Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
O que ocorre frequentemente é o seguinte, a pessoa frequentemente adquiri um cão, mas não leva em consideração as características da raça e faz uso inadequado dele. Ex; tenho uma colega que tem um pitbull e desde o nascimento o tratou como cão de companhia, portanto o tempo todo o cão foi ” socializado” toda vez que ele rosna para um estranho ele é logo repreendido. Bom se a idéia é ter um cão de companhia tem raças mais adequadas.
No meu caso, morei há alguns anos atrás em uma casa com quintal grande e em um bairro afastado e pouco habitado, precisava de um cão de guarda. O que eu fiz adiquiri um Pastor alemão e um Fila. Ambos ótimo como guardiães, cada um com o seu temperamento/ característica da raça. O pastor é muito inteligente, é fácil adestrá-lo, cão extremamente obediente, equilibrado e bravo quando necessário. O Fila é um cão muito bravo e muito forte, é ótimo como cão de guarda e de ataque, porém não é muito obediente. Resumindo; se vc quer um cão de guarda, não pode repreendê-lo por rosnar para estranhos, o que se tem que fazer é prendê-lo (neste caso).
Eu tinha um pit ele se chamava pit msm rs’ mais eu brincava com ele desde sempre fazia cavalinho e etc… amei ele e amo ainda lembro dele babando em mim mais enfim agr tenho 2 pastores e os amo tbm não tenho coragem de maltratar ou abandonar , pois é muito triste estou aki pra dizer que até um puddle pode ser agressivo dependendo da criação , já fui mordida por um e confesso que tenho trauma dele mais acredito que se ele fosse mais educado , se fosse bem ensinado isso não teria acontecido, há e pra esses idiotas que ficam falando que os pit bull’s são uma raça que só pensa em matar vocês estão enganados pois são muito doceis , e carinhosos os verdadeiros monstros somos nós :seres humanos , que alguns os criam muito mal , judiam e maltratam tornando-os ou seja qualquer tipo de cachorro agressivo , nem adianta falar que esses ” 10 cachorros” listados acima são os mais agressivos , quem os torna desse jeito são os donos .
todos esse cachoros sao manssos so depende do modo que sao criado
Yasmin e o reportér,
Há uns equivocos. O Pitbull foi estigmatizado. Eu imagino as fotos no Google. Mas raças como labrador têm um índice maior em acidentes domésticos seguidos de morte. Mas se vocês digitarem labrador-ataques, acho que vão encontrar pouca coisa. Eu acho que o pitbul é uma raça onde as unhas são bem duras e a mordedura pode ser desastrosa até mortal.
Mas é uma raça definida o American Pitbull Terrier, é amigavel com humanos e animais. Adoram crianças e são obedientes. São ruins pra ser cão de raça, pelo risco de se amigarem com o assaltante. Tem na wiki – American Pitbull Terrier
Abraço
eu concordo com a yasmim eu tenho uma pitbull tão mansa quanto meu gato crio ela desde pequena ela tem 7 anos teve um cancer de mama foi operada teve uma otima cicatrização e continua muito meiga eu a amo muito ja vi outros cães tido como docil muito agressivos a minha sabrina como eu a chamo nunca foi nem comigo nem com minhas visitas
Só esqueceram de citar o fila brasileiro
É mesmo
Acho que a Yasmin Santos tem razão quem torna estes 10 cachorros ‘maus’ são os donos mesmo. Eu já tive um Pitbull e eu amava ele. O meu pitbull ia para a minha casa eu brincava com ele , adorava lavar ele <3 Amava-o mesmo <3 Ele era bom para guarda, quem passava perto do meu portão uiii rsrs' Só que ele morreu :( Nem acreditem quantas lagrimas caíram-me dos olhos :( Desde desse dia começei a ter MUITO MEDO DE CÃES. Nem acreditem , os meu parentes diziam-me que era enjajerado o meu medo mas na verdade eu não deixava de ter medo de cães. Um dia o meu pai trouxe para casa uma pastor alemão. Dei-lhe o nome de Ângela o meu pai comprou-a quando eu tinha 5 anos (eu tinha o Pitbull dos 2 anos até aos 4 anos ). Bem tive outra apaixone-ta por cães. Amava a pastor alemão, fazia com ela o que fazia com o pitbull até fazia mais coisas…
Tive a pastor alemão desde dos 5 anos até aos 8 anos. Os meus pais viram que eu amava mesmo aquela cadela. Um dia , os meus pais me disseram que a minha cadela a pastor alemão tinha sido roubada eu chorei eu rezava que ela conseguia sair da casa dos ladrões e volta-se para casa. O que os meus tinham me dito era mentira , na verdade a cadela tinha sido atropelada por uma carro. Quando eu ouvi aquela conversa eu até gritei eu deitei-me do chão eu tava mesmo , mesmo nem consigo explicar. Na verdade eu ama-va mais a pastor alemão do que o pitbull.
Antes da minha pastor alemão ter morrido ela tinha dado á luz. Ela deu á luz numa pequena cabana que o meu tinha montado no meu jardim para eu brincar lá. Eu ia lá todos os dias, ver os cachorrinhos, e sempre…Vou dizer a verdade a voces, a cabana tinha uma sanita e tinha lá sempre uma cachorrinha e eu pegava sempre nela. Os meus pais venderam todos os cachorrinhos
menos a cachorrinha, eu dei-lhe o nome de Rafa. A Rafa tinha um problema no útero e não podia dar filhos, então os meus pais deram-lhe. Eu não me importei lá muito porque eu não lá uma relação muito grande com ela. Dali a uns tempos quando eu tinha 8 anos e meio deram ou meu pai um pastor Australiano que é uma raça que vem da Austrália (acho). Tive o pastor alemão desde dos 8 anos e meio até aos 10 anos….ETC não vou escrever mais acho que escrevi bastante
Mas é para verem que quem torna os 10 cachorros maus são os donos, como veem eu tive estes 4 cachorros e ameio-os eles nunca foram tão agressivos como dizem porque eles tiveram uma boa educação minha <3 e ainda hoje eles os 4 tão no meu Coração e nunca os vou esqueçer. Bem…O pastor Australiano não vou esquerçer mesmo pois ele ainda tá vivo Rsrs'
cara para de mentir pastores alemoes sao otimos cachorros calmos e doceis sao uma raca que se voce tratar eles bem em vez de fica o espancando ele sera o teu melhor amigo,eu tive uns quando tinha 1 ano e viveu comigo ate os 17 o cachorro era um doce voce comecava a fazer carinho nele ele durmia na minha mao
A maioria dos cães se bem tratados são bons amigos, até o pitbull, falo isso porque tenho um pitbull. Pastor alemão é um cão muito inteligente, eu já tive um e são incríveis.
Estão totalmente errado com suas criticas o PitBull pode ser perigoso dependendo do jeito que você o cria… Más ele pode ser muitas vezes seu companheiro fiel, amigo não apenas um cachorro que todo o ”mundo” diz ser cão de briga, perigoso etc… Pois eu tenho 2 Pitbulls e nunca fizeram mal a nenhuma pessoa!!!
O pit bull é o cão que mais estranha as pessoas e as ataca violentamente, de dez chamadas no CENTRO INTEGRADO DE OPERÇÕES POLICIAIS EM BELEM, 90% É PIT BULL.
kkkkkk’ sabe de nada inocente, Só que nunca ne ???
Segundo resultados da American Temperament Test Society (ATTS) instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças, diante de variadas situações, pessoas, diferentes, o seu equilibrio, capacidade de avaliação e reação, instinto de proteção e agressividade, o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores indices de aprovação, estando dentre os mais doceis e menos propensos a atacarem uma pessoa, ficando inclusive a frente de Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrievers e Dalmatas. Entao nao fale o que nao sabe meu amigo, só quem pode falar realmente sobre essa raça MARAVILHOSA sao os proprietarios, nao seja maria vai com as outras.
gente tenho 12 anos meu padrasto me deu uma pitbull, na época ela tinha 4 meses sempre brinquei, com ela e acho que ela foi muito bem criada, hoje ela tem quatro anos e nunca me fez algum mal, e eu a amo como se fosse minha irmã.
tenho uma pit a Avril tem 8 anos nunca vi ela rosnar foi criada junto com uma rot e tambem na epoca com uma pincher no entanto sempre foi docil então cheguei a conclução que é criação é ´so da amor e ter tempo para as caminhadas que ´so alegria
eu tenho um pit bul e um presa canario eles são o timos quando e ducado
tenhp um pit bull que se chama Dieck.Ele ainda e filhote tem 2 meses,eu acho que para fazermos determinada opiniao sobre tal assunto temos que passar pela experiencia.Quem acha que um pit nao e digno de carinho que dane-se com sua opiniao,agora nao vem ofender quem tem o seu pit bull porque cada quem sabe dos seus ideais.
ATENÇÃO: (rola no face)
‘Voce que abandona animais indefeso na nossa rua. Quero apenas te fazer um pedido: Jogue sua mãe… assim a gente castra ela para evitar que ela engravide de mais lixo feito voce.’
Acho que é bem por ai… hahaha
Conscientização Animais ( cães independente da raça, gatos, coelhos, porquinho da india … etc) devem ser Respeitados, quando vc não respeita um animal, isso só prova que voce é menos que o chão que voce pisa.
Dá o rabo pro pit também !!!!!!!!!!!!!!!
E ai mano ( Carlos). Machão? Perdeu a linha ai? Se liga, mandando da o rabo. Vc tem é que se f… , vc é um imbecil hein!!!! Aqui td mundo ta defendo ou não os cães, tem gente que perde a linha ai, começando uma briga desnecessária. Os caras postam dizendo que os pits são malditos etc, aí quem defende perde a linha, mas com toda razão. Se td mundo postasse sua opinião sem usar certos tipos de palavras não dava problema, mas os caras falam o que querem ouvem o que não querem. Agora vc Carlos mandando uma mina da o rabo? Pô mano, vai da o rabo vc. Otário pra c….
Nossa como vc é RIDICULO CARLOS!!!!!!! se eu fosse a Bruna, mandaria vc ir tomar naquele lugar.
Isso foi pra mim Carlos? Vc é do tipo machão com mulher. Quer sabe, portugues bem claro: eu quero que vc se f….. Vai tomar no….. seu maldito.
Ah! esqueci de concluir carlo: vc é escória da sociedade, seu lixoooooo!!!!
Vixe como ela é brava! manda teu endereço pra gente bater um papo ao vivo
jfn : ta pedindo o endereço da Bruna? Pra que? Para você mandar sua mãe para brigar por você? Né porque só isso que pode acontecer já que nem coragem de por seu próprio nome aqui você tem. Covarde
Que feio hein carlos!!! Vc tem é que f…. mesmo!!!!
E ai Carlos, cade o respeito? Se ela te mandar toma n… vai ta com toda razão. Perdeu a linha mano? Vc fala isso pra uma mina? Se liga, que é, bate em mulher também? voce é covarde pra c…. .
Outro que da o rabo pra cachorro. Nossa que beldades tem aqui!
Olhem todos,digo TODOS os cachorros são do bem ate mesmo o puddle toy,mas eles só idealizam do modo de como tratam ele tanto faz pug,pastor alemão ou ate mesmo o adoravel pit-bull nos devemos tratar eles na forma que você trata um filho,uma mãe um pai…. qualquer um só importa o modo que você cuidou do seu bichinho.
puddle toy p q falaram que ele e do ******** -.-
Kewtykat concordo. Cão é só cão, o verdadeiro animal é o ser humano.
não existe cachorro agressivo, existe sim cachorro mau cuidado, mau tratado, cachorro mau alimentado, qualquer raça que seja é muito fiel ao dono, desde que o dono não o maltrate, tem um akita, na minha pessoal opinião é um cachorro que é fiel ao dono, não incomoda vizinho, pois late muito pouco, e é um excelente cão de guarda, só é agressivo quando invade seu território ou agridem que o trata bem.
Marcio vc é uma pessoa bem ciente e respeitosa, vc é um ser humano de verdade. Concordo com o que vc falou.
Esse pessoal que acha que pitbul é a raça do diabo. Como eu tenho DÓ de pessoas que pensam assim. Tenho uma pit, que foi enviada por Deus na minha vida. Ela é sensacional, obediente, amavel com TODOS meus amigos, e o principal, super FIEL a mim. Se um dia ela atacar alguem, esse alguem vai ser um bandito que entrar em minha casa, mas aí eu vou achar é pouco! Quem manda ser bandido? Não tem raça pior que essa: humanos! Se ve pelos comentarios infelizes….
BRUNA nao adianta se desgastar com gente tosca nao… eles nao aprendem nunca.
Você disse tudo! Tenho um Husky Siberianoe e diferente de muitas pessoas, ele é fiel a mim.
Mas que absurdo, faltou o Puldo.