Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
Os americanos que criaram o pit bull para matar nos anos 30
Achei sua matéria extremamente preconceituosa. Pois o cão e da forma como e criada. Você poderia ter colocado os 10 cães que podem se tornar perigosos com uma má criação, e ainda alertaria futuros donos. Pois tenho um Bull Terrier e sei como ele sofre…
Gosto do Pit bull Para mim pessoas que dizem que deveria esta extinto São verdadeiros Filho da Put… Leões matam 100 Pessoas por Ano e nem por isso vou Querer a extinção deles
Que argumento lixo vc utilizou! Kkkkkkkkk
Concordo com uma coisa, o pitbull é um excelente cão. O que estraga ele são os tutores ruins.
discordo em partes pois o cão mais perigoso do mundo é o dogo argentino ele possui o dobro da força do pitbull é de um porte maior e tambem é mais agil que o pitbull portanto dogo argentino deveria estar em primeiro lugar
É muito comum ver rottweiler bravos e agressivos antes dos 10 anos…pois eu tinha um rottweiler e quando ele tinha 9 anos e aproximadamente 9 meses…ele já começou a enfraquecer…e isso é muito comum em cães velhos…em seguida,nós 10 anos…ele já não corria mais como corria quando era mais novo…aos 11 anos ele começou já começou a reagir sem agressividade…aos 12 anos ele preferia ficar mais deitado no canto dele…aos 13 anos,ele não reagia mais com o outro cachorro,que é labrador,e tinha 7 anos…aos 14 percebi que ele queria distância…aos 15 ele ficou mais variado,quando a gente passava a mão nele,ele lambia no rosto da gente…e infelizmente aos 16 anos ele morreu.
Oi como São Bernardo esta nessa lista ja tive um São Bernardo e é uma raça muito dócil
É um problema falar isso em época de politicamente correto, há pessoas que simplesmente não conseguem compreender que alguns cães podem se tornar perigosos. Não devido a um instinto de maldade precedente, mas pela criação errada de um animal que possui muita força e agilidade.
Quem escreveu este artigo tem que pesquisar muito mais pois nenhuma das raças apresentadas consegue vencer um presa canário e não é que eu goste dessa raça até odeio.
meu rottweiler é muito comportado ele paceia com minha filha de 10 anos e ele n mostrou nem uma agressividade ele nunca mordeu niguem ele n precisa de adestramento e nem vai ter na é todos o rotweiler que é agressivos .
Tem um outro Bully Kutta
eu queria ter um
Bom, eu tinha um Pit Bull morreu no começo do ano, ele era super dóçil, nunca tive uma reclamação dele por conta de agressão, se dava super bem com outros animais, fazia amizade façil, as pessoas tinham medo de vim aqui por conta do que dizem sobre a raça Pit Bull, e a aparência assustadora, mais não me arrependo nem um pouco de ter pegado meu companheiro que se foi, sinto muita falta dele, mais nunca critique algo que você não conhece.
O meu é o cão mais docil e amoroso que ja tive. nunca foi agressivo com ninguem , nem estranhos.E conheço varios pit tds são doceis carinhosos.aff esse preconceito com o Pit Bull temn que acabar.pelo amor de Deus. Se ele foi criado ou não p guerra ou matar, não importa,pois então criaram ele p ser agressivo. No entanto se for criado com amor ele retribui com o mesmo.
algumas raças como pitbull,rottweiler,doberma,presa canário,e outras,deveria ser proibida a criação doméstica.deveria ser usado apenas para fins militares e vigilancia.recentemente,minha esposa ganhou um filhote de pitbull,que em menos de 1 ano,matou uma galinha e um pato,estranhou quase todos no quintal onde moro.depois de muito insistir,ela se desfez do animal.mesmo sendo criado como vira latas,ele estranha o dono assim mesmo.
Cara não concordo,meu primo tem um rottweiler que eu brinco de lutinha e ele NUNCA me mordeu ou me machucou,eu conheci um Pit Bul quando fui em um aniversário,e quando eu fui embora,o Pit Bull viu,começou a chorar e me empurrou para dentro da casa.Como você disse,seu Pit Bull era filhote,todo filhote deve ser adestrado para não cometer erros,meu Poodle Toy que se chama Ralph é um demolidor,estou adestrando ele,mas ele já destruiu um carregador de celular,uma extensão,um ventilador,uma parte da porta do banheiro,a casinha dele,enfim…Todo cachorro deve ser adestrado para não cometer algo indesejado.
Sua opinião está erradissima, meus pais criaram um canil de Dogo Canários por anos, nasci no meio dos cachorros e posso afirmar que são muito dóceis, defenderam-me de vários cachorros estranhos que tentaram me atacar, obedientes e não dão trabalho nenhum.
No meio dos dogos, tinham também Pitbulls e Rottweilers, eram carinhosos e nunca atacaram nenhum outro cachorro (exceto por um, que por falta de educação e maltrato antes de ser adotado por nós, era uma maquina de matar) e isso pq foram treinados pro ataque para servirem como guarda da casa.
Agora te digo, o cão só ataca se ele sofreu maltratos e má-educação, um dos 4 rottweilers que tive, tinha uma personalidade horrivel por conta de tratamento agressivo, o resto, todos dóceis.
Olha amigo você vai me desculpar, mais o que você fez com o seu pitbull foi completamente errado.
Meus pais são donos de um canil especializado em pitbull, red nose, black nose, blue nose, e blue fawn, e eu desde bebe fui criado junto com eles, tenho fotos dormindo ao lado deles, montado neles, sempre brinquei de lutinha, cabo de guerra, nado junto com eles, ando de skate e tudo mais.
Dentro de casa criamos três, e depois no canil tem um monte, são cachorros completamente amigáveis, leais, eles até darão sua vida por você se for necessário, porém um pitbull ( ou melhor TODAS as raças ) devem receber um treinamento adequado a partir dos 5 meses de vida,desde filhote cabe ao dono a acostuma-lo com outras pessoas e animais, também não é adequado fazer um treinamento de guarda pois esse cão já tem o instinto natural para isso, eles não DEVEM ser criados presos e sim soltos e com contato com a família .
Quando eu caminho com um dos meus pitbulls e encontro alguém, ( independente de ser conhecido ou não), se eu parar, meu cão senta e apenas observa o que esta acontecendo ( isso é muito comum na raça), porém uma vez estava passando com Spike, e um rapaz ( desses malandros ) veio para o nosso lado e na discussão ele acabou por me empurrar e o Spike acabou o atacando ( isso também é um padrão normal da raça ) se sentem seus donos em perigo eles não hesitam a atacam mesmo que custe sua vida.
E sim nossos pitbulls já nos salvaram de alguns assaltos, e sinceramente não sei viver sem eles .
Nunca abandone seu pitbull, pois ele nunca faria o mesmo com você .
Antes de adotar um exemplar, certifique-se de ser qualificado para obter um, pois não estará adotando apenas um cão, e sim um amigo para vida toda, e que fará parte de sua família .
concordo com você Bartholomeu. pois tenho um em casa de 5anos que parece um bebesao. super carinhoso amoroso. Odeio esse preconceito com a raça dele.
tenho pastor alemao e aonde ta o capa preta
??
faltou este tbm bull terrier
Meu amigo Bull Terrier e uma variação do pitbull na vdd uma linhagem se eu não me engano
então são da mesma familia!
Po não entendi por que o Husky Siberiano esta ai
Os cães amam quando são amados…Não importa a raça ou seu porte…Se um cão é tratado bem ele ira retribuir de um jeito totalmente positivo…mais se não for tratado bem é retribuição negativa….Muitos falam ”Minha filha foi atacada por um pitbull”….Mais oque a menina fez para ser atacada?? eu tenho 2 pitbulls…um de 2 anos e a filhote dele e são totalmente carinhosos….espero que pensem nisso.
Eu tenho uma cadela pitbull que é super dócil e é a xodó da família, contudo também sou contra o comércio indiscriminado da raça, que só prejudicam os animais. Muitas vezes o as vítimas são realmente inocentes, vítimas de maus criadores que além de os criarem irresponsavelmente ainda os deixam em locais que facilitam escapadas para ataques. Por isso acho que para o boa preservação dos animais da raça só pessoas devidamente constatadas preparadas e zelosas poderiam comprar pitbulls. Quem ganharia seria a sociedades e estes animais que muitas vezes além de serem mal tratados a vida inteira acabam sendo sacrificados por pessoas que se dizem donos.
Bem ja tive 3 Rottweiler e sempre foram bastantes carinhosos comigo eu os amei muito..
ELES só ficavam bravos quando era para defender a casa, mas uma vez meu irmao deixou o portao aberto e meu cão fugiu e ele não se mostrava agressivo fora de casa. Quando me viu veio direto em minha direção e comessou a chorar e queria meu carinho…