Você esta aqui: Início » Esporte » Top 10 esportes mais praticados no Brasil

Top 10 esportes mais praticados no Brasil


Nossos parceiros do esporte.esp.br fizeram um infográfico que nos mostra os principais esportes praticados no pais, e revela-nos as potenciais esperança de ouro nas olimpíadas do Rio. Pois acreditamos que quanto mais praticantes, mais competitivo e elevado se torna o nível dos atletas.

Como era de se esperar, os jogos com bola ficaram na ponta do ranking, o futebol ficou em primeiro lugar com 30 milhões de praticantes no Brasil, em segundo Vôlei (15.4 milhões), e em terceiro o tênis de mesa (12 milhões). O Brasil também tem seus destaques nas piscinas, possivelmente em razão de haver mais de 11 milhões de praticantes de natação, esporte que ficou em quarto.

Outra paixão que revelou vários craques, é o futsal ou futebol de salão com 10.7 milhões (5° lugar). Mas o que surpreendeu, foi o fato de a luta de capoeira ser tão praticada (6 milhões – 6° lugar), pois não há grandes competições e tão pouco é divulgado nas mídias.
As ultimas 4 posições ficaram com: 7° - Skate (3 milhões), 8° – Surf (2.4 milhões), 9° – Judô (2.2 milhões) e em 10° – Atletismo (2.1 milhões).

Top 10 esportes mais praticados no Brasil


Top 10 Esportes mais praticados no Brasil

Fonte: Infográfico de nosso parceiro Portal de Esporte | Esporte.esp.br.

17 comentários

  1. bruna veloso da silva

    O Brasil e o pais do futebol…..

  2. essa pesquisa não e surpreendeu muito pelo fato de o futebol ser o esporte mais praticado do Brasil,mas achei essa pesquisa um pouco injusta pq o basquete não está relacionado entre os 10 mais???

  3. Gosto muito de praticar esportes e não consigo entender o motivo de estarmos com a capoeira em 6º lugar no rankig, apesar de achar que temos muito mais praticantes informais da capoeira no Brasil e passariamos deste numero facil, mas mesmo assim só vejo a TV, Radio e empresas investirem em esportes que tem menos adeptos do que a capoeira e conseguir tanto espaço e a capoeira sendo esquecida.
    Vejo empresas patrocinando diversas modalidades de esportes e não conheço 1 capoeirsta se quer que seja patrocinado e ganhe para fazer o que gosta.
    Neste fim de semana passado mesmo passou na rede Globo um campeonato de bicicleta em SP que os praticantes tinhasm que descer um morro de escadas, achei muito massa o esporte, mas não vejo eles passarem um campeonato de capoeira ou realizar algum festivel que tenha um bom patrocinador e o campeão seja bem remunerado, sempre a capoeira fica de lado e só é mostrada em eventos de arrecadação tipo AACD, TELETON e outros, passam um pedacinho de 5 minutos um trabalho com as crianças e só, mas se for perguntar para o Mestre ou prof. se ele é patrocinado por alguma empresa ou se ele é bem remunerado pelo trabalho que faz, isso ninguém pergunta.
    Assim é o Brasil sempre dando valor para o que vem de fora e o que temos é só usado para tapar buracos!!

  4. nossa o brasil não é um pais pobre é um pais injusto onde fut bol e novela são mais importante do que a saúde e a educação das pessoas pois e o skate esta em setimo lugar mais deveria esta em 2° lugar mais o brasil não anda pra frente por causa disso !!! só tenho 14 anos e nesses 14 anos ja deu pra reparar a cara do brasil!!.

  5. POCHA VIDA O SKATE DEVIA TAR EM PRIMEIRO LUGAR

  6. Tênis de Mesa em 3º posição essa pesquisa estar errada….. claro que sim, pois judô deveria estar em 3º posição.

  7. Muito top essa imagem ai hein! Alta qualidade! Curti! :D

  8. q vergonha o futebol ta na frente do skate.
    skate é bem mais dificil q futebol se skate fose facil se chamaria futebol.
    fui procurar na net quais eram o esportes mais praticado no brasil para botar no meu grupo de skate do facebook e skate em setimo? q q é isso acham q skatista é vagabundo mas nao é skate é vida e agora só querem saber de futebbol (neymar) e ufc (anderson silva).
    e skate tem q ser i primeiro esporte mais praticado do mumdo

  9. e a porrinha ninguem joga ?

  10. uma vergonha o skate esta em setimo lugar deveria estar em primeiro

  11. Um ótimo conteúdo hein!!

    Isso nós mostra que o Brasil não é só futebol tem muito esporte forte ai e sendo praticado!
    Parabéns pelo post!

Seu comentário é importante!