Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 fatos equivocados sobre os pitbulls

Top 10 fatos equivocados sobre os pitbulls

Nenhum outro cão tem recebido tanta cobertura da mídia nos últimos 15 anos como o pitbull. É difícil falar sobre estes sem ser emocional de uma forma ou de outra, especialmente quando se trata do dono do cão, ou se um ente querido foi envolvido em ruim incidente envolvendo um pitbull.
Realmente, quando se pensa nessa raça, condenando um cão com base em suas características físicas, está declarando sua culpa puramente baseado na aparência do animal.
Um lado afirma que estes cães são perigosos e devem ser proibidos. O outro lado afirma que eles são amorosos, cachorros seguros; e os donos são os culpados por qualquer pitbull ruim. E a dúvida sobre qual é a verdade, isso fica em algum lugar no meio. Nesta seleção estão os 10 fatos equivocados sobre os pitbulls:

10°

Todos os pitbulls são ruins

sao ruins entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Os cachorros não têm uma consciência, eles não podem ser ruins. Os pitbulls reagem ao mundo deles com base em suas áreas de reprodução e formação. Não é possível produzir um cão para lutar contra outros cães por quase 200 anos e esperar que estes instintos sumam.

Todos os pitbulls são bons

sao bons entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Nenhum cão não é inato bom. Eles simplesmente agem como os seus instintos e donos dizem a eles. Tentar vender o pitbull para o público como um coelho fofo faz um desserviço ao público, para os potenciais donos de pitbull e para os cães.

Pitbulls são agressivos aos humanos

agressivos aos seres humanos entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Desde que os pitbulls foram criados para lutar com cães em ringue, os donos tinham que ter certeza que eles não se virariam contra os mesmos quando parassem a luta.
Então basta imaginar um cão, tão irritado com a luta e muito agressivo, que era capaz de parar com isso quando o humano aparecia. Quando este cão ataca uma pessoa, há sempre outros fatores envolvidos, como proteção da comida. Qualquer cão pode morder, se provocado.

Pitbulls podem causar mais dano do que outros cães

estragos entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Os amantes de pitbull ficam desapontados, mas algumas vezes esta afirmação é triste verdade. Os mitos como a mandíbula travada têm sido refutados, mas os traços do pitbull fazem dele naturalmente mais preparado.
É indicado considerar a tenacidade, competitividade, energia de caça, um compacto, muscular e força do corpo, sendo que podem puxar até 3175,146 kg, e séculos de instinto de luta.
Mas há muitos fatores envolvidos nas mordidas de cães, como o tamanho do animal e onde a mordida ocorreu, para fazer uma declaração comum. Em favor dos pitbulls, este cão provavelmente vai ouvir e obedecer melhor do que outros cães, se devidamente treinado.

Um pitbull agressivo não pode ser reabilitado

reabilitado entre os fatos equivocados sobre pitbulls

Isto foi desmentido pelo caso de Michael Vick, onde cerca de 50 pitbulls foram resgatados de um ringue de luta. Destes, 49 cães foram reabilitados. Alguns foram para abrigos como Best Friends e muitos são membros de família amados atualmente.

Qualquer um pode ter um pitbull

qualquer um pode ter entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Os pitbulls são diferentes de outros cães e seus donos precisam ser informados sobre os fatos antes de adotar ou comprar um. Estes cães precisam de muita estrutura, um humano com paciência para dar treino, exercício e muita atenção. O dono necessita de consistência, tempo, energia e talvez algum músculo.

Pitbulls sempre lutarão contra outros cães

sempre lutarao com outros caes entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Alguns pitbulls são tão agressivos que eles devem ser o único cão da casa. E qualquer pitbull poderia entrar em uma briga com outro cão. Qualquer cão poderia. Se for o caso de ter um pitbull, o ideal é aprender sobre a linguagem corporal dele e os sinais de que está se preparando para brigar. Isto prevenirá de muitos incidentes.

Pitbulls são amáveis, não lutadores

sao amaveis entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Desde que foi estabelecido que pudessem ser lutadores, eles podem ser amáveis? Com certeza! Estes cães dão mais beijos do que qualquer outro tipo de cachorro, e está provado. Eles amam humanos e interações humanas. E se alimentam da atenção positiva. Os pitbulls são amáveis, criaturas amigáveis. E são os reis da palhaçada.

Pitbulls são mal comportados

nao sao comportados entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Qualquer cão que tem este tanto de energia e motivação codificada em seu DNA pode causar problemas se não recebe atenção suficiente e exercício. Os pitbulls colocam todo o coração em destruição, de sofás, camas, travesseiros ou sapato caro. Mas tudo que eles precisam é ter a energia redirecionada. Os pitbulls são altamente ativos, mas precisam ser treinados.

Compromisso é impensável

responsabilidade entre os fatos equivocados sobre pitbulls
Infelizmente, ambos os lados do debate sobre o pitbull são muitas vezes teimosos sobre seus pontos de vista e soluções. Para aqueles que pensam que esses equívocos estão certos, você precisa ser realista sobre como irá terminar isso.
Para aqueles que pensam que pitbulls são perigosos, eles precisam reconhecer que a possível proibição da raça pitbull despedaça os pets amados afastados de suas famílias e isso não pararão todos os cães perigosos. Dar um pouco em ambos os lados, como permitir amordaçar estes cães em lugares públicos, um meio de registra-los e identificar os responsáveis, leis mais duras com punições aos proprietários de cães envolvidos em incidente, pode ser um principio de um debate que a décadas rondam nossas vidas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

10 Comentários

  1. Mastiff tem a mordida mais forte do que do pit bull

  2. Não sei, tenho medo de pitbulls e não teria um, mas eles não são de todo assustadores

  3. Paulão Madurera, seu pensamento é ridículo. O dono faz o seu cão. os pitbulls podem ser cães 100% amáveis se receberem amor e carinho.
    Sou totalmente contra a proibição dos pitbulls. Se formos proibir todos os animais perigosos, seria preciso matar leões, tigres, cobras, aranhas… Será essa a solução? A sociedade precisa se conscientizar mais sobre determinados assuntos.

    • pitbulls não são cães para qualquer pessoa, ele são cães que precisam de muito exercício físico e gastar bastante energia para se manterem calmos e submissos. o problema é que a maioria das pessoas tem um pitbull e deixam ele preso em canil, não levam para passear e coisas do gênero, ai fica agressivo mesmo. qual animal não ficaria agressivo trancafiado o dia inteiro? pitbull não é como qualquer outro cão e se não tiverem donos responsáveis podem se um perigo a sociedade.

  4. 11º equívoco: pensar que é possível ter um em casa.
    Acha uma onça bonita? Sim. E quer ter uma casa?
    Acha o tigre um animal bonito? Que tal ter um e criar junto com seu filho recém nascido?

    • O seu cometário é um grande equivoco, já que todo animal, se criado da maneira certa pode ser domesticado, e respondendo sua pergunta, sim, eu criaria um desses felino com o meu recém nascido…

  5. Queria ter um ptibull

  6. Legal porémi apresenta 1 erro o cão com a mandibula mais forte é o Bull Terrier de porte baixo/médio, então provavelmente essa raça pode causar mais danos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *