Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
existe sim cão mais perigoso, o que não quer dizer mais agressivo. Cão perigoso é aquele que pode causar mais perigo se atacar, e qualquer cão pode atacar se for devidamente provocado. A petra era perigosa, aposto que se alguém da tua família estivesse em perigo, ela teria defendido vocês e ela seria perigosa para ques estivesse fazendo mal a vocês, não? O que não quer dizer que ela fosse agressiva. Cada cão tem um tipo de temperamento, pode acontecer de a pessoa não saber treinar ou criar o cão e ele ficar mais agressivo. Há inclusive cães que são tratados com muito carinho e que se tornam agressivos por uma propensão genética ou por que alguma coisa deu errada na criação, não necessariamente violencia, mas fata de pulso firme com alguns animais é prejudicial, vou dar um exemplo: se quando seu cão avança em alguém que está passando, você então, para a pessoa passar calmamente chama o cão e dá carinho, o cão pode entender que você deu carinho por ele ter avançado na pessoa, então ele vai avançar mais, pois para ele aquilo pode estar certo, então cada caso é um caso! O proprio autor da materia diz que tem um pit bull.
Esqueceram de mencionar nessa lista o Bully Kuta
É claro que o comportamento do cachorro depende da criação, mas existe uma coisa chamada temperamento e cada raça tem um. Já tive vários cães de raças diferentes, criei todos da mesma forma e posso afirmar que alguns tem temperamento mais violento e outros não demonstram agressividade em NENHUMA situação. O pit bull é um lindo cão, amo cachorros, mas realmente tem uma força fora do comum e caso não goste de alguma coisa ou alguém pode ter certeza que vai dar Mer.da .
“Faça um pesquisa no google com o termo ataques de pitbull e clique em no menu imagens”
Por que eu fui fazer isso ???
É claro que o comportamento do cachorro depende da criação, mas existe uma coisa chamada temperamento e cada raça tem um. Já tive vários cães de raças diferentes, criei todos da mesma forma e posso afirmar que alguns tem temperamento mais violento e outros não demonstram agressividade em NENHUMA situação. O pit bull é um lindo cão, amo cachorros, mas realmente tem uma força fora do comum e caso não goste de alguma coisa ou alguém pode ter certeza que vai dar Mer.da .
ei eu tenho o que ta em terceiro lugar que é pastor alemão na verdade o meu é mestiço com pitbull mais puxou mais a mãe que era pastora alemã. =D
Não acredito em cão perigoso, acredito em cão mal criado, pois ganhei uma filhota de pit bull de nome Petra, que foi criada eté os 18 meses com minha netinha Sophia Assen, elas se davam muito bem e nunca houve comportamento estranho. Estranho sim, são as pessoas maldosas como a que envenenou covardemente a eterna Pertra
Na verdade o pit bull msm voce criando para ser amigavel, tem grandes chances de ele um dia o-atacar pois esta no istinto dele,entao tome cuidado ja vi muitos casos que a pessoa achava que eles eram amiguinhos e acabou mt mau na maioria dos casos.
Nunca criou um pit bull pelo jeito, um dos cães mais dóceis que já vi, extremamente companheiro. Essa fama é mais midiática do que real, o mesmo que fizeram com os rottweiller e pastor alemão. Tudo depende do ambiente e educação que você dá ao cão. Caso fossêmos tomar as estatísticas como base os animais de pequeno porte tendem a atacar mais os membros da família que as demais raças. Então não me venha com essa de “grande chance” pois só quem cria sabe da realidade.
Relamente , só quem sabe realmente sobre pitbull é quem tem ! o resto só vai pelo maldito preconceito dos que nao entendem nada sobre a raça.
Pitbull não é cão de guarda. Treinar esse bixo pra cão de guarda é um péssimo negócio. Ele não diferencia as pessoas. Pra esse fim, o melhor é um pastor alemão.
Não existe isso de cachorro mais ou menos perigoso !! depende como você criá-lo e no respectivo ambiente, um cachorro é o espelho do seu dono, se ele for tratado com falta de amor ele irá refletir ódio e falta de amor e assim poderá vir a se tornar um cão perigoso e maldoso, conheço um dono de pitbulls e nenhum deles é maldoso ou já fez algum mal a alguém muito pelo contrário são dóceis e refletem o amor que o seu dono depositou neles, dizer que um cão é feroz e listá-los pela sou raça é racismo e pré conceito, as pessoas não fazem isso só com os cães mesmo sem conhecer, já se julga até se é perigoso, isso por exemplo acontece com quem mora em favelas “se nasceu na favela é ladrão e burro”. Julgar o tipo de perigo pela raça não é lá muito humanista, devemos ao invés de listar as “raças mais perigosas” ,os donos que não deviam ser donos e tentar fazer algo para mudar essa situação pois depende do tipo de criação do cão isso sim dirá se ele é perigoso ou não. Victória Phaelante – 14 anos =D
sabe de naaAAaAaAAaaaaada inocente! criei um dogue alemao por 10 anos.. o famoso GIGANTE DE COLO. ELE SERIA UM DOS DEZ MAIS DÓCEIS.
Acho que o número 1 seria o Bully Kutta.
jfn, vc é valente, então escreve seu nome inteiro aí, quer bater um papo ao vivo? To te esperando na delegacia, vem aqui pra gente bater um papo, valentão!!!!
JFN, CORAJOSO É VC QUE NEM TEM CORAGEM DE COLOCAR SEU NOME #@$#%¨$%!
Eu só digo uma coisa o comportamento do cão depende do modo em que ele vive. Mas, sim existem raças de cães traiçoeiras como por exemplo o chow chow e o dobermann.