Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
ESSE ARTIGO ESTÁ RELACIONADO A CAPACIDADE FÍSICA DO CACHORRO, JA TIVE PITBULL E ROTTWEILER E ERAM ÓTIMOS CACHORROS, ACHO ERRADO ASSOCIAR A RAÇA A ASPECTOS NEGATIVOS, O CÃO É SEMPRE UM REFLEXO DO CARATER E RESPEITO O DONO.
os pittbulls sao perigosos
O pit bull não é uma raça agressiva, atualmente tenho uma cachorra dessa raça e é muito dócil. Sem falar que quando a adotei, a Mel tinha dois anos de idade. E hoje ela é minha fiel companheira para todas as horas. Não é a raça e sim como se cria.
A raça influência muito, embora a criação também influêncie… De qualquer jeito, é bom ter cuidado…
Com certeza, as atitudes dos cães são demonstradas por sua criação, é claro que uns tem instintos de guarda e proteção mais intensos que outros, também tive essa experiência de criar um Pit Bull por 14 anos e de não ter problemas durante todo esse tempo, justamente por socializá-la com o maior número possível de pessoas e animais, a maneira como dono o cria quem dirá pelos seus atos!
Complementando a matéria, além de serem mais agressivos e muito mais perigosos, podem ser citadas mais raças com mordidas que ultrapassam a maioria dos cães dessa matéria como o Bully Kutta, muito agressiva essa raça, com potencial de mordida surpreendente, o Kangal – Pastor da Anatólia que, em comparação com todos os cães citados, ultrapassa-os em poder de mordida, o Akita, American Staffordshire Terrier, Bandog, Boerboel, Buldogue Americano, Bullmastiff, Bull Terrier, Cão Chinês de Chongqing, Cão de Guarda de Moscou, Chow Chow, Dogo Argentino, Dogo Sardo, Dogue de Bordeaux, Dogue Brasileiro, Fila Brasileiro, Gull Terr, Hranitel Gor Dato, Husky Siberiano, Malamute do Alaska – Tamanho Normal e o Gigante, Mastiff Inglês, Mastim Tibetano, Pastor da Ásia Central – Alabai, Rodesian Ridgeback,Thai Ridgeback, Pastor do Cáucaso, Tosa Inu (uma das mordidas mais fortes do mundo canino, ultrapassando a mordida dos lobos e cães selvagens), Wolfdog entre outras não reconhecidas pela Federação de Cinologia Internacional, espero ter colaborado um pouco com esses seres que tanto gostamos !
Eu fico muito brava quando vejo pessoas falando que pitbull é uma raça agressiva, perigosa! Pode ser, como qualquer outro cachorro de raça diferente que foi criado a base de violência, sem amor, carinho. O cachorro é o reflexo do dono, do jeito que foi criado e tratado. Para quem não sabe pitbull’s eram usados como babá de crianças antigamente por apresentar um comportamento muito dócil com elas, se tiverem dúvidas, procurem no YouTube vídeos de pitbull’s com crianças, é lindo.
Acho que como esta raça apresenta características fortes, algumas pessoas se aproveitam disso. Voces tem que ter medo dessas pessoas, e quanto a pesquisa sobre ataques de pitbull’s, não é culpa dele se um dono medíocre, idiota, não lhe deu carinho e amor, pois este sim é responsável por estes ataques.
Só estes? E os Chiuahuas? Esses é que são maus! Podem ser pequenos e parecer inofensivos e ridiculos mas têm a personalidade mais horrível que vi num cão até hoje! Um quase atacou um primo meu!
E a minha mãe também já foi perseguida por uns e eles morderam-lhe ostornozelos até ela lhe conheguir dar um safanão (os malditos dos cães são rápidos) enquanto ela nunca teve problemas com rottwieilers ou pitbulls e até os cães mais simpáticos que ela já conheceu eram rottweilers.
Por acaso, eu conheci uma cadela, através de um portão (nunca falei com os donos) e ela é uma pitbull. E eu nunca conheci cadela mais dócil e simpática do que ela. Só lhe vi os dentes uma vez e era porque era verão e estava um calor desgraçado. Continuo a visita-la todos os dias a caminho da escola, ela gane por mimo e é a cadela mais gulosa que já conheci.
Como a personalidade de uma criança depende dos pais, um cão também depende dos donos.
Eles podem até ser agressivos mas não são perigosos, acho que é por isso que não estão na lista.
Nao gosto de Pittbulls. Sorry Guys. Acho a raca muito propensa a comportamentos agressivos. Falou
Discordo que o Pitbull seja a raça mais perigosa do mundo. Porque já tive 02 pitbulls e eram extremamente dóceis. Nunca me atacaram e nunca atacaram outras pessoas.
Assim como todos os outros cães, se bem adestrado, o Pitbull não apresenta risco iminente ao dono. Mas um tem que ser o mais agressivo, então faça uma pesquisa para ver qual o cão que matou mais pessoas e você terá a prova.
Só porque o Pitbull que lhe pertence não o atacou, isso não significa que ele é dócil, muito pelo contrário, existem centenas de milhares deles e cada um tem uma personalidade distinta…
o husky e o malamute eu aposto que são mais perigosos que o pitbull eles são lobos domesticáveis >.<
Rotweiiler e mais foda do q o pitbull
Eu tenho um pit bull em ksa isso q falam sobre eles é mentira pq o meu é muito carinhoso meigo ele é um amor ñ troco ele por outra raça
ja tive varios pit bull e todos muito calmos inclusive com um deles até ladrao entrou e nao fez nada para mim e a raça mais carinhosa que existe
Claro que existe raça mais perigosa ou agressiva. É só olhar o coportamento natural de um rotweller e de um labrador. Toda raça carrega em seu DNA genes relacionados ao comportamento e existem sim raças mais agressivas do que outras. Essa agressividade pode ser potencializada ou diminuída pelo tratamento dado pelo dono. A lista porém não está correta por deixou de fora raças agressivas como cane corso, fila brasileiro, dogue de bordeux, bulldog americano, bullmastiff, mastim napolitano e colocou raças pouco agressivas como chow-chow, dogue alemão e husky.
O Bulldog Amricano, não é uma raça brava e muito menos perigosa, ai você errou feio, e eu concordo o husky não deveria estar ai
não existe raça mais perigosa…o cachorro é reflexo do dono, então se ele for tratado de forma ruim, ele vai se transformar num cachorro agressivo…mas se for tratado como deve, ele vai ser muito dócil… ja tive quase todas as raças e nenhum deles mordeu alguém ou quis brigar com outro cachorro. Eram todos bobões e carentes, só faltavam falar.
Eu saio aos domingos pela manhã com o cachorro da minha irmã que diz ter um cruzamento pitibull com rotweiller, devido peso que come demais muita ração e só tem eu para sair com ele.
Existe raças mais perigosas sim , por exemplo você quer comparar um Pitbull com um Pinscher lógico que o Pitbull é bem mais perigoso .
Discordo da lista em alguns aspectos. Malamute e Husky nao sao caes de indole tao agressiva para com humanos, simplesmente sao raças com instintos primitivos preservados e consequentemente nao sao caes pra qualquer um, mas a incidencia de ataque dessas raças e muito pequena em condiçoes normais. Sao Bernardo e Dogue Alemao. Podem causar estragos se atacarem, porem de modo geral sao calmos e pacificos(portanto bem menos agressivos que as demais raças). Entao eu tiraria da lista esta 4 raças e acrescentaria o Fila Brasileiro, Dogo Argentino, Akita e Bandogue (cruza de Pit Bull com um moloso). E a minha sequencia seria: 10 Chow Chow, 9 Pastor Alemao, 8 Akita, 7 Doberman, 6 Rotweller, 5 Fila Brasileiro, 4 Dogo Canario, 3 Dogo Argentino, 2 Pit Bull e o mais agressivo e perigoso de todos, 1 Bandogue. Essa lista leva em consideraçao as raças que temos noticia por aqui, existem em outros paises outras raças bastante agressivas que nao temos noticia por aqui. E meu ranking se baseou alem da agrwssividade (que todas essas raças tem), no nivel imprevisibilidade e alteraçao que essa agressividade pode ter de acordo com os mais variados estimulos e provavelmente hereditariedade de cada raça. O Bandoque por exemplo e perigozissimo dada a agressividade natural de lutar ate a morte do Pit Bull aliada a tamanho, peso, força e instinto territorial de molosos ou braquicefalos, como: Filas Brasilero, Rotweller, Presas Canario e outros, alem de um nivel de imprevisibilidade geralmente desconhecido.
Discordo totalmente da lista. Não é séria do ponto de vista científico. As pessoas é que podem fazer com o cão seja, ou não, perigoso. O cão só pretende agradar ao seu dono. Se a lista foi inspirada na capacidade do cão em fazer mal ao ser humano, então, continua a carecer de apoio científico. é que excluir dela os cães mais forte do mundo, alguns até com má fama, cmo o Bully Kutta, o Sharpanilac, o Ciobanesc Romanesk de Lucovina, o Boerboel, o Ridgback, o Luttatore Ambtrisino, o Mastim Napolitano, o Mastim Inglês, o Mastim do Tibete, o Canis Phanter e os dois mais fortes do mundo, o Caucaian Ovcharka e o Kangal do Curdistão prova que é um erro colossal.
cachorro mais perigoso e mastin napolitano cara mordida dele tem uma pressão 10 tonelada
é capas partir um pitibul igual mantega