Ínicio » Comportamento » Top 10 profissões com as maiores taxas de divórcios

Top 10 profissões com as maiores taxas de divórcios

Nesta seleção estão em destaque as 10 profissões com as maiores taxas de divórcio, um assunto complexo. Para elaborar a lista, o intuito foi cobrir as profissões com as maiores taxas de divórcio do mundo, mas infelizmente não houve sorte em encontrar as fontes, já que não há estatísticas globais sobre isso.

As estatísticas encontradas são baseadas nos dados do Censo dos Estados Unidos, e foram retiradas de Business Insider. Houve tentativa de encontrar estatísticas mais novas e outras fontes possíveis de combinar, mas não tivemos sorte em encontrar.

Encontramos outro estudo, também com base nos dados do Censo dos Estados Unidos, mas que cobre as taxas de divórcio apenas para as pessoas de idade inferior a 30. Como não havia quase sobreposições, não foi possível combinar estes 2, e foi decidido usar o primeiro encontrado, já que não é específico de idade.

Agora, como o estresse no trabalho não afeta um relacionamento? Obviamente, deve afetar de uma maneira ou de outra. Mas, uma observação interessante é que entre os trabalhos mais estressantes estão algumas das profissões mais nobres, por exemplo, o bombeiro. Assim, deve haver algo sobre o assunto.

10°

Entretenimento e artistas, trabalhadores do esporte e relacionados – Taxa de divórcio 28.49%

artistas entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Talvez porque viver no centro das atenções gere muita pressão, ou talvez por causa de tantas tentações na forma de fãs atraentes dispostos a fazer qualquer coisa por seus ídolos, assim, estes profissionais são décima posição nesta seleção, das 10 profissões com as maiores taxas de divórcios.

Enfermagem, psiquiatria, e apoio de saúde em casa – Taxa de divórcio 28.95%

enfermeiro entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Todos sabem o quanto é difícil e estressante o trabalho no setor de saúde. As pessoas trabalhando neste campo têm um trabalho sério, cuidando da saúde de alguém, poucas horas livres, muitas vezes estando tão cansados para atividades preferidas, o que torna difícil para manter um equilíbrio saudável da vida e família.

Operadores de telefonia – Taxa de divórcio 29.30%

atendente entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Outro emprego entediante? Ou talvez os operadores de telefonia tenham capacidades impressionantes se comunicando, os tornando bons paqueradores, o que poderia ser uma faca de 2 gumes.

Trabalhador de fábrica, alimentação e tabaco – Taxa de divórcio 29.78%

fabrica entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Isso definitivamente tem algo a ver com o tédio e dinheiro. É improvável que haja tantos trabalhadores de fábrica que estejam satisfeitos completamente com seus trabalhos e o salário. Tudo isso leva à insatisfação, e estresse, que eventualmente se espalham em outros aspectos de suas vidas. Não é de admirar que esta profissão seja sétima posição nesta seleção, das 10 profissões com as maiores taxas de divórcios.

Trabalhador de serviço de jogos – Taxa de divórcio 31.35%

trabalho casinos entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios

As pessoas trabalhando nestes tipos de lugares são provavelmente um perfil específico, um atraído aos riscos e dinheiro. Rodeado por emoção o tempo todo, talvez a vida familiar rotineira normal represente grande tédio.

Operador de máquina de extrusão – Taxa de divórcio 32.74%

operador maquina entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Não há certeza da razão de operadores de máquina de extrusão estar entre as profissões com as maiores taxas de divórcio, porém, o operador de máquina de extrusão é quinta posição nesta seleção.

Trabalhador de cabine de jogos – Taxa de divórcio 34.66%

cabine entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Vícios, novamente. De tudo que foi dito já para um trabalhador do serviço de jogos é aplicável a esta profissão similar, ou seja, do trabalhador de cabine de jogos.

Terapeutas de massagem – Taxa de divórcio 38.22%

Terapeutas de massagem entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Parece que tocar o corpo nu de outras pessoas, que não seja o esposo ou esposa, a cada dia, pode gerar conseqüências graves. Brincadeiras a parte, fica claro que há ambos os terapeutas de massagem que se divorciam porque acabam tendo um caso com algum de seus clientes, e aqueles que apenas se deparam com um emprego muito estressante e exigente.

Quando alguém pede por uma massagem rápida nos ombros, isso pode ser muito cansativo. E geralmente leva de 5 a 10 minutos. Agora, basta imaginar o quanto cansativo é um trabalho deste profissional terapeuta de massagem.

Bartenders – Taxa de divórcio 38.43%

Bartenders entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Bebidas, festas, tantas novas pessoas a cada dia. Uma infinidade de chances para flertar. E acreditando ou não, esta é também uma das mais estressantes ocupações. Como o artigo aponta, basta imaginar simplesmente lidar com pessoas bêbadas todas as noites.

Dançarinos e coreógrafos – Taxa de divórcio 43.05%

dancarina entre as profissoes com as maiores taxas de divorcios
Os artistas deveriam ter tomado ao menos um lugar, porque todos sabem como os artistas podem ser um tanto diferentes. Viver em seu próprio mundo, que não necessariamente compartilha as mesmas “regras” que as pessoas têm no mundo comum. E são muitas vezes considerados como mais liberais, abertos, e às vezes até loucos.

E, também, muitas vezes são celebridades adoradas por milhões de fãs. Vivendo no centro das atenções. Em relação aos dançarinos, bem, as pessoas estão muito conscientes de sua aparência física. Assim, todas estas tentações atestam pela credibilidade deste estudo que apresentou as profissões que as pessoas devem evitar se desejam ter um casamento duradouro. É importante não entender este assunto de modo radical, rígido, pois exceções estão por toda parte, e todas as pessoas são singulares, independente de profissão.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

dejavu entre as razoes para acreditar em Deus

Top 10 razões para acreditar em Deus

Há realmente um Deus ou isso é uma parte de somente outro fragmento da teia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *