Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
Cadê o Chihuahua?
Quem maltrata animal tem que ser preso
No dia que um defensor de pit bull for atacado, a paixão acaba. Simples não.
ai voce se engana
Eu amo pit bull eu tenho 1 red nose com pedigri
puro eu acho o melhor cão de guarda eu não troco ele por nada
ele é bravo mais eu amo meu cachorro bred
Tenho uma pitbull de 1 ano e 4 meses super meiga e quem que ter um animal meigo e fiel ao dono essa é a melhor raça,não desfazendo das outras mais é pelo porte e pela fama que pitbull tem,em toda a reportagem feitas pelo pitbull o dono sempre é o responsável ou bate no animal ou ensina ele atacar.
Adorei sobre a matéria parabéns!
eu tenho 2 Chow Chow , amooo elles , são my life *-*
tive um casal de pit bull e os peguei com 2 anos cada, grandes, crie por seis anos, a cadela entreguei para o ccz, pegou leishmaniose e o cao macho morreu com um tumor, cancer com oito anos de idade, entao com toda experiencia eu digo que a raça pit bull é sim uma maquina, forte, resistente, com otima recuperaçao, mas é tambem um atleta excelente, um cao extremamente docil e brincalhao. Tenho um sobrinho pequeno e os caes nunca o atacaram. Aconselho a terem um cao dessa raça, mas assim como todas as raças eles exigem cuidados, treinamento, boa alimentaçao e o dono de uma raça dessa tem que ter um preparo fisico de atleta, a raça exige isso do dono.
O cao é o espelho do dono e da sua personalidade, ele será o que o dono quiser que eles sejam, se voce tiver um cao e é relaxado terá um cao do mesmo jeito, se voce for uma pessoa regrada, com rotinas tera um cao extremamente obediente e com certeza nao tera problema com ele. O pit bull é uma raça que exige do dono rotina, exercicios, muitos exercicios, que o dono seja ativo.
Quem quer ter um cao dessa raça eu aconselho, fara de voce uma nova pessoa como o meu me fez.
Me admira que com tanta tecnologia, com tanto estudo gratuito no país ainda existam comentários como os lidos anteriormente principalmente no que se refere a: RAÇA FABRICADA……se isso realmente existe, então nós, os brasileiro fomos todos FABRICADOS, pois somos todos mestiços, e mesmo nossos ancestrais de “raça pura” sofreram mutações pelo clima, alimentação, etc
Para mim é o Pit bull o cão mais perigoso do mundo.
tinhaum pitbul ele morreu mas era muito docil vai da pessoa saber cria-lo
vem pra angola e conhecerás uma raça muito mais agressiva doque o bullykutta, esta raça é conhecida por matar pessoas é chamada de fuga
Todo animal tem o seu instinto, e sua agrecividade parte da responsabilidade dos seus criadores(tratadores).
Pois o criador por mais ignorante ou não, que seja, durante a fase de ensinamento e convivio com o animal, vai-lhe transmitindo o seu caracter.
Podemos afirmar que o animal espelha as caracteristicas de quem o ensina ou o cria,Isto dito de forma muito resumida.
CONCLUINDO QUE TODA A RESPONSABILIDADE DEVE SER INCUTIDA NA GENERALIDADE AOS CRIADORE DE ANIMAIS, DADO O FACTO DE TEREM O CONHECIMENTO DA POTENCIALIDADE DO PERIGO QUE O ANIMAL PODE SER QUER NO SEIO FAMILIAR QUER PARA A SOCIEDADE.
o pitbull é o mais medroso do mundo e o mais mancinho do mundo
concordo que o pitibull eo cão mais violento do mundo concordo ñ tenho ceteza pq e verdade
Acredito que existem cães com comportamentos diferentes, não temos que tapar o sol com a peneira, mas na verdade eu concordo com algumas palavras anteriormente ditas: É preciso ter muito cuidado com qualquer tipo de animal, pois eles são irracionais e podem sim causar danos aos seres humanos. Eu particularmente gosto muito de criar cães especialmente os corajosos; só que tenho muito cuidado para não deixá-los de qualquer jeito para não correr o risco de atacarem as pessoas, obviamente, pois são estranhas a eles e por ciúmes do dono podem atacá-los. Mas uma coisa eu digo: tudo só depende da maneira que forem criados. Alguém disse acima que precisa impor limites e eu concordo plenamente e é assim que eu os crio. Agora estou com uma cadela da raça fila e percebo que ela tem verdadeira aversão a estranhos, claro. Ela tem me dado resultado. Vale a pena possuir um cão! daqui a três meses terei filhotes dela para vender.
meu endereço é: Rua 26 de Julho, 370, Santana – Bahia
CEP 47700.000, ou ligue (0xx77) 3484-2721 ou 3484-3299 ou Cel. 81380203
abraços!!!!
A cão da raça Bully Kutta é a mais perigosa do mundo, é uma raça de cães do oriente médio criada pelos persas para serem usados em guerras e rinhas. Bully Kutta é a mais perigosa, agressiva, imprevisível e mortal raça do mundo. O Bully Kutta era usado pelo Exército Persa em batalhas, mas nunca em áreas urbanas. Ainda hoje essa raça é usada no Paquistão como cão de guarda e em rinhas de cães.
A reputação dessa raça é altamente feroz e comprovada diversas vezes sendo essa raça muito mais perigosa e mortal do que o Pitbull. Um Bully Kutta tem quase o mesmo tamanho de um Dogue Alemão porém é mais musculoso que ele. Mesmo com um bom treinamento e carinho esses cães são perigosos mesmo para seus donos e treinadores.