Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 animais mais ameaçados de extinção no mundo

Top 10 animais mais ameaçados de extinção no mundo

Infelizmente o ser humano está acabando com diversas espécies de animais e de plantas, com o objetivo de aumentar e ampliar as atividades econômicas. Com o passar do tempo começou a ter consequências no mundo, como o desequilíbrio entre as espécies, portanto saiba quais as espécies que correm o risco de extinção
O desenvolvimento de diversas atividades econômicas em todo mundo ajudam e muito a garantir a qualidade de vida de todos, ou seja, produtos necessários e básicos para qualquer pessoa, mas o que todo mundo acha que foi benéfico, acabou se tornando um dos maiores inimigos do próprio homem, ou seja, a natureza acaba reclamando por meio de ciclones, tempestades, ondas de calor e em relação aos animais, o desequilíbrio em diversas formas de vida.
O desenvolvimento das cidades, a criação de produtos em diversas áreas da indústria, o aquecimento global e tantas outras coisas estão se tornando um grande risco não somente para o ser humano e para as plantas, mas também para todos os animais, que ficam com o seu habitat prejudicado, prejudicando o seu modo de vida natural.
Abaixo as 10 espécies que mais estão sendo ameaçadas de extinção em todo o mundo:

10°

Panda

urso panda animais mais ameaçados de extinção
Uma das melhores coisas que aconteceu na China foi o desenvolvimento econômico, que conta com diversas indústrias de todos os setores, que trouxe como principal consequência o risco de extinção o urso panda, que para se manter na China, somente por meio de Zoológicos ou lugares protegidos (montanhas). Apesar de ser um animal carnívoro, é extremamente dócil com seres humanos.
Veja também:  Top 10 maiores mamíferos do planeta

Rinoceronte-de-Java

rinoceronte de java animais mais ameaçados de extinção
A medicina sempre usa algum tipo de matéria-prima animal e o chifre deste tipo de rinoceronte é bastante usado, porém para usar este chifre é necessário caçar este animal e outro fator que prejudicou a existência desta espécie é o fato de que as agricultura avançam sobre as florestas, que era o habitat natural dos rinocerontes e o risco de extinção é tão grande que tem somente 12 animais no Vietnã.

Borboleta Monarca

borboleta monarca animais mais ameaçados de extinção
O crescimento das cidades e o aquecimento de todo o mundo fez com que as florestas cheias de pinheiros começassem a desaparecer nos EUA e uma destas consequências é o desaparecimento desta espécie de borboleta.

Gorila das montanhas

gorila das montanhas animais mais ameaçados de extinção
A medicina veio para trazer a cura e as diversas formas de tratamentos de diversas doenças em todo o mundo, mas que infelizmente traz sérias consequências na natureza, como o desaparecimento de gorilas em todo o mundo, sendo que existem somente novecentos animais desta espécie no planeta. Todos se concentram em área montanhosa na áfrica central, entre os países de Uganda, Ruanda e Congo.

Atum Azul

atum azul

A caça predatória é um dos maiores problemas da humanidade, pois o objetivo principal deste tipo de caça é para conseguir matéria-prima para a fabricação de alimentos, como no caso deste peixe. Porém esta espécie pode sobreviver com medidas simples, como a diminuição de consumo de atum deste peixe e a proibição de pesca do atum azul.

Tartaruga Gigante

tartaruga gigante animais em extinção
Os malefícios do desenvolvimento como a poluição e o aumento das temperaturas fazem com que algumas espécies de animais comecem a desaparecer, isto sem falarmos na caça predatória e a tartaruga gigante é uma delas, pois existem no Oceano Pacífico somente 2300 animais desta espécie.
Veja também:  Top 10 animais mais fortes do mundo

Pinguim de Magalhães

pinguim de magalhaes
Uma das características de um pinguim é de procurar alimentos em mares e quando não acha, acaba indo a lugares muito longe. Há espécies que quando chegam em litorais como os do Brasil, geralmente estão doentes ou fracos, ou seja, o aquecimento global faz com que os oceanos não tenha mesma temperatura propicia em outra época prejudicando o modo de vida de alguns animais. Essa espécie de pinguim é natural de águas com temperatura entre 15 e abaixo de 0. Ele habita em zonas costeiras da Argentina, Chila e ilhas Malvinas.

Morsa

morsa entre os animais com risco de extincao
Este é um animal pouco conhecido, mas que está sofrendo muito com o aquecimento das geleiras no Alasca. Esta espécie pode pesar mais de uma tonelada, e 4 metros de comprimento em sua fase adulta. Embora sua população tem se recuperado ao longo dos anos, nos séculos 19 e 20 a espécie foi explorada comercialmente pela sua carne, pele, gordura, presas e ossos. Isso reduziu tragicamente o numero de morsas no Ártico.

Urso Polar

urso polar um dos animais mais perigosos
O petróleo é um dos combustíveis mais usados no mundo, mas o seu derramamento pode polui as geleiras, o que acaba matando os ursos, que estão se tornando cada vez mais raros na região do Ártico. A diminuição da população também é atribuída a caça predatória até 1973, quando as nações de habitat do urso, em acordo, proibiram a caçada não regulamentada do urso polar.
Veja também:  Top 10 criaturas mais mortais da Amazônia

Tigre-do-sul-da-china

tigres extintos
Este é um dos animais com o sério risco de desaparecer do planeta, pois este animal é morto com o objetivo de usar partes do corpo para serem usados em produtos medicinais. Das 9 espécies de tigres, 3 já foram extintas, são elas: Tigre-do-cáspio ou tigre-persa, Tigre-de-bali e Tigre-de-java. Atualmente, ainda é o mantido sobre proteção na Russia, o Tigre-siberiano, o maior da espécie. Na China há 59 espécie do chamado Tigre-do-sul-da-china, com alta chance de extinção, pois apenas 6 deles são descendentes puro.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Rato-toupeira-pelado entre os estranhos animais que voce nao sabia que existiam

Top 10 estranhos animais que você não sabia que existiam

Todos nós temos medo de alguma criatura existente no planeta. Geralmente, nós conhecemos e sabemos …

22 Comentários

  1. eu ja vi todos eses animais muitas vezes isso não são todo ameaçados de extinção

  2. nao gostei muito tem alguns interesantes mas a borboleta eu tambem ja vi uma

  3. mais se parar de fazer remedio a gente vai ficar doente

  4. Iemer Felix Grazioli

    Cadê a Arara – Azul?

  5. a zebra albina, so resta mais uma,o nome dela e Zoe

  6. KoGaMa O MeLhOr JoGo De UnItY Do MuNdO

    :'( o urso polar! :'( D’: ele ser extinto não tem jeito 🙁 ele esta assim por causa do aquecimento global D:

  7. elefante não foi mau! considerem nada eu me confundi!.E o rinoceronte branco em?só resta SEIS deles!

  8. Borboleta monarca nem é extinta ja vi uma

  9. O chupa cabra se e
    E existir ele ta numa das maiores extinsoes do mundo

  10. A arara azul é extinta tb mais q a morsa

  11. todos sabem que o guepardo esta em risco grande de extinçao

  12. adoro tigre e urso polar eles deviam arruma outro jeito de fazer remedios ou entao parar de fazer

  13. Tem um monte de animais mais ameaçados . Tipo o Lobo da Etiopia , ou o Acanthobrama centisquama que pode estar possivelmente extinto .

  14. caçadores vou mandar um tigre lhes comer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *