Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 maiores pontes do mundo

Top 10 maiores pontes do mundo



Quando se fala em grande obras feitas pela humanidade, não tem como negar a engenhosidade dos numerosos chineses. Eles possuem as maiores empresas , as maiores estatuas, cidade e país mais populoso do mundo. E agora, 7 pontes do nosso top 10 é made in China.
Nós optamos por considerar somente pontes feitas sobre as águas, baseando-se no tamanho de sua extensão total.
*A maior do Brasil é a ponte Rio-Niterói, tem 13.2 km.

Top 10 maiores pontes do mundo

10°

Ponte Jintang, China

Ponte JintangEssa ponte liga a ilha de Jintang a Zhenhai, na China. A região faz parte do maior arqueogeólogo chinês. Sua extensão tem um total de 26.5 km.

Ponte Atchafalaya Basin, EUA

Ponte da Bacia de AtchafalayaA ponte foi inaugurada em 1973, em Luisiana, Estados Unidos. Através de seus 29 km, liga a região de Baton Rouge a Lafayette.

Ponte de Donghai, China

Ponte Donghai Em português se chama “Ponte do Mar Oriental”. Ela liga o porto de Xangai ás ilhas de Yangshan. Mede exatamente 31.5 km de extensão.

Ponte de Runyang, China

Ponte de Runyang Também na China, na província de Jiangsu se encontra a ponte Runyang sobre o rio Yangtzé. Ela mede 35.6 km de uma ponta a outra.

Ponte da baía de Hangzhou, China

Ponte da baía de HangzhouCruzando a baia de Hangzhou, na China, ela conecta dois grandes centros econômicos chinês – Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang. A ponte possui 36 km de extensão.

Ponte do Pântano Manchac, EUA

Ponte do Pântano Manchac Localizado sobre o misterioso pântano de Manchac, a ponte mede 36.7 km. Funciona desde 1970 em Louisiana, Estados Unidos.

Ponte do Lago Pontchartrain, EUA

Ponte do Lago PontchartrainMais de 40 mil veículos circulam diariamente entre as ilhas de Madeville a Mandeville, subúrbio de New Orleans. São 38,4 km de extensão.

Ponte Qingdao Haiwan, China

Ponte da baía de Jiaozhou Construída em apenas 4 anos (2007 e 2011), essa ponte foi reconhecida como a maior ponte sobre água salgada do mundo pelo Guinness em 2012. A ponte possui 42 km de extensão e se localiza na cidade Qingdao, na China.

Grande ponte de Tianjin, China

Grande ponte de Tianjin Com espetaculares 113 km de extensão, ela liga a Langfang e Qingxian, duas cidades populosas da província de Hopei, na China.

Ponte de Danyang-Kunshan, China

Ponte de Danyang KunshanA maior ponte do mundo não poderia ser em outro lugar. Na China, tudo é feito em tamanho maior devido a grande população (vide maior shopping do mundo). Essa ponte liga a cidade mais populosa do pais, Xangai (23 milhões) a Nanjing (8 milhões) sobre o rio Yangtze. Ela é reconhecida como a mais longa do mundo pelo Guinness com 164 km de extensão.

21 comentários

  1. GALDINO ALMEIDA TELES..

    A CHINA EM MATÉRIA DE SABEDORIA, ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR…..

  2. : Aldo Brasil :Admiro os chineses, por capacidade,honestidade,e determinação

  3. Pera ai cadê Viaduto de Millau????? afff

  4. Maurício Martins Pinto

    Acho que poderiam divulgar as dez maiores pontes fio mundo em solo firme, aguardo,
    Att.
    Maurício

  5. ae pessoal pode pá esses chineses aí são incríveis nas construções e os arábes tbm rs só pra se terem 1 idéia 1 dos menores prédios entre 1 desses 2 países é maior do que o maior prédio aqui no BRASIL vix no quesito construção perdemos feio pra varios países ke P………. rs

  6. JANE TADEU DA SILVA

    A Ponte nº 1 e 2 são impressionantes de bonitas,do nada pro nada elas fazem a gente sonhar que esta passeando por aí, e os chineses em matéria de tecnologia estão avançando bem na frente dos Japoneses, agora a nossa RIO NITERÓI também é interessante.

  7. bonito ver a infraestrutura de um país que sabe o que fazer com o dinheiro do POVO

  8. Aqui no brasil em 20 anos se constroi uma pontezinha

  9. O salário de fome que pagam lá, as obras ficam baratas e não tem super faturamentos e nem corrupção lá o corrupto é fuzilado em praça publica

  10. veio se acaba a gasolina !!! veio fudeuuuuuu

  11. Pra deixar acabar a gasolina,só mesmo se for um brasileiro…rsrrs
    além do mais, se acabar a gasolina do carro de um Chinês, “algo quase impossível” se ele não tiver um tanque reserva que é o mais provável, no mínimo ele terá em seu carro energia armazenada em baterias, pra não sair por aí com uma garrafa na mão procurando combustível. como nós brasileiros.

  12. se falta gasolia no carro do cara,em 164 km,ñ tm um posto pra reabastece ainda mais se for uma caravan o carro da pessoa,q e 4.1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. esses chineses gostam de pontes heein

  14. Ponte Tianjin, China da arrepio

  15. isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. e na verdade obrasv de grande envergadura

Seu comentário é importante!