Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
Eu já tive cães, todos me morderam. Minha poodle me mordeu feio, quando ela estava com 8 ou 9 meses de vida – hoje ela tem 12 anos -, e me mordeu outras 2 ocasiões. O pitbull e o rottweiler são perigosos não por serem agressivos, mas por serem fortes. O cão pequeno te morderá no braço, mas o grande no pescoço e rosto. Simples.
Pitbull não chega nem perto do Kangal. Vários pitbulls morreram em confronto.
nao sei os bois
eonao sei conprar xoro porfavor
Sempre tive respeito e medo por esses animais… mas conheci a Mel, a cachorra pitbull do meus tios. Eu e meu esposo, estranhos, invadimos o espaço dela, a casa. Fomos passar uns dias em Salvador com eles; ela realmente me duidava e muitas vezes ao chegar da rua ela corria para me abraçar,pensa em muitos arranhoes carinhosos, hoje tenho somente o respeito, o medo ja passou. Ela é docil e companheira, ate a praia no mar , ela entra com meus tios, extinto de muita proteçao.
mas vose
nao e o cachorro que e perigoso ele so fica perigoso se ele for mal tratado
boa noite, eu adotei duas filhotes irmãs de pitbull com rottweiler, as mesmas por enquanto são super tranquilas, estão com 7 meses, com quanto tempo vou saber se serão bravas ou não…obs tenho crianças em casa e as mesmas brincam de cavalinho com elas…
Não sou formado nem tem um estudo como esses caras, Mas pelo meu conhecimento um cão só vai demonstra se é brava ou não, depois dos 1 ano e meio a 2 anos, pode ser que com 1 ano demonstre alguma coisa, mas é difícil. Tenha sempre paciencia com seus cães !!
A forma como o cachorro é criado é fator principal na sua agressividade. O animal que é ensinado desde pequeno a atacar, vai fazer isso todas as vezes que tiver oportunidade.
Fiz a pesquisa sugerida no Google imagens, com o termo “ataques de pitbull” e, realmente, as imagens são chocantes. Mais chocante ainda foi quando, por curiosidade, refiz a pesquisa com o termo “ataques de poodle” e apareceram as mesmas imagens. Não dá pra confiar nos resultados do google imagens.
Já tive a oportunidade de ter um dobermann como melhor amigo e digo, sem medo de errar, que foi o cão mais dócil, brincalhão e companheiro que já vi na vida. Ele era amável com crianças e nem precisavam ser do seu convívio. Testemunhei isso quando, caminhando com ele, uma menininha de uns cinco anos, que nunca o tinha visto, se agarrou no pescoço cachorro e, depois do desespero inicial da mãe, passaram anos querendo que o doasse para elas. Mas, como doar um amigo?
Esse cachorro representando o pitbull na foto do primeiro lugar nem é um pitbull é um American Billy.
Como tambem a foto do malamute, não é um malamute
Não existem cães perigosos, mas sim pessoas perigosas que os educam para tal.
As pessoas é que os criaram e educaram para serem “maus”.
Tenho um pitbull está com 11 anos nunca mordeu ,não é raça que é perigosa mais o modo que trata o animal ele vai ser daquele jeito
Não se a raça é do tipo agressiva ela vai apenas ser dócil se for tratada bem, caso ela seja tratada mal ou for do tipo abandonada ou não viver com ninguém eles vão seguir sua natureza defensiva e agressiva. Se um pitbull vivesse nas ruas ele seria mais agressivo que outros cães de rua pq é a natureza dele, ele só seria docil se vivesse com humanos que o tratassem bem.
P quem não sabe o pitbull ocupa 7° ou 8° lugar no ranking dos cães com maior força física e mordida. Rottweiler é uma raça pura e nunca q foi criada, é uma raça que era usada ate pelos exércitos romanos para ajudar nas guerras. Doberman sim é uma raça criada pelo homem. Dogo argentino é um bom cão de guarda, mas nunca foi superior ao pitbull. E o colega ai colocou a foto de um staffordshire ao invés da foto de um pitbull
Nossa cara, quanta asneira você disse. Pelo amor de Deus…
O cão dos romanos, era um Molosso!!! E o rottweiler foi criado na alemanha, mais especificamente na cidade de rottweil. E até hoje ele vem sendo modificado pelos humanos. Por isso ele é um cachorro com tantos problemas e doenças.
Dogo argentino é o melhor cão de agarre da atualidade. O pitbull não foi criado para guarda! Nenhum adestrador de guarda recomenda ele. O Dogo só perde pro pitbull no agility, mas na força, guarda, caça, tamanho e peso, é muito superior.
Amo cães e tive ótimos cães da raça Pastor e outras e a questão não é só quanto
amor e carinho dada animal que define seu comportamento
Tive um cachorro em especial personalidade extremamente agressiva e nervosa
nunca apanhou , passou 6 meses em treinamento recomendaram eutanásia, não fiz
por amor mas existem cães extremamente agressivos por sua natureza e muito por
culpa de canis escolhem animais temperamento anti social visam apenas o lucro
blablabla…tive um doberman que contradiz a teoria de cão bem criado não ataca. aos dois anos ele atacou a minha mãe. ela foi remendada com 70 pontos. ele foi criado com muito carinho e alimentado por ela.O cão não deixa de ser um animal irracional.
Isabela vc ta certíssima o cão nao passa de um animal irracional que pode até ser bem criado e ser manso mas n deixa de ser perigoso doberman é a minha raça favorita e na minha opinião apesar de amar demais a raça o doberman é um cão extremamente perigoso um exemplo é o que aconteceu com a sua mãe ppr isso cada cão tem sua função ou seja quer um cao manso compra labrador agora se for pegar doberman que é o melhor cão do mundo tem que usar pra função que ele foi criado pu seja ele n pode ser amansado pelo contrario é uma raça facil de deixar agressiva e violenta e isso não deve ser reprimido no doberman deve deixar ele ser o mais feroz que ele naturalmente conseguir sem maltratar e tomando o cuidado de nao deixar solto a vontade com todo mundo
Muitos cachorro podem ser agressivos por causa dos seres humanos que muitas vezes os maltratam! cães bravos podem ser amorosos e carinhosos se você mostrar o seu carinho e amor a eles <3
Nossa! Temos um especialista aqui!