Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer provas cientificas concretas sobre o Deus de cada religião. O que se sabe, é que elas possuem histórias semelhantes.
Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu, cabendo a cada um tirar as próprias conclusões.
10°

Não há relatos contemporâneos da vida de Jesus

relatos contemporâneos  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Se considerar registros históricos contemporâneos, Jesus não existiu. Não há uma única menção a ele em registros militares ou expedições em volta de Roma. Certamente qualquer um que pudesse comandar multidões de pessoas em uma província seria de suma importância qualquer registro.

Todos os relatos posteriores da vida de Jesus são puro boato

relatos  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Mesmo que não haja relatos do tempo de vida contemporâneos da existência de Jesus, há referências a ele na escrita cristã, e textos não cristãos nas décadas após sua suposta morte. Nem um único destes relatos é um credível da vida dele. Nenhum deles reporta quaisquer textos anteriores e são, portanto, nada mais do que rumores, e como tal, não confiável.

Os evangelhos foram escritos como propaganda cristã

propaganda  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Para cristãos em todos os lugares, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, e João são as fontes oficiais dos acontecimentos da vida de Cristo, como escrito por seus discípulos, aqueles que o conheceram melhor e observaram seu ministério.

É provável que os evangelhos terem sido escritos por discípulos que não conheceram Jesus

outros discipulos  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
O Evangelho de Marcos, embora o segundo no Novo Testamento fosse o primeiro a ser escrito, provavelmente em torno de 70 d.C enquanto o Evangelho de João foi escrito em torno de 90 a.C. Em nenhuma parte em quaisquer dos evangelhos os autores se identificam como os discípulos e companheiros deles de mesmo nome.

Os primeiros livros do Novo Testamento, As Epístolas de Paulo, nunca se referem a Jesus como um ser vivo

jesus ser vivo  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
As Epístolas de Paulo são os primeiros livros do Novo Testamento, mas São Paulo não conhecia Jesus durante o suposto tempo de vida dele. Paulo não, claramente, teria conhecido Jesus pessoalmente, mas ele não faz reivindicação de tal conhecimento em suas epístolas.
Na realidade, ele não faz praticamente referências a uma vida terrena para Jesus, ao invés, aconselha outros cristãos sobre como viver suas vidas. Desta forma, Paulo define o que significa ser um cristão, criando um quadro que tem sobrevivido até hoje.

O Novo Testamento foi concebido para promover o cristianismo, não fato de documento histórico

novo testamento entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Nos primeiros anos do cristianismo, havia um número de interpretações diferentes e concorrentes. No segundo século Ireneu de Lyon começou a codificar o Novo Testamento e identificou os 4 Evangelhos, que são usados atualmente como parte do catálogo, rejeitando todas as outras interpretações.
Ele escreveu com eloquência e veemência em seu livro, Contra Heresias, para estabelecer exatamente o que devia ser incluído e excluído na definição do cristianismo. O Novo Testamento de dia moderno é, portanto, muito da visão de um homem e interpretação do que cristianismo deve ser.

Não há evidência histórica de eclipse, terremoto ou rasgo do véu no templo, supostamente ocorrido no momento da morte de Jesus

terremoto  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
O Evangelho de Mateus, capítulo 27, e o Evangelho de Lucas, capítulo 23, dão um relato em profundidade dos eventos da crucificação. Porém a falta de evidência histórica é quarta posição nesta seleção.
Os eventos principais como terremotos e eclipses teriam sido registrados em detalhes por historiadores contemporâneos e um terremoto grave suficiente para estourar sepulturas teria sido registrado pelo tribunal judaico e pelos administradores romanos, caso houvesse ocorrido.

Não há artefatos históricos tangíveis associados a Jesus

artefatos  entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Nada, absolutamente nada da vida de Jesus permaneceu, mesmo logo após sua morte. Não há um único objeto, verificável e tangível na existência atual ou conhecido a ter existido em qualquer momento nos últimos 2.000 anos que pertenceram a Jesus. Apenas supostos boatos para manter viva a memoria cristã. A não existência dos artefatos é terceira posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu.

A cidade de Nazaré não existiu durante a época que Jesus tem fama de ter estado vivo

nazare entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Jesus era conhecido como o nazareno, possivelmente por causa da fama dele de ter sido de Nazaré. Para muitas pessoas não há razão de duvidar da alegação.
Nazaré existe hoje, uma cidade antiga com uma longa história, e um filho muito famoso, mas enquanto Nazaré é velha, não é tão antiga como Jesus ou mesmo o cristianismo. O historiador Josefo lista todas as cidades na Galiléia de cerca daquela época e Nazaré não está nesta lista.

A história de vida de Jesus faz paralelo de outros seres míticos muito próximos a serem reais

historia semelhante entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu
Muitas mitologias têm um Cristo como personagem cuja história é determinada ao redor de mesmo padrão. Osíris, o deus egípcio do submundo tinha uma história de vida muito semelhante e os antigos egípcios celebravam sua “paixão” com gosto. Filho de Osíris, Horus nasceu de uma virgem em uma caverna com uma estrela ao alto.

**Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.

119 Comentários

119 Comentários

  1. João

    26 de setembro de 2018 ás 3:34

    Jesus existiu? Provem isso sem usarem a bíblia, pois fora desse livrinho mentiroso não existe como provar a existencia de um jesus. Aliás é tão mentira que: 1- O nome dele não era Jesus 2- Ele não nasceu dia 25 de dezembro 3- O povo árabe de um modo geral tem a pele escura. Não são louros de olhos azuis. Portanto o cristianismo tem sua origem em 3 grandes mentiras. Como acreditar que tudo é verdade se a base dessa religião louca é a mentira? Se mentiram na base então todo o resto é mentira. Sómente os otários acreditam nisso. me mostrem alguma coisa que esse jesus fez por vocês que eu não tenho conseguido sem ele. Fé é o poder de acreditar na imaginação. portanto papai Noel, coelhinho da páscoa, saci pererê existem. Provem que não existem. Só porque não está na biblia, o livrinho mentiroso? Sigam ao pé da letra tudo o que está escrito nese livrinho mentiroso que o mundo será um verdadeiro caos. Leiam Deuteronômio que é o maior manual de assassinato que já foi escrito. Mulheres adúlteras tem que ser apedrejadas até a morte. Jovens rebeldes tem que ser apedrejados até a morte. E que deus é esse que diz no quinto mandamento: NÃO MATARÁS e manda matar? É um deus louco? Tem dupla personalidade? Esqueceu do que ele mesmo disse? É maluco? Nada disso. ele só existe na imaginação dos trouxas. No memo nível de Papai Noel, coelhinho da páscoa e saci pererê.

  2. Dani

    16 de maio de 2018 ás 23:15

    Esperando as provas dessa tal existência…zzzzzzzzz
    Esperando a volta ou vinda ou tanto faz desse ser mítico…zzzzzzzz
    Esperando conseguir traduzir a Língua Portuguesa de alguns que, copiam e colam e não prestam nem para aprender com um dos poucos livros que leram (as partes que lhe convêm só, claro!) uma boa Gramática…zzzzzz

    Fala sério! Se doerem tanto por um ser, ou serão 2 ou serão 3 seres!? Vocês ficam com a porcaria do livre arbítrio que, a meu ver, só favorece safados e nós ficamos com nossas escolhas, nossos estudos e pesquisas verídicos, nosso entendimento e nossa não crença! Se alguém tiver que se defender, que sejam os seres invisíveis! Cuidem de suas vidas, façam boas ações ao invés de só dobrar joelhinho, amem sua familia, doem sangue, levem os cães pra passear e PAREM! PAREM! PAREM de nos obrigar a crêr no seu deus, Jesus ou espírito ou santo! Vocês querem enfiar goela abaixo de Todos aquilo que vocês crêem e acham nas ruas, nos transportes públicos, nas escolas, nos locais públicos, nas propagandas, na TV, no rádio, na Internet, vivem nos sufocando e ainda querem achar ruim nossa discordância e descontentamento!? E, querem provar algo com esse livro tosco de horror e insanidade! Ah, por favor, cresçam! E, falamos em algo inexistente de tanto que vocês colocam ele em tudo e temos o direito descrer e discordar! E, vão estudar…

  3. João Vitor

    9 de maio de 2018 ás 0:20

    Deus existe, pois sem ele vcs n existiriam; sem ele vcs ido para o inferno; nada teria vida e n existiria a terra ent vai ler a biblia pra ver se entende o poder de deus e jesus pois se vc crer nele vc sera salvo e sera abençoado por inumeros milagres! Nao estou aqui por causa da religião pois ser cristao n é ser de uma religiao é ser algm q acredita no deus pai deus filho deus espirito santo! um abraço q deus vos abençois e q vcs tenham a oportunidade de conhecer jesus cristo!

  4. Deeise

    17 de março de 2018 ás 16:59

    1 Coríntios 2.14-15 (ACF)
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    entendeu por que nós cremos a tantos anos em Jesus.. Por que o que é Espiritual consegue discernir tudo crendo pela Fé, que é o mandamento de Jesus que nós cremos nele apenas crer.

  5. Deeise

    17 de março de 2018 ás 16:49

    Eu creio em Jesus, AS Provas de sua existência estão nas escrituras sagradas é a Bíblia ,já diz Sagrada então não é um livro de historias você não consegue discernir as suas revelações se não ter fé, pra você que tem a curiosidade e quer provas reais de sua existência leia a Palavra sagrada, faça um curso bíblico, você entendera a verdadeira historia de Jesus e não estes questionamentos improváveis que sempre colocam para impor que Jesus nunca existiu.. se você estudar a Bíblia ira ver provas que ela é verdadeira, por que antes mesmo que os estudiosos descobrissem coisas sobre a terra a BiBLIA ja comprovava.

  6. TOTALMENTE RACIONAL

    12 de março de 2018 ás 14:04

    A RALÉ TAPADA E IRRACIONAL, TEM QUE TER ALGO PARA SE ILUDIR, COMO UM AMIGUINHO IMAGINARIO, UMA IMAGEM E OUTRAS CRENDICES INÚTEIS E TOTALMENTE DESPROVIDAS DE NEXO !
    ARTIGO PERFEITO, COESO E RACIONAL :D !!!

    • Ze do Lau

      13 de março de 2018 ás 2:49

      Eita ignorância !! Sai dai filho .. Vai ler mais um pouco .. Sua racionalidade é infantil.. Seu animal..

  7. Adilson

    26 de dezembro de 2017 ás 12:13

    O verdadeiro cego é aquele que não quer ver. Ninguém é obrigado a acreditar em nada mesmo que não haja livre arbítrio, nesta questão de múltipla escolha você decide no que acreditar, mas no final vai ter que prestar contas só isso.

    • Odinei Silveira

      10 de março de 2018 ás 3:21

      Amigo. Pra quem diz ser. Um deus. Deveria ao menos deixar vestigios palpaveis para nos. Hoje. ..mas. Cade kkk. Acorda. Cara. Vc foi. Enganado. So. Isso. Kkk. Nunca. Existiu deus alg um. Em. Todo. Universo. Dira. Na. Terra. Kk.

  8. Thiago

    5 de dezembro de 2017 ás 6:17

    Jesus nunca existiu. O Diabo é uma lenda. E Roma é a legião descrita na Bíblia. Sobrou o Protetor da Terra e portador da Luz, Lúcifer. Este sim é filho de Deus. A igreja Católica é uma farsa. Os Iluminatti também.

  9. Carlos Oli

    22 de novembro de 2017 ás 23:15

    Acredito que Cristo se deixe conhecer pela fé e não é fácil de crer nele pois precisamos de razões então porque não levar em consideração a Bíblia sagrada que tem relatos de dois mil anos atrás?

  10. hamilton

    1 de novembro de 2017 ás 11:29

    simples Jesus disse que viria para os que cresse ,ele veio como homem , morreu como homem ,ressucitou e está sentado a direita do Pai, toda Honra poder e gloria ele tem , voltará para resgatar os que são seus ,e vira para Julgar todos os que não creram , a vida para os que não creem continua até a verdade da sepultura que nem todos gostariam de saber a verdade. Jesus Cristo vivi e vivi Para Sempre pois ele é Deus…

    • Willams

      1 de novembro de 2017 ás 11:41

      Felizmente não creio em contos de fantasia.

    • Odinei Silveira

      10 de março de 2018 ás 3:26

      Se. Vc disser q. Ele. Nao. Existe. Ele. Nao existe.simples. assim ..ou seja. Depende de vc pra. Existir. Ora. Kk. Entao. Vc q. Manda. As. Ordens. Kkk. Acorda. Kk. O. Mundo. Foi. Engsnado ..eu. Fui. E. Vc. Tambem kkk. Nunca existiu deus. Algum essa q e a. Verdsde e. Doida doi mas e fato a realidade ta. Ai. Fora. Kkk

    • Odinei Silveira

      10 de março de 2018 ás 3:30

      Vc e o mundo e eu. Fomos. Enganados so isso nao existe homem poderoso algum kkk. Isso. Jamais. E. Possivel kk. Pena q. Nao. Acordei antes porq. Respeitava .quando duvidei encontrei a. Verdade fomos enganados so isso amigo

  11. hamilton

    1 de novembro de 2017 ás 10:47

    Muitas das evidencias e descobrimentos que provão a existência de Jesus, estão nas mãos do vaticanos ou escondidos para que se negue o fato ou para que no momento exato se revele, muita pessoa de má fé usam isto para distorcer os fatos e ganhar vantagem mais como esta escrito que tudo que esta oculto será revelado para vergonha dos que o fazem. Jesus Cristo sempre foi, é e sempre será…

  12. Saraiva

    30 de outubro de 2017 ás 17:13

    Prezados.

    Sou uma pessoa cética com bom senso logico e em minha opinião, não deve-se importar se de fato Jesus existiu ou não mas sim a importância dessa história na historia mundial Exemplo:

    – Quantas vidas são transformada em nome da fé em cristo.
    – Um livro que ensina-nos valores como amar o próximo, honestidade e respeito a tudo e a todos indiferente a raça e credo, gênero…etc é algo importante no mundo em que vivemos. (claro que tem muitos usando apenas uma parte).
    – Qual é melhor ter esperança de que você seguir alguns bons curtumes e ajudar seu próximo tendo fé poderá ter algo alem desta vida (vida eterna com paz … isso sem ter que matar ou explodir nada). Ainda melhor saber se fazer mal a alguém poderá sofrer por isso( justiça divina algo que precisamos acreditar em um mundo injusto).
    – Muitos milagres acontece de fato.
    – Alem de ser uma ótima leitura.

  13. horus

    29 de outubro de 2017 ás 17:47

    Na minha opinião tem muitos evangélicos ipocritas por falarem que outros seres miticos nao se compara com jesus

    Percebam que mente fechada que tens pois so pq vc é cristão nao significa que nunca existiu outras divindades

    Por isso acho a blibla pura ipocrisia

    • Henrique Scalfoni

      6 de novembro de 2017 ás 16:17

      Horus,

      Eu também gosto de mitologia, mas só como diversão. No cinema, em livros, é muito interessante.

      Eu não acredito que o homem seja tão insignificante que a vida acabe por aqui. Eu creio na continuidade da vida. Por Creio em Deus pai, Jesus Cristo o filho de Deus e no Espírito Santo de Deus.

      Horus, você é livre para acreditar em quem você quiser!

      E nós cristãos, falo por mim, e falo o que Deus fala atravês da Biblia, somos pecadores e somos hipócritas também, nós mesmos crucificamos o nosso salvador Jesus Cristo, mas Ele nos ama e nos perdoa.

      E eu creio nisso.

  14. Henrique Scalfoni

    23 de outubro de 2017 ás 15:02

    Se Jesus não existiu, porquê você está preocupado em arranjar ainda 10 motivos para provar que ele não existiu?

    É só não me preocupar com isso, é fácil, e vai curtir sua vida, até 80 ou 90 anos, até tudo acabar….

    Mas eu acho que você na verdade tá buscando alguma prova da existência Dele, isso tá pesando na sua consciência não tá?

    Então irmão eu vou pedir a Deus, que ele te conceda o dom de poder acreditar Nele, mas não dificulta isso não, porquê Deus ama a criatura, ele pode enviar o Seu Espírito Santo pra tocar seu coração e quebrar todas as suas dúvidas.

    Comece lendo a Bíblia ( isso mesmo, o livro da vida, a Palavra de Deus), mas esqueça o lado histórico dela, se atente ao que Deus fala pro seu coração.

    Se precisar de ajuda, estou a sua disposição, Eu acredito em Jesus, eu Creio em Deus, eu tenho certeza que ele me ama e ama você também, apesar das suas dúvidas.

  15. José Carlos

    16 de outubro de 2017 ás 2:18

    Será que precisa provas mais concretas que essa, que Jesus foi pura invenção pra manipular. E já faz 2000 anos, mas alguns ainda não dão o braço a torcer,hehehe.

    • Henrique Scalfoni

      23 de outubro de 2017 ás 15:39

      Jose Carlos, você acha que uma invenção, duraria 2000 anos, que uma mentira duraria tanto tempo assim? Você tá chamando muita gente de ignorante, inclusive ancestrais seus, e por consequência você próprio, porquê você pode ter certeza que seu avô, seu bisavô, etc, acreditaram em Jesus , o Cristo.
      Jose Carlos, nem a ciência nega que Jesus existiu, o que a ciência nega, aliás ela não nega, ela não afirma, até porque não é área dela, é que Jesus é Deus.

      Jose Carlos, não acreditar em Deus, é a mesma coisa que não acreditar no homem, porquê se o homem nasce do nada, vive na terra por mais ou menos 80 anos, morre e volta pra terra, ou seja, nada. Nem compensaria viver, porque se você pensar na idade do universo, no tamanho do universo, e você sendo uma pozinho e viver 80 anos, num universo de bilhões de anos, você realmente é nada e nem vale a pena pensar.

      E o que adianta eu te tratar educadamente com cortesia, respeitar as pessoas, respeitar os mais velhos, etc, etc, etc. Imagina Jose Carlos, pra que que serve o amor? Você amar a sua mãe, ou amar seu filho ou filha, se você acredita que são apenas moléculas de carbono? Você ama uma molécula de carbono Jose Carlos? que coisa sem graça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Mas se você pensar diferente Jose Carlos. Pensar que um Deus, te criou e te deu poder de discernimento te deu inteligência, capacidade de compreender, coisas que só os homens têm, porquê os animais tem instinto, mas nós homens somos inteligentes ( presente do nosso criador), temos capacidade de amar outras pessoas, amar nossos filhos, nossos pais, etc, amar a natureza, se encantar com a tecnologia que Deus criou e permite que o homem vai descobrindo aos poucos e que isso sirva para o benefício de todos ( apesar de o homem ser egoista e querer tirar proveio pessoal de tudo), mas Deus permite que o homem vá descobrindo aos poucos a grandiosidade de Deus.

      Jose Carlos, você já viu o tamanho do universo? aqui na net mesmo você consegue alguma coisa. A terra que gira em perfeiro equilíbrio num espaço vazio. Você realmente acha que isso acontece por acaso?

      Louvo a Deus por sua grandeza e peço a ele que aumente sua capacidade de entendê-lo, porquê Deus Pai, Jesus Cristo o filho e o Espírito Santo, amam a mim e a você na mesma medida. Somos privilegiados Jose Carlos, eu já percebi isso, e você meu irmão? precisa de ajuda para compreender? Estou disposto a te ajudar!

      Que Deus te abençoe e te ilumine

      • eduardo pedro carlos jjfjksjkfdd

        4 de novembro de 2017 ás 18:57

        Concordo plenamente com você! Mas será que que as pessoas poderiam, primeiro de tudo, raciocinar, ou seja, ser um pouco racionais sobre todos esses fatos.
        As pessoas acreditam que só porque a história de Jesus tem 2.000 que é totalmente verdadeira. Nem uma pequena parte é verdadeira. Pergunte à um idoso sobre um história de mais de 5 décadas pelo menos, que ocorreu com ele. Claro, se ele falar, algumas coisas até podem ter acontecido, mas se ver, de alguma maneira, para os reais registros, verá que a história possui gritantes mudanças. Isso se deve pela a “influência de falsas memórias”, conhecido pelos profissionais da área cognitiva.
        As pessoas precisam de mais ceticismo e principalmente abrir a mente, além de parar de pensar ser cético é ser arrogante. Não, isso não é. Ceticismo é só aceitar alguma coisa com a presença de fatos concretos e racionais.
        Precisamos disso, é necessário combater a ignorância. Longe de falar que os crentes do Cristianismo tão são ignorantes, mas que é necessário combater a emoção e apresentar a razão para toda a sociedade.

        • Henrique Scalfoni

          14 de novembro de 2017 ás 14:41

          Olá Eduardo.

          O que as pessoas mais fazem é raciocinar (usar a razão) quando o assunto é Deus, por isso esse monte de dúvidas e questionamentos , porque para crer em Deus, precisa ter muito ingrediente espiritual na poção, afinal Deus é espírito!
          Deus também não exige de ninguém esse crer Nele, porque na sua relação de livre arbítrio que Ele mantêm com o homem, Ele está oferecendo a oportunidade de conhecê-lo, de crê-lo, e depositar as suas frustrações, sua vida frágil, na esperança de viver uma vida excelente com ele ( a razão nunca vai explicar isso).
          Para se aplicar a razão, podemos fazer na obra Dele, o Universo. Você já parou pra pensar que tudo que o homem descobriu no planeta terra ou em seu espaço, da roda ate internet, já estavam aqui prontos, o homem só descobriu, não inventou nada, e descobriu usando a razão.

          Bom Eduardo, nós cristãos, acreditamos nisso, e estamos só testemunhando do que cremos, não estamos forçando as pessoas a aceitarem isso ( é claro que nem todos os cristãos pensam assim), mas nós cremos e confessamos Jesus Cristo, filho unigênito de Deus Pai, e Criador de todas as coisas, que veio ao mundo e morreu pelos nossos erros para que fosse restabelecido o elo que ligava Deus e homem.

          E se a história não quis registrar a vinda de Deus ao mundo, é porque ela tem outras prioridades

          Um grande abraço

    • Ze do Lau

      13 de março de 2018 ás 2:54

      Animal de carroça … Provavelmente você ainda pensa ter coerência quando rumina e tentar produzir uma opinião plausível a sua própria insignificância.

  16. david

    6 de setembro de 2017 ás 11:58

    A única coisa que salva e ser humilde e de bom coração e ama a FEUS
    Ah e não existe ateu pois eles não acreditam em nada.

  17. Debora

    4 de agosto de 2017 ás 16:55

    Ele existe! Ele reina! Ele salva!
    Feliz aquele que não precisa ver para crer.
    Ele voltará, os que não reconheceram seu nome, também não será reconhecido diante dele!
    MEU DEUS, MEU PAI, MEU SENHOR. EU CREIO CREIO EM TI. Eu te amo meu Senhor ♡

  18. ELIENAI

    27 de julho de 2017 ás 20:49

    jesus existi sim! quer uma prova? respire ..viu vc só consegue pq jesus se entregou por vc.
    aa e vc só ñ observou que os apóstolos falam de jesus pq ñ tem sabedoria.
    Jesus é chamado de muitos nomes na biblía ,entre eles está (Emanuel, ungido, filho de Deus, filho do homem, filho de davi, cordeiro de Deus,cristo, rabino, autor da vida, alfa e ômega, leão de judá e etc…)
    E na vdd os historiadores nunca vão achar o corpo de jesus pois ele ñ ficou na terra ele subiu ao céu.;..

    CONCLUSÃO;ñ fe do que vc ñ sabe seu atribulado…
    falo msm ATRIBULADO

    • all

      27 de julho de 2017 ás 22:45

      Vixe! Que atribulação.

      Devia investir seu tempo pra aprender melhor o português.

      Cristão analfabeto é pecador!

      • Camargo

        18 de setembro de 2017 ás 23:20

        Quando o ser não tem mais nada para falar, pq jah foi calado; surgi uma ideia muito inteligente, idiota,,, sobre o q? alfabetização define se a pessoa está em pecado? aaaff só o q me faltava..

        • all

          23 de outubro de 2017 ás 17:20

          Tá bom.

          Então vamos falar da preguiça que é um dos PECADOS CAPITAIS.

          Como vc, um lídimo crstão, cnsgue escrver comndo letras?

          Seria preguiça, pressa (é pecado?) ou teclado frouxo?

    • edson

      24 de setembro de 2017 ás 11:15

      Jesus não era herdeiro de David, pois não era filho de José. :/

  19. ferla

    9 de julho de 2017 ás 19:14

    Começou mal e terminou pior.
    Falando da aparencia de Jesus. Ora, se não existiu, porque discutir a aparencia de quem nunca existiu? rs
    Termina comparando o nascimento de Jesus, com uns mitos.
    O curioso é que o próprio Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas convencionou-se esta data Para arranjo de calendário.
    Se houvesse uma pesquisa mais cuidadosa e honesta, essa comparação com surgimento dos mitos, nunca se igualaria com a de Jesus.

    • lucas oliveira

      10 de julho de 2017 ás 16:17

      primeiro jesus foi morto no dia 14 de nizã do calendario hebraico que nem cai no dia 25 de dezembro no nosso calendario esse ano cai em março no dia 14, segundo os apostolos que escreveram o novo testamento sao os apostolos de cristo ; terceiro nao a relatos de como era aparencia decristo jesus nao se sabe dizer como ele era, quarto os que nao acreditam em cristo sao os judeos pois eles acham que jesusu ainda vai vir e eles guardam mulheres virgens para ele mas isso nunca vai acontecer pois ele ja veio e ate mesmo o proprio moises avisou sobre a vinde de jesus cristo para a terra se quiserem saber mais entrem no site jw.org Perguntas dos Leitores

      00:0006:19
      Que motivos os judeus do primeiro século tinham para estar na “expectativa” da vinda do Messias?

      Nos dias de João Batista, “o povo estava em expectativa e todos raciocinavam nos seus corações a respeito de João: ‘Será este o Cristo?’” (Lucas 3:15) Por que os judeus estariam esperando o Messias naquele tempo? Existem vários motivos.

      Um anjo de Jeová falando com os pastores perto de Belém
      Após o nascimento de Jesus, um anjo de Jeová apareceu a alguns pastores que cuidavam de suas ovelhas perto de Belém. O anjo anunciou: “Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:8-11) Depois disso, outros anjos se juntaram a ele. A Bíblia diz que era “uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: * ‘Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra paz entre homens de boa vontade.’” (Veja a nota.) — Lucas 2:13, 14.

      Esses humildes pastores ficaram impressionados com aquele anúncio maravilhoso. Eles foram logo para Belém e, quando encontraram José, Maria e o recém-nascido Jesus, falaram o que tinham ouvido sobre aquele nascimento. Então, “todos os que ouviram isso maravilhavam-se com as coisas que os pastores lhes contavam”. (Lucas 2:17, 18) As palavras “todos os que ouviram” mostram que os pastores falaram sobre esse acontecimento com outros além de José e Maria. Ao voltarem para casa, eles continuaram “glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que ouviram e viram, exatamente como se lhes dissera”. (Lucas 2:20) Isso mostra que os pastores espalharam aquela boa notícia.

      Maria com Jesus no colo enquanto a profetisa Ana agradece a Deus
      Quando Maria levou Jesus ao templo em Jerusalém, obedecendo à Lei mosaica sobre o primeiro filho, a profetisa Ana “começou a dar graças a Deus e a falar sobre a criança a todos os que aguardavam o livramento de Jerusalém”. (Lucas 2:36-38; Êxodo 13:12) Assim, a notícia sobre o aparecimento do Messias continuou a se espalhar.

      Mais tarde, “vieram astrólogos das regiões orientais a Jerusalém, dizendo: ‘Onde está aquele que nasceu rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela quando estávamos no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem.’” (Mateus 2:1, 2) Quando o Rei Herodes ouviu isso, ficou muito preocupado “e junto com ele, toda Jerusalém; e, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, começou a indagar deles onde havia de nascer o Cristo”. (Mateus 2:3, 4) Assim, muitas pessoas ficaram sabendo que o futuro Messias tinha chegado. * — Veja a nota abaixo.

      O Rei Herodes pergunta sobre o Cristo. Astrólogos do Oriente seguem uma estrela
      O texto de Lucas 3:15 mostra que alguns judeus pensavam que João Batista podia ser o Cristo. Mas João deixou claro que ele não era, dizendo: “O que vem depois de mim é mais forte do que eu, não sendo eu nem apto para tirar-lhe as sandálias. Este vos batizará com espírito santo e com fogo.” (Mateus 3:11) Essas palavras humildes de João com certeza deixaram os judeus ainda mais ansiosos a respeito da vinda do Messias.

      Será que os judeus do primeiro século usaram a profecia das 70 semanas, em Daniel 9:24-27, para calcular a época da chegada do Messias? Pode ser, mas não temos certeza. Nos dias de Jesus, havia muitas ideias sobre como as 70 semanas deviam ser contadas, mas nenhuma é parecida com o modo como entendemos essa profecia hoje. * — Veja a nota abaixo.

      Os essênios, para muitos uma seita judaica que vivia no deserto, ensinavam que dois Messias apareceriam perto do fim de um período de 490 anos. Mas não temos certeza se eles usaram a profecia de Daniel para fazer seus cálculos. Mesmo que tivessem usado, não faz sentido acreditar que as ideias de um grupo que vivia isolado influenciassem muitos outros judeus.

      Depois do primeiro século, alguns judeus acreditavam que as 70 semanas tinham começado no ano 607 antes de Cristo, quando o primeiro templo foi destruído, e tinham acabado no ano 70, quando o segundo templo foi destruído. Outros pensavam que a profecia tinha se cumprido no tempo dos macabeus, que começou por volta do ano 170 antes de Cristo. Assim, os judeus não concordavam sobre como contar as 70 semanas.

      Se os apóstolos e os outros cristãos daquela época tivessem entendido a profecia das 70 semanas, eles provavelmente teriam dito que essa profecia era uma prova de que Jesus Cristo era o Messias e que ele tinha chegado na época certa. Mas não existe evidência de que eles tenham feito isso.

      Existe ainda outro ponto interessante. Os escritores dos Evangelhos muitas vezes mencionavam as profecias das Escrituras Hebraicas que se cumpriram em Jesus Cristo. (Mateus 1:22, 23; 2:13-15; 4:13-16) Mas nenhum deles mencionou que a profecia das 70 semanas tinha algo a ver com Jesus Cristo.

      Resumindo: Não podemos ter certeza de que as pessoas nos dias de Jesus entendiam corretamente a profecia das 70 semanas. Mas, como vimos, os Evangelhos mencionam bons motivos para os judeus estarem espera

      • Israel D"Paule

        17 de julho de 2017 ás 17:24

        que nojo testemunha de jéova tomara que nn venha bater 7hrs da manha na porta da minha casa ^^-^^

      • Ruthinha

        4 de setembro de 2017 ás 20:04

        Melhor resposta de todos, prática e simples como foi a vinda de Jesus Cristo, só porém ter certeza de uma única coisa, aquele que o ama de todo coração será salvo no final dos nossos dias

  20. gilmara

    7 de julho de 2017 ás 11:49

    Muita falácia aqui, senão tudo.

  21. Gilmara

    7 de julho de 2017 ás 11:44

    Venha pra um debate quem escreveu essas 10 mentiras sobre a existência de Jesus Cristo. Plantando dúvida na cabeça de pessoas que não tem cultura e conhecimento, afastando-as da verdade, da Revelação de Cristo. Mas também, para quem não quer crer, nem mesmo se Jesus se colocar na frente da pessoa essa cabeça de pudim não vai acreditar, vai sempre arranjar um subterfúgio. Ai dos que profanam e blasfemam contra Deus e seu Filho Único… tenho pena

    Nesta história seguinte, há um mendigo chamado Lázaro. É perfeitamente concebível que esse pobre homem tenha sido alguém que encontrou-se com o Senhor durante Suas andanças e cuja vida e morte Ele usou para fazer uma ilustração às pessoas. Começando com o verso 19 do capítulo 16, temos:

    “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”

  22. Doves

    28 de junho de 2017 ás 17:23

    É sério que ainda tem gente que discute isso? Tanto para um lado quanto para outro.
    A fé é ilógica. Deus é ilógico. Provar que Jesus existiu ainda se prova uma atividade controversa.
    Assim como o contrário. Dizer que Deus não existe só porque não se vê também não faz sentido.
    Acredito que o Agnosticismo seria o único argumento plausível nessa situação.
    Posso estar certo, posso estar errado.
    Mas para mim AC/DC continua sendo o nome de uma banda muito boa de Rock N Roll.

  23. Aprendiz

    26 de junho de 2017 ás 19:55

    Fico feliz porque Deus nos deu o livre arbítrio para fazemos nossas escolhas.
    É como diz lá em Hebreus 1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.
    Então meus amados,rogo-lhes que façam suas escolhas,eu escolhi crer em Deus e em seu Filho Amado enviado a terra há muitos anos atrás. E minha fé me faz amar ao meu Deus mesmo sem vê-lo,e me faz amar as pessoas como a mim mesmo.
    Enquanto aos ateus espero do fundo do coração que revisem a vida,pois que aproveita o homem viver essa vida passageira do jeito que lhe convém, e perder sua alma? Quando entendi isso,aceitei Jesus como Salvador de minha vida.
    Que a Paz de Jesus estejam com vcs.

  24. Jane

    21 de junho de 2017 ás 10:37

    Seu texto é superficial,chega a dar pena o desespero em provar uma coisa que até vc tem dúvidas.Mas temos certeza que ele existiu sim,você querendo ou não.Deus te abençoe!!

  25. Gleterson

    20 de junho de 2017 ás 10:31

    Gostei de quase tudo. Só não gosto quando o autor diz que nós religiosos somos bobos ou sem conhecimento, pois aprendi que quanto mais se conhece, menos se ofende alguém. Que o Deus que eu creio que existe(fé incontestável), tenha misericórdia de nós.

    • All

      20 de junho de 2017 ás 14:24

      O que é “fé incontestável”?

    • Marcelo

      12 de julho de 2017 ás 3:35

      Poderia ter feito uma pesquisa mais a fundo sobre esse assunto, pois esse é um assunto polêmico, mas eu gosto de abordar tais assuntos pois sou agnóstico. Creio que exista algo maior do que eu e que rege as leis do universo, de alguma maneira diferente do que as doutrinas das outras religiões.
      Enfim, você poderia ter feito uma pesquisa mais ampla, mas como aqui é um site onde mostra os top10 qualquer coisa, iria ficar maçante um texto gigante sobre um assunto muito polêmico. Nota 4/10.
      Boa sorte

  26. Jadiel

    5 de junho de 2017 ás 20:05

    Meu caro amigo All, não quero impor nada aqui só quero que vc me entenda e reflita um pouco, e também quero vê seus pontos de visões. Então vamos lá, eu começo pela bíblia no antigo testamento em Isaías 7:14:

    “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”

    Ainda em Isaías 53:3-7 :

    “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”

    “Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida.”
    Isaías 50:6

    “E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.”
    Zacarias 12:10

    Salmo 22:16-18: “Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me. Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.”

    Zacarias 9:9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.”

    Bem vamos considerar q o novo testamento não vale nesse assunto já q foram os discípulos de Jesus q escreveram, então levei em consideração o antigo testamento, é importante ressalta que do antigo testamento para o novo são de aproximadamente 400 anos ou seja é muito tempo, com base nisso podemos observar as profecias já que nenhum desses homens q escreveram no antigo testamento encontrou Jesus na terra. Se vc não acredita tudo bem não vou forçar mais estou apresentado provas, sendo q teve um historiador Judeu (se vc leu a bíblia vai saber q há uma divisão entre eles sobre Jesus) q se chama Flávio Josefo e ainda também pelo lado romano Cornélio Tácito que diz:

    “… Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos…”.

    Veja que estamos falando de Fé, tanto a religião quanto a ciência se baseiam na Fé, a religião na Fé em Deus e na sua Palavra (Bíblia) e os cientistas nas teorias como a do Big Bang, cai entre nois para acreditar q houve uma grande explosão do nada e surgimos do nada, haja imaginação e Fé. Mas ambos tem divergências entre si, por isso vemos muitas religiões e também vemos cientistas dizendo que Jesus existiu e outros não. Uma coisa é certo eu como cristão te respeito e não vou me impor, mais o grande problema das pessoas é que elas não estão com mentes abertas e muito menos aceitam a opiniões dos outros. Espero que um dia vc possa ver do jeito que eu vejo, um Jesus que morreu por nos, agora só a gente pode decidir em desprezar ou aceitar esse amor. Eu te entendo mais espero que vc também me entenda. Abraço.

    • All

      6 de junho de 2017 ás 0:49

      Se você queria me cansar atingiu seu objetivo. Só de olhar pro textão já me deu tontura. Esse argumento que a ciência é questão de fé tá errado. Existem vários textos refutando isso. Inclusive a questão da refutabilidade. A religião se lasca neste quesito. Quando vocês querem trazer a ciência pro campo da fé é a maior prova que não tem argumentos pra contrapor a ciência. A ciência erra, falha, se reinventa, muda seus conceitos, novas teorias aparecem. E a religião? Imutável! Criticar o big bang como algo fantasioso não adianta nada. A questão do espaço tempo por exemplo é tão complexa que a filosofia que permeia a bíblia parece estorinha pra criança alfabetizanda. Veja o nível intelectual das maioria dos crentes que lotam as igrejas e veja dos grupos que ousam serem ateus. Tem dúvida que religião é coisa que emburrece ou mantem o sujeito cego?

      • Marcio

        14 de junho de 2017 ás 19:10

        All vc é muito burro kkkkkkk,onde vc nasceu kkk,que burro

        obs: QUE BURRO!!!!!

      • Ricardo Rheyese

        16 de junho de 2017 ás 5:09

        Meu filho, deixa de ser ignorante; vc não disse se quer conversar sobre o Jesus da fé ou o da história. Este Jesus dos evangelhos não tem provas históricas nem arqueológicas, ele tem várias personalidades, ele se arrependeu na hora de morrer, ele disse: “Eli, eli lema sabactani”. São Jerônimo traduziu estas palavras erradamente como se ele tivesse dito: “Deus meu deus meu, porque me abandonaste”. Veja bem garoto, ele se arrependeu na hora de se transformar em um guia espiritual eterno para você e para outros que acreditam que ele existiu; ele não disse isto na cruz,, ele não se arrependeu, ele disse: “Deus meu deus meu porque me glorificaste”. A história do chrisitianismo e infinitamente mais bonita do que o christianismo paranóico, homofóbico, preconceituoso e draconiano que vocês aprendem nas igrejas, o christianismo das igrejas manda adquirir riquezas nas práticas da inquidade, como Jesus ordenou no Livro de Lucas 16 versículos9 e 10, o christianismo das igrejas, da tua, manda abusar de meninas jovens sexualmente como manda a ei de Moisés que Jesus disse que veio cumprir, depois disse que a lei de moisés e os profetas duraram enquanto viveu João batista, conforme está em Lucas 16:16. Eu sou muito mais christão do que você imagina, vc não entende nada de christianismo, deixa de ser intolerante e babaca, a ciência foi doada pelo deus que vc acredita, que é Ihawéh dos Exércitos, Jesus acreditava em uma divindade de nome Adonai. Vá estudar, vc não merece nem boa noite, é elienado demais, sou teólogo, já fiz conferências, seminários de teologia históicamente na Uerj onde me formei em letras. Deixa de ser idiota. Peça perdão e eu continuou a ter dar aulas, graciosamente sobre o Jesus da Fé e o Jesus histórica; você não entende nada desta religião é analfabetinho de pai e mãe;, vai plantar batatas.

      • Henrique Scalfoni

        16 de novembro de 2017 ás 14:56

        All

        Respondendo seu penúltimo e último parágrafo-

        O nível intelectual da maioria das pessoas que frequentam igrejas é o mesmo da maioria dos brasileiros, ou da população do terceiro mundo, ou dos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, e é para essas pessoas que Deus mostrou sua face através de Sua vinda na terra,na pessoa de Seu filho Jesus Cristo. São essas pessoas que estão de coração aberto, deixaram o orgulho de lado, pessoas sem direito a cidadania de fato, gente que tem pouca esperança da vida na terra, pois tudo que a ciência fêz e faz por elas, não muda em nada ou pouco muda seu modo de vida. A ciência é para elite! O que emburrece ou mantêm a cegueira das pessoas é a fome insaciável de poder de bens que alguns têm em detrimento de muitos.
        E ateus, geralmente homens de muita inteligência e pouca sabedoria, exemplo Richard Dawkins e outros, são pessoas que chegaram ao fundo do baú da ciência e não acharam a resposta das perguntas que se fazem, pois não aceitam a obviedade da resposta, Deus!
        Só que a ciência tem mais caixas para serem abertas, mas as descobertas vem aos poucos. Quer a resposta imediata? Creia em Deus Pai, Jesus Cristo Filho e no Espírito Santo de Deus, e o nosso Criador te apaziguará essa sede de conhecimento. Não estou dizendo que você não deve estudar! O que você não precisa fazer é se alienar e achar que surgiu da lama. Foi Deus quem nos fez, o homem entrou na lama depois, por vontade própria e sem confiança no criador.
        Creia em Deus! se ele não te der as respostas que você quer, ele apagará as perguntas que você tem.

        Se compararmos o universo a um bolo que você encontrou em cima de uma mesa:
        -Você sabe que ele existe porque tá na sua frente e pode tocá-lo
        -Sabe do que é feito, porquê estudou e conhece as propriedades de sua massa ( trigo, ovos, leite)
        -Agora quem o fez e pra qual objetivo foi feito, você só vai saber se alguém te disser.
        O único que pode te dizer pra que e quem fez o universo, é o Criador dele! Jesus Cristo.

        E sobre o big bang, aquela explosão ! O que explodiu alí se não existia nada? Como que a ciência explica?

    • Ruthinha

      4 de setembro de 2017 ás 20:14

      Melhor resposta de todos, prática e simples como foi a vinda de Jesus Cristo, só porém ter certeza de uma única coisa, aquele que o ama de todo coração será salvo no final dos nossos dias

  27. Rubens Filho

    23 de maio de 2017 ás 17:57

    “A fé é a crença na ausência de evidências…” Carl Sagan OU também a falta de entendimento.

    • ildouglas

      23 de maio de 2017 ás 18:34

      Kkkkkkkkk

  28. Professor Ricardo Alphunsus Rheyes

    19 de maio de 2017 ás 4:43

    Os evangelhos do novo testamento foram escolhidos no concílio de nicéia no ano 325 aleatóriamente no meio de mais de 119 aproximadamente, Iesouschristós, o Jessus grego, Crestus, Yúsa e Khrisna, Narsinha; Maitseya e outros deuses solares que foram crucificados, não pposuemm provas históricas nem arqueológicas de suas existências, fazem parte de uma lenda extraordinária, belíssima; maravilhosa universal; estes seres fantásticos, causadores dde uma das alegrias e divertimento de trilhões de seres humanos em todo o universo, viverão na mentalidade de todos os extramarcianos e outros extraterrestres ad aeternitatem per omnia saeculum saeculorum.

    • All

      19 de maio de 2017 ás 17:16

      Pô, tava legal seu texto, aí vc sacaneou os crentes no fim. Poupe os marcianos pelo menos!

  29. Sanara

    25 de abril de 2017 ás 7:05

    Bom vc estão errados em dizer o que vem primeiro, se ateu é a negação dos deuses, como pode então ser a causa primária… Existiu primeiramente uma religião ou um culto para posteriormente existir uma negação a isso…

  30. melissa

    11 de abril de 2017 ás 17:52

    se essa pessoa acredita que jesus nunca existiu entao por que os anos de tal nascimentos desse deuses sao marcados como a.c ou seja antes de cristo. os maiores estudiosos nao comseguiram provar que jesus nunca esxistiu nao e vc que vai comseguir.

    • All

      23 de maio de 2017 ás 19:36

      Porquê um maluco teísta resolveu usar o “nascimento” de Cristo com referência pra datar o que aconteceu antes do pretenso nascimento. Viu? Dã!!! Vocês teístas são tão bobinhos.

      • Jadir

        13 de junho de 2017 ás 17:53

        Você é uma pessoa muito inteligente e corajosa pois tem mais fé que um cristãos
        Se continuar assim com essa idéia só vai fortalecer a existência de JESUS o CRISTO…obrigado

  31. Marcio castro

    24 de fevereiro de 2017 ás 19:05

    Nunca li tanto amadorismo exagerado que tem uma única intenção, causar alarde e atrair leitores débeis… vamos ouvir relatos de gente séria, pesquisadores de verdade!!!!!

    “Examinamos um total de 45 fontes antigas sobre a vida de Jesus, que incluem 19 credos iniciais, 4 arqueológicas, 17 não-cristãs e 5 fontes Cristãs fora do Novo Testamento. A partir destes dados podemos enumerar 129 fatos relatados referentes à vida, pessoa, ensinamentos, morte e ressurreição de Jesus …. À luz destes relatos, podemos entender melhor como são infundadas as especulações que tentam negar a sua existência.” Gary Habermas

    “A historicidade de Cristo é tão inegável para um historiador imparcial como a historicidade de Julio César” F.F. Bruce

    “Todos os quatro [escritores dos Evangelhos] estão de acordo no que diz respeito a fornecer-nos um quadro de uma personalidade bem definida; eles transmitem a convicção da realidade”. H. G. Wells – historiador

    “A teoria da inexistência de Jesus resta efetivamente morta como matéria acadêmica” Robert E. Van Voorst – Especialista em Religiões

    “O questionamento da existência de Jesus não é aceito pela erudição crítica principal”
    Richard Burridge e Graham Gould — historiadores (livro jesus now and then)

    “A tese do mito de Jesus falha na metodologia critica moderna, e é rejeitada por todos, salvo uns poucos acadêmicos”. Michael Grant – historiador ateu (livro Jesus: Revisão de um historiador dos Evangelhos)

    “Atualmente, quase todos os historiadores, sejam cristãos ou não, aceitam que Jesus existiu e que os evangelhos contêm muitas evidencias valiosas que devem ser pesadas e avaliadas criticamente”. Graham N. Satanton – especialista em NT

    “Hoje nenhum acadêmico de reputação questiona que um judeu chamado Jesus, filho de José, viveu”. James Charlesworth – historiador, investigador, professor de Literatura e grego em várias universidades e diretor do Projeto ” Manuscritos do Mar Morto”

    “Um homem que fosse simplesmente um homem, e dissesse as coisas que Jesus Cristo disse, não teria sido um grande professor de moral. Seria um lunático ou então o próprio diabo do inferno. Você precisa escolher… ou ele foi e é o Filho de Deus, ou um louco ou coisa pior. Você pode considerá-Lo um tolo ou então cair aos Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Não venha, porém, com essa história que Ele foi um grande mestre de moral. Ele não nos deixou essa alternativa”. CS LEWIS

    Jesus histórico é tão real que consta em primeiro lugar nas listas das pessoas mais influentes de toda história humana, tanto na REVISTA TIME quanto na REVISTA LIFE

  32. flavio maia lopes

    21 de fevereiro de 2017 ás 20:00

    não posso provas a existência de Jesus !
    sim com certeza ele existe não posso ver mas posso sentir
    e por mais que eu não mereça ele sempre me ajuda nas horas mais complicadas da minha vida
    eu queria muito um dia conseguir falar com ele só para perguntar uma coisa por o senhor sempre me ajuda nas piores horas de minha vida se sequer a mereço?
    não sei por que Jesus é tão bom para min com certeza só tenho a agradecer e acho que a maioria das pessoas poderia fazer o mesmo!

    • all

      22 de fevereiro de 2017 ás 4:16

      Sentir não prova nada. Quem te garante que é Jesus, Alá, Tupã ou seu inconsciente que te ajuda na hora da dificuldade? Te ensinaram que que Jesus existe e pra ti basta? Felicidades.

      • flavio maia lopes

        22 de fevereiro de 2017 ás 12:14

        Queria te explicar uma coisa não quero provar nada para você nem qualquer outra pessoa que veja este post
        Simplemente disse aqui o que sinto acho que cada um tem o direito de pensar o que quizer
        Você tem o direito de não acreditar é escolha sua
        Só pesso que não fique criticando quem acredita em Jesus por que é escolha nossa acreditar nele
        Felicidades all !

        • all

          22 de fevereiro de 2017 ás 18:47

          Escolha! Disse bem. A maioria aqui quer empurrar goela abaixo. Vc é equilibrado. Parabéns.

    • Denis

      6 de junho de 2017 ás 20:03

      Placebo também ajuda os doentes…Nunca subestime o poder de dentro de cada um…

  33. Barroso Neto

    18 de fevereiro de 2017 ás 14:43

    Bem, o motivo 10 mostra varios deuses antigos com a historia semelhante a Jesus. Bem, nos, estudantes da Biblia sabemos que Jesus nao nasceu dia 25 de dezembro, a data do seu nascimento nao esta registrada nas paginas da Biblia, foi a tradiçao que tentou dar uma data a seu nascimento. O mais importante e saber que Ele, nasceu. Bem, no caso, Jesus morreu e ressuscitou e seus discipulos, que o abandonaram a sua propria sorte para morrer sozinho, depois de 3 dias quando o viram ressuscitado, mudaram tao drasticamente que deram sua propria vida por Jesus. Mas antes de morrerem, fizeram milhares de discipulos. Entao, meu argumento e, o discipulos de Jesus o viram e deram sua vida em prol desta verdade e, fizeram milhares de pessoas crerem naquilo que acreditavam, Jesus vive. Onde estavam as pessoas que viram os outros ressuscitado e o que foi que aconteceu. Em Jerusalem, no local do tumulo de Jesus, existe uma igreja e a pedra em que ele foi colocado em cima, esta la, e uma placa que diz, Ele nao esta aki, Ele ressuscitou. Em qual cidade esses outros foram sepultados, quem os viu, quais as provas da sua existencia. o Cristianismo, apenas 3 seculos depois de Cristo, mudou o maior imperio da terra, o romano. Sera que foi, so uma estrategia de marketing. Voce conhece alguem que daria a sua vida, por uma estrategia de marketing. Deus ti abencoe.

    • all

      22 de fevereiro de 2017 ás 4:18

      Como sabes que ele nasceu? Por causa da Bíblia? Por que a Bíblia omitiria a data?

      • Barroso Neto

        13 de abril de 2017 ás 17:45

        Olhe seus seguidores. Os 11 que sobraram deram sua vida em testemunho dessa verdade. Depois vieram o outros discipulos da nova geraçao. Paulo de Tarso um grande perseguidor passou a maior divulgador de Jesus. E mais de 300 anos depois Constantino torna o imperio romano Cristao. Isso nao e lenda meu amigo, foi a historia, basta dar uma busca.
        Deus nos instrui a buscarmos com toda nossa inteligencia. Faça como muitos ateus fizeram> busque, leia, se informe, Jesus sempre sera a unica verdade.

      • willams

        26 de agosto de 2017 ás 14:57

        Bíblia é um livro qualquer escrito e pregado para enganar os bestas.
        se Deus existe mesmo deveria deixar de se omitir e relizar proesas, pois muitos sofrem e o tal pai q dizem nao faz porra nenhuma.

  34. Eu sou Cristão.

    25 de janeiro de 2017 ás 1:09

    Você que discorda da existência Do Deus Todo Poderoso, quero ver quando ficar doente, acamado e à beira da morte , quem é que você vai chamar e pedir misericordia.

    • all

      25 de janeiro de 2017 ás 21:10

      Chamar pelo médico. Se não tiver dinheiro como a maioria dos pobres do mundo aí só pedindo misericórdia mesmo! Vcs crentes precisam parar com esta bobagem de misturar o além com o mundo real!

      • Joedson Reis

        11 de abril de 2017 ás 20:43

        1 Se me conhece saberia que não sou cristão. Isso não me impede de apreciar a historia e a venenar o homem chamado Jesus.

        2 Se você se der o trabalho de pesquisar um pouquinho de alguns dos nomes que lhe dei saberá do estou dizendo. poderia aqui te listar outros 30 nomes entre historiadores e cientistas que corroboram com a historia.

        3 NÃO LHE CHAMEI NEM DE CÃO, MUITO MENOS DE PORCO. Me desculpe! Esse não era meu intuito. Foi o próprio Jesus “(Mateus 7.6)que disse aos discipulados para não dar o que era precioso aos que não queria. Não esperava que você compreendesse isso. Espero que os “cristão” que discute, entenda.

        • All

          18 de maio de 2017 ás 17:13

          O cristão não entende, ele engole por medo ou pressão ou por via das dúvidas por ser uma história bonita e conveniente. Pra cada 30 cientistas que “acreditam” existem 30 mil que “entendem” que a fantasia cristã é um mito e pronto. Tem sua utilidade mas não é nem de longe uma verdade científica.

    • Fabio Silva

      18 de maio de 2017 ás 15:27

      Um médico

  35. samarques

    30 de dezembro de 2016 ás 18:22

    Querer provar a inexistencia de Deus o de Jesus Cristo todos usam para querer ganhar audiencia, dinheiro, fama etc…
    eu poderia dar muito mais que apenas 10 razoes para saberem da existencia de Cristo Jesus, mais Paulo na suas cartas aos romanos nos diz: Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.
    Romanos 14:1, por isso Jovem Adriano Lucas (fundador deste site), quero ti deixar esse versiculo: Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ “.
    Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
    Romanos 14:11,12
    Deus te abencoe!

    • All

      4 de janeiro de 2017 ás 0:36

      Mais uma vez um crente invertendo o ônus da prova. Quem tem que provar a existência de um cristo ou de um Deus são vocês. De qualquer forma não mudaria nada. O próprio Paulo usa o termo fé pra justificar as crenças dele. Quem pode ir contra a fé? Dá pra discutir com alguém que acredita em algo por princípios filosóficos?

      • Sanara

        25 de abril de 2017 ás 6:52

        Cara se ja se ouviu falando… Se ganho o que com isso… Ser ateu?! ou ser cristão?!
        Tipo se Deus não existe se não vai pra lugar nenhum e pronto… Se Deus existe e vc é ateu… Cara se ta tão ferrado… Sabe extremista são muito chatos… Chega uma hora que os dois extremos estão errados… E eu acredito que ateus são os que mais areditam em Deus, a velha ideia de consertar o que ha de errado em mim nos outros…

        • all

          25 de abril de 2017 ás 18:56

          Entendi direito não mas vou tentar responder.

          Porque eu estaria ferrado “se” Deus existisse?

          Ele mandaria uma potestade me matar?

          Tem certeza que seu Deus é assim?

          Consertar o que há de errado em mim nos outros é mais fácil, concordo. Mas não estamos falando aqui de erros e sim de levar a vida baseada em mitos ou em fatos.

  36. Gabriel Alencar

    6 de dezembro de 2016 ás 20:10

    É tão tal que ele diviudiu o tempo em dois tempo, a.C= antes de Cristo, d.C= depois de Cristo.

    • All

      4 de janeiro de 2017 ás 0:38

      Ele dividiu? Pensei que tivessem sido os primeiros cristãos fazendo marketing.

  37. Edisio

    6 de dezembro de 2016 ás 9:59

    Este artigo é um jogo de marketing para atrair as pessoas pela polêmica! Os argumentos são muito superficiais. Com todo respeito, o autor deste artigo não fez um trabalho minucioso de pesquisa. Ele simplesmente lançou penas ao vento. Quando for falar de algo é bom ter conhecimento de causa e não pegar artigos tendenciosos de revistas ou mesmo da internet. Proponho que se faça um estudo de fato pegando argumentos a favor e contra e depois se faça uma análise.

  38. All

    5 de dezembro de 2016 ás 16:45

    Porquê respostas a minha mensagem chegam no meu e-mail antes de serem publicadas aqui?

  39. anonimo

    4 de dezembro de 2016 ás 20:59

    Todo mundo sabe que jesus existiu sim, isso é apenas uma pagina escrita por um ateu

    • All

      5 de dezembro de 2016 ás 16:48

      Sabem não anônimo. Mais uma arrogância dos cristãos. Concordo que uma página escrita por um ateu não vai publicar rezas nem culto ao sobrenatural.

      • Eduardo

        3 de fevereiro de 2017 ás 23:45

        Vc é burro.. caramba..como vc acredita que Jesus nunca existiu…tem milhões de cristão pelo mundo todo…ainda vc fala uma bobagem dessa..vc está outro planeta..ou fuma muita maconha…vc tá loco

        • all

          6 de fevereiro de 2017 ás 5:30

          Tem milhões no mundo que acreditam em duendes e ninguém nunca provou a existência deles. O planeta terra é muito diverso. Tem espaço pra todo tipo de maluco. Nunca provei maconha mas soube que deixa a mente anuviada que nem a de um teísta.

      • Joedson Reis

        10 de abril de 2017 ás 22:42

        Olá amigo! Fé é algo subjetivo,intrínseco. “Infelizmente” ou “felizmente” você parece não ter. Poderia relatar aqui varias passagem da bíblia para te convencer, porem acredito que será debalde, visto suas declarações anteriores, mas deixarei alguns nomes de historiadores que aos olhos humanos provavelmente te soarão muito bem.
        Gary Habermas;
        Gerd Ludemann;
        Bart Ehrman;
        Flavio Josefo;
        Tácito.
        De sorte deixarei aqui uma passagem da bíblia para você:
        “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7. 6).

        • all

          11 de abril de 2017 ás 19:44

          Começou dentro do balde e terminou tentando me encantar com uma passagem bíblica! Bem convincente vossa senhoria!

          Belo exemplo senhor cristão. Me chama de cão, me chama de porco!

          Te chamei de maluco. Acho que foi pouco!

          Que porra esses caras provam? Onde eles dizem que existiu um cristo em carne e osso?

          Óbvio que você não os leu, não é? Pegou estas citações de algum discurso de um teólogo ensandecido e replicou aqui.

          Me diga uns trechos que provem a existência do teu jesus filho de deus.

          Sei que não precisas disto. EU também não precisaria se vocês não enchessem tanto o saco e tentassem transformar o mundo ao gosto de vocês. Se mudem pra Groenlândia e curtam uma vida santa por lá. Pode ser que o papai noel também apareça pra curtir uma neve.

          • Joedson Reis

            11 de abril de 2017 ás 20:56

            Me desculpe me expressei errado.

            1 Se me conhece saberia que não sou cristão. Isso não me impede de apreciar a historia e a venenar o homem chamado Jesus.

            2 Se você se der ao trabalho de pesquisar um pouquinho de alguns dos nomes que lhe dei, saberá do que estou dizendo. poderia aqui listar outros 30 nomes entre historiadores e cientistas que corroboram com a historia.

            3 NÃO LHE CHAMEI DE CÃO, MUITO MENOS DE PORCO. Me desculpe! Esse não era meu intuito, Foi o próprio Jesus em (Mateus 7.6), que disse aos discipulados para não dar o que era precioso aos que não queria.
            Não esperava que você compreendesse isso.
            Espero que os “cristãos” aqui que discute entenda!

            Não discuto FÉ ou religião, muito menos defenderei aqui Jesus.
            O fato que alguém aqui ou em outro lugar crê ou não pra mim não faz diferença, não vai me beneficiar em nada.

  40. IgorThales

    2 de dezembro de 2016 ás 22:00

    Acredito em Jesus Cristo Mais acho que ele foi Só mais um Homem Normal Que Nem Qualquer Um

  41. UmCristãoDesconhecido

    2 de dezembro de 2016 ás 0:44

    Interessante esse post… da pra ver que foi feito por só mais um ateu tentando desenvolver explicações para o ateísmo.Você não prova científicamente que Jesus existiu, porque meio que a ciência se opõe a qualquer relato não observável pelos cientistas, mas como a bíblia diz: bem aventurados os que creem mesmo sem ter visto. Agora eu te desafio a provar porque Jesus REALMENTE EXISTIU.

    • All

      2 de dezembro de 2016 ás 12:13

      Pô, tá difícil entender teus argumentos. Pode redigir de novo com ajuda de alguém mais esclarecido?

  42. danilo henrique da silva

    1 de dezembro de 2016 ás 16:32

    Bando de otários, claro que o senhor jesus cristo existiu e existe, o motivo de vcs estarem vivos são por causa dele, vamos fazer o seguinte, quando o mundo acabar e ele descer do céu em nuvens de glórias na ressurreição vamos ver o que vcs (ateu) acham. TROUXXAS.

    • BLABLABLA

      1 de dezembro de 2016 ás 20:29

      Respeite ele pelo menos, qual é o problema de ser ateu, aliás nenhum deus supostamente gosta que seus aliados obriguem outros a seguir o mesmo caminho acreditando em um certo ”deus” pelo amor de deus.

    • All

      2 de dezembro de 2016 ás 12:11

      Grande cristão, xingando e espumando de raiva porque sua frágil fé foi contestada. Quando o mundo acabar já seremos pó a muito tempo. Tá na bíblia!

    • colz

      4 de dezembro de 2016 ás 19:14

      como uma pessoa que afirma acreditar na existência de cristo, chama as pessoas de TROUXA !.
      É no mínimo um paradoxo, seu babaca.

      • All

        5 de dezembro de 2016 ás 16:49

        É mais um idiota da aldeia que não tem o que fazer. Pra esses nem vale responder. Vai ver não é nem cristão. Fica batendo boca pra justificar a própria existência.

    • Sanara

      25 de abril de 2017 ás 6:54

      Rsrs… Os comentários insanos surgem dos dois lados… Kkk

  43. Carlos

    30 de novembro de 2016 ás 23:21

    Interessante o Post, porem antes das pessoas tomarem estas conclusôes abordadas no vídeo é preciso ler bastante recomendo os seguintes livros:
    Em Guarda – Willian Lane Crag
    Em Defesa De Cristo – Lee Strobel
    Evidências que exigem um veredito – josh mcdowell
    AGUSTU CURY – análise da inteligência de cristo
    Qualquer um que ler estes livros vai saber um pouco mais de historia do que muitos ateus.

    e um detalhe acho que um dos maiores historiadores da humanidade A. N. Sherwin-White (NÃO ERA CRENTELHO) discordaria E o que dizer então do grande arquepeologo Sir Wilian Ransey (ganhador do nobel pela descoberta dos gases nobres) também discordaria deste post mas enfim Deus abençoe vocês abraço e paz!

    • All

      2 de dezembro de 2016 ás 12:15

      Todos autores cristãos. Estão no direito deles. Não tem o que discordar do post. São verdades absolutas. Cristo não é uma questão de prova científica. Os cristãos deveriam enfim admitir isto e viverem felizes na sua fé. Querer contrapor a ciência com argumentos fictícios não gera debate.

      • Reinaldo

        5 de dezembro de 2016 ás 11:20

        Amigo, você viu as referências?

        • All

          5 de dezembro de 2016 ás 16:51

          Vi tio! Diga algum aí que prova a existência do cristo que a gente continua a conversa.

      • Han

        5 de dezembro de 2016 ás 23:52

        “São verdades absolutas” Me diz então, Jesus, nasceu em Nazaré ou em Belém? Outra verdade absoluta pra você ateu: Onde na bíblia diz que Jesus nasceu em 25 de Dezembro?

        • All

          6 de dezembro de 2016 ás 19:34

          Segundo minha descrença Jesus não existiu portanto não nasceu. Essa polêmica do local de nascimento é uma das fragilidades do relato bíblico. Na bíblia não diz a data do nascimento de Jesus. Essa data assim como todo o resto são apanhados de histórias de divindades mais antigas. Mas se tu tá feliz sendo crente, continue! Só não atrapalhe quem quer viver de olhos abertos!

  44. SILAS

    29 de novembro de 2016 ás 21:39

    Nada existe..Tudo não passa de uma MATRIX.

    • Ateu?

      13 de dezembro de 2016 ás 20:01

      cara eu vi uma vez a teoria da Matrix e é foda acho que vivemos numa matrix e tudo que nos contaram é mentira

  45. Sereia

    29 de novembro de 2016 ás 18:07

    Que bom que o blog tenta ser imparcial, porém, parcialidade total não existe. Aliás, a própria ciência, história, etc não é e nunca será imparcial. Em alguns aspectos, é quase uma “religião”. Já reparou que, para muitas pessoas, algo só é verdadeiro se tem respaldo científico? E o próprio ensino nas escolas também não é imparcial, mas há sempre uma ideologia por trás, há interesses de muitos tipos, pra tudo. Em certos contextos, nem é interessante que descobertas históricas e científicas sejam reveladas para a população. E a ciência, incluindo a História, servem para examinar e estudar tudo o que se refere ao mundo natural, enquanto que a religião trata do sobrenatural, que nunca será provado pela ciência, até pq, não pode ser objeto de estudo da mesma, pois aí deixaria de ser sobrenatural. E para o sobrenatural, as provas de existência não são da mesma natureza das provas necessárias para a ciência. E se o sobrenatural pudesse ser provado pela ciência, então não seria sobrenatural. Mas o modo como nós enxergamos a realidade irá fazer com que a interpretemos de determinada maneira. E isso serve até para os cientistas, pois até mesmo na ciência não há consenso sobre diversos assuntos, e o que pode ser verdade num dado momento histórico, pode ser uma inverdade em outro momento, por novas descobertas científicas, que nem sempre são parciais, tb. Não há imparcialidade em nada e a ciência nunca irá conhecer, entender ou revelar tudo, pois “há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

    • All

      29 de novembro de 2016 ás 23:30

      Muito bem. Faço duas ressalvas. A ciência sempre se reinventa, mérito da ciência. A religião pelo menos em sua base teórica é estática, se vangloria disso.

      Seria preciso que os teístas concordassem com a sobrenaturalidade das divindades pra este argumento ser aplicado. Só o fato deles acreditarem que deus interfere no plano físico tira esta sobrenaturalidade da religião. Pelo menos das religiões que eles seguem.

      O mais chato das religiões é querer impor. É se arrogar dono da verdade. Não admitir o debate mas não se privarem de obstruir e dar pitaco na vida de todo mundo. Vide células tronco, aborto, drogas, anticoncepção, etc…

      • Reinaldo

        5 de dezembro de 2016 ás 11:40

        Refletindo sobre esse seu conceito, chego a conclusão que não é somente a religião que QUER impor sua verdade, a ciência sempre faz isso, e o que mais me deixa surpreso é que 99% das provas “científicas”, jamais serão postas a prova pela massa… muitos se utilizam de equipamentos EXTREMAMENTE caros para realizar tais experiências, tornando cada vez mais difícil refutar tais “provas”… e pra se ter uma ideia a ciência não é uma verdade absoluta, leis de todas as áreas da ciência são derrubadas com uma certa frequência.
        Finalizando, a ciência é sim uma RELIGIÃO, onde poucos sabem a verdade e muitos repetem essa “verdade”.

      • Han

        5 de dezembro de 2016 ás 23:58

        Aborto é assassinato. Deve ser punido como os outros assassinatos, ou todos devem ser descriminalizados.

        • all

          25 de abril de 2017 ás 18:52

          Então que morram as mães em nome da vida do feto?

          Vai pegar barriga filho de uma égua!

  46. JANE TADEU DA SILVA

    29 de novembro de 2016 ás 2:42

    Assim falam os Cristãos que não acreditam que existiram Maomé e Buda, cada religião tem o seu JESUS CRISTO e o nosso é ele, quanto a história todo mundo tem a sua, só que pra nós a fé nele funciona e isso que importa, os ateus tem seus preceitos mesmo não aceitando o que eles pensam, todo mundo tem o direito de acreditar naquilo que segue .

    • all

      30 de novembro de 2016 ás 20:08

      Eu só inverteria a última frase: Todo mundo tem o direito de seguir aquilo que acredita.

  47. all

    28 de novembro de 2016 ás 17:52

    Os “ortodoxos” vão encher teu saco neste post! Não importa a verdade histórica. Pra eles a FÉ resolve todas as coisas.

    • UmCristãoDesconhecido

      2 de dezembro de 2016 ás 0:48

      Ourro ateu tentando desenvolver explicações para o ateísmo…

      • All

        2 de dezembro de 2016 ás 13:28

        O ateísmo não precisa de explicações meu caro cristão. O ateísmo é o princípio de tudo. Ser crente é que precisa de explicações. Explicações que vocês não tem e ficam querendo justificar com livros sagrados.

        • Han

          5 de dezembro de 2016 ás 23:56

          “O mais chato das religiões é querer impor. É se arrogar dono da verdade. Não admitir o debate mas não se privarem de obstruir e dar pitaco na vida de todo mundo.”
          “O ateísmo não precisa de explicações meu caro cristão. O ateísmo é o princípio de tudo.” Sim, sim. A religião que é dona da verdade…

          • WN

            11 de dezembro de 2016 ás 8:27

            É claro que o ateísmo é o principio. Ou já viu alguém nascendo cristão, por exemplo? Nascemos livres de interferência da sociedade, mas quando crescemos acabamos por absorver essas características é a tal do habitus de Bourdieu. A questão é: você foi contaminado o suficiente ou não?
            E quanto a precisar de explicação, é uma questão de probabilidade e lógica não se dar ao esforço inútil de tentar provar efetivamente a inexistência de algo. Só se consegue, ou não, dissertando filosoficamente, mas isso ainda não prova nada. Em suma, não se pode provar (antes de você fazê-lo) que após três piscadas que você der o mundo não vai explodir, mas focar nisso é pura paranoia e perda de tempo.

          • zenito matheus

            24 de julho de 2017 ás 16:37

            Experimenta se converter a um desses deuses e veja se algum deles faz milagres; expulsa demônios; transforma; se sente a presença deles e dá uma nova vida.Depois se converta ao Senhor e Jesus e verás a Glória do Pai.

      • MARCOS

        4 de janeiro de 2018 ás 21:15

        Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
        João 14:12

        veja esse texto acima , eu nunca vi nenhum cristão fazendo obra igual ou maior que Jesus. somente isso já prova um farsa.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos