Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
eu fiquei pensando que voce nunca ia fazer as menores de raças de cães pode fazer as 10 melhores raças pra guarda
Sempre tive cães de raça grande, de todos os mais obedientes foram uma rottweiller e um pitbull, o problema não é a raça e sim o ser humana que os cria, o cão é o espelho do dono.
Gostei do seu comentário, Carlos. Fiquei surpresa (para não dizer chocada!) quando li a classificação que aqui é apresentada e que é totalmente distinta da que existe em Portugal, por exemplo. O problema está sim na raça humana quando os cria os cães com finalidades de defesa e de ataque. Um cão que é bem tratado, com carinho e num ambiente saudável, raramente tem um comportamento agressivo. Quando isso acontece, importa saber qual foi a motivação que deu origem a esse comportamento, porque ela existe sempre. Por outro lado, o tamanho nada tem a haver com agressividade, mas sim com força. Um animal pequeno pode ser muito mais agressivo do que um que seja 5 vezes maior do que ele!!! E quanto aos husquies, malamutes e são bernardos eles estão muito longe de serem cães de raça perigosa! São animais de trabalho e não de luta, têm um caráter extremamente dócil, sobretudo com crianças. E digo isto não só em função do que tenho lido acerca destas 3 raças, mas também por experiência própria, pois já tive um malamute. O malamute é capaz de deixar os donos para ir brincar com um grupo de crianças que não conhece de lado nenhum e são uns paz de alma! Para um cão desta raça atacar alguém, sobretudo uma criança, é preciso estar completamente desvairado e isso só acontece se for provocado ou magoado. Por isso, não entendo como é que estas raças estão aqui incluídas nesta lista. Há outras, que deveriam constar, mas é como nós e outras pessoas dizemos: não existem raças perigosas. Existem sim, muitos donos perigosos!!!
kkk e o bull terrier ??
O cão é o reflexo do dono. A raça não contribui para a violência. Quanto as raças, há sim, inteligência para serem comparadas.
então é mera coincidência, o maior numero de casos de morte com ataques de cachorros, ser justo dos pitbulls e rottweillers ????????
Essas raças são mais sensíveis, e são muito fortes, por isso o grande número.
Não é mera coincidência não, pq são 2 dos cachorros mais fortes (além de serem populares, e existirem e grandes quantidades). Até onde eu sei, nunca fizeram uma pesquisa sobre a raça que mais ataca (independente do resultado do ataque) com certeza você não vai achar nem o nome “pitbull” nem o nome “rottweiller”. O que acontece é que quando uma raça forte (criada de maneira incorreta) resolve atacar, normalmente machuca. Mas a realidade é que cachorros pequenos acatam muito mais do que esses citados. Infelizmente a mídia gosta de sensacionalizar tudo, afinal dá ipobe. E isso prejudica apenas os cachorros, que sofrem preconceito e violência a troco de nada. Óbvio que deve-se ter cuidado com cachorros que não conhecemos, mas aí é com qualquer raça, pois cachorros são todos iguais, amam se são amados (e olhe que as vezes amam mesmo sem serem amados), no fim, são muito melhores que seres humanos, que é dita a “espécie pensante” e é a que mais mata, todo tipo de ser.
Concordo, já tive 3 pit bull, só um aos 7 anos mordeu a mão de um usuario de droga que veio me pedir dinheiro… companheiro, carinhoso, obediente, essa raça é tudo de bom se for bem cuidado, nas mão de pessoas responsavéís, que trate o animal com carinho e respeito e dê limites a ele. Cachorro, seja qual for a raça é muiiiito melhor do que alguns seres humanos!!!!
Foi provado com o maior número de ataques vindos de pitbull eram de cães vira latas, ou sejam, misturaram o pitbull com outro e saíram vendendo por ai, e outros vieram de rinhas, porém conheço pitbulls que vieram de rinha e são totalmente dóceis, isso também vem do trato que se ganha em uma família, esses cães são sensíveis e percebem quando os menosprezam são pelo olhar da pessoa.
Por que não crticar os filas então? Muitos donos desses também são atacados, devido a capacidade péssima dessa raça de distinguir os cheiros, ele acaba atacando seu próprio dono, melhor nem falar do mastim napolitano, as pessoas falam tudo sem saberem de nada .
minha prima tinha um rottweiller mas o p´rimeiro cachorro dela foi um pitbull, mas eu morria de medo do rottwailler dela e em uma pesquisa do melhor laboratorio de pesquisas da china foi comprovado que os cães são totalmente influenciados por seus donos
ta e o Fila???
Eu tenho um Rottweiler em casa (seu nome é Haru) ele é um dos cachorros mais dóceis e brincalhão que já vi eu confio totalmente nele pois ele é extremamente obediente e fiel a mim, inclusive quando passei com ele é sem coleira a vizinhança da minha rua no início teve medo mas aos poucos ele foi ganhando a confiança de todos hoje em dia quando o Haru vai passear ninguém fica com medo e inclusive chegam algumas crianças e brincam com ele livremente. É um fato que os atos de um cachorro dependem da criação que seu dono dá, qualquer cachorro se torna violento ou dócil não importa a raça.
quanto a afirmação sobre o pit bull,acho que foi mau explicada,ele é um cão dócil,mas tem que ser criado com carinho e sem apanhar. tenho um pit bull em casa,e uma poodle na verdade,minha poodle é mais brava que ele e aliás,contando com os dois cachorros,somos sete aqui em casa e sempre recebemos visitas,para falar a verdade,eu me irrito com pessoas mais que o meu pit bull.
Estas listas são uma treta, tenho um Pitbull em casa com outros 2 cães, gatos, crianças pequenas, etc e o cão anda à vontade. Nunca tive nenhum problema com ele. Qualquer raça pode ser agressiva e perigosa dependendo de como foi criada. O meu Pitt é o cachorro mais doce e carinhoso que já tive e ele NÃO é um cão para qualquer dono!!
Não se pode julgar uma raça pelas postagens na internet, as pessoas geralmente postam apenas coisas contra os cães, difamando sua imagem, isso depende muito do criador, grande parte dos pitbulls são criados para briga e tem suas orelhas cortadas para parecerem mais agressivos, quando na verdade podem ser um verdadeiro companheiro, assim como um golden retriever pode ser extremamente agressivo se treinado para isso…
o temperamento do cão vai da criaçao dele
É incrível como donos de pitbulls defendem esse cachorro que já causou tantas mortes, principalmente de crianças. Mesmo quando a desgraça ocorre na própria família eles ainda tentam livrar a cara da fera. É evidente que o cachorro sabe que quem se propõe a té-lo como cão tem a tragédia anunciada. Se não acontecer é porquê o cachorro subverteu sua natureza.
Ola gostaria de comentar ao amigo ai em cima sabe porque defendemos pitbull porque tive 2 durante 10 anos e meus pais são idosos e eles nuca atacarão ninguém da família me explica ai então espertão meus pai q cuidava deles os cachorros morrerão de velhice me expilca então
Clb seu retardado,vc só pensa em si mesmo,nao ve que sao animais e que agem por extinto,nos humanos so pensamos em nos mesmos,e Achamos que o mundo nos pertence,o animal nao tem culpa…Por causa de pessoas como VOCÊ que o mundo é essa MERDA!
O Pittbull não é um cão para qualquer dono! Já pensou porquê que ele pode atacar uma criança ou qualquer outra pessoa? Qualquer animal vai reagir consoante o ambiente que os rodeia, se ele for um cão oprimido ou mal tratado ou se tiver energia negativa ao seu redor ele vai reagir. Os animais não atacam atoa, por favor pensem antes de colocar comentários ignorantes. Tenho um Pitt em casa com 3 crianças pequenas e gatos e a única coisa que o cão quer fazer é brincar.
Há tantos ataques com pitbulls, não sei porque as pessoas continuam a ignorar isso e quase a incentivar que tenham essa raça, só porque supostamente são ótimos cães. Está mais que comprovado que possuem potencialidade de se tornarem perigosos. É certo também, que ninguém tem gosto em difamar os cães e há obviamente razões para todas as alertas/notícias respetivas aos pittbull.
Ainda bem que os vossos pitbulls nunca magoaram ninguém, mas infelizmente não é assim em todos os casos e penso que é necessário que fique bem explícito como estes cães podem ser perigosos.
Claro que, qualquer animal está na iminência de reagir agressivamente, mas é inesquestionável o facto que esta raça é uma das mais propícias para isso.
Aceitar factos como estes, é muito importante para não existerem mais pessoas a caírem no erro de ter como companheiro um pitbull, não estando preparadas e habilitadas para tal.
Tenho um pit bul de 10 meses que eu amo de paixão, mas não posso negar que tenho medo da raça…tenho duas crianças em casa que deitam e rolam com ele fazendo nosso pit de “gato e sapato”. O grande problema que eu vejo é a extrema força que esse cachorro tem! Qualquer animal que se sinta ameaçado vai se defender, mas a defesa de um pit bul e bem diferente de uma cachorro que tem menos força. Esse é o segundo pit que eu tenho é graças a Deus nunca aconteceu nada, mas crio ele com muito amor ele tomo bastante cuidado em relação ao outras pessoas.
Leonor, da forma que o senhor fala, parece que a raça tem a propensão de ser agressiva, quando na verdade, basta fazer uma pesquisa rápida na internet que verá que o pitbull é um dos cachorros mais dóceis, obedientes e carinhosos. Sim, são ótimos cães em quase todos os sentidos (não são bons cães de guarda pois são normalmente amigáveis). Eles não possuem nenhuma potencialidade de se tornar perigoso não, muito pelo contrário, como eu já disse, são propensos a ser dóceis e brincalhões. A única coisa que eu concordo é que eles são muito fortes e que uma ataque deles pode fazer estrago e por isso, devem ser criados com muito amor, carinho, educação e disciplina (assim como qualquer outra raça). O senhor deve saber da mídia sensacionalista que temos, que quanto mais sensacionalismo, mais ibope, e exatamente é isso que fazem! De certo deve-se ter alertas, mas não sujando a imagem de forma errada de qualquer animal, pois eu falo com propriedade, tenho um pitbull de 2 anos. Ele nunca atacou ninguém, convive bem com meu gato e com minha cadela, além de todos da família. Para finalizar, a raça não é a mais propícia para reagir de forma agressiva, ela é apenas a mais forte. O temperamento do pitbull não tem a ver com agressividade. Já crie outras raças (vira lata, Pinscher, Poodlle, Husky Siberiano), todos eram mansos, mas cada um tem seu temperamento, o vira lata e o pinscher eram bem territorialistas, já minha husky é bem temperamental e independente e o meu pitbull é o mais obediente e mais dócil que eu já tive. É uma ótima raça para se criar, pena que tem gente que tem animal com outros objetivos, na verdade eles são como filhos, devemos acima de tudo amá-los!
Querido Genivaldo, o senhor está equivocado. O pitbull subverte sua natureza quando ataca, pois ele é de natureza dócil. Basta você pesquisar só um pouco na internet, e vai achar isto que eu estou dizendo. O homem mata tanto, isso faz de você agressivo? Pq eu não sou. O que faz o cachorro agressivo é a criação, da mesma forma é com o ser humano. Sem preconceitos, meu caro!
Defendemos essa raça, porque simplesmente a compreendemos e sabemos como lidar com ela, cada pessoa tem um tipo certo de cão para adotar, por favor não publique comentários cliches sobre a raça, sem ao menos conhece-la, isso é ser muito ignorante, meus pais são donos de um canil voltado para pitbull, vivemos no meio deles, e em casa temos 3 andando livremente, e jamais aconteceu algum acidente.
E sim colega, eles são excelentes cães de guardas, e já nos protegeram varias vezes.
Quer um animal pior que o ser humano para lidar? um animal que mata o seus igauis por puro prazer?, desde criaças, a idosos, mulheres grávidas, tudo por conta de dinheiro? Já ouviu falar que um pitbull estuprou e esquartejou sua esposa? Não né, mais isso passa direto na televisão ” Zé estupra e esquarteja sua esposa, por conta de dinheiro, ele afirma que estava sob efeito da bebida ”
Um pitbull jamais faria isso, o ser humano é o pior animal que existe, e por ser racional acaba por influenciar os demais que são irracionais .
vcs ficam falando dos pitbulls falando que é uma raça criada pra matar,que são demonios isso tudo é por culpar dos donos os humanos matam mais que todas as especies que existem na terra. deixa eu faze uma pergunta os pitbulls torturam? sequestram? estrupam? roubam? acho q não né. então enfiem o preconceito no rado é sem preocupem com vcs mesmos antes de fica falando de um cachorro por que se eles são demonios se eles são assasinos eu não sei oque as pessoas são. se vcs falam que esse cachorro tem que ser proibidor por causa dos erros humanos acho que a humanidade tem q ser exterminada porque fazem bem pior.
Tenho 3 Rottweiler, e posso dizer com propriedade! São cães que sim são agressivos mas são os são quando sente-se ameaçados! e são agressivos para proteger o seu território e o seu dono! Por outro lado NUNCA VI uma raça que tenha tanto sentimentos com os seus donos! E ja tive vários cães de outras raças! o Rottweiler sem sombra de dúvidas AMA o seu dono!
Caro amigo eu acredito nessa tua afirmação mas você não pode ser classificado como “DONO” desses cachorros!
Honestamente o bullterrier é mais perigoso que o pitbull não por ser mais forte, e sim mais instavel e desconfiado excelente cao de guarda! Mas tudo depente da crição e de pessoas mal informadas com preconceito.
Ainda falta o mata—leao nessa lista.
cachorro bom é o vira lata,pequeno.