Nos siga nas redes sociais

Comportamento

Top 10 sinais: Como saber se alguém esta mentindo

Publicado

em

Algo que pode ser considerado como bastante prejudicial, e que algumas pessoas podem fazer até mesmo sem perceber, é mentir, sendo que algumas pessoas podem criar pequenas mentiras que sejam consideradas como inocentes, como por exemplo dizer que não estão em casa para uma ligação que não desejam atender, enquanto outras mentiras, podem ser consideradas como devastadoras, como por exemplo o caso de uma traição, onde a pessoa alega ser fiel, e na realidade, não é bem assim. Porém, é possível que você consiga identificar quando uma pessoa esta contando uma mentira a partir apenas de alguns sinais que ela poderá emitir enquanto fala, sendo assim, vejamos agora mesmo uma pequena lista de sinais que indicam que a pessoa esta mentindo para você.

Evitar olhar nos olhos

Nao olha nos olhos
O primeiro sinal que pode ser notado, principalmente quando você já conhece esta pessoa a um determinado tempo, é o fato de ela não conseguir lhe olhar nos olhos enquanto lhe conta algo, assim como também poderá desejar falar a uma distância segura, para que assim você não note isto durante uma conversa.

Voz trêmula

voz tremula
O segundo sinal, seria a voz trêmula, sendo que as pessoas que não estão acostumadas a mentir, podem se sentir bastante incomodadas quando fazem isto, assim como também muito inseguras, fazendo com que desta forma, se possa notar a mentira inclusive pelo seu tom de voz, e pela insegurança que passam através dela, como se não tivesse certeza daquilo que estão falando, afinal, poderiam ser questionadas a qualquer momento.

Irritação

irritacao
O terceiro sinal a ser notado quando uma pessoa esta te contando uma mentira, principalmente quando esta prestes a ser descoberto, é com relação a irritação que esta fica ao conversar, sendo que qualquer pergunta que você possa fazer, poderá se tornar uma afronta, como se você estivesse desconfiando dela, algo que não é aceitável quando se esta contando uma mentira.

Muda de assunto

mudar assunto
O quarto sinal a ser notado, é a pessoa desviar do assunto, sendo que ela tentará de qualquer forma fazer com que você não insista na mentira que ela contou, para que assim ela não corra o risco de se “enrolar”, ou seja, se perder no que lhe contou, sendo assim, sempre que você tentar entrar no assunto, ela lhe dirá algo correspondente, mas logo em seguida tentará lhe levar a uma outra conversa que não tenha nenhuma relação.

Gesticular constantemente

gesticula
O quinto sinal que deve ser observado, é quando a pessoa acaba por demonstrar muitos sinais físicos, como por exemplo gesticular em excesso, afirmar com a fala e negar com a cabeça, se movimentar muito como por exemplo andar de um lado para o outro, assim como também mexer nos cabelos em uma conversa séria, ou seja, tudo aquilo que lhe transparece insegurança e vontade de acabar logo com o assunto.

Manter distancia

manter distancia
O sexto sinal que deve ser observado, é com relação a pessoa evitar falar presencialmente com você, sendo que geralmente, a pessoa que não tem o costume de contar uma mentira, provavelmente se sentira muito insegura ao tentar mantê-la, então tentará lhe dar todas as informações a respeito desta mentira através de mensagens, cartas, assim como também tentará fugir de você fisicamente, como por exemplo ficar um tempo sem sair com você até que você possa ter esquecido o assunto.

Varias desculpas

inventar desculpas
O sétimo sinal que deve ser observado, é o fato da pessoa mudar sempre a sua versão da história, ou seja, se você perguntar para a sua irmã, por exemplo, se ela pegou a sua blusa, ela tentará alegar que foi parar por engano nas coisas dela, e se você perguntar um dia depois, ela poderá afirmar que a pegou por engano, já no terceiro dia de pergunta, tentará convencer que foi você quem colocou ali por engano.

Contar detalhes

contar detalhes sem necessidade
O oitavo sinal que deve ser levado em considerado quando uma pessoa esta mentindo, é o fato de que ela acaba tentar contar detalhes de mais, sendo que se você conhece esta pessoa, provavelmente saberá como ela lhe contaria uma história verdadeira. Como por exemplo “trabalhei até tarde por causa de uma reunião”, sendo que na mentira, seria “eu fui obrigado pelo meu chefe tal a ficar mais tarde para uma reunião para resolver negócios relacionados a uma empresa nova que esta entrando como cliente…” ou seja, uma história repleta de detalhes que não seriam necessários.

“Não dar nome aos bois”

Nao dizer os nomes
O nono sinal a ser observado, seria não a “dar nome aos bois”, ou seja, sempre procurar colocar pessoas que você não conheça na história, ou então procurar afirmar como se você já soubesse da história por outros meios.
10°

Se fazendo de vitima

se fazer de vitima
E o décimo sinal de que uma pessoa esta mentindo, sendo este considerado como um dos principais, seria o fato da tentar reverter a história como se fosse uma vítima, ou seja, fazer com que pareça que você é muito desconfiado, ou até mesmo que não tem segurança, fazendo com que assim você se sinta culpado e deixe o assunto de lado.
14 Comentários

14 Comentários

  1. soraya garcia araujo

    1 de abril de 2017 ás 15:43

    quando uma pessoa mente, ela sempre fala assim eu e indica para ela. ou mexe muito com a cabeça em sinal negativo, fica com a boca lisa e breanca, aposta sempre pra ela, passa a mao no cabelo, poe a mao na boca , poe a mao nos olhos.pisca muito,abaixa a cabeça.

  2. Isaias dos Santos Honorato

    19 de agosto de 2016 ás 14:20

    Patricia Lélis completa MENTIROSA !

  3. Mariana

    24 de fevereiro de 2016 ás 11:08

    Uma pessoa nervosa por qualquer outro motivo, pode apresentar a maior parte desses sintomas sem está mentindo… acho que estes meios não são 100% seguros para acusar uma pessoa de mentirosa, assim… cuidado com a desconfiança e principalmente com a injustiça.

  4. Joaotraspadinineto

    28 de janeiro de 2016 ás 15:43

    Na verdade, não manter contato visual, fazer muitos gestos e voz trêmula não são sinais de mentira, olhe a pupila se ela dilatar ele(a) esta mentindo!

  5. João Carlos

    6 de dezembro de 2015 ás 22:20

    João Muito bom,todas as dicas falada aqui com o perfil desta mentirosa.

  6. rick

    18 de novembro de 2015 ás 8:36

    Valeu agora eu sei oque fazer pra não ser pego XD rs

  7. thais

    11 de setembro de 2015 ás 9:28

    Eu sinto que ele está me traindo mas eu não consigo fazer ele dizer a verdade. Pelo o que está escrito aqui ele mente sim. Sempre afirma com a cabeca e nega por palavras tipo “nunca te trai” e isso me deixa insegura. As vezes ele fica nervoso, talvez por eu insistir demais nisso.
    É complicado.

  8. Telma Lopes Garcia

    3 de agosto de 2015 ás 16:15

    Isso mim ajudou a perceber muito alguém que esta mentindo.

  9. Allana

    25 de junho de 2015 ás 0:47

    Estou em um relacionamento a quase 4 anos , e meu namorado mente constantemente pelo que acabei de perceber. Ele me trai desde o primeiro ano de namoro , pela qual ja descobri e terminamos cerca de 3 vezes por ele sempre repitir as traições quando voltamos. Agr sei que ele continua mentindo. O proximo passo é desistir de vez ;'( Deus me ajude !!!

  10. natalino

    5 de abril de 2015 ás 13:25

    A minha mulher mente e mantem a mentira a mais de vinte anos e ai como descobrir e fazer ela contar

    • Allana

      25 de junho de 2015 ás 0:47

      Eis a questão. Eu tambem queri saber. Passo pelo mesmo aperto a 4 anos com meu namorado.

  11. renata

    31 de outubro de 2014 ás 16:57

    Que legal hoje e meu aniversario e bem no dia do walloween por isso gosto do walloween

  12. emilly *-*

    26 de outubro de 2014 ás 17:51

    que bom isso me ajudou *-* obg

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos