Nos siga nas redes sociais

Internet

Top 10 redes sociais mais acessadas do Brasil

As redes sociais representam sucesso pelo Brasil, estrutura formada por pessoas e organizações, relacionadas e conectadas, partilhando valores e objetivos em comum. Nesta seleção estão as 10 redes sociais mais acessadas do país, de acordo com levantamento da ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, a Hitwise. Esse relatório foi divulgado em janeiro de 2014, porém ele é referente ao ultimo trimestre de 2013. Durante os 3 meses, foi notado que a maior audiência das redes sociais são composta por pessoas da faixa etária de 25 a 34 anos (27,45%), seguido pela faixa de 18 a 24 anos (23,57%), e pela pessoas com idade entre 35 e 44 anos (20,46%).
É inegável, o forte apelo dos brasileiros pelas redes sociais, o que antes era novidade, hoje se tornou cotidiano. O brasileiro gosta de falar, expor, se relacionar de alguma forma. Esse meio tende a crescer ainda mais com os aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Line, e telegram.
E através das mesmas, são transmitidas e divulgadas informações, pessoais e gerais, de maneira que diversas opiniões sejam colocadas. É interessante perceber também que o surgimento das redes sociais possibilitou modificação geral no universo da internet e comportamento da sociedade. E os brasileiros acompanham o sucesso com grande presença pelas redes.

10°

Google+ (0,47%)

redes sociais mais acessadas do Brasil google plus
O Google+ é a nona posição entre as 10 redes sociais mais acessadas do Brasil, e muitas vezes é rede social pronunciada como Google Plus, e abreviada de G+. Trata-se de rede social e serviço de identidade pelo Google Inc., com lançamento em 2011.
A construção foi para agregar serviços do Google, como PlayStore, Youtube, GMail. E também são introduzidas características novas como Círculos, que são grupos de amigos. Porém o Google não assume que seja uma rede social para competir com as lideres do mercado, diz ser apenas uma unificação dos seus serviços.

Bate-papo UOL (0,52%)

bate papo uol redes sociais mais acessadas do brasil
O Bate-papo UOL permite de maneira direta os diálogos e relacionamentos on-line. Dessa maneira é possível interagir e conhecer pessoas diferentes, por diversas salas e categorias. Apesar de existir a mais de uma década, o tradicional bate-papo da UOL, continua sendo muito frequentado, sobretudo por pessoas interessadas em algo a mais. Como o anonimato é mantido, há uma grande procura de LGBT, heterossexuais e garotas de programas com um interesse em comum. Assim, como também, há salas mais reservadas com assuntos variados.
Um dos grandes atrativos são as salas com pessoas de seu estado, e cidade. É ótimo para conhecer pessoas novas.

Badoo (0,54%)

badoo maiores redes sociais do brasil
Badoo foi fundada por Andrey Andreev, empreendedor russo, no ano 2006; o website tem administração partindo de Londres, onde fica a sede. O semanário The Economist divulgou artigo descrevendo como esta rede social transformou-se uma das empresas mais importantes da internet pela Europa. A operação atinge 180 países, sendo mais ativo na Espanha, na América Latina, França e Itália.
O Badoo é uma espécie balada virtual, onde você pode ver e conversar com todo mundo. Xavecar é a principal intenção. Uma conversa pode resultar num relacionamento real. Diferente de outras redes sociais, não é o lugar de se relacionar com seus parentes e amigos, mas sim, conhecer pessoas novas com interesses semelhantes ao seu, e o melhor, perto de você. Através da localização do aplicativo do celular, é possível conhecer o perfil das pessoas ao seu redor.
Já são 211 milhões de usuários no mundo todo, e o Brasil é a maior audiência da rede social.

Orkut (0,64%)

orkut entre as maiores redes sociais do brasil
O Orkut é filiado ao Google, com criação em 2004, para auxiliar membros a conhecer pessoas e cultivar relacionamentos. O nome vem do projetista chefe e engenheiro turco do Google, Orkut Büyükkökten. Em janeiro desse ano, completou 10 anos, amargando uma grande queda de audiência.
A princípio o alvo era para Estados Unidos, porém a maioria dos participantes são do Brasil e Índia. Pelo Brasil, o Orkut possui mais de 30 milhões de usuários, mas em 2012 foi ultrapassado pelo Facebook, em usuários (83 milhões), e em audiência (67,96%). Nesta seleção ocupa a quinta posição.

Instagram (0,67%)

instagram entre as redes sociais mais acessadas
Esta rede social de compartilhamento de foto e vídeo possibilita para usuários capturar fotos e produzir vídeos, aplicação de filtros digitais e compartilhamento de materiais em muitos serviços de redes sociais, como Twitter e Facebook.
A característica diferenciada é limitação das fotos em forma quadrada, parecida com Kodak Instamatic e da Polaroid. É possível também a gravação e compartilhar vídeos de até 15 segundos pelos usuários, recurso inspirado no app Vine. Apesar das maiores funções do Instagram ser feito pelos usuários através dos smartphones, a versão web é uma das mais acessadas no Brasil. O sucesso é ainda maior após a inclusão dos famosos, onde o usuário pode acompanhar de perto os ídolos. Confira os famosos mais seguidos no Instagram do Brasil.
O Instagram já possui 200 milhões de usuários no mundo todo, e 60 milhões de fotos são postadas diariamente.

Yahoo! Answers Brasil (0,97%)

yahoo respostas um das redes sociais
Creio que todos conhecem o Yahoo respostas, um site que ajudou e ajuda muitas pessoas em questões não encontrada na web, ou por inúmeras dicas sobre algo.
Este serviço permite às pessoas cadastradas o envio de perguntas e respostas, e foi lançado pelo portal Yahoo! no ano 2005. Mais tarde a questão é finalizada pelo autor da pergunta, escolhendo a resposta mais adequada, ou a questão é posta em votação em omissão do responsável da pergunta.
Ao contrário de outros serviços como o Ask.fm ou formspring, não permite perguntas ou respostas anonimas. É necessário cadastro e e-mail válido. Um sistema de pontos/níveis incentiva as pessoas realizarem ações diversas dentro da rede social.

Ask.fm (1,69%)

ask fm uma das redes sociais mais acessadas do brasil
Esta rede social é da Letônia, permitindo aos usuários o recebimento de perguntas de vários usuários ou de pessoas que não têm cadastro; Ask.fm é terceira posição nesta seleção, das 10 redes sociais mais acessadas do Brasil com incríveis 1,69% de participação. Com mais de 10 milhões de usuários, a rede social é muita frequentada por pessoas de 12 a 18 anos, por ser uma forma de fazer perguntas que não teria coragem pessoalmente. É como se fosse uma versão virtual do antigo caderno de perguntas que tanto fizeram sucesso nos anos 90.
Todas as questões, anonimas ou não, seguem para caixa de entrada do usuário, local em que pode selecionar entre responder as mesmas ou pela exclusão. O armazenamento de todas as repostas é no perfil do usuário, de visão para todos.

Twitter (1,77%)

twitter entre as redes sociais mais acessadas do brasil
Twitter é além de rede social, servidor para microblogging, possibilitando aos usuários o envio e recebimento de atualizações pessoais e diversos contatos, através de textos de até 140 caracteres, populares como tweets, pelo website do serviço, softwares específicos de gerenciamento e SMS. Mesmo sendo muito utilizado do desktop, mais de 80% dos usuários do Brasil acessam através dos aplicativos móveis.
O Brasil já é o segundo em número de usuários na rede (33,3 milhões), e um dos mais ativos. O serviço se popularizou após a entrada de celebridade, atletas e autoridades. Ela se tornou um canal de comunicação importante, com pronunciamento de decisões e novidades, que repercute até na TV nacional.

YouTube (21,11%)

youtube entre as maiores redes sociais do brasil
O site possibilita aos usuários o compartilhamento de vídeos e carregamento dos mesmos, no formato digital. A fundação foi em 2005, pelos 3 pioneiros do PayPal, site popular com gerenciamento de transferência de fundos. O Youtube não tem as mesmas característica das redes sociais citadas, porém ele classificado como rede social, pois há perfis (canais) e relações entre eles.
É disparado o mais popular site com esta proposta, pela condição de hospedagem de quaisquer vídeos, com exceção de materiais protegidos por copyright. Em 2013, a plataforma alcançou o marco de 1 bilhão de usuários únicos mensais acessando os videos. Desses, 9,75% vieram do Brasil, pois nove em cada dez internautas brasileiros usam o Youtube para assistir videos.
Você pode conferir o tamanho da popularidade através da quantidade de visualizações dos videos mais vistos, e os canais com mais inscrições no Brasil e no mundo.

Facebook (67,96%)

facebook rede social mais visitada do brasil
Facebook é líder nesta seleção, entre as 10 redes sociais mais acessadas do país. É site e também um serviço de rede social, com lançamento em 2004, e de propriedade privada da Facebook Inc., responsável pela operação. A rede social é a mais acessada do mundo, e em 2013 ultrapassou até o Google em numero de acessos no Brasil. O sucesso refletiu em 1,5 bilhões de usuários cadastrados na rede. Desses, 83 milhões são usuários do Brasil, o terceiro maior pais no Facebook. No topo, os Estados Unidos possui 179 milhões de usuários, seguido pela Índia com 100 milhões. Porém, quando se leva em conta o numero de usuários ativos, o Brasil fica em segundo lugar, pois, 47 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os dias.
Os brasileiros valorizam o relacionamento, e o Facebook é perfeito para estreitar a distancia e valorizar os seus interesses. Quais são esses interesses? Confira as maiores páginas de fãs do Brasil, e as maiores torcidas de futebol no Facebook.
54 Comentários

54 Comentários

  1. Edson Francisco Bonfim

    16 de maio de 2017 ás 13:18

    MUITO BOM GOSTEI TOP 10

  2. João

    30 de abril de 2017 ás 1:18

    Infelizmente facebook não é uma rede social, mas sim um agrupamento de pessoas que são encontradas por seus e-mails e adicionadas na página do usuário, mas não há comunidades onde se trocam informações lá. Praticamente tudo que é postado é na forma de fotos “com alguma piadinha” junto. Não há espaço para diálogo dentro do facebook. Logo, como pode chamar isso de socializar ? Se não á diálogo lá, mas tudo que há no facebook são fotos postadas com alguma piada junto. Não há conversas com início, meio, e fim lá. Precisa alguém criar um novo Orkut ou uma nova rede social, onde verdadeiramente haveria um lugar para as pessoas socializarem. Obrigado.

    • Rodrigo

      3 de julho de 2017 ás 18:02

      Olá João! Até agora, conheço uma rede social que é semelhante ao Orkut: É o VK. Ela começou a crescer com a saída do Orkut, mas depois de um tempo, o pessoal que entrou no VK voltou de novo pro facebook…

  3. Giljonnys Dias da Silva

    6 de junho de 2016 ás 22:23

    Facebook continua liderando não só no Brasil, mas em todo mundo. Não uso o aplicativo Whatsapp, uma das razões é de que o Whatsapp não tem muita influência em paises desenvolvidos, e outros. Facebook e Gmail ainda continuam tendo mais influência no mundo.

    • Felipe

      29 de maio de 2017 ás 16:53

      Kkkkk não tem muita influência em países desenvolvidos kkkkk imagina nos Estados Unidos logo o whatsapp ultrapassar o Facebook

  4. cleiton bachmann de brito

    28 de maio de 2016 ás 3:04

    Gostaria de ver um artigo sobre as redes sociais mais usadas no mundo, pois sei que existem inúmeras.
    Concordo com este artigo, aqui no Brasil realmente são essas as mais utilizadas.

  5. Centoundici (@passageiro_PR)

    25 de dezembro de 2015 ás 9:46

    Rede social muito boa pra aprender línguas ao mesmo tempo ensinando a sua: LiveMocha. Faço parte há anos, treinando meu italiano. Tô vendo também Busuu, Italk e Duolingo.
    Rede social de opiniões e sugestões de livros para os amantes da leitura, cada dia mais popular no Brasil: Skoob, livreiros, goodreads.
    Redes sociais indispensáveis para cinéfilos como eu que gostam de opiniões de “gente normal”: Filmow, Adorocinema, e as estrangeiras GetGlue e Rotten Tomatoes.

  6. Gilda Cardoso

    13 de abril de 2015 ás 14:27

    Gostaria de uma rede social para treinar meu ingles

    • souza

      25 de abril de 2015 ás 2:39

      Gostaria sim de a aprende o inglês

    • Ananda

      5 de junho de 2015 ás 4:14

      Entre no Live Mocha (livemocha.com) é ótimo para aprender línguas, se quiser baixa o aplicativo Duolingo, recomendo também.

  7. eduardo

    20 de março de 2015 ás 4:23

    Nossa achava que o Badoo já tivesse mais que o orkut, orkut em 7° surpresa pra mim os outros imaginava assim mesmo

  8. MarCris Nunes

    15 de março de 2015 ás 19:30

    Sou RSV,ou seja “rede social virgem”,quase td entendo,ou na maior pouco sei…tô em linha cardiografica…

  9. Renato Leite

    28 de janeiro de 2015 ás 8:01

    Onde esta a casa da minha sogra nessa relação? todos se juntam pra falar mal dos outros, e ainda levam fotos, videos, etc

  10. Patilu

    2 de dezembro de 2014 ás 11:30

    Existem muitas outras redes sociais, só que no Brasil o facebook é mais usado, além de ser uma rede social para se conectar com pessoas, também é muito utilizado como ferramenta de marketing seguindo de vitrine para inúmeros sites , como garotas (cam girls), acompanhantes de brasília e de outras cidades, pessoas famosas, serviços, além das comunidades de todos os assuntos e gêneros que se possa imaginar!

  11. lidia

    23 de novembro de 2014 ás 14:35

    Eu precisava saber de alguma rede social, pra posta textos… tipo o face sabe.. só que menos conhecido…

    • gabriel

      24 de fevereiro de 2015 ás 20:25

      ELLO e Grupia

  12. Yanshay

    19 de novembro de 2014 ás 21:28

    Ir para a igreja ninguem que ir

    • pedro

      22 de maio de 2015 ás 15:40

      Eu vou a igreja e uso redes sociais oque ta querendo dizer ? Serio que está criticando elas?????

  13. silvana.m.conceicao@hotmail.com

    12 de outubro de 2014 ás 20:34

    emuito bom ter rede socias eu gosto muito poque tudo que eu quero eu emcontro

  14. Anderson Carvalho

    12 de outubro de 2014 ás 15:17

    ótima lista mais acho que precisa de uma atualização

  15. victoria fernandes

    10 de setembro de 2014 ás 11:50

    e o estragado (instagram) orrorivel!!!!! +_+…

    • thaunamiranda

      22 de setembro de 2014 ás 17:09

      tambem acho

    • Anny -'-

      13 de novembro de 2014 ás 18:40

      O melhor é whatsapp u.u

  16. arthur rodrigues

    1 de setembro de 2014 ás 1:17

    e o zap zap

  17. Ricardo Tavares

    15 de agosto de 2014 ás 5:13

    Eu adicionaria à esta lista a rede social Hallbook.com.br . Que é boa pois utilize quando posso e 100% nacional . Vamos valorizar o Brasil .
    Att,

  18. Eronilce Foschiera

    12 de junho de 2014 ás 15:22

    Acho isso uma ignorancia ,coisa d gentalha burra , a essa hora pq nao estão no trabalho?ou no galinheiro deles , nos associados de clubes tb ajudamos a fazer as arenas , nao foi so governo , vão trabalhar tropa de vadios , vão fazer movimento contra a droga , isso sim ta fazendo ,para nossas crianças , casa vai comprar , conheço muita gente q construiu suas cas com o seu trabalho , , preguiçosos , tem q apanhar e muito , , alem de td gentalha porca , sujando as ruas q o trabalhador limpa , a casa dessa gente deve ser um cuiqueiro , so pode , tds vazilhas , tem q lutar contra a bandidagem ,q eu acho q vcs fazem parte

  19. Luiz Claudio

    27 de novembro de 2013 ás 23:24

    Rede social e Lugar que todo mundo ta conectado na mesma rede do youtube e tipo quando postamos estamos como se fosse um comentário e a pessoas vem da like e comenta Tbm Rede social pra Mim e compartilha Tudo enviar vídeo pro youtube e a mesma coisa de postar

  20. leonardo fernandes (@leonard22188411)

    15 de outubro de 2013 ás 12:41

    Meu Deus eu não acredito que o Orkut esta na frente do Skype de sites do Brasil !!!

  21. Abel Frammevirgo´s

    29 de maio de 2013 ás 22:52

    É legal a maioria desses sites ,

    • pedro

      8 de setembro de 2013 ás 21:10

      eu só conheço os primeiros 4. e eu nem sabia que youtube era uma rede social

  22. bruno

    4 de março de 2013 ás 14:00

    valeu pelas ideias pessoal

    • eduardo

      29 de março de 2013 ás 4:24

      oie

  23. jose

    5 de fevereiro de 2013 ás 0:55

    a you tube naum é rede de relacionamento é u site onde se postam videos e pertence a google hoje,,, aliás mesmo assim a youtube é infinitamente superior a essas redes sociais q passam de passagem rsrsrsrs

  24. Ana Sousa

    23 de janeiro de 2013 ás 17:59

    O tumblr é muito bom pro lado de postagens mais prefiro o meubuzz.com que já tem integração com bate-papo tipo o face pra conversar com seguidores e amigos.

  25. Adryelle

    28 de dezembro de 2012 ás 16:28

    vou por no meu jornal de brincadeira!valeu!

  26. Déborah

    10 de dezembro de 2012 ás 14:40

    Desde qundo youtube é uma rede social?

    • Paulo R

      24 de dezembro de 2012 ás 11:32

      Se você pode comentar, então é uma rede social.

    • Anjo

      3 de janeiro de 2013 ás 12:33

      é um site de video que gera comentarios.
      Uma rede social onde se comenta os videos.

    • Joao

      9 de janeiro de 2013 ás 10:07

      DESDE SEMPRE BITCH

    • bia

      10 de janeiro de 2013 ás 19:50

      desde de sempre

      • gessyca

        8 de agosto de 2014 ás 18:29

        adoro rede social

  27. Mariana

    9 de dezembro de 2012 ás 22:35

    Eu uso facebook.com o twitter.com meubuzz.com Flickr.com

  28. nathállya

    4 de dezembro de 2012 ás 19:41

    muito bom essa rede social!!!! adorei!!!!
    agora eu quero saber como é que eu coloco uma foto???
    quem sabe por favor me ensina aew!!
    eu agradeço antecipadamente!
    *-*
    xarUUUUU

  29. edmilton

    12 de novembro de 2012 ás 3:06

    ajuda pra colaboraçao de voces me ajude motivo saude

    que minha maẽ tem problema de saúde e os exame é muito caros nos hospital de sao paulo ela que faze os exame de coraçao cancer na cabeça os tratamentos é muito caro eu nao tenho condiçao de paga moro de aluguel quem pudece calabora com quer valor

    banco do brasil;ag;10065-conta-426393 tel;1388134368 fala com edmilton vieira

  30. denyze

    27 de outubro de 2012 ás 17:14

    habbo é rede social sim a gente conheçe pessoas e se comunicamos con elas pensem -.-‘

  31. Onorado

    2 de setembro de 2012 ás 19:11

    Habbo hotel e tumblr onde estãão?

    • Marcelo

      23 de outubro de 2012 ás 5:09

      Habbo Hotel ? , desde quando habbo é uma rede social ?? lol ta viajando em cara.

      • Denisson

        8 de maio de 2013 ás 17:20

        O habbo é sim uma rede social nos conversamos , conhecemos etc.

  32. roger

    6 de agosto de 2012 ás 12:24

    me ajudou bastante, valeu!

  33. luana farias

    5 de julho de 2012 ás 16:56

    esse sute me ajudou muito mesmo para um trabalho da escola

  34. Marlon Batista

    3 de março de 2012 ás 16:39

    nas redes sociais falta o Skype é muito usado também!

    • lucas

      20 de julho de 2012 ás 15:32

      verdade

  35. Thaís

    14 de fevereiro de 2012 ás 15:26

    Tem alguma coisa errada, o tumblr é uma rede social muito usada no mundo tanto quando o Twitter. Pelo menos podia ter ficado em 10° .

    • Equipe Top 10 Mais!

      14 de fevereiro de 2012 ás 19:25

      O tumblr não é considerada uma rede social, ela entra na categoria de blogs.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos