Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 reinados mais longos da história

Top 10 reinados mais longos da história

As maneiras de governar ao redor do mundo são diversas, monarquias, ditaduras, parlamentos, entre outros. E enquanto algumas estabeleceram as datas de início e fim, outras são determinadas por quanto tempo vive o governante.

No caso de sua ampla definição associativa, o governo normalmente consiste de legisladores, administradores e medianeiros. O governo é o meio pelo qual a política estatal é aplicada, bem como o mecanismo para determinar a política do Estado.

Uma forma de governo, ou forma de governança estadual, se refere ao conjunto de sistemas políticos e instituições que compõem a organização de um governo específico. No caso, um reino é uma monarquia governada por um rei, regente, ou rainha. Nesta seleção estão em destaque os 10 reinados mais longos da história.

10°

Kangxi, 1661-1722

Kangxi entre os reinados mais longos da historia
Passando para a China, se destaca o terceiro imperador da dinastia Qing, que passou 61 anos consolidando a conquista do território que tinha pertencido antes à dinastia Ming. Esse período foi uma temporada de esplendor no campo da cultura chinesa, graças à proteção e ajuda que o imperador deu à arte.

Qianlong, 1735-1796

Qianlong entre os reinados mais longos da historia
Este neto de Kangxi decidiu seguir seus passos e também passou 61 anos dominando o grande império chinês. Como um líder militar, ele liderou campanhas militares expandindo o território dinástico para a uma maior extensão após conquistar e às vezes destruir os reinos da Ásia Central. Isso se revelou em seus últimos anos, o império Qing começou a declinar com a corrupção e desperdício em sua corte e uma sociedade civil estagnada.

Jaime I de Aragão, 1213-1276

Jaime I de Aragao entre os reinados mais longos da historia
Ele marcou 63 anos no trono, durante o qual abriu caminho. Ele foi rei de Aragão, Valência, conde de Barcelona, de Urgel, senhor de Montpellier e outros feudos em Occitania, não é surpresa que fosse conhecido como Jaime, o Conquistador.

Hirohito, 1926-1989

Hirohito entre os reinados mais longos da historia
O imperador japonês que foi responsável por anunciar a rendição de seu país na Segunda Guerra Mundial em 15 de agosto de 1945. Isso causou o suicídio de vários soldados de sua legião, porque a voz do imperador era considerada de origem divina, e a ouvindo no rádio que conduzia um discurso de rendição era demais. Hirohito é sexta posição nesta seleção, dos 10 reinados mais longos da história.

Vitória do Reino Unido, 1837-1901

Vitoria do Reino Unido entre os reinados mais longos da historia
É a vez de uma mulher, a poderosa monarca britânica que esteve 64 anos no trono. Apontada “a avó da Europa”, estabeleceu um modelo de valores fortes e moralidade “vitoriana” rigorosa.

Fernando I, 1759-1825

Fernando I entre os reinados mais longos da historia
No total de 66 anos ao comando de Nápoles e Sicília, seu nome era Fernando Antonio Pascual Juan Nepomuceno Serafín Jenaro Benedicto de Borbón, e foi o terceiro filho de Carlos III da Espanha.

Elizabeth II – 1952 a atualmente


Com saúde impecável, a rainha Elizabeth conseguiu atingir o recorde de mais tempo sob o trono no Reino Unido. E tem tudo para atingir o recorde mundia e entrar para a história. Ela nasceu em 1926 e ascendeu ao trono em 1952, após a morte de seu pai Rei Jorge VI.
Antes, ela se casou em 1947 com o Príncipe Felipe da Grécia e Dinamarca, com quem teve 4 filhos. Em 2018, ela completa 66 anos desde que assumiu a realeza.

Francisco José I, 1848-1916

Francisco Jose I entre os reinados mais longos da historia
Sob o mandato deste imperador austríaco, se desenvolveram choques internacionais violentos que começaram com a revolução austríaca de 1848, e culminaram com a Primeira Guerra Mundial, 1914-1918. Todo seu domínio durou 68 anos.

João II de Liechtenstein, 1858-1929

Johann II de Liechtenstein entre os reinados mais longos da historia
Ascendido ao trono aos 18 anos, e ele permaneceu 71 anos até sua morte. Ele tem o mais longo reinado de forma consciente, se destacando pelo período de seu reinado. Algo curioso é que nunca se casou, então seu irmão foi o único que o sucedeu no trono. João II era filho do príncipe Aloísio II de Liechtenstein e da condessa Franziska Kinsky de Wchinitz e Tettau.

No ano de 1862 e de novo em 1921, ele alterou a constituição a garantir direitos políticos consideráveis aos plebeus, que fizeram organização da monarquia constitucional. João II foi responsável pelo corte de relações quando se fala do aliado tradicional de Liechtenstein, Áustria-Hungria, com foco em se aproximar da Suíça, em especial após a Primeira Guerra Mundial.

Já em 1924, tornava-se o franco suíço a moeda de principado. Mesmo sendo considerado generoso e proeminente patrono de ciências, artes, e cultura, considerava-se que João II era anti-social, sem participação dos eventos sociais. E nunca se casou ou teve filhos. Depois da sua morte, no ano de 1929, foi sucedido como príncipe pelo próprio irmão, como mencionado, Franz I.

Luís XIV de França, 1643-1717

Luis XIV de Franca entre os reinados mais longos da historia
Um ponto ao seu favor é que ele começou quando tinha apenas 5 anos de idade, em maio de 1643, e dirigiu a França até sua morte, com 77 anos de idade, e 72 de reinado. Luís XIV de França é posição líder nesta seleção, dos 10 reinados mais longos da história.

Em seu longo reinado, ele equipou e reorganizou o exército francês, tornando o mesmo o de maior poder europeu, e começou as investidas militares através da invasão de Países Baixos Espanhóis no ano de 1667.

Foi responsável pela perseguição de protestantes neerlandeses e franceses ao tentar polarizar mais uma vez a Europa, a opor nações católicas para protestantes, porém, falhou em tal objetivo e terminou por voltar os países das 2 religiões contra a nação França.

Veja também:

nicaragua entre os paises com maior taxa de desmatamento

Top 10 países com maior taxa de desmatamento

Um dos grandes problemas que o mundo enfrenta todos os dias são a rápida destruição …

8 Comentários

  1. Douglas Charles Cunha

    Quando essa lista foi feita a rainha Isabel (Elizabeth II) já tinha 65 anos de ascensão ao trono. Atualmente ela tem 64 anos de coroa. Por que não está na lista?

  2. Dom Pedro II está em qual posição? Reinou por 58 anos, desde os 5 até a República, em 1889, quando tinha 64 (e morreu 2 anos depois, bruxaria).

    • Dom Pedro II reinou durante 48 anos.
      Fonte: Wikipedia.

      • A confusão é causada pq ele virou imperador em 1831, após a renuncia de d. Pedro I em 7/04/1831 mas só passou a governar de fato em 1841 quando fez 16 anos e foi emancipado. Antes disso quem governava era uma junta de regência.
        O Período de regência não está sendo somado ao período todo.
        Ele tem 58 anos como Imperador, mas reinou de fato, 48 anos.

  3. boa lista, mas da uma raiva de saber que a maioria desses reinados foram derrubados por revoluções ou golpes feitos por ignorantes que queriam tirar a liberdade dos povos e implementar governos autoritários, Ave Império !!!

    • Claro, só apareceu rei preocupado com o povo nessa lista, autoritário foi só quem, por exemplo, provocou a Revolução, Luis IX, o Rei Sol, era tinha uma preocupação enorme com o povo… ‘-‘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *