Ínicio » Mistérios » Top 10 lendas urbanas mais populares no Brasil

Top 10 lendas urbanas mais populares no Brasil

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que algumas histórias acabam por ser criadas, e com o passar do tempo, elas acabam por ganhar uma determinada força ao ponto de as pessoas acreditarem que são realmente verdade. Sendo que podemos verificar isto com bastante facilidade através de filmes, assim como também podemos notar que alguns países podem ter uma grande fama justamente pelas lendas urbanas, e claro, no Brasil também temos uma boa quantidade delas, sendo assim, se você não as conhece, veja agora mesmo quais são as 10 lendas urbanas mais famosas em nosso país.

Top 10 lendas urbanas:

Bonecos do Fofão

fofao boneco assassino lendas urbanas
A primeira que iremos citar, foi uma que poderia ter causado um grande problema com a confecções de alguns bonecos, principalmente aquelas envolvidas com a fabricação dos bonecos do Fofão, ao qual possuíam uma faca presa em sua cabeça. Na época, em 1986 para ser exato, a história chegou até mesmo a assemelhar o boneco do Fofão com o famoso dos filmes, Chucky, o boneco assassino. E de acordo com o que era dito pelos populares que chegaram a abrir o boneco para verificar se a história era realmente verdade, alegaram que encontraram sim uma faca negra e pontuda dentro do boneco.

Rainha dos baixinhos

xuxa diabo pacto satanico lendas urbanas
A segunda lenda urbana, seria a da Rainha dos baixinhos, ao qual sempre foi dito que ela teria um pacto com o diabo, e ainda de acordo com o que algumas pessoas, ao colocar o lado B da canção Doce Mel, onde dizia “Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel”, conseguia-se ouvir claramente “sangue, sangue, sangue”, e ainda se podia ouvir que a cantora teria mais músicas com mensagens subliminares.

Chupa-Cabra

chupa cabra
A terceira lenda urbana, seria a do famoso Chupa-Cabra. A história que foi iniciada em Porto Rico, e em meados de 90, se espalhou pelo Brasil, onde muitos populares alegaram ter visto a criatura, que ela teria matado cerca de 8 cabras que foram mortas com dentadas no pescoço, e sem sangue algum, no entanto, nada teria sido comprovado. De tempos, em tempos surge na internet fotos como a acima, de pessoas que capturaram a suposta criatura.

Loira do Banheiro

a loira do banheiro
A quarta entre as lendas urbanas é a da famosa Loira do Banheiro, reza a lenda que havia uma mulher loira que matava aula no banheiro de sua escola, e como castigo, teria ficado presa. Acreditavam ainda que para que se pudesse vê-la, era necessário dar três vezes a descarga da privada, bater a porta três vezes e então chamá-la. Em outras regiões ela é chamada de Maria Algodão, era uma grande sacada para amedrontar os matadores de aulas.

Homem do saco

homem do saco

A quinta lenda seria do Homem do saco. Uma história teria sido utilizada por muitas mães com a finalidade de educar os seus filhos, alegando que ao não se comportarem, o homem do saco poderia passar, e então levá-los embora.

Gangue do palhaço

gangue do palaco lenda urbana
A sexta história, é relacionada a gangue do palhaço, ao qual teria feito com que muitas crianças que se tornaram adultos tivessem medo de palhaços. De acordo com o que era dito pelos populares, havia um palhaço que teria assassinado diversas crianças nos Estados Unidos na década de 60, e então, logo depois deste boato, surgiu a história da Gangue do Palhaço, ganhado força, e ainda feito com que muitos acreditassem que era realmente verdade.

Seringa com Aids no cinema

seringa aids cinema lenda dos anos 80
A sétima lenda, seria a da seringa com Aids no cinema, que de acordo com o que era dito, logo após os primeiros casos de Aids, surgiu a lenda de que algumas seringas poderiam ser colocadas nas poltronas do cinema, e que estas teriam aids, fazendo com que desta forma, assim que a pessoa sentasse, acabasse por contrair o vírus da aids.

Menino chorão

menino chorao o quadro
O oitavo lugar entre as lendas urbanas mais populares, seria a do quadro do menino chorão, ao qual o artista deste quadro teria feito um pacto com o diabo. A criança que teria posado para retratar o quadro, teria sido assassinada em um ritual satânico. Foram feitos vários pinturas, e quem comprasse um dos quadros, supostamente seria queimado em um misterioso incêndio nas casas em que estivesse. O boato ganhou força quando viram que ao virar o quadro de lado, é visto o diabo em uma forma estranha engolindo o menino.

Brincadeira do copo

brincadeira do copo lendas urbanas
A nona história, seria a da famosa brincadeira do copo, sendo que de acordo com o que era dito, era possível invocar espíritos com o copo, sendo que esta brincadeira era bastante feita por adolescentes.
10°

Lenda do opala preto

tunel opala ss lendas urbanas
E a décima e ultima que entrou em nossa seleção das lendas urbanas inventada, seria a do Opala, segundo a lenda, Ubiratã Carlos de Jesus Chavez seria um dos bandidos mais conhecidos do Rio de Janeiro na década de 70. E em uma fuga, ele teria usado um Opala quando ele entrou em um túnel e bateu em um fusca, e ninguém teria sobrevivido. O mistério esta no fato que este opala perseguiria os carros que atravessassem o túnel de madrugada.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

top 10 casos chocantes que provam que a reencarnacao e real

Top 10 casos chocantes que provam que a reencarnação é real

A reencarnação é uma crença fundamental de muitas religiões e indivíduos. Porém, não há nenhuma …

51 Comentários

  1. eu gostei mais lendas urbanas não existem algumas mais outras não da sentido com o personagem

  2. Legal essas lendas para fazer trabalho da escola

  3. RAIANE OLIVERA SANTOS

    oi que saber eu tenho muito e
    mais muito medo

  4. não acredito não deixe acredita vai saber né

  5. Eu não acredito em nada disso os pais ficam contandam essas histórias para fazer medos as crianças para elas dormerem…coitadas das criançinhas.

  6. Essa da seringa, aqui na minha região, sul de Minas, era feita de outra forma… ao invés de ser nas poltronas dos cinemas, era uma pessoa que tinha se infectado e ele tirava seu próprio sangue e andava com a seringa dentro de uma mochila pra infectar as pessoas nas ruas. Outra também, era daquelas cruzes que ficam nas beiras das estradas, que muitos caminhoneiros viam pessoas saindo de lá.

  7. Obrigado cara, eu ia ajudar meu amigo a fazer um espacial de lendas brasileiras

  8. eu fiquei com medo

  9. Ketlyn Suzuki Bergn

    Nossa quanta história ñ conhecia essas do palhaço e do túnel e da seringa. Nunca fiz nem uma dessas Brigadeira nem vo faze. Mas tenho amigos qe ja fizeram da caneta e do papel i eles falaram qe mecheu ipa mas sla neh não tava la pra vê

  10. nada ver essas lendas,quantas bobagem a lenda da loira do banheiro neem da nada

  11. o djeniffer vai fala do seu pai n do meu idolo ta ele n tem nem uma lenda ta o chachorra so que me falta ter asua lenda ta o vgabunda

  12. 😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤😍❤

  13. meu deus agora eu fiquei com medo

  14. chupa cabra mentiraaa ja ouvi historias mais isso nao e verdade

  15. Aêêêê, cuiabano representando!!

  16. Jefferson Jonathan

    Já brinquei, de compasso, tabuleiro de ouija, brincadeira do copo, charlie charlie, bloody mary, vejo um despacho na rua , pego e tiro do caminho, e nunca vi nada de mais, como não creio em nada (sou ateu), não uso drogas lícitas ou ilícitas, acho que vai ser impossível ver ou ouvir algo.

  17. jente isso pode ser verdade porque muitas coisas sobrenaturais estao acontecendo no nosso mundo e eu acredito assim como acredito que deus esta voltando

  18. A brincadeira do copo ñ devia ser nem lenda, pq esse tipo de ”brincadeira” mexe com espíritos

  19. voces dizem que eh tudo farsa,tudo bobagem mas nao e nao
    um dia eu e minha amigas fizemos a brincadeira da loira do banheiro e também deu serto,ela morreu minha amiga,morreu de sussto e morreu de verdade pode acredita

  20. Nossa,quanta besteira,acreditar numa coisa dessas,só um idiota mesmo.

  21. Muito bom!😘👏👏

  22. Pedro Henrique Silva

    😂😂😂😂😂morri de rir com esses comentários escrotos!😂😂😂😂😂

    • Eu também,cada comentário nada a ver,uma fala que é bom,outra diz que viu a Maria sangrenta,só se viu o reflexo dela no espelho,só pode huehue,outro fala da lenda da Regina Casé,quanta frescura,e pior que é verdade do que aquela uma la falou,daqui uns dias tem até a lenda do lucas lucco… Crê em Deus Pai,com essas respostas!..

  23. Eu conheço a lenda da Regina Casé

  24. Olha esse negocio de loira do banheiro poder até ser lenda mas agente nunca poder chamar essas coisas a agente nunca saber pa

  25. Ah eu não sei Oq esse povo diz acho q ñ e verdade também ñ sei neh nunca viii e nem quero ver

  26. da seringa do aids no cinema nao sei se é verdade mas nunca mais vou no cinema e da lenda do opala preto acho que nao existe se nao era todo dia nos jornais falando sobre esse túnel (SÓ ACHO)

  27. Eu achei abissurdo a Xuxa com essa historia ou lenda seila mais eu sempre gostei Xuxa e eu uma coisa dessa bom eu acho .

  28. Eeu defendo a Xuxa por que ela nunca ia fazer pacto com o diabo.

  29. alexandre oliveira quirino

    a xuxa fazendo um pacto com o diabo? nao sei de onde tiraram isso

  30. A Do Chupa cabra é uma Mistura de Lobo Mexicano com um outro Animal que esqueci o Nome

  31. A história do palhaço que matava crianças nos Estados Unidos é verdade

  32. eu ja fiz uma coisa parecida da loira do banheiro apaguei a luz tinha eu e outro menino no banheiro disse meu nome 3 vezes e nao aconteceu brocolis nenhum

  33. Brincadeira do copo não é lenda urbana, realmente é algo sério.
    pesquise mais e não brinque com essas coisas, uma coisa que não é real
    é a tal brincadeira do comparsso (nem sei escrever)
    já a do copo realmente é espiritual

  34. falta informação na lenda do “Menino Chorão” para começar o autor não pintou um quadro e sim vários quadros de crianças chorando, de aparência, triste ou assustada, e não é que o diabo apareceria para quem queimasse o quadro e sim ao comprarem os quadros eles queimariam sozinhos, e misteriosamente ou coicidentemente ocorreram incêndios em muitas casas de compradores dos tais quadros!

  35. eu tenho Coulrofobia, graças a lenda da Gangue dos Palhaços

Seu comentário é importante!