nas pistas de todo mundo com qualquer tipo de carro motor com chuvas sem chuvas,e em dotos os aspectos sem sombras de duvidas ninguém fez isso e vai fazer melhor do que o nosso inesquecível airton senna rei de monaco ate hoje e mole, sennna simplesmente de best

    • Lucas Kneipp Nazareth

      Você fala de show nas pistas do Senna como se ninguem tivesse dado um espetaculo mas tanto o propio Schumaer deu um dos maiore shows da formula no grande premio Brasil 2006, a ultima corrida dele pela Ferrari foi inesquecível ele ganhou 5 posições em 7 voltas ai Fisichella furou seu pneu e caiu para ultimo uma volta atras, mas isso não impediu Schumacher de dar um show e recuperar uma corrida altamente improvável e chegar em 4 lugar ameaçando o Alonso e o Button, então você deve ter melhores argumentos antes de falar que foi só o Senna que fez proezas na formula 1.

      • Leonardo Guerreiro

        Essa corrida eu vi, mas parece que vc não viu, ou entao nao teve neuronios para ver a verdade.
        A verdade é que todos os pilotos a frente de schumacher, abriram as portas e deixaram ele passar facilmente, era a última corrida de schumi, e ninguem queria atrapalhar a despedida dele.
        Vc é mais um vira latas complexado.

        • Lucas Kneipp Nazareth

          se todos os pilotos tivessem deixado ele passar ele não teria seu pneu furado seu burro
          Se você realmente viu Schumacher optou em diminuir a pressão aerodinâmica ao máximo para ter o melhor carro nas retas mas a consequência era um carro instável nas curvas mas sua genialidade fazia o carro tão rápido nas curvas c0om nas retas só para entender e era o único alem do Felipe massa ao virar 1 e 12 na pista
          para você ter ideia o cara diminui 1 volta de todos os corredores em 64 voltas.
          o Massa não ia conseguir isso pois ele era mais de 1 segundo mais lento que Schumacher.

          • acompanho a f1 desde 78 e esta claro que vc não acompanhou os anos 80, vc não sabe nada de f1, ta na cara.

  44. Llucas Kneipp Nazareth

    sem duvida nenhuma Michael Schumacher e o maior de todos os tempos pois ele mostrou uma regularidade que nenhum piloto mostrou antes, ele foi único piloto a concluir todas as corridas de uma temporada no pódio como pior resultado um único 3 lugar, ele reergueu a Ferrari que não ganhava o titulo de pilotos desde Jody Scheckter em 1979 e venceu mais corridas do qualquer outro, Senna era melhor na qualificação mas o que ganha campeonato e vitoria não pole e na mesma quantidade de corridas Schumacher teve incriveis 55 vitorias e Senna teve 41, e Schumacher também teve grandes rivais como Fernando Alonso, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen ambos campeões do mundo claro que Senna teve Prost, Piquet, Mansell também grandes pilotos e ambos tiveram suas polemicas como em 1990 senna jogou seu carro em cima de Prost e Schumacher jogando seu carro para cima de Villeneuve mas não ha como negar.
    Michael Schumacher foi o maior de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!
    91 vitorias 68 poles 77 voltas mais rápidas e 155 pódios.
    números de uma lenda!!!
    minha lista seria assim

    1- Michael Schumacher
    2-Juan Manuel Fangio
    3-Ayrton Senna
    4-Jackie Stewart
    5-Alain Prost
    6-Fernando Alonso
    7-Niki Lauda
    8-Nelson Piquet
    9-Lewis Hamilton
    10-Alberto Ascari

    • Pelo amor de Deus cara! Veja o retrospecto e verá que que dick vigarista shumacher é uma fraude. Ganhou o titulo de 94 de forma vergonhosa, Senna em 90 só descontou o que fizeram com ele em 89 , e, nem jogou o carro pra cima de prost, apenas não pisou no freio e manteve a trajetória, e foi o prost que fechou na curva. O shumi de 94 em diante pegou só mosca morta e mesmo assim todos os anos em que teve uma equipe com carro igual ao dele, perdeu o titulo.96 e 97 hill e villeneve , 98 e 99 para hakinen e 2005 e 2006 para Alonso. Me diga, de 2000 a 2004, qual piloto bom havia lá com um carro pelo menos bom? Nenhum. Ai fica fácil ganhar né! Não estou dizendo que shumi não foi um grande piloto, mas se vc pegar 1994 por exemplo o shumi ia peder , ou melhor, perdeu né o titulo pra hill que cá entre nós, é bem meia boca, mas shumi levou pq é picareta.Meu relato não é coisa de fã e sim de alguém que sempre acompnhou a f1. Aliás, o shumi que correu na mercedes é o que realmente ele é. E não se esqueça q senna em 91 venceu com um carro bem pior q as willians. E mônaco 1984? O q dizer.

      • Lucas Kneipp Nazareth

        Eu não perco uma corrida se quer nos últimos 9 anos e você deve ter argumentos mais consistentes, se ver o vídeo do acidente em 90 vera que o Senna não fez a curva e acertou o Prost em cheio, já Damon Hill tenta fazer a ultrapassagem em cima da zebra e Schumacher nitidamente não jogou o carro para cima dele, se um dos acidentes foi mais polêmicos foi o do Senna, quem acompanha Formula 1 viu os 2 correrem viu nitidamente que Schumacher tinha algo a mais que o Senna, e antes do retorno do heptacampeão do mundo ele sofreu um acidente de moto e precisou passar por cirurgia na coluna e obviamente ele não voltou 100%.
        Na minha opinião Senna era excelente, e Schumacher era perfeito

      • Lucas Kneipp Nazareth

        Sua fala e de um homem que não assiste Formula 1 Antonio Fontes de quem não e fã e de quem só endeusa o Senna por ser super patriota, se viu as temporada de 2000 a 2004 sabe que esta mentindo falando que o Schumacher só pegou mosca morta, pelo contrario na época eram muitos grandes pilotos como Juan Pablo Montoya, Mika Hakkinen, Alonso, Raikkonen.
        o talento sem igual de Schumacher reduziu esse pilotos a pó e ganhou títulos de pilotos sem a propiá equipe ter o titulo de construtores
        Quando escrever alguma coisa veja antes publicar, pois você publica mentiras
        alias quando Schumacher voltou a formula 1 ele não veio 100% pois precisou passar por cirurgia na coluna depois e grave acidente de moto, isso atrapalhou o seu retorno então pense antes de escrever
        Schumacher o melhor de todos os tempos

  45. Acredito que todos foram bons cada qual enfrentando as adversidades do tempo de sua era.

  46. Ricardo Guimarães

    Fórmula 1 não é feito somente de pilotos, mas, também, de carros. Logo, houveram tantos pilotos muito bons, mas que estiveram no lugar errado (carro errado) e hora errada. Eu acredito que com um carro ruim o Shumacher e o Vetel não teriam metade de seus títulos. São pilotos excelentes, mas suas maiores virtudes (inteligência e regularidade) só são vencedoras se aliadas ao melhor carro. Neste contexto, acredito que o maior piloto era, realmente, aqueles da década de 80, tal como Prost e Senna. Pelo simples fato dos caras ganharem sem terem o melhor carro. Já comparando esses dois, acredito que o Senna tinha mais talento e o Prost era mais inteligente fora do carro. Na mina opinião, os melhores são Senna e Alonso, pois ambos tiram leite de pedra nos carros. Dê um bom carro para o Alonso (não precisa ser o melhor) e veja o que ele fará. A prova disso é que ele perseguiu o Vetel com um carro ruim (nos títulos do Vetel). Outra coisa, a melhor pesquisa deste tipo, na minha opinião, foi quando perguntaram para os pilotos e ex-pilotos da F… deu Senna, claro! Era gênio!

    • Desculpe, Ricardo Guimarães, mas você fala de forma apaixonada – nenhum piloto faz nada sem ter um carro bom. Acontece que carro bom é relativo: o que vale realmente é o conjunto carro/piloto. Um carro que seja bom para um piloto não é necessariamente bom para outro. É o ajuste entre carro e piloto que realmente importa para um desempenho vencedor. Assim, quando acontece de aparecer um campeão significa que um piloto se deu bem com um carro . Por outro lado, afastar a figura de Michael Schumacher do topo dos pilotos da história para colocar um Airton Senna é apenas a demonstração de um coração apaixonado de torcedor. O alemão foi muito melhor que o brasileiro jamais foi. E não creio que honestamente o Senna pudesse estar entre os cinco melhores pilotos de todos os tempos. Vi ele correr e vi o marketing que o alçou na opinião publica. Mas, como sou do tempo dele e acompanhava todas as corridas naquela época, vi que não era assim assim como falavam (me refiro principalmente ao Galvão Bueno). Sem falar na falta de ética ele também não tinha tamanha habilidade não – estava mais para um taxista desleal do que para um herói das pistas. O corredor que realmente impressionava independentemente das paixões era realmente o “Shumi”. Este sim um super craque, um Pelé das pistas, um gênio. Mas também teve seus deslizes éticos embora não tenha se definido o melhor de todos os tempos com base em nenhuma delas. Já o Senna deve um de seus campeonatos a uma sujeira mal cheirosa. Você se lembra? Largada com curva para direita, Senna atrás, Prost na frente, se Senna batesse seu carro no carro de Prost e os dois saíssem Senna seria o campeão porque tinha um ponto de vantagem no campeonato. Senna não teve dúvida, dada a largada ele não fez a curva para a direita seguiu em linha reta e acertou a lateral direita de Prost. Os dois saíram da pista, Senna já era o campeão, só que além de danificar o carro de Prost e de tirá-lo da corrida para se tornar campeão, o carro de Senna ainda sobreviveu e ele voltou para a corrida – vergonha nacional exceto para os apaixonados que fingiram não ver a fraude ou fingiram não ligar para ela. Ele não era um gênio, nem mesmo era um corredor superior, se fosse não precisaria recorrer à fraude para ganhar. Ganharia de forma genial, de forma superior. Peço novamente desculpas, não me dá prazer desencantar um apaixonado, mas gosto da verdade e não das mentiras da mídia nas quais as pessoas se acostumam facilmente a acreditar. Espero ter ajudado e não chateado alguém. Abraço!

      • Nelson, vc esta totalmente desinformado, essa batida ao qual vc se refere, foi em 1990, e assim como prost, senna também abandonou nessa batida porque o carro dos dois quebraram, como senna tinha vantagem no campeonato ficou com o título, vale ressaltar que senna apenas devolveu a batida de 1989 em que Prost jogou o carro em cima dele e ficou com o título. Portanto Nelson vá se informar melhor antes de sair falando bobagem.

        • Concordo Leandro

        • Lucas Kneipp Nazareth

          Sem duvida Senna e genial mas ninguém pode negar que ele ganhou de forma vergonhosa o titulo de 1990, se o Senna queria se mostrar melhor que o Prost ele não devia jogar o carro para cima da Ferrari do Prost ele deveria ter ganhado a posição na pista pois tinha mais carro que o francês
          Nâo ha duvidas que Schumacher jogou o carro para cima de Villeneuve em 1997 mas Senna não e nenhum santo na historia como o Prost também não e inocente
          A maioria fala que Schumacher não e o melhor pois jogou o carro em cima do Villeneuve mas falar que o Senna não fez isso e muito errado e uma grande mentira
          Schumacher tinha algo que poucos corredores tinham, ele tinha alegria de correr ele se divertia com o esporte e claro que tinha o lado financeiro mas eu não via essa alegria no Senna o maior reflexo disso e ele em 1994 olhando o carro tentando achar o que esta de errado, so via ele dando sorrisos quando vencia ou chegava na frente do companheiro
          Outro piloto assim e o Vettel pois quando ganha ou faz um boa corrida ele fica muito feliz mas quando Webber ganhava tinha cara de poucos amigos
          Seu companheiro Mark Webber era um piloto excelente, regular, grande apoio financeiro, experiente, bom com os acertos aerodinâmicos um dos responsáveis pela RBR evoluir de 2008-2013 por mais que isso tenha importância ampla para um piloto atualmente ele consegui apenas 9 vitorias com a escuderia por causa das maracutaias da RBR claro que Vettel e mais habilidoso e mais rapido mas Webber também era rápido e tinha habilidade para vencer muitas corridas,tanto que teve muitas corridas que podia vencer mas de repente como na índia em 2013 o carro quebra misteriosamente tão misterioso que nem o Reginaldo Leme, o melhor comentarista de automobilismo no brasil não consegui entender muito menos explicar o que aconteceu com o carro de Webber, e quando ia vencer a equipe muda a estrategia e Vettel vence pelo “erro” de estrategia co Mark Webber, e sem explicações os problemas só aconteciam problemas e quebras com o carro de Webber mas o de vettel não quebrava de jeito nenhum, isso foi errado com webber pois ele tinha potencial para pelo menos 1 titulo mundial fazendo uma referencia a Schumacher e Barrichello só era diferente pois o brasileiro se quer ficou na frente de Schumacher no meio de campeonato já Webber disputou o titulo mundial de 2010 onde estava em 2 no campeonato na frente de vettel por 7 pontos só que deu azar na ultima corrida, e barrichello nunca chegou nu ultima corrida disputando o titulo e não existiu uma rivalidade dele com o Schumacher pois o heptacampeão era muito superior a barrichello
          tenham um bom dia

      • Lucas Kneipp Nazareth

        não e verdade.
        Jackie Stewart conquistou 1 titulo com a Matra uma equipe muito pequena, e Alonso em 2012 levou sua ferrari a quase um super titulo pois tinha um equipamento muito inferior ao de Sebastian Vettel com sua genial RBR. um carro bom nao e nada sem um bom piloto

      • O Nelson nem sabe pq as coisas em 1990 aconteceram. Realmente desinformado

        • Lucas Kneipp Nazareth

          o que tornava o Senna especial não era pilotagem, e sim mostrar que era brasileiro numa época terrível, muitos pilotos iam esconder que eram brasileiros mais Ayrton tinha alegria de ser brasileiro mas Nelson esta errado em falar que Ayrton Senna era um taxista e não esta entre os 5 maiores de todos os tempos pois ele foi o maior brasileiro na historia da formula 1
          em minha opinião Senna era genial mas Schumacher e MAIS TALENTOSO e mais regular do que Ayrton.

    • Lucas Kneipp Nazareth

      ricardo Guimarães só deixou uma coisa escapar
      Senna só conquistou títulos na McLaren que lhe ofereceu o melhor carro nos seus três títulos mundias a maior prova disso e que nos três títulos de pilotos a McLaren faturou o mundial de construtores ou seja tinha um carro superior, sues argumentos são bons mais Schumacher ganhou titulo de 1994 sem o campeonato de construtores mesmo e claro sem correr 2 corridas que obviamente não tirariam o titulo de construtores da Williams.
      Nelson Piquet e o único que ganhou 2 títulos mundiais sem ganhar dos construtores na era Brabham, não estou falando que Senna era um bom piloto pelo contrario estaria no meu top 3 mais na minha opinião Michael Schumacher foi o maior de todos os tempos, claro que não fez uma grande retorno mas com eu falei em muitos dos meus comentários ele precisou passar por cirurgia na coluna em 2009 apos um grave acidente de
      meu top 10 e assim agora
      piloto vitorias poles pódios melhor volta pontos corridas títulos
      1 Michael Schumacher 91 68 154 77 1369 248 7
      2 Juan manuel Fangio 24 29 35 23 245 51 5
      3 Ayrton Senna 41 65 80 19 614 141 3
      4 Jackie Stewart 27 17 43 15 359 99 3
      5 Alain Prost 51 33 106 41 798.5 199 4
      6 Fernando Alonso 32 22 97 21 1767 235 2
      7 Nelson Piquet 23 24 60 23 485.5 204 3
      8 Niki Lauda 25 24 52 24 420.5 171 3
      9 Lewis hamilton 34 40 72 21 1526 150 2
      10 alberto ascari 13 14 17 12 140.1 33 2
      11 mika hakkinen 20 26 51 25 420 165 2
      12 Jack Brabham 14 13 31 12 261 128 3
      nota: números de Schumacher estão nas temporadas de 1991-2006

  47. Acho a lista de muito boa qualidade, quase todas as enquetes mundiais sempre colocam o Schumacher, o Senna, o Prost, o Clark e o Fangio como os melhores de todos os tempos.

    Qualquer um das 5 escolhas são boas. Mas eu daria uma leve vantagem para o Prost, motivo ter derrotado com grande facilidade 4 campeões mundiais com o mesmo carro em condições de igualdade, ou seja, Keke Rosberg, Mansell, Hill e Lauda foram triturados pelo Prost, o único que conseguiu encarar o Prost foi o Senna na Mclaren.

    Não quero tirar o mérito do Schumacher, mas existe várias manchas na sua carreira, olha o controle de tração em 1994 confirmado pelo barulho do motor Ford e por entrevista do Vestappen, olha as denúncias de chassis em 1999 do Irvine, ou o caso de espionagem da Mclaren em 2007 há fortes indícios que os Ferrari 2000-2004 tinha irregularidades, olha o que o Schumi fez ao ter a exclusividade dos pneus Bridgestone, a Ferrari era a única equipe grande que podia ter estes pneus, os concorrentes tinham que pegar Michelin. Olha o que o Vestappen, Herbert, Barrichelo, Irvine falaram do Schumacher, contratos onde os pilotos não podiam ter acesso a telemetria do alemão, talvez para esconder irregularidades dos carros os pilotos n°2 não podiam saber disto, os pilotos n°2 eram proibidos de ultrapassarem o alemão e outras coisas. Mesmo assim é um grande piloto.

    Já o Fangio foi campeão com mais de 40 anos? Puxa que nível é o automobilismo daquela época, todos os 5 títulos do Fangio foi com ele idoso…40, 43, 44, 45 e 46 anos. Nunca na história da F1 um piloto foi campeão com mais de 40 anos…no máximo 39 anos.acredita-se que os reflexos de um ser humano decaiam muito depois dos 38 anos…é difícil um goleiro ser bom depois dos 40 anos, é difícil ter um campeão de Xadrez depois dos 40 anos (até hoje nenhum conseguiu está façanha).

    Já o Senna apesar de na minha opinião ser o piloto mais rápido da F1, e de ter muito talento natural, olha o que ele faz na chuva ou nas pistas novas…o Senna tem um defeito comete alguns erros infantis, vou até dizer mais adiante ele é superior a Prost e Schumacher em talento, mas Senna perderia para estes dois no item regularidade. Neste regulamento atual vale todas as provas por isto acredito que Senna seria o terceiro melhor de todos os tempos, mas se o regulamento fosse os antigos da década de 80 onde havia descarte de 5 provas, o Senna levaria vantagem…sobre o Prost e o Schumacher…por favor viúvas não me critiquem eu gosto do Senna, mas ele não é o melhor de todos os tempos.

    Já Clark é um enganador…olha a surra que ele levou na Lotus com o mesmo carro do Stirling Moss, o Clark venceu por causa da tecnologia de chassis das Lotus, que posteriormente foram copiados pela concorrência.

  48. Schumacher e Prost tem mais títulos que Senna e acabou, na vida temos que entender que existem pessoas melhores do que nós. Senna era queridinho da mídia e ele se achava o rei esquecendo Hunt, Fangio e Prost . Nelson Piquet é melhor do que Senna depois daquela corrida na Hungria em 1986 naquela manobra maravilhosa de Piquet era para o Senna reconhecer que tinha que melhorar e abaixar o nariz. Sem humildade você não chega em lugar nenhum. Na minha opinião é Schumi em 1°, Fangio, Prost, Piquet e Senna.

    • Não se pode comparar número de títulos de um piloto que abandonou quando chegou no seu limite e um piloto que teve a carreira interrompida pela morte no auge de sua carreira. Isso é uma mediocridade. O que podemos comparar são os talentos. Senna ganhou corridas em condições adversas, ganhou corridas com carro inferior como nos casos da Lotus e da McLaren quando a Willians tinha suspensão eletrônica. Andou sempre na frente do Schumacher enquanto estava vivo. Deu shows fantásticos. Era insuperável na chuva. Deu volta em cima do companheiro de equipe que era nada menos que o Prost. Shumacher ganhou sempre com o melhor carro e mesmo assim perdeu um campeonato para o Damon Hill que era muito infrerior ao Senna. Perdeu para o Mika Hakkinen. Essa comparação de títulos é uma comparação idiota. Além do mais, Nikki Lauda sofreu um acidente grave e voltou a correr e foi campeão mais duas vezes. Nem precisa pensar muito para compreender que antes de Schumacher vem o Lauda. Senna passava na pista. Schumacher passava nos boxes devido as estratégias mirabolantes da Ferrari que, naquela época, eram fantásticos.

      • Gladimir, vc está com toda razão. Parece que tem gente que só acompanhou a f1 de 1995 pra cá. Uma pena, pois ter visto o senna corre foi um privilégio. Ninguém foi nem será melhor, pq a tecnologia hoje tira o potencial de talento do piloto. Ganha hoje que tiver o melhor carro e pronto. Outra coisa me diga ai de todos os pilotos, qual teve um companheiro de equipe como um dos melhores do mundo e conseguiu destroça-lo? Senna humilhou prost na maclaren, tanto q o francês saiu da equipe. E o que dizer de doningtow 1993? Sem palavras, e vamos ressaltar que senna estava na maclarem que estava cheia de dificuldades e prost na toda poderosa willians. Se senna tivesse ido para willians em 93 com certeza teria conquistado todas as poles, voltas mais rápidas e vitórias da temporada. Sem dúvidas

      • Lucas Kneipp Nazareth

        a Williams só ficou com o melhor carro em 1992 com aparelhos eletrônicos super avançados e Senna não tirou nenhum titulo deles e na primeira temporada de Schumacher na formula 1 ele ficou na frente do Senna então atualize suas fontes pois falar que Schumacher não foi bom não deu espetáculos e maior mentira que vocês falam (Gladimir, Antonio Fontes).
        Schumacher ganhou 2 títulos com uma benneton que não era o melhor carro do grid e sim a Williams que tinha Damom Hill que e também um ótimo piloto.
        vocês ( Antonio Fontes, Gladimir ) so sabem endeusar o Senna e desmerecer o Schumacher
        Schumacher sem sombra de duvidas o melhor de todos os tempos

      • Lucas Kneipp Nazareth

        Já vi que esse tal Gladimir não sabe nada de formula 1 pois na primeira temporada de Michael Schumacher ele superou o Senna em pontos e ficou atrás das super Williams de Adrian Newey e Frank Williams entao pense antes de escrever pois ate o propio Senna disse em 1994 que Schumacher era um grande piloto e que sua Williams tinha um bom carro
        Se duvidam veja no youtube

  49. Meus caros a propia f1 e os pilotos elegeram senna como o melhor de todos os tempos basta olhar na wikipedia

  50. Piquet ,Senna e Lauda essa é a classificação final.

  51. Pura Verdade mais separem um espaço para o Hamilton ele é muito Genial e logo vai bater VETTEL e ALONSO.

  52. Schumacher muito merecido , prêmios agregam valor!

    • Prêmios agregam valor, mas não do jeito que shumi ganhou. 94 na picaretagem pura sem motivo , de 2000 a 2004 simplesmente tinha disparadamente o melhor carro aliado a pilotos medianos nas outras equipes ou bons pilotos com carros ruins. Ai é fácil ganhar né. Até minha vó

      • Llucas Kneipp Nazareth

        você não sabe de nada de formula 1 Antonio Fontes para falar que a Schumacher não mereceu esses títulos. em 94 ele foi campeão sem correr 3 corridas e na sua temporada de estreia em 1992 ficou na frente da Senna com a Benneton, apenas atras das Williams que eram 2 segundos mais rápidas que qualquer outro carro, e voçe vem falar que o Senna e o melhor sem nenhum argumento e falar que o Schumacher e ruim.
        vai falar merda em outro site

    • Nunca foi Shumacher,você está delirando,Ayrton Senna foi melhor aliás bota qualquer Shumacher no bolso.

  53. gênio ,assim se denomina ayrton sena , schumi foi o mais vencedor mas ayrton foi muito mais piloto o melhor de todos os tempos como ultrapassar quatro adversarios na primeira volta , é disso que estou falando o cara era genio.

  54. Os números sai importantes mais não deveria o ser o principal critério para avaliar os pilotos Senna sem duvida foi o melhor não só em números mais não pilotagem na chuva nas poles e no talento natural e claro Senna sem duvida foi o melhor Senna eterno

  55. Ayrtonn Senna é eterno 1 Os outros pilotos da Fórmula 1 deveriam se prostrar diante dele ! Um verdadeiro monstro das corridas.

  56. Meus caros, antes de falar que a sua cadela Michael Schumacher, ele é muito bom, considero sim claro um dos melhores, entretanto ele nunca foi e nunca será melhor do que Ayrton Senna.
    Schumacher nunca ganhou uma corrida com duas marchas, Schumacher nunca teve uma pole position perdida e foi passando todos como aconteceu uma vez com Senna num GP de Tóquio.
    Antes de dizer a respeito de Schumacher tente reconhecer outros pilotos que tinham braço como Nigel Mansell, Alain Prost, James Hunt…
    Senna foi o melhor de todos!!! Esse sim tinha braço, o que o resto tem depois da época do Senna é carro.

    AYRTON SENNA FOREVER!!!

    • Sem dúvidas nenhuma Ayrton Senna foi o melhor, mais será se, no lugar de Rubinho tivesse Alonso o Schumacher teria todos esses titulos.
      Não troco os trofeus de 2º lugar de Senna pela do 1º lugar Schumacher nunca na vida.

    • É muito fácil classificar baseado em números, mas só para lembrar, o primeiro título de Schumacher, em 1994 (ano em que Senna morreu infelizmente), foi ganho depois dele mesmo errar no circuito, sair fora da pista e jogar o carro pra cima do Damon Hill (que poderia chegar até em 5º para ganhar)… acho que vale analisar as circunstâncias em que os títulos foram obtidos, e até mesmo perdidos, ao classificar os pilotos… e, até hoje, analisando todos os detalhes que fazem um piloto de verdade, nenhum foi igual ao Ayrton Senna…

  57. Cara eu nao concordo nada com essa lista. Senna devia ser o numero 1 e Vettel é fraco. Apenas tinha um carro fabuloso. O Lewis Hamilton é muito melhor que ele e que o Alonso e o Kimi também.

    • De jeito nenhum.. o Schumi é dez vezes mais piloto do que qualquer um.. o Senna foi um bom piloto mas tinha que melhorar para ser o melhor.

      • Falou o que pensei, to com tigo.

        • Me respondam só uma coisa ! Por que quando o shumacher correu na mercedes em 2011 não ganhou nada???? Aquele sim foi o verdadeiro shumancher fraude.

          • Com 40 anos de idade algum atleta rende o que rendia no auge? Roger Federer não ganha um grand Slam faz muito tempo, as medias de pontos de Kobe Bryant na NBA ficaram muito mais baixas em seus últimos anos, o mesmo se encacha para Michael, com 42 anos ele não iria render o que rendeu na Ferrari e na Benetton, então é pura logica, não seria diferente o Ayrton com 42 anos na Mercedes

      • Quanta besteira! Ninguem foi como senna. Shumi apenas ganhou em épocas de carros e pilotos ruins. A própria f1 tava uma bosta

        • Lucas Kneipp Nazareth

          VOCÊ NÃO SABE NADA DE FORMULA 1 ANTONIO FONTES.
          Esqueçe Mika hakkinen, Damom hill, kimi Raikkonen, Fernando Alonso, tem corajem de chamar esse grandes pilotos de ruins ambos campeões do mundo e correram na epoca do Schumacher.
          Sem eles Schumacher teria no minimo 11 titulos mundiais

        • Lucas Kneipp Nazareth

          Michael Schumacher e um grande gênio e um piloto sem igual, pois mesmo com grandes pilotos como Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Juan Pablo Montoya e muitos outros ele consegui esses incríveis e merecidos 7 títulos mundiais e alem de fazer corridas espetaculares como poucos outros pilotos fizeram, e ele teve uma regularidade que ninguém teve, claramente a cirurgia na coluna antes de seu retorno na Mercedes atrapalhou e muito seu desempenho mas não tira o grande mérito que ele teve ao ganhar 7 títulos mundiais 68 poles 91 vitorias 155 pódios 77 voltas mais rápidas e fez isso sem ter o melhor carro na maioria das vezes.
          nao ha argumentos para provar que ele nao e o melhor, Schumacher e o maior de todos os tempos

    • Agora é ele que tem o carro fabuloso!

  58. Senna foi o piloto que mais ganhou em mônaco, para mim isso ja basta.

    • Lucas Kneipp Nazareth

      se você largar na frente em Mônaco você tem a vitoria quase garantida pois não a ponto de ultrapassagem.
      Senna ganhou 6 vezes la e o Schumacher ganhou 5 vezes e o campeonato de formula 1 não tem só a corrida de Mônaco tem mais 18 corridas melhores do que a de monte carlo.

  59. Senna foi o melhor piloto de sempre. O chumacker nem perto esta. Basta ver o ultima temporada em que o Senna morreu. Tinha um carro muito inferior e era mais rápido e conseguia obter o primeiro lugar da partida. O pior era a fiabilidade do carro. Já para não falar na condução a chuva.

  60. Que brincadeira de mal gosto! É claro que o maior piloto de todos os tempos foi o Senna! Sem comparações aff!

  61. Fangio foi o maior de todos em todos os tempos.

  62. guilherme idalencio

    com certeza ayrton senna foi maior piloto de formula 1 que ja existiu e schumacher esta longe de ser um piloto bom

    • é uma questão de opinião.. na minha Schumaker foi o melhor de todos.

    • Lucas Kneipp Nazareth

      sua fala e de quem não assiste formula 1 para falar que Schumacher não era bom piloto
      veja o Replay das corridas de Schumacher e veja que gênio ele foi
      na primeira temporada dele ele superou o Senna em pontos com um carro pior
      agora vai falar merda em outro lugar, você não conhece formula 1

      • Pq em 2011 o shumacher não ganhou nada se era tão bom? Shumacher deu muita foi sorte. Ganhou em épocas que não havia oponente! Pilotos medianos com carros ruins. Nos anos em que outras equipes colocaram bons carros o shumi comeu fumaça. Hill, villeneuve, mika hakkinem e Alonso. Destes só alonso é top, vale ressaltar

      • meu amigo e em 93 o que vc me diz?? O Shumacher tinha o carro mais forte que o do Senna e conseguiu ganhar alguma corrida? Fala besteira não, senna ganhou 5 contra 7 de prost e ficou na frente de uma wilhians ainda. E outra coisa, se o Shumacher e o Senna estivessem na mesma equipe com o mesmo carro vc apostaria sua grana em quem pra ganhar o campeonato? Eu apostaria sem hesitar no Senna, muito mais talento, arrojo, vontade de vencer, shuamcher é bom mas senna é melhor.

  63. SENNA!!! Como piloto nunca houve igual, foi o mais rápido que a formula 1 já alguma vez viu! e fora da pista como homem!….Shumacher nunca será o melhor até ele próprio o admitiu.

  64. Ayrton senna sem duvida foi o maior piloto da historia da F1, piloto completo, sem falar na sua coragem de enfretar o sistema, genio…

  65. Senna foi épico, travou verdadeiras batalhas nas pistas dignas de um verdadeiro campeão lutando praticamente sozinho contra um sistema, época que se pilotava com a alma, hoje quem determina o campeão é a nave que dirige, então quem viu Senna pilotar sabe do que estou falando!!!!

  66. Acompanho formula um desde 1972. Não sei os critérios que foram base para a ordem desta lista. Mas existem alguns pontos importantes a serem citados. Ex: 1- Os dois primeiros títulos de Schumacher sempre foram discutidos. 2- A prova debaixo de chuva em que impediram que o Senna ganhasse do Prost, lembrando que se a prova tivesse continuado o Senna ganharia e o Prost chegando em segundo faria 1,5 ptos a mais no ano, e teria ganho o campeonato visto que o perdeu por meio ponto apenas, para o Lauda. 3- Aonde está o “Leão”, nesta lista? Volto a dizer que critérios foram usados!!!!

  67. Oi ??????
    Ayrton em 3° ,como assim ?
    E ainda atras de um argentino
    Faça me rir

  68. n é pq o michael tem mais titulos q ele é o melhor do q SENNA sempre foi melhor do q ele, SENNA e considerado o REI DA FORMULA 1 e até michael considerou SENNA melhor do que ele

  69. vei qual e o seu problema?? O SENNA QUE E O MAIOR TO MUNDO NÃO POR EU SER BRASILEIRO. TODOS TODOS TOOOOOODOOOOOOOOSSSSS RECONHECE ISSO!

  70. Wellington de Paula

    Senna!!. Sem duvida foi o melhor piloto de formula 1. Não pelos títulos conquistados, mas pela genialidade e competividade, principalmente com Nigel Mansel e Prost.

  71. Ser o maior não é necessariamente o melhor. para mim são: Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Jim Clark, Jackie Stewart, Michael Shumacher, Niki Lauda, Fernando Alonso, Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell.

  72. vettel já possui 4 titulos , e com apenas 26 anos , schumacher pilotou até os 40 !

    • Lucas Kneipp Nazareth

      Vettel tinha uma obra prima da engenharia quase 6 décimos mais rápidos do qualquer outro carro da época, quando pegou um carro mais fraco, não superou seu companheiro de equipe o Riccardo, já Schumacher teve uma lesão na coluna no acidente moto em 2009 que atrapalhou e muito deu retorno por isso ele não foi mais rápido que o Rosberg se ele tivesse 100% ele estaria brigando por titulo

  73. Eu sou a favor dos números(como por exemplo títulos,recordes,vitórias,etc) apenas em esportes como Atletismo,natação,Judô,Boxe,etc porque nesses,por mais que um cara tenha uma equipe toda preparada pra ajuda-lo seja treinadores,preparadores físicos,médicos,etc AINDA sim depende 99% do esforço DELE (do atleta)então é plenamente justificável esse argumento(os dos números) .Tipo,o Federer é o maior vencedor de Grand Slam,então,é óbvio que ele é o maior tenista da história. Em esportes coletivos(futebol,vôlei,Basquete,etc) e no automobilismo(por causa PRINCIPALMENTE do carro,mais ainda tem muitos outros fatores)não acho de maneira alguma serve pra disser que um piloto ou um atleta é melhor que outro pela frieza dos números.Em ambos os casos(esportes coletivos e automobilismo)o que define quem é o melhor são os grandes feitos,ou em situações absurdamente desfavoráveis o atleta/piloto consegue se superar .Senna pra mim é o melhor piloto porque ele conseguiu vencer corridas que não tinha como vencer ,problemas do carro? Na marcha ? deixa com ele ,o carro “morre”? é com o cara Chuva? Você não vê nada na frente? É iniciante ? Contra Feras ? Ele só não vence se houver política,se não deixarem (Como realmente aconteceu)Senna é o melhor piloto escolhido por quem conhece de F1 (http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/20324109) .Vocês podem falar do MAIOR VENCEDOR,mas pra mim o MELHOR piloto foi Senna.

  74. Para mim devia ser o Ayrton Senna em 1º

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *