Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
gostei de todos
Ta serto
Também gostei de todos mais eu tenho mas medo e do pit bull
POR QUE ELE NAO PEGOU NENHUN DOS MEUS PELA FRENTE !!!!!!
tire o great dane e coloque o dogo argentino lá e o são bernardo e coloque lá o bandog
NADA A VEEEEEEEEEEEER, não é a raça, e sim a forma que o cachorro é criado, minha amiga tem um pitbull e mesmo assim ele é SUPER dócil, não é a raça q define o cachorro e sim a forma que é criado!!
Isso ae mano
vdd vdd
esta certo o cão pode ter origens não muto boas e famas ruins mas não é a raça que define o cão e sim o dono
cara eu tenho um dogo argentino,Rottweiler,cão – lobo,pastor alemão, boerboel e um pitbull eles não são agressivos,mas se eu mandar sai debaixo, um cachorro é o reflexo do dono não existe animais maus só existe donos ruins
o chow chow ta em oitaveu lugar,devia tar em primeiro lugar,porque,ele e feroiz,agil e é mais violento que o Pitbull,e o chow chow e bem maior que o pitbull,o chow chow pode matar uma pessoa em segundos é o pitbull pode matar uma pessoa em minutos,é o chow chow tem dentes de cinco centimetros e o pitbull tem o dente de tres centimetro, é o chow chow tem unhas de dois centimetros e o pitbull tem a unha de um centimetro,é o chow chow tem o oufato que pode cherar a doze quilometros e o pitbull tem o oufado que pode chegar ate sete quilometros,o chow chow tem orelhas de sete centimetros e o pitbull tem a orelha de quatro centimetros.
o chow chow nunca vai ganhar do pit bull o pit bul nao é um cachorro ele é uma maquina e ele foi treinado para matar
cara eu ja vi uma luta na vida real um pitibull vs chow chow e sabe quem venceu foi o…chow chow…
Fabio, pitbull é um cão sim, e por sinal um ótimo cão, fico feliz em você defender o chow chow isso é sinal que você deve ter um, mas, cuidado com o que você fala sobre outras raças já que você não as tem. Eu tenho duas pitbulls e as duas são super dóceis, na verdade sempre criei pitbull e nunca tive problemas, então, resuma´se me sua ignorância e não fale do que você não entende pois você falou M… bobagem. Maquina criada pra matar são: armas como pistolas revólver isso é uma maquina feita pra matar, não compare o pitbull ou qualquer outra raça com isso. Vou te falar, minha sogra tem uma chow chow e ela é muito brava, não vai com ninguem, mas tenho uma amiga que tem um chow chow e ele é super dócil, assim acontece com todas as raças sem exceção, então o problema, meu querido, é o ser humano e não o cão, mais cuidado com o que você fala, fica a dica :-)
tenho 2 pitbull saim comigo pela rua a solta as crianças da rua brincam com eles e nuca tive nada a dizer dos pitbull sou dos açores aki e mais falado do cao fila já atacou pessoas aki nos açores
Pedro, não fale bobagem, a raça mais feroz e violenta que existe é o ser humano, que mata pelo simples prazer de matar, chow chow, pitbull, dogos etc… são somente cães, e como diz o ditado o cão é a semelhança do dono, então o problema é o ser humano, quanto ao que você falou de unhas maiores que outras, dentes maiores que outros etc, cada cão, cada raça é de um jeito tem suas próprias características físicas, assim como nenhum ser humano é igual ao outro animais de outras espécies também.
eu ainda acho que o chow chow e o mais forte do mundo
kkkkkk você deve ter 10 anos ou então tem algum problema!!!!
kkkkkkkkkkkk,minha filha eu tenho 9 anos e não tenho problema mental,e eu concordo a raça mais violenta e o ser humano mesmo kkkkkkkkkkkkkkk
filha? kkkkkkkkkkkkkkk então tô bem !!!! kkkkkkkkkkk. Ok então kkkkkkkkk
que?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ane, claro que há um motivo! Aliás, um não, existem dois motivos, o sensacionalismo e o preconceito. Já que não é só o Pitbull que tem dente e morde . O pitbull é alvo de sensacionalismo e nem sempre ele é o vilão da história. Todos os ataques provocados por pit bull são divulgados pela mídia sensacionalista de uma forma errada. Na maioria das vezes, o motivo pelo qual levou o cão a agir dessa maneira não é mencionado. Muitos fatores influenciam seu comportamento e, na maioria das vezes, as pessoas associam sua fama de cão matador com o comportamento agressivo apresentado em certas situações, veja bem: CERTAS SITUAÇÕES. Por se tratar de um cão forte, resistente e musculoso, suas principais características são energia, agilidade, disposição para atividade e um excelente cão de defesa e vigilância. Há aqueles que são criados em um ambiente hostil e são extremamente sociáveis e há também os agressivos que foram criados com a finalidade de brigar e matar os outros cães, OUTROS CÃES. Alguns DONOS maltratam seu cão diariamente para que ele se torne agressivo, e isso é tratado de uma forma generalizada pelas pessoas, COMO SE TODOS OS ANIMAIS DESSA RAÇA FOSSEM PERIGOSOS. O Dr Marcio da Clinica Animal Mix de Ribeirão Preto fala: “Nos meus 15 anos de profissão, fui rosnado apenas uma vez por um pit bull, ao contrário de pinscher e poddle. É um tipo de cachorro que, quando chega aqui na clínica, eu já faço festa mesmo sem conhecer”. Veja os links abaixo, e observe o que os veterinários profissionais na área, falam sobre o pitbull, ao invés de se basear só no que diz os “curiosos”…pra não chamar de outra coisa!
http://cesarveterinario.blogspot.com.br/2009/01/quando-um-pit-bull-ataca-algum-imprensa.html
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/cadela-pit-bull-perde-pata-apos-salvar-dona-desmaiada-sobre-linha-de-trem.html
http://www.ribeiraopretoonline.com.br/caes-gatos-cia/pit-bull-ele-tambem-e-o-melhor-amigo-do-homem/30436
Acho que o cachorro apenas devolve o que ele recebeu,por que a pessoa criar um cachorro pra deixar ele preso,sem dar carinho,nao brinca com ele,nao da a atenção q ele precisa,logico que ele vai ficar agressivo.
Justamente Iris, o problema não é o cão é a falta de responsabilidade do dono. Como você mesma disse, há pessoas que deixam seus cães presos … , com toda certeza vai ter um cão bravo independente da raça.
Deve haver um bom motivo para todas as pesquisas colocarem o Pitbull em 1º lugar sempre!!!
Rotweiller e Filas Brasileiro tem a mordida bem mais pontente que de um Pitbull.
bruna,vc e o maximo,adorei seus argumentos
Obrigada Gustavo.
Oi Bruna, em nenhum momento quis te chamar de irracional, até porque foi uma pergunta e não uma afirmação, eu reli melhor o que você escreveu, como você havia pedido, então caso você também queira ler melhor fique a vontade, não queria mal entendidos. Concordo que o jeito que ele falou foi um tanto quanto agressivo, mas as suas palavras também podem ter atingido ele de algma forma, ou seja aparentemente você agiu igual ele, pois como você mesma disse, há diferente formas de se falar.
Bom obrigada por esclarece sobre o que você quis dizer, afinal abandonar um cão é sim uma crueldade. abraços
Oi Lua, existem perguntas que não precisam de respostas, pq a resposta está nas entrelinhas, quando você me perguntou: ” Isso foi uma atitude racional?” Você quis dizer sim, que não agi com a razão, só uma coisa, não subestime minha inteligencia, não sou burra e nem irracional ;-) .Como você mesmo escreveu, ele falou primeiro de uma forma agressiva e, você vem me dar lição de moral??!!! Por que não deu lição de moral à ele? Reagi sim, a uma ação cruel (porque foram palavras cruéis), e sabe aquele ditado popular: ‘quem fala o que quer ouve o que não quer’, é por aí. Principalmente, quando pessoas falam de um assunto que não sabem, no caso, o Pitbull, tenho certeza que ele não sabe o que fala, pelo simples fato, de suas cruéis palavras. Vou repetir : ‘Quem cria ( cria com amor e RESPONSABILIDADE) um Pitbull nunca vai falar mal do Pitbull, porque simplesmente se apaixonam por ele, e não terão problemas com ele’. Você disse que não queria mal entendidos, então uma dica: da próxima vez tente entender antes de tomar partido, ou simplesmente não comente ;-) .Como eu mesmo disse, sim, há maneiras de falar, se ele fosse respeitoso em suas palavras, receberia respeito, então, já dizia o sábio ‘se dê ao respeito para ser respeitado’, entendeu?!!! Se você me fala duras palavras eu responderei com duras palavras, se você for gentil eu serei gentil. Mais uma coisa, eu não preciso reler absolutamente nada, porque eu entendi, quem não havia entendido era você, que teve que reler pra poder entender melhor. Ah! E, fico feliz de ter contribuído em esclarecer melhor o que você não havia entendido. Pra mim ta ótimo. Abraços.
Alguém sabe de algum canil em São Paulo que tenha filhotes de Dogo Canario ( ou Presa Canaria), cor tigrado, pra venda? Vlw
Tenho uma amiga que tem um pitbull e sempre foi tratado com muito amor,cresceu com ela, em uma dia ele atacou ela, não sei o motivo, mas penso que cada um te sua opinião, e talvez você Bruna deveria respeitar o comentário do Célio, afinal você não sabe os motivos que levaram ele ter essa opinião contraria da sua e você desrespeitou ele, quando disse:
Põe uma coisa nessa sua cabecinha que serve pra pensar e não só pra ficar em cima do pescoço.Isso foi uma atitude racional?
Acho muito bonito você gostar doss seus cães,afinal é uma raça linda, mas opinião é opinião ;)
Oi Lua!!! Respeito a opinião de outras pessoas sim, o que não gosto é jeito como elas falam da raça, afinal, se você leu o que o Celio escreveu ( o pitbull e pior cachorro que pode se criar com crianças e com humanos ele e traiçoiro), cada pessoa que escreve uma coisa dessa sem ter noção de como é a raça tem a responsabilidade de mais um cão abandonado, maltratado e torturado nas ruas, pois pessoas com cabeça fraca quando leem esse tipo de comentario abandonam seus cães. Quanto a sua amiga, uma coisa eu te falo, o cão não pensou: ” nossa!!! minha dona é tão gentil, amorosa e querida, então eu como sou um cão traiçoeiro vou atacar”, primeiro lugar, o cão é irracional, segundo lugar ele reage a alguma ação terceiro pessoas que querem ter um pitbull tem que ter liderança ou não tenha um pitbull. Quando falo de liderança não falo em maltratar e sim você ser o líder dele, pois se você for uma pessoa insegura ele se tornará o líder do ” bando”. Agora eu te pergunto: Você assisti o Encantador de cães (Cesar Milan)? Se assisti então me responda, como ele consegue manter um bando no controle, (onde há pitbulls, rotweillers e outras raças de porte grande, médio e pequeno) juntas? Só uma observação, os cães dele são ressocializados, ou seja, aprendem depois de adulto a conviver em bando. Respondendo a sua pergunta de quando falei ao celio :Põe uma coisa nessa sua cabecinha que serve pra pensar e não só pra ficar em cima do pescoço. Eu falei isso agindo com total razão, ou você ta me chamando de irracional? Acho que se você ler melhor o que ele escreveu, e claro saber interpretar, vai ver que o nivel foi o mesmo. Então não me julgue #fica a dica. ;-) Obs: Falo de pitbull porque crio pitbulls a anos, ou seja, não foi apenas um, são vários, e sem nenhum tipo de acidente. Da próxima vez leia melhor, e interprete direito antes de me chamar de irracional, afinal irracional acho que não sou eu néh!! rsrsrs
Ah! Só mais uma coisa Lua!!! Quem cria pitbull não fala mal do pitbull, porque simplesmente se apaixona pela raça.
PitBull é uma das melhores raças de cães que eu já vi na minha vida… Meu primo tem dois, um deles é bravo pois sofreu muito antes de ser adotado, mas outro que adotamos filhotinho é muito fofo. O cachorro não é perigoso, o perigo é uma má criação
Lua, respeito sim a opinião de outras pessoas, só não admito pessoas que simplesmente falam sem ter noção, que falam da forma que o Celio falou ‘ (o pitbull e pior cachorro que pode se criar com crianças e com humanos ele e traiçoeiro)’, cada vez que uma pessoa fala assim mais um cão é abandonado, maltrato e torturado nas ruas, pessoas com cabeça fraca quando leem esse tipo de comentário abandonam seus cães, e outras, torturam os que já estão nas ruas. Exemplificando pra você entender a diferença, quando alguém fala: ‘o pitbull e pior cachorro que pode se criar com crianças e com humanos ele e traiçoeiro’ e quando alguém fala: ‘ eu particularmente tenho um certo receio da raça, tenho medo, eu não teria um’ . VIU A DIFERENÇA? HÁ MANEIRAS DE FALAR. Isso sim merece respeito. Quanto a sua amiga, uma coisa tenha certeza, o cão NÃO pensou assim: “ Nossa!!! Minha dona é tão gentil, amável, carinhosa, então, eu como sou traiçoeiro vou ataca-la” Em primeiro lugar o cão é irracional, em segundo o cão reage a algum tipo de ação, terceiro pra ter um cão você tem que ter liderança, quando falo em ter liderança não quero dizer que deve-se maltratar, e sim que você deve ser o líder, uma pessoa segura, se você for uma pessoa insegura, ansiosa o cão se torna o líder do “bando”. Agora eu te pergunto: Você assisti O Encantador de cães com Cesar Milan? Se assisti então me responda: Como o Cesar consegue ter domínio do bando dele? E diga-se de passagem ,que, ele cria raças de grande médio e pequeno porte ( Pitbulls Rotweillers etc..). Como ele consegue que todos vivam juntos? E quando um dono tem um problema com seu cão o Cesar consegue corrigir. Sabe por que? Eu te respondo, não é só pq ele é um ótimo profissional, é pq ele treina o dono pra ser o líder, ou seja, o problema não é do cão é do dono, viu! ps: Nem sei pq você falou da sua amiga se você nem sabe o motivo que levou o cão a atacar. Ah! Respondendo a sua pergunta de quando eu falei ao Celio: “Põe uma coisa nessa sua cabecinha que serve pra pensar e não só pra ficar em cima do pescoço”. Falei isso com total RAZÃO, se você ler direito a forma como ele escreveu e, claro, o mais importante, saber interpretar, eu ‘tenho minhas dúvidas’ mas, ‘acho’, que você deve saber rs (afinal expliquei acima pra você entender melhor), então vai ver que respondi no mesmo nível. Na sua opinião Atitude Racional deve ser a sua, claro!!!! Leu não entendeu e escreveu qualquer M….. coisa. Antes de me chamar de irracional, e, querer me dar lição de moral, meu bem, leia e entenda, ou simplesmente não dê palpite #fica a dica ;-) Só mais uma coisa : Quem cria ( cria com amor e responsabilidade) um Pitbull nunca vai falar mal do Pitbull, porque simplesmente se apaixonam por ele, eles são sensacionais!!!! Eu posso falar porque crio a muito tempo Pitbulls, e nunca tive nenhum tipo de acidente.
Eu tenho um pitbull, ela é docil com todos da familia , vive o tempo todo solta, quando chega alguém na minha casa eu tenho que apresenta primeiro a ela, par poder ficar quieta se não apresentar não entra, ultimamente ela está muito triste que o seu companheiro morreu e ela já está com 14 anos. A mesma reproduziu muito mas não fiquei com nenhum filhote. gostaria de adquiri um casal.
Oi Bete! Sabe, pessoas como você é um exemplo, sabe por que? Porque você não abandonou seus cães mesmo depois de velhinhos, Parabéns!!!, Independente da raça, a grande maioria das pessoas abandonam seus cães nas ruas só pelo fato dele estar velhinho. Minha vizinha tem um caso assim, a amiga da minha vizinha deixou uma cocker na casa dela e disse que não a queria mais porque a cadelinha estava velha, então minha vizinha pegou a cadelinha pra ela. Essas pessoas não sabem o que é responsabilidade, não sabe que amigo é pra sempre. Eu sempre tive pitbull, desde muito tempo, todos viveram comigo até o final, e vou te falar a partida é muito triste. Hoje eu tenho uma pitbull de 2 anos e meio ela é tudo de bom, há mais ou menos 2 meses atras eu resgatei uma Pit na rua, ela estava próxima a avenida aricanduva, eu soube dela através do face da Thaisi uma pessoa do bem, fui resgatá-la, levei ela ao veterinario ela fez um hemograma, tomou medicação e estava bem, depois de uma semana observei que as bolhinhas de sangue que ela tinha havia estourado, levei ela à veterinaria, e ela teve que operar, tirou 8 nódulos foi feito biópsia e ela ta com dois tipos de câncer de pele, agora está fazendo quimioterapia, a veterinária disse que ela deve ter uns 9 ou 10 anos, ou seja, bem velhinha. Fico me perguntando que tipo de pessoa cria um cão uma vida inteira e quando ele mais precisa do dono, o dono simplesmente o abandona!!!! Fico indignada com isso! Quando ela conheceu minha outra Pitbull elas se deram e se dão muito bem, inclusive dormem juntas. E pra completar, eu tambem tenho uma tartaruga (Jabuti) e as duas Pit se dão muito bem com a tartaruga. Estou certa de que pessoas como você que criam seus cães até o fim, merecem sim ser exemplos à outros!!! Parabéns!!!