Ínicio » Luxo » Top 10 maiores empresas do mundo

Top 10 maiores empresas do mundo

A China tem demonstrado ser uma das economias que mais cresce no mundo. Atualmente já é o segundo pais mais rico do mundo e segundo em numero de bilionários.
Atualmente, ela também lidera em numero de empresas no top 10; aparecem 3 chinesas, duas britânicas e duas americanas. Essa seleção das 10 maiores empresas do mundo é de acordo com ranking Fortune Global 500, das maiores companhias em lucro e faturamento.
A maior empresa do Brasil é a Petrobras, e segundo o ranking, ocupa a vigésima quinta posição.

10°

Total – França

total uma das maiores empresas do mundo
O lucro da empresa Total S.A., grupo empresarial do setor petroquímico e energético, é resumido em 13,7 bilhões de dólares; a receita é de 234,3 bilhões de dólares. A sede mundial é em La Défense, na França, porém a empresa está em mais de 130 países.

Volkswagen – Alemanha

volkswagem uma das melhores empresas do mundo
Esta empresa alemã pertence ao Grupo Volkswagen, com receita de 247,6 bilhões de dólares e ainda lucro de 27,9 bilhões de dólares. A Volkswagen é a maior fabricante de automóveis no mundo, com sede mundial em Wolfsburg, Baixa Saxônia.

Toyota Motor – Japão

toyota motor uma das empresas mais valiosas do mundo
A empresa Toyota Motor é produtora de automóveis, com receita de 265,7 bilhões de dólares e lucro estimado em 11,6 bilhões de dólares. A sede é na cidade de Toyota, província de Aichi, Japão. A empresa é proprietária da marca Toyota, e ainda Lexus, Daihatsu, e Scion.

State Grid – China

state grid corporation maiores empresas
Esta é a Companhia Nacional da Rede Elétrica da China, empresa de energia na República Popular da China, responsável pela maior parte da operação da rede elétrica do país, com receita de totais 298,4 bilhões de dólares, e lucro de 12,3 bilhões de dólares.

BP – Inglaterra

BP entre as maiores
Esta é a multinacional British Petroleum, com sede no Reino Unido, operando em setor de energia, em especial gás e petróleo. A receita da BP é de 388,3 bilhões de dólares, e lucro estimado em 11,6 bilhões de dólares.
É conhecida como responsável pelo vazamento de milhares de barris de petróleo pelo Golfo do México, depois da plataforma Deepwater Horizon explodir nos Estados Unidos, em 2010.

China National Petroleum – China

China National Petroleum entre as maiores empresas do mundo
A empresa é petrolífera semi-estatal da China, com fundação em 1988, como resultado do processo da reforma do setor petrolífero da China, e do final do controle direto pelo Ministério do Petróleo, com início em criação de outras 2 empresas em 1982.
Do processo de reformas dos anos 1980, surgiram criadas 3 companhias petrolíferas, a Sinopec, CNOOC e ainda a China National Petroleum. A receita é de 408,6 bilhões de dólares e ainda lucro resumido a 18,2 bilhões de dólares.

Sinopec Group – China

sinopec empresas
A empresa chinesa de energia, e fornecedora de produtos químicos e derivados do petróleo, apresenta ainda experiência em exploração onshore e offshore do óleo nu e gás natural, refino, processamento, transporte, distribuição e comercialização. A receita total é de 428,2 bilhões de dólares, com lucro de 8,2 bilhões de dólares.

Exxon Mobil – Estados Unidos

empresas exxon mobill
A Exxon Mobil é empresa multinacional de gás e petróleo, dos Estados Unidos, com sede em Irving, Texas. A formação da empresa foi em 1999, em fusão da Exxon com Mobil, empresas resultantes da divisão em 1911 da Standard Oil Company.
A receita da empresa é de 449,9 bilhões de dólares, e lucro estimado em 44,9 bilhões de dólares, na terceira posição entre as 10 maiores empresas do mundo.

Walmart – Estados Unidos

walmart entre as maiores empresas do planeta
O Walmart é multinacional americana de lojas de departamento e segunda posição entre as 10 maiores empresas do mundo; a receita é estimada em 469,2 bilhões de dólares e lucro de 17 bilhões de dólares. No ano 2010, foi eleita a maior multinacional.
Os números referentes a esta empresa são impressionantes, de lojas em 15 diferentes países, com 55 nomes diversos. O Walmart opera sob seu próprio nome nos Estados Unidos, Porto Rico, e Brasil. No Japão opera como Seiyu, e no Reino Unido como Asda.

Royal Dutch Shell – Inglaterra

shell a maior empresa do mundo
A receita líder nesta seleção, entre as 10 maiores empresas do mundo, é de 481,7 bilhões de dólares e 26,6 bilhões de dólares em lucro, pela Royal Dutch Shell. É conhecida de maneira simplificada por Shell, multinacional petrolífera Anglo-Holandesa, com atividades principais em refinação do petróleo e extração do gás natural.
Trata-se da maior multinacional do mundo em relação a receita, e juntamente com BP, Chevron e Exxon Mobil, uma das 4 maiores empresas petrolíferas. A Shell é reconhecida como empresa de maior lucro dos Países Baixos.

Veja também:

Hitachi EX8000-6 entre as maiores escavadeiras do mundo

Top 10 maiores escavadeiras do mundo

As escavadeiras de mineração são máquinas impressionantes e tendem a pesar mais de 800 toneladas. …

56 Comentários

  1. Samsung uma das maiores corporações do mundo também.

  2. De q fonte vocês tiram isso?

  3. Rafael Marques Gomes

    graças a meu bom Deus trabalho na 6 maior empresa do mundo se depender de Deus de mim e da empresa vou aposentar porque até hoje não encontrei empresa melhor

  4. Pistar Webdesigner

    Acho que isso muda muito rapidamente pra o portal acompanhar

  5. felizes sao os donos destas empresas. pois ajudam no emprego de pessoas!!!! assim as pessoas empregadas devem respeita-las!!!!

  6. trabahar pra desenvolver o mundo.

  7. Para se demoninar uma empresa como as maiores do mundo, é preciso levar em consideração muito mais aspectos, além só do lucro e faturamento

  8. Depois de tanto rombo a Petrobras fica longe

  9. Cadê o flamengo.. Corta pra 18…kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *