Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 reinados mais longos da história

Top 10 reinados mais longos da história

As maneiras de governar ao redor do mundo são diversas, monarquias, ditaduras, parlamentos, entre outros. E enquanto algumas estabeleceram as datas de início e fim, outras são determinadas por quanto tempo vive o governante.

No caso de sua ampla definição associativa, o governo normalmente consiste de legisladores, administradores e medianeiros. O governo é o meio pelo qual a política estatal é aplicada, bem como o mecanismo para determinar a política do Estado.

Uma forma de governo, ou forma de governança estadual, se refere ao conjunto de sistemas políticos e instituições que compõem a organização de um governo específico. No caso, um reino é uma monarquia governada por um rei, regente, ou rainha. Nesta seleção estão em destaque os 10 reinados mais longos da história.

10°

Cristiano IV da Dinamarca, 1588-1648

Cristiano IV da Dinamarca entre os reinados mais longos da historia
Este impetuoso e ambicioso rei da Dinamarca e da Noruega passou 60 anos no trono, começando a alguns dias antes de completar 11 anos e depois da morte de seu pai. Ele era um dos grandes heróis militares do seu país.

Kangxi, 1661-1722

Kangxi entre os reinados mais longos da historia
Passando para a China, se destaca o terceiro imperador da dinastia Qing, que passou 61 anos consolidando a conquista do território que tinha pertencido antes à dinastia Ming. Esse período foi uma temporada de esplendor no campo da cultura chinesa, graças à proteção e ajuda que o imperador deu à arte.

Qianlong, 1735-1796

Qianlong entre os reinados mais longos da historia
Este neto de Kangxi decidiu seguir seus passos e também passou 61 anos dominando o grande império chinês. Como um líder militar, ele liderou campanhas militares expandindo o território dinástico para a uma maior extensão após conquistar e às vezes destruir os reinos da Ásia Central. Isso se revelou em seus últimos anos, o império Qing começou a declinar com a corrupção e desperdício em sua corte e uma sociedade civil estagnada.

Jaime I de Aragão, 1213-1276

Jaime I de Aragao entre os reinados mais longos da historia
Ele marcou 63 anos no trono, durante o qual abriu caminho. Ele foi rei de Aragão, Valência, conde de Barcelona, de Urgel, senhor de Montpellier e outros feudos em Occitania, não é surpresa que fosse conhecido como Jaime, o Conquistador.

Hirohito, 1926-1989

Hirohito entre os reinados mais longos da historia

O imperador japonês que foi responsável por anunciar a rendição de seu país na Segunda Guerra Mundial em 15 de agosto de 1945. Isso causou o suicídio de vários soldados de sua legião, porque a voz do imperador era considerada de origem divina, e a ouvindo no rádio que conduzia um discurso de rendição era demais. Hirohito é sexta posição nesta seleção, dos 10 reinados mais longos da história.

Vitória do Reino Unido, 1837-1901

Vitoria do Reino Unido entre os reinados mais longos da historia
É a vez de uma mulher, a poderosa monarca britânica que esteve 64 anos no trono. Apontada “a avó da Europa”, estabeleceu um modelo de valores fortes e moralidade “vitoriana” rigorosa.

Fernando I, 1759-1825

Fernando I entre os reinados mais longos da historia
No total de 66 anos ao comando de Nápoles e Sicília, seu nome era Fernando Antonio Pascual Juan Nepomuceno Serafín Jenaro Benedicto de Borbón, e foi o terceiro filho de Carlos III da Espanha.

Francisco José I, 1848-1916

Francisco Jose I entre os reinados mais longos da historia
Sob o mandato deste imperador austríaco, se desenvolveram choques internacionais violentos que começaram com a revolução austríaca de 1848, e culminaram com a Primeira Guerra Mundial, 1914-1918. Todo seu domínio durou 68 anos.

João II de Liechtenstein, 1858-1929

Johann II de Liechtenstein entre os reinados mais longos da historia
Ascendido ao trono aos 18 anos, e ele permaneceu 71 anos até sua morte. Ele tem o mais longo reinado de forma consciente, se destacando pelo período de seu reinado. Algo curioso é que nunca se casou, então seu irmão foi o único que o sucedeu no trono. João II era filho do príncipe Aloísio II de Liechtenstein e da condessa Franziska Kinsky de Wchinitz e Tettau.

No ano de 1862 e de novo em 1921, ele alterou a constituição a garantir direitos políticos consideráveis aos plebeus, que fizeram organização da monarquia constitucional. João II foi responsável pelo corte de relações quando se fala do aliado tradicional de Liechtenstein, Áustria-Hungria, com foco em se aproximar da Suíça, em especial após a Primeira Guerra Mundial.

Já em 1924, tornava-se o franco suíço a moeda de principado. Mesmo sendo considerado generoso e proeminente patrono de ciências, artes, e cultura, considerava-se que João II era anti-social, sem participação dos eventos sociais. E nunca se casou ou teve filhos. Depois da sua morte, no ano de 1929, foi sucedido como príncipe pelo próprio irmão, como mencionado, Franz I.

Luís XIV de França, 1643-1717

Luis XIV de Franca entre os reinados mais longos da historia
Um ponto ao seu favor é que ele começou quando tinha apenas 5 anos de idade, em maio de 1643, e dirigiu a França até sua morte, com 77 anos de idade, e 72 de reinado. Luís XIV de França é posição líder nesta seleção, dos 10 reinados mais longos da história.

Em seu longo reinado, ele equipou e reorganizou o exército francês, tornando o mesmo o de maior poder europeu, e começou as investidas militares através da invasão de Países Baixos Espanhóis no ano de 1667.

Foi responsável pela perseguição de protestantes neerlandeses e franceses ao tentar polarizar mais uma vez a Europa, a opor nações católicas para protestantes, porém, falhou em tal objetivo e terminou por voltar os países das 2 religiões contra a nação França.

Veja também:

China National Highway 010 entre as estradas mais longas do mundo

Top 10 estradas mais longas do mundo

Quando o país hospeda ao menos dezenas de milhões de pessoas, ou as centenas de …

5 Comentários

  1. Claro, só apareceu rei preocupado com o povo nessa lista, autoritário foi só quem, por exemplo, provocou a Revolução, Luis IX, o Rei Sol, era tinha uma preocupação enorme com o povo… ‘-‘

  2. Dom Pedro II reinou durante 48 anos.
    Fonte: Wikipedia.

  3. Dom Pedro II está em qual posição? Reinou por 58 anos, desde os 5 até a República, em 1889, quando tinha 64 (e morreu 2 anos depois, bruxaria).

  4. Cade Elizabeth ii?

  5. boa lista, mas da uma raiva de saber que a maioria desses reinados foram derrubados por revoluções ou golpes feitos por ignorantes que queriam tirar a liberdade dos povos e implementar governos autoritários, Ave Império !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *