Ínicio » Luxo » Top 10 divórcios mais caros de todos os tempos

Top 10 divórcios mais caros de todos os tempos

Foram muitos os casamentos polêmicos que terminaram em divórcios milionários, e até bilionários. Parte deles foi razão de casos extraconjugais que trouxeram a ruína para suas empresas e fortunas. É perceptível que a maioria se esquecem dos votos de casamento, sendo ela religiosa, ou civil. O ideal, seria que a morte os separassem. Mas como nem sempre foi assim, o celebritynetworth.com publicou a lista atualizada dos 10 divórcios mais caros de todos os tempos. Vale lembrar,  que o valor no subtitulo é a quantia que cada um recebeu em dólares. Confira:
 

Top 10 divórcios mais caros de todos os tempos

Rupert e Anna Murdoch – 1,7 bilhões

Rupert e Anna Murdoch entre os maiores divorciosO divorcio mais caro do mundo até o momento foi de Rupert Murdoch, magnata australiano e Anna Murdoch, após um casamento de 32 anos. Pelo acordo de divisão total e igualitária de bens, cada um foi viverem suas vidas com 1.7 bilhões. Após 17 dias Rupert se casou com Wendi Deng, 32 anos mais nova e Anna se casou mais tarde com o investidor William Mann.

Bernie Ecclestone e Slavica – 1,2 bilhões

Bernie and Slavica Ecclestone entre os divórcios mais carosBernie é CEO e presidente dos órgãos que realiza o Grande Prêmio de Formula 1. A Slavica é modelo da Armani. Seu acordo de divorcio não foi divulgado, mas especialistas do Reino Unido estimam algo em torno de 1 a 1.2 bilhões, sendo a segunda mais realista.

Adnan Khashoggi e Soraya Khashoggi – 875 milhões

Adnan e Soraya KhashoggiEste divórcio permaneceu no topo por quase duas décadas. Adnan é empresario árabe e traficante de armas, sua fortuna era estimada na época (1974) de US 2.54 bilhões. O processo foi finalizado somente em 1982 quando Soraya concordou em receber 875 milhões.

Craig e Wendy McCaw – 460 milhões

Craig e Wendy McCawCraig é empresario americano, sua fortuna é em função da venda de sua empresa McCaw Cellular para a AT & T Mobility. Seu divórcio em 1997 deixou os dois com 460 milhões. Craig continuou investindo em telefonia e internet e atualmente sua fortuna é estimada em 1.5 bilhões.

Mel e Robyn Gibson – 425 milhões

Mel e Robyn Gibson
Com uma fortuna estimada de 850 milhões de dólares, Mel Gibson dividiu tudo ao meio e perdeu ainda mais, todos os futuros lucros de todos seus filmes. O divorcio foi finalizado em 2011 após varias provas de traição com telefonemas e fotos de casos extraconjugais.

Robert e Sheila Johnson – 400 milhões

Robert e Sheila JohnsonAmbas partes receberam 400 milhões após divisão dos bens que compreendia a TV a cabo, BET, fundado por Robert.

Roman e Irina Abramovich – 300 milhões

Roman e Irina AbramovichRoman Abramovich é conhecido por ser dono do clube de futebol Chelsea e CSKA Moscou. Seu divórcio poderia ser o mais caro da história se não fosse a satisfação da ex-esposa Irina com os 2% lhe ofertado. De uma fortuna de 18 bilhões, ela recebeu apenas 300 milhões na época (2007).

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver – $ 250 milhões

Arnold Schwarzenegger e Maria ShriverUm dos divórcios mais conhecidos do mundo, devido a traição com a empregada doméstica. A mídia estima que essa divisão foi de U$ 250 milhões para cada,pois a fortuna de Arnold era de 500 a 750 milhões. Detalhes do processo estão em sigilo.

Charles Edgar Fipke e Marlene Fipke – 200 milhões

Charles Edgar Fipke e Marlene FipkeCharles é um multimilionário, magnata do diamante. Ele ficou conhecido exatamente pelo divórcio que tomou conta da mídia canadense como o “divórcio do diamante”. Foi o mais caro do Canada.
10°

Michael e Maya Polsky – 184 milhões

Michael e Maya Polsky Casados desde 1975, Michael e Maya se separaram em 2003. Seu divórcio rendeu 184 milhões para cada um, em razão da empresa fundada por Michael, a Invenergy LLC com ativos de 368 milhões de dólares.

Artigo inspirado na lista atualizada de Celebrity Networth.
Informações e imagens de CNBC e Wikipédia.

Veja também:  Top 10 maiores empresas de telecomunicações do mundo

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

ROBERTO CAVALLI jeans entre os jeans mais caros do mundo

Top 10 jeans mais caros do mundo

Os jeans são atemporais em quaisquer lugares ao redor do mundo e são também considerados …

Um comentário

  1. Esqueçeram de Eike Batista e Luma de Olivera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *