Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
eu tenho um pitbul e um pastor alemao os dois sao criados juntos desde pequenos mas normalmente so brigam por causa de comida o nome do pitbul e max e do pastor alemao e neguinho ele e um pastor alemao preto quando o pitbul passa pela rua ele e agressivo minha mae coloca um negocio na boca dele pra nao morder mas os dois gostam muito de pneus e bolas e sao carinhosos o pastor alemao obedece a nao atacar visitas mas o pitbul tem que ficar preso se nao morde.
eu tenho uma rottweiler e até mesmo quando teve cria nunca nem se quer rosno pras crianças daqui de casa e até deixava elas fazerem carinho, para um cão ficar bravo depende da sua criação!!!
Eu tenho um husky siberiano e ele é super carinhoso, comigo, com estranhos e principalmente com crianças, ele adora crianças, eu passeio quase todo dia com ele na praça, e ele é o xodó das crianças que brincam por lá. Husky é uma raça muito carinhosa com o homem, quem pode estragar ele é o criador, se bater, se prender, se maltrstar, aí vc vai ter um cão perigoso. A única coisa que se tem que ter cuidado é não deixar eles pularem na criança porque eles são pesados ^^ Já que eles não tem muita noção disso. No mais, é isso.
Ser humano,único ser racional,mas é o que mais age de forma irracional…os cães são apenas vítimas,sou angolano e crio Fila Brasileiro a 8 anos,nunca trouxeram-me problemas!
Desculpem mas eu tenho que escrever isto eu tenho um pastor alemão e é o cão mais dócil que já vi na minha vida meigo e adora crianças e de brincar com elas foi criado com crianças ao seu lado. Quando o levo a rua se houver alguma criança a brincar com uma bola o meu cão vai para junto da criança para brincar também adora festas foi criado com muitos mimos, podem não acreditar mas este cão é incrível inteligente meigo tem todo de bom que nem sei como o descrever vejo como um membro da família é para verem o quanto o pastor alemão não é mau os donos fazem dos animais aquilo que eles querem que seu cão seja.
Luísa eu concordo com você. Não existe isso de pior raça, os cães são só cães, o problema é o dono.
é verdade, o problema é o dono que nao sabe dar limites sem bater ou fazer coisa pior, conheci um a pessoa que treinava o cao para atacar pescoço de pessoas e o coitado do cao que leva a fama…
o pitbull e pior cachorro que pode se criar com crianças e com humanos ele e traiçoiro
Celio, preste mais atenção antes de escrever bobagem. Traiçoeiro é o ser humano. Não existe isso de pior cão. O pior ser vivo que existe é o próprio ser humano, que, mata, trai pelo simples fato de gostar de fazer isso. O cão não pensa, não raciocina, por isso irracional, se ele não raciocina como ele vai trair, isso são sentimentos e atitudes de seres que agem com a razão, ou seja, o ser humano. Eu tenho 2 pitbulls sempre criei pitbulls, filhos e crianças de amigas minhas convivem com minhas pitbulls sem problema, as crianças brincam com os cães e os cães são super dócil e sabem brincar com as crianças. Se informe melhor antes de falar bobagem, Sr desinformado. Eu posso falar, porque eu tenho e sempre tive pitbull e não admito que “curiosos” como VOCÊ se dê ao luxo de falar mal de uma raça que vc nem conhece. Falo que vc não conhece, porque isso ta explícito na seu comentário, porque se vc tivesse Pitbull não falaria mal. Põe uma coisa nessa sua cabecinha que serve pra pensar e não só pra ficar em cima do pescoço, não existe isso de pior cães ou raças traiçoeiras. Cães só são cães, eles não tem culpa de absolutamente nada, o problema é o dono.
Bruna concordo plenamente com vc. Tenho uma pitbull só que não é pura, e ela é muito brincalhona não ataca estranhos e além disso gosta muito de crianças e é muito obediente. Se a criação for boa certamente o cão também vai crescer bom!!!
É isso mesmo Nayara, as pessoas culpam o cão por uma irresponsabilidade deles mesmo. Culpar o cão é a mesma coisa que culpar a arma que atirou e não culpar quem puxou o gatilho.
O cachorro é o reflexo de seu dono. Tenho cinco cachorros de raças diferenciadas e de porte grande e não tenho problemas.
eu tenho um pitbull mais nao e bravo so gosta de brinca
Eu também tenho uma pitbull, peguei ela com 45 dias, hoje ela tem 2 anos e meio, ela é muito carinhosa e também gosta muito de brincar, super mansa com outras pessoas e cães. Pra ter idéia faz 1 mês que adotamos uma outra pitbull, achamos ela na rua, a veterinária disse que ela deve ter 8 anos, e apresentamos uma à outra e elas se deram e se dão muito bem. Esse é um dos motivos que concordo que o centro do problema é a energia da pessoa, o problema não é o cão e sim o dono.
tenho um de dois meses, e to pensando em doar,
Você quer doar seu cão???? Então porque você o pegou????? Existe uma coisa chamada RESPONSABILIDADE, você Vhando é responsável por essa vida. Se você não tem responsabilidade você não pode nem ao menos ter um emprego. Meu querido, põe uma coisa na sua cabeça, o cão é um membro da família, se um dia algo de ruim acontecer com você ele será o primeiro a estar do seu lado, te defendendo. Ele é fiel coisa que a maior parte do ser humano não é. O amor dele por você é incondicional . Você só tem que ser responsável, ama-lo e dar carinho. Espero que você não o jogue no lixo, é uma vida, se fizer isso estará jogando uma vida fora, eu não sou ONG, não tenho como pega-lo, questão de espaço físico, meu conselho é, não doe, crie ele com muito amor e carinho e terá o melhor amigo do mundo. Mas se doar, dê ele a alguém que realmente não o fará mal, dê ele a alguém ou ONG que o amará muito. E vê se não pega nenhum outro animal já que você não tem RESPONSABILIDADE. Tenha mais consciência.
A Bruna falou tudo
Parabéns Bruna graças a pessoas como você da gosto de lutar contra esse tabu dos pitbulls .
OBS : Esses comentários são muito legais, e o melhor você impõe respeito, esta de parabéns, por isso é uma excelente criadora de pitbulls, fica a dica ai para quem quer adquirir um exemplar da raça, sejam líderes e não liderados
olha eu tenho 2 pitt bull e dois garoto de 6 e 10 anos eles vivem muito bem com meus entiados. pitt bull nao sao agrecivos eles so cuidam de seu territorio se vc saber respeitar eles.eles tb respeitara o seu espaço. valeu abraços
como médico de ps por 16 anos, os piores ferimentos feitos por cachorros foram de pit bulls, rot weilleres e fila brasileiro.me estranhou a falta do nosso fila nesta lista.abraços .
é claro que sao os piores acidentes, sao caes fortes, selecionados para isso, serem persistentes, teimosos, fortes, com força muscular impressionante e doceis se bem tratados. Estranho seria se os piores acidentes fossem com pinschers.
Mandou bem Ana!!! rsrsrs
Porque São Bernardo ??? Eu tenho um e ele e muito meigo e perguiçoso
UM ABSURDO CONSIDERAR O PASTOR ALEMAO AGRESSIVO. ESTE TEM EXCELENTE TEMPERAMENTO E SE RELACIONA MUITO BEM COM CRIANÇAS E SÓ ATACA EM SITUAÇÕES SUSPEITAS, QUE POR SINAL SABE DISTINGUIR ESTAS SITUAÇÕES.
qual a origem deste animal
Realmente o são bernardo não é agressivo, mas de fato, devido ao tamanho, ele é bem perigoso pois faria um bom estrago atacando