Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo

Publicado

em

Uma das formas mais usadas para se calcular o quanto uma pessoa é inteligente, é através do teste de QI (Quociente de inteligencia). É um teste com diversas perguntas, que vão desde problemas matemáticos até itens vocabulares. Apesar de duvidoso, quanto a exatidão, os elevados QI’s tem levado pessoas á fama e reconhecimento internacional. Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outros. Mas, o foco desse top 10 é lembrar aqueles que ainda estão vivos, o que fazem e um pouco de sua história.

Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo (vivas)

10°

Benjamin Netanyahu, James Woods, John H. Sununu, – QI 180

Benjamin netanyahu - James Woods -  Jhon H Sununu entre os mais inteligentesHá 3 pessoas vivas e empatadas com QI de 180 pontos. São Elas:
Benjamim Netanyahu – É um influente politico israelense, atual primeiro ministro de Israel. Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos que viveu boa parte de sua juventude, onde se formou em arquitetura e fez mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. A partir de então descobriu sua vocação politica.
James Woods – É um grande ator americano conhecido por atuar em grandes clássicos, e também por ganhar 3 prêmios Emmy e dois Oscar. Sua inteligencia e raciocínio rápido teve grande destaque desde sua infância, ao qual, era considerado um gênio para a sua idade. James, a principio cursou Ciências politicas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas desistiu após se envolver ativamente com o grupo de teatro “Dramashop”. Mais tarde, após conclusão, foi direto para os palcos da Broadway.
John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe se ainda é considerado um dos mais inteligentes, mas foi registrado a alta pontuação de QI 180 para esse Cubano que também fez sucesso, ele alcançou um dos mais altos cargos americanos. Foi chefe de gabinete da Casa Branca na gestão do então presidente Jorge W. Bush, mas antes, foi governador do estado New Hampshire.

Gregory Smith – QI 186

gregory smith O garoto prodígio foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Seu histórico diz que Smith foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e somar números aos 18 meses.
Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prêmio Nobel da Paz.

Philip Emeagwali – QI 190

Philip Emeagwali o negro mais inteligente do mundoPhilip, além de gênio é um exemplo de força de vontade. Aos 14 anos serviu ao exercito de sua nação (Nigéria) em batalhas, interrompendo o já precário estudo da região. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres, mas não era o bastante. Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.

Garry Kasparov – QI 192

Garry Kasparov um dos mais inteligentes Kasparov, hoje com 49 anos dedica seu tempo a politica e a escrever livros. Mas em tempos passados, ele esteve em 1° lugar no ranking da FIDE (Federação internacional de Xadrez). A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de idade em sua escola, e de torneios em torneios, aprendeu e ganhou experiencia. Aos 15, já era “mestre” ao vencer o campeonato nacional da Russia. Com 17 anos, foi campeão mundial de xadrez júnior se tornando um “Grandmaster”. Mas só conseguiu o titulo profissional de campeão do mundo ao derrotar Anatoly Karpov em 1985, em um jogo histórico. Se tornou o mais jovem grandmaster (22 anos) a ocupar topo mundial no xadrez. Cansado e sem objetivos pessoais, ele se aposentou em 2006. Disse: “Em 2004 conquistei o único torneio que não tinha”.

Rick Rosner – 192

Rick rosnerHoje Rick é um escritor de 52 anos. Ficou famoso pela curiosa vida incomum aos super gênios com um QI tão elevado. Ele não conseguiu tanto sucesso quanto aos demais dessa lista, mas ficou conhecido pela excêntricas escolhas feitas. Segundo o mesmo, trabalhou um bom tempo como patinador, garçon, porteiro e até stripper. Ele já apareceu em vários documentários na TV sobre suas atividades, inclusive participou do programa “Quem quer ser milionário”, onde foi eliminado errando uma pergunta considerada fácil (vide imagem). Atualmente escreve e produz para programas de perguntas dirigidos por Jimmy Kimmel.

Christopher Michael Langan – QI 195

Christopher Michael LanganChristopher conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, ficando conhecido como a pessoa mais inteligente da America. Mas por trás de tantas capas de revistas e programas de TV, ele teve uma dura vida para chegar onde está. Filho de família pobre, foi espancado dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego (assim como no Brasil, é possível estudar, e se formar apenas fazendo uma especie de “ENEM”). Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.

Kim Ung-Yong – QI 210

Kim Ung YongUm dos maiores prodígios já conhecido. Quando criança, Kim impressionou o mundo com sua inteligencia. Apenas com 6 meses começou a falar, quando completou um ano já podia falar fluentemente. E ele não parou por ai, quis falar outras línguas também. Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais 4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo) e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde (com 8 anos) convidou Kim para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Após doutorado de física completo (16 anos), o Dr Kim trabalhou na NASA por mais 4 anos. Depois voltou para Coréia e fez doutorado de engenharia civil, mudando sua área de trabalho. A partir de 2007, ele dá aulas numa das melhores universidades da Coréia.

Christopher Hirata – QI 225

Christopher HirataHirata é um dos gênios americanos mais conhecido. Ele chamou a atenção do mundo ao ser o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na olimpíada internacional de física entre os mais inteligentes do planeta (de até 19 anos). Aos 14 anos, Hirata entrou na California Institute of Technology (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte. Atualmente, Hirata é professor de física e astronomia da Universidade de Ohio.

Marilyn Vos Savant – QI 228

Marilyn Vos Savant uma das mais inteligente do mundoMarilyan é americana e escritora de uma coluna na revista Parade, em que resolve problemas matemáticos e responde perguntas dos leitores em diversos assuntos. Ela foi detentora do titulo “QI mais alto” no livro Guinness Book de recordes mundiais por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em ser a pessoa de sexo feminino mais inteligente do mundo. Fato extraordinário, a única mulher entre os 10+.

Terence Tao – QI 230

terence taoQuando Tao tinha dois anos de idade, seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Eles, viram Tao ensinando crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios desse TOP 10. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.

304 Comentários

304 Comentários

  1. sergio alberto rivera jimenez

    9 de outubro de 2018 ás 23:22

    Não existe medidas para medir a inteligência, o que se questiona é intelectualidade parcialmente. o pessoal indicado é de uma fonte, mas tem milhares de fontes. Então é falso o titulo, melhor do mundo.
    Inteligente é aquele que domina quatro potenciais, do qual o qi é 1/4 da inteligência.
    Quem é atleta, e é cultor das artes, e é intelectual, e sobretudo social e fraterno é inteligente. Pela historia temos Platão. Julio Iglesia, foi goleiro do Real Madri, era médico, poeta e cantor romântico, além de homen íntegro, social e fraterno.

  2. Maria Jardim

    22 de julho de 2018 ás 23:04

    Olá !

    Meu QI hoje esta em torno de infinito rsrs

  3. antónio fogueiredo

    3 de junho de 2018 ás 0:55

    A pessoa mais inteligente do mundo será a única que tiver capacidade para responder à pergunta

  4. Náthalie Porto

    18 de março de 2018 ás 5:38

    Tenho qi de 180 e tenho 13 anos, está certo isso?

  5. Wilson

    22 de março de 2017 ás 17:54

    Faltou Grigory Perelman, matemático russo, PhD, nessa lista. Ele, me parece, tem o Q.I mais alto de todos.

    • Juliana

      14 de dezembro de 2017 ás 17:59

      eu só queria saber onde tem o Walter O´Brain não sei escrever mas ele tem a série chamada Scorpion e faal que ele tem o 4 qi mais alto que é de 197 e nao apareceu

      • Sâmia

        13 de março de 2018 ás 4:42

        Na verdade nunca foi comprovado o QI do Walter. Ele nunca aceitou fazer os testes. O QI dele foi medido quando criança na escola…pelo menos é o que ele diz. Quando pediram os documentos que comprovavam ele falou que não tinha mais.

  6. Miqueias

    13 de março de 2017 ás 14:35

    Meu QI é de 134 e tenho 13 anos é alto?

    • ana

      10 de julho de 2017 ás 4:52

      Eu fiz dois testes q.i, um deu 128 e outro 133, nao sei é so uma conhecidencia ou somos realmente superdotados, mas é legal saber que nem todo mundo é bobo que nem na minha escola e que ha crianças inteligentes como eu

    • Comédia

      10 de novembro de 2017 ás 19:14

      Se está fazendo essa pergunta então já respondeu…

  7. Erik

    11 de fevereiro de 2017 ás 3:14

    Meu QI e 100. em inglês o meu QI médio é 150! OH. Tenho 9 anos.

  8. Marcus Casagrande

    28 de março de 2016 ás 3:44

    Ta faltando pelo menos um nesta lista, Walter O’brien, QI de 197, com 13 anos se nao me engano hackeou a NASA e hoje trabalha com cybersegurança para o governo norte americano…e sem contar que Hawkings nao pode ser considerado genio e sim estudioso, o que difere as duas coisas, claro que Hawkings eh uma das personalidades mais influentes de nossa epoca.

    • Ana

      30 de setembro de 2016 ás 2:19

      O’ Brien é um mentiroso. Dá uma pesquisada na internet, nenhuma das afirmações dele pode ser comprovada. Eu amo a série, mas o cara que inspirou é um caozero.

  9. Douglas

    29 de fevereiro de 2016 ás 21:48

    Stephen Hawking sete best-sellers e 14 prêmios de reconhecimento, Hoje Hawking tem 74 anos e seu Q.I. é de 160. E esse povo aí, quantos prêmios científicos já receberam?

    • Pé grande

      2 de janeiro de 2017 ás 13:38

      Stephen Hawking é estudiodo mais eles são praticamente calculadoras e enciclopédias humanas

  10. Douglas

    29 de fevereiro de 2016 ás 21:40

    PARA MAIORIA DOS CIENTISTAS STEPHEN HAWKING É O HOMEM MAIS INTELIGENTE DO MUNDO. DEVIA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DESCOBERTAS E CONTRIBUIÇÕES A CIÊNCIA APOSTO QUE NUNCA OUVIU FALAR NO PROFESSOR STEPHEN, NEM DEU A HONRA DO TOP 10

    • Filipe Ferreira

      5 de março de 2017 ás 13:33

      Com todo o respeito Hawking fez muito mas o seu QI e apenas 160, logo não entra na lista
      Ja o Walter O’Brien tem um QI de 197
      Adoro a série e apesar das mentiras devia estar na lista
      Porque mesmo que não passe dos tais ditos é mais que 180 (ultimo lugar da lista)
      Se as invenções quimicas / mecanicas forem reais tenho aprendido imenso
      Eu tenho um QI de 118, 14 anos e identifico me imenso com a serie
      Um conselho para pessoas inteligentes: Vejam Scorpion
      Espero que Walter e Paige se juntem no final da temporada três ♡
      Vejam os dois últimos episodios da T1 e o primeiro da T2
      O melhor que já vi !!

      • amizulim

        22 de setembro de 2017 ás 2:22

        fdp da spoiler n arrombadoooooooooooooo

    • Tchissola Dias

      19 de julho de 2017 ás 22:45

      É isso

  11. Márcio Freitas

    24 de dezembro de 2015 ás 17:29

    Gente olha só.. prefiro ter QI de 90 que seja.. mais ser feliz !! ter um QI elevado não te traz felicidade, não te traz amor… é como dizem a “ignorância é uma benção”

    • Filipe Campos

      29 de abril de 2016 ás 17:55

      Nao lógica em suas palavras pois tudo é relativo. Aposto que o cara que luta pelo direito das crianças é muito feliz.

      • Rafael Nilton

        15 de março de 2017 ás 22:28

        O Felipe Campos esta correto, isso é relativo, mas no geral creio que pessoas menos inteligêntes sejam mais felizes, mas eu prefiro não trocar minha inteligência por “uma vida mais feliz”. Tanto como pode existir pessoas inteligentes e com vidas ruins como pessoas na média com vidas ruins.
        Esse é o mesmo argumento conceitual do “O que adianta ser rico e ter doença incurável”, é melhor ser rico e ter uma doença incurável, do que ser pobre e ter uma doença incurável!
        Espero ter deixado claro.

    • Malefica Mente

      26 de julho de 2016 ás 23:58

      Cara, seu QI é 90, o meu é 112 e tenho 12 anos, CARA!!

      • Raul

        18 de setembro de 2016 ás 3:07

        Como calcularam o QI ?

      • Fernando

        30 de setembro de 2016 ás 4:01

        tenho 13 e o meu e 126

      • Gabby

        9 de fevereiro de 2017 ás 21:40

        O meu e 127 e eu também tenho 12 anos!

    • Daniel Fontenelle

      14 de outubro de 2016 ás 18:16

      Meu QI é 144!

    • Sergio Luiz

      16 de dezembro de 2017 ás 14:11

      Existem pesquisas que dizem que quanto maior a inteligência, menos feliz a pessoa é.

  12. O andarilho de mocangue

    14 de dezembro de 2015 ás 16:47

    Meu QI é 70, minha saúde uns 75% bom e conta bancária de 8 SM. Se eu tivesse QI 140 seria tudo diferente?

    • Fernando

      30 de setembro de 2016 ás 4:07

      o meu e 126 e tenho 13 anos

  13. Pato Donald

    17 de novembro de 2015 ás 7:21

    Acho que as pessoas devem buscar adquirir inteligência em todas as áreas e não se restringir ao campo que trabalha ou tem interesse, a inteligência lógica espacial é essencial para quase tudo. O caminho do Homem é sempre evoluir, seja cultural, intelecto ou fisicamente. Se voce não entende instrumentos musicais, aprenda pelo menos 1; se você não sabe desenhar ou pintar tente ao menos o básico. Aprender podem ter certeza é muito mais útil que ver TV.

    • Moacir Almeida Rocha

      17 de novembro de 2015 ás 13:49

      Valeu Donald! gostei da ideia.

  14. Eterno 6 a 1

    30 de outubro de 2015 ás 19:05

    Gente, vamos deixar claro algumas coisas:

    .1º: teste de QI é um teste coletivo, não individual.Uma pessoa com 70 pontos pode ser bem-sucedida, e outra, com 140, pode ter uma vida comum.Mas, se você pegar 100 adolescentes de 13 ou 14 anos com 90 pontos e outro grupo com 100 pontos, eu te garanto que, daqui à 15 anos, o 2º grupo vai ter melhores salários.Quer dizer que todos vão seguir essa regra?Não.Mas, certamente a média será essa.Uma pessoa pode fumar a vida inteira e nunca ter câncer, mas, tem mais chances.É a mesma coisa.

    .2º: o teste de QI não mostra resultados exatos, apenas compara os resultados da pessoa com a média da população.Por exemplo, apenas 2% da população (não sei se europeia ou mundial) tem mais de 130 pontos, então, alguém ter 130 pontos de QI (utilizando o desvio padrão 15), significa que essa pessoa está entre esses 2% da população (obviamente, usando testes reais, não de internet).

    .3º: o teste de QI pode ter seus problemas, mas é a melhor maneira de analisarmos a capacidade cerebral.É triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Você pode até não gostar, mas, como disse, ele é sim confiável para analisar grupos.Ninguém fica mais inteligente estudando, por exemplo.Isso é um teste cognitivo, não de conhecimento.Até uma pessoa analfabeta pode fazer esse teste.Não é a educação que aumenta os resultados de QI, é o QI que aumenta os resultados da educação.Repito, é triste ver as pessoas usando falácias e até valorizando a ignorância.Talvez algum dia a sociedade mude!

    Será que algum dia as pessoas vão analisar isso sem preconceito?Sinceramente, não vejo muita possibilidade.Pelo menos nos próximos 50, 100 anos.Por ignorância, isso sempre será associado com o nazismo.É uma pena que a sociedade ainda tenha “temas intocáveis”.Até lá, qualquer incentivo para que pessoas com maior QI tenham mais filhos será nazismo.Como se realmente fossem a mesma coisa.O nazismo era baseado no narcisismo, na ilusão de superioridade.O que eu estou falando é justamente o contrário.Nem de direita eu sou.Inclusive, eu, sendo brasileiro, precisaria ter preconceito de mim mesmo.E eu estou falando de incentivos, não proibições.Provavelmente, só quando for descoberta vida fora da Terra é que a sociedade vai cair a ficha de quanto o ser humano é atrasado (nem precisa ser vida inteligente).Mas, até lá, quanto a ciência vai perder?Quantas vidas a medicina deixará de salvar?É uma pena, mas o ser humano não pensa à longo prazo.O aquecimento global é um ótimo exemplo.Triste…

    • Moacir Almeida Rocha

      17 de novembro de 2015 ás 14:00

      Gostei! não é atoa que você é eterno, sinceramente esse foi e é o melhor comentário que já li nesse top sobre esse assunto. Sugiro que dê uma olhadinha em outros meus comentários.

      • Eterno 6 a 1

        20 de novembro de 2015 ás 14:12

        Obrigado, Moacir!O “Eterno” é só zoação de futebol. kkkkk Vi que você estava comentando sobre religião.Deixa eu esclarecer algumas coisas para o André.

        Para começar, sobre esses países que ele chama de ateus, na verdade, a religião era imposta pelo Estado.A população não era ateia.Da mesma forma, por exemplo, que o Estado Islâmico quer impor o islamismo para nós, isso era feito com o ateísmo.Entendeu?Não era algo natural da população.Esses países não simbolizam o ateísmo.Tudo isso que o Estado Islâmico faz, os cristãos já fizeram também, mas, esses cristãos te representam?Imagino que não.Da mesma forma, esses ateus não me representam em nada (e não, eu não sou comunista, isso é um estereótipo).

        Sobre os países orientais, apesar de você classificar eles como religiosos, as religiões orientais são vistas como uma tradição.Essa “religiosidade” deles é completamente diferente da sua.

        E, sobre os cristãos do passado, todo o ocidente era cristão.É até um pouco de irresponsabilidade fazer esse tipo de associação.Repito, toda a sociedade era cristã, da Igreja à ciência.Durante muito tempo, inclusive, a ciência se limitava à compreender a religião.É claro que, em milhares de anos, vai ter méritos, mas, é hipocrisia associar tudo ao cristianismo.

        Não precisa ver o meu comentário como uma disputa, respeito a sua religião (falta isso no mundo, infelizmente), só estou esclarecendo.

        • Moacir Almeida Rocha

          21 de novembro de 2015 ás 13:45

          Olá, Todas as religiões sempre foram e sempre serão impostas pelo o homem considerado o mais poderoso do mundo, chamado Adolfo Nicolás ( Papa Negro) e a segunda pessoa atualmente ( Papa Branco) que é o Papa Francisco. Papa Negro e Papa Branco, só porquê um tem as veste preta e o outro as veste branca. Eu particularmente nunca fui adepto a nenhuma religião, não gosto da palavra ateu, talvez considero-me “cético”. O Adolfo Nicolás é o homem que comanda as sociedades secretas, por ai já dar para perceber como tudo funciona. hoje infelizmente já temos 97% da população mundial cristã e a tendência pelo os ideias deles é conseguirem 99,99% e com certeza sempre vou está juntos a um décimo por cento (0,1%) da população mundial.

        • Eterno 6 a 1

          24 de novembro de 2015 ás 18:35

          Cético?Agnóstico?

    • Jorge

      17 de março de 2017 ás 1:36

      Somos governados pelo politicamente correto, lembro-me que nos anos 90 , um renovado cientista ganhador de prêmio nobel de química caiu em desgraça ao publicar o livro “teoria da curva do sino” , ao referir a superioridade intelectual de certas etnias .

  15. Emilly

    27 de setembro de 2015 ás 6:06

    Meu QI é de 150, ss meus amigos me chamam de nerd e isso é bom mais terrível também, pq as vezes falo coisas que eles nn entendem por meu QI ser avançado

    • Lucas

      30 de setembro de 2015 ás 22:00

      Estou vendo que seu QI é de 150 [KKKKKK]
      Já está na hora de aprender a diferenciar ‘mas’ de ‘mais’ não é mesmo?

      • Sra. M

        12 de setembro de 2016 ás 7:50

        Então Lucas… kkkkkkkkkkkkkkk
        Dá pena destas pessoas…Deve ser mais uma criança que comenta por aqui algumas vezes.

        • Fernando

          30 de setembro de 2016 ás 4:19

          Certamente ela fez o teste na internet.

        • carlos

          22 de novembro de 2016 ás 21:50

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Fagner Silva

    22 de setembro de 2015 ás 11:31

    Tem certeza que essa ista ta correta?
    Cadê o Walter O’Brien?
    O cara tem um QI de 197 e não tá nessa lista?

    • Nilson Barreto

      3 de outubro de 2015 ás 19:33

      Cara, O’Brien não tem o QI registrado. Logo, impossível ele está numa lista onde todos tem comprovação cientifica.

  17. JOSE ANTUNES

    15 de setembro de 2015 ás 12:46

    VE SE ESSES CARAS TRANSAM??

  18. Ivonete Caetano de Oliveira

    7 de agosto de 2015 ás 22:35

    eu sei que nada sei. socrates

  19. Ivonete Caetano de Oliveira

    7 de agosto de 2015 ás 13:54

    EU SEI QUE NADA SEI(SOCRATES) O HOMEM NÃO ENTENDE QUE ELE NASCE SEM SABER E MORRE NÃO SABENDO. ELE AINDA NÃO CONSEGUIU SUPERAR O QUOCIENTE DA INTELIGÊNCIA DO TEMPO E DA MORTE.

    • Junior Ferreira

      6 de novembro de 2015 ás 1:20

      No futuro sera possível viver por muito tempo depois eternamente mas primeiramente terá que ter um intendimento completo sobre DNA e como adicionar informações “Brincar de tentar ser deus” ao que parece é isso.

  20. Qr.

    6 de julho de 2015 ás 23:47

    Eu tenho 110 QI e considero esse negócio de QI uma verdadeira besteira. Ele não é válido para todos os tipos de atividade, tem até pergunta de lógica e as vezes eu fico me perguntando se lógica pode valer de algo para um desenhistas, políticos, esportistas … Existem várias inteligências e é injusto um teste meio tendencioso pra lógica e raciocínio valer pra tudo.

    • Ora pois

      2 de outubro de 2015 ás 0:56

      Olha lógica é utilizada em qualquer ramo:
      1°Desenhistas:usam mesmo sem saber a razão área.
      2°Políticos:o bons pelo menos tendem a ter atitudes racionais.
      3°Esportistas: possuem reflexos rápidos e tendem a escolher de forma lógica o melhor jeito para executar a tarefa física a qual são submetidos.
      Por fim se você não se convenceu o Quentin Tarantino tem o QI de 160.Então para de mimimi.

  21. FábMigu

    3 de junho de 2015 ás 14:04

    Tenho 157 de QI, E isso nao tem nada à ver com que seus idiotas escutam

    • Sra. M

      12 de setembro de 2016 ás 7:52

      Não sabe nem escrever o idioma do próprio país e vem com QI de 157 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. ariston

    1 de junho de 2015 ás 13:35

    Nosso mundo é baseado em uma realidade lógica matemática, reduzimos tudo a nossa singularidade. A compreensão tem que ser reinventada…

    • Rafael Nilton

      15 de março de 2017 ás 22:20

      Mas de que outra forma?, é difícil de pensar, acho que os testes de Q.I são bons em calcular a inteligência, mas o que nos leva a pensar que é meio falho é que muitas vezes pessoas com altos Q.I não são o que nos achamos que seriam, eu tenho 14 e possuo TDAH, ainda não tomo neuroestimulantes, com 13 consegui 140 de Q.I no teste mensal General, hoje com quase 15 em testes mensas váriados, com conceitos separados, como, sequência, dominios, numeros, padrões etc… eu consigo uma média de 150 se não me engano com SD 16.
      Um exemplo: Tenho 150 de Q.I e o senso comum crê que eu não erro 1 letra em uma frase, errado!, o senso comum acredita que o mundo dos inteligêntes são muito claro e preciso, mas é pelo contrário, o mundo dos inteligentes é cheio de incertezas, duvidas e teorias/hipoteses, estou no 1° colegial tendo muito mais fácilidade nas matérias do que antes, pelo simples motivo de que hoje não me dato como burro e sim como deficiente por conta do TDAH (Problema neurobiológico), assim meu auto-estima aumentou e minhas capacidades também, e sinto que meu grande limitando é o TDAH junto com a escola que estimulos são nulos, essas pessoas colocadas ai algumas conseguiram estimular seus cérebros e conseguiram mérito, no meu caso não, creio que para um Q.I muito alto como 180 necessita de uma grande estabilidade mental, meu objetivo é aumentar sempre minha inteligência, e estou conseguindo, usando o remédio para me equivaler a outras pessoas, sendo independente, dormindo o ideal, se alimentando bem e acima de tudo tendo uma vida com base no que eu quero dentro de minhas possibilidades, talvez consiga um Q.I maior.
      Meu 1 teste com 13 se não me engano consegui 117, incrível não?, e como isso, sendo que hoje consigo pontuações superiores?, onde estava a minha capacidade real?, ela não estava se refletindo no teste… muitas coisas influênciam a termos baixo desempenho cognitivo.

  23. Edenilson de Sousa

    30 de março de 2015 ás 20:16

    Eu tenho 335 de QI. Sabe o que eu faço com ele? Não dou a miníma, ao contrário de vocês. Tanta coisa pra ajudar o mundo a ser um lugar melhor e vocês querendo botar os pingos nos Is onde já tem? Vão caçar o que fazer!!!!!

    • Dhomini Ricardo Prochnow

      13 de outubro de 2015 ás 20:39

      335 de Q.I?!! CARAKA VÉI, digamos, cientificamente, você é muito inteligente cara, parabéns

    • Charlie

      15 de maio de 2016 ás 23:55

      cara se vc quer inspirar alguem, pelo menos não fale tanta besteira, se eu tivesse 335 de QI………………………………………………………………………………………………………………….

    • PAIVA

      1 de novembro de 2016 ás 1:47

      331? pq nao está na NASA?

      • PAIVA

        1 de novembro de 2016 ás 1:49

        Corrigindo 335. Fora que vc tinha q está no top 10.

  24. Flávio Vieira

    24 de dezembro de 2014 ás 15:51

    Cadê o Walter O”Brien?

    Ele tem 197 de QI…………Tem até uma série sobre ele chamada “SCORPION”

    Com 13 anos ele hackeou o computador da Nasa,por diversão,só para colocar os projetos dos foguetes na parede do quarto.

    • Wesley Andrade

      8 de fevereiro de 2015 ás 18:57

      Verdade mano, sou muito fã da série, Walter deveria estar ai mesmo, eu vim aqui esperando ver ele.

    • Alexandre B. Angeli

      11 de junho de 2015 ás 19:18

      Walter O’Brien, afirma ter 197 de QI, teste realizado quando criança mas não registrado, e ele não quis fazer um outro teste de QI, claro que os mesmos são baseados seus níveis também conforme idade, gosto da série, mas não acredito nele.
      Tradução, ele nunca vai ser declarado porque sua pontuação em QI é apenas porque “ele disse” e não é registrado em nenhum documento.

  25. diego

    27 de novembro de 2014 ás 21:51

    kkkkk, fala serio, isso aki ta pior que a bovespa em 1970. Para o cara ter o maior Q.I do mundo:
    1- Tem q fazer todos os tipos de testes de Q.I existentes no mundo num so instante de tempo, capaz de nao surgir nenhuma logica organizacional mais complexa de dados do que todos os testes que ele esta fazendo.

    so isso. Entao melhor parar o tempo, alguem sabe fazer isso ou ja viu isso?

    • Agnostico44

      14 de julho de 2016 ás 2:21

      Calma que no futuro tds seremos uns verdadeiros bugs humano dotados de super inteligência adquirida através de evolução programa.

  26. Eduardo

    14 de novembro de 2014 ás 1:47

    acho que voce esqueceu de ponhar Stephen Hawking nesta lista

    • Alessandro

      5 de dezembro de 2014 ás 12:25

      O QI do Stephen Hawking é de 160, portanto menor que todos da lista.

      • Edward Smerums

        2 de fevereiro de 2015 ás 14:16

        Q.i. não manda nada, é só um teste, se fosse assim, esses caras teriam feitos como o de Albert Einstein, Nílton, e se Q.I. fosse status de inteligência o Roger do ultrage a rigor seria um gênio.

        • Quem Indica?

          6 de março de 2015 ás 18:54

          AIIIIIIII MEUUU DEUSS nilton, morri, olha o QI despencando…. hahahaha

  27. Hugo Ibanez

    20 de outubro de 2014 ás 4:59

    Acho que a maioria aqui não fez um teste de Q.I, eu pelo menos nunca fiz, esses testes ai que rondam a internet são uma piada. Teste de Q.I tem que ser feito por profissional, e parece-me que quando a pessoa é gênio tem um teste específico, incluso existem sociedades intelectuais onde tem seus próprios testes de Q.I.

  28. Rafael

    23 de junho de 2014 ás 19:11

    Lendo os comentários aqui concordo com o Denílson Oliveira Q.I só mede apenas a capacidade lógica pq vcs acham que a maioria estudaram matemática, matemática aplicada ,matemática avançada, física e existem sim diferenças de capacidade lógica dependendo da sua genética um Richard Lynn um cientista passou 20 anos estudando http ://ateus.net/artigos/entrevistas/os-ateus-sao-mais-inteligentes/ no começo parece não ter nada a ver mas lê aí e verá blzz

    • André

      24 de junho de 2014 ás 17:23

      Nada demonstra mais desconhecimento do que afirmar que QI mede apenas a capacidade lógica e depois afirmar que existem diferentes capacidades lógicas, dependendo da sua genética (a falta de pontuação prejudica o entendimento daquilo que realmente o autor afirma). O autor desconhece o que é QI, o que é capacidade lógica, e até mesmo em que se constitui a lógica.
      A gigantesca maioria dos comentários aqui desconhece em absoluto a forma como se mede o QI, o que é o QI, os testes de inteligência, seus propósitos e sua história.
      Em relação ao estudo do Dr. Lynn. Começa com as exceções: os países ateus, como Cuba e Rússia, estão longe de serem os mais “inteligentes na média”. Já Japão, Coreia e EUA, com populações crentes, a “inteligência média” é maior. Mas aí, diz o Dr., se constituem as exceções. Curioso raciocínio, não?
      Ademais, as diferenças raciais sugeridas pelo estudo do Dr. Lynn não são suportadas pelas descobertas das origens raciais pela genética, o que coloca uma de suas variáveis de estudo como inválidas ou inviáveis de serem medidas com precisão.
      Há mais o que considerar. Dezenas de estudos tem demonstrado a relação da cultura criadora dos testes de QI (normalmente EUA, França e Inglaterra) e as diferenças de QI “entre países”. O resultado é que a cultura criadora do teste sempre se sai melhor no teste, e mesmo os estudos de aculturação do teste não funcionam de forma adequada. Contudo, na entrevista do Dr. Lynn, não temos como saber como essas diferenças na forma de medida foram superadas (dificilmente não de forma verdadeira).
      Essa questão é fácil de avaliar, a partir dos dados do próprio Dr. Ele afirma que os aborígenes da Austrália e os pigmeus do Congo são os de QI mais inferior. Contudo, como não há testes de QI desenvolvidos dentro destas culturas, nem adaptações, bem como a educação formal nestes países ou regiões é inferior (a relação entre educação formal e desempenho em testes de QI é conhecida desde a década de 1900, e é a mais forte correlação já encontrada no assunto), de forma que a comparação fica, de fato, impossível ou muito pobre. Mesmo com os chamados “testes independentes da cultura” estes são incapazes de avaliar QIs acima da média, e tem seu uso muito pouco recomendado.
      No início dos testes de QI os estudos interculturais sugeriam que os chineses eram um dos povos mais “burros” do mundo, junto de negros e mongóis. Observe na leitura da entrevista que isso se mostrou, agora, inverso, justamente quando da penetração de elementos da cultura e da formação educacional ocidentais, o que fortalece minha argumentação.
      Para finalizar, vou sugerir alguns nomes das pessoas que desenvolveram alguns dos sistemas filosóficos ou científicos mais complexos do mundo e que acreditavam em Deus: Platão, Aristóteles, Agostinho de Hipona, Tomás de Aquino, Descartes, Kant, Galileu, Hegel, Newton, Locke, Schopenhauer, Comte, Rousseau, Einstein, Ricoeur, entre outros. O ateísmo é moda apenas agora nos meios acadêmicos, especialmente aqueles impregnados de filosofia marxista (a Escola de Viena era crente).
      Podemos ver como a crença em Deus é coisa de imbecis…

      • moacir Almeida Rocha

        28 de junho de 2014 ás 13:43

        Caro andré, Tenho 99,99% de certeza que o teste do Q.I, não tem como medir a inteligência humana, inventaram esse teste para banir realmente os inteligentes, infelizmente nem o Dr. Lynn e nem você tem a capacidade de raciocinar que a inteligência real, já nasce com o indivíduo(a) e com certeza o Q.I só mede a capacidade lógica. Ex: Lula tem o Q.i de 20 pontos e a inteligência de 180 pontos; intendeu?. Outra coisa, devido aos meus estudos vastos e variados desde o ano de 1965 sobre inteligência humana, cheguei a conclusão que os religiosos são medrosos, pensam pouco e não raciocinam nada.

        • André

          29 de junho de 2014 ás 1:35

          Einstein acreditava em Deus… Realmente era uma pessoa que não raciocinava nada e pensava pouco. Além de ser muito medroso. O mesmo vale para Gauss. E quanto a Isaac Newton? A ciência moderna foi fundada em suas teorias que eram, basicamente, construídas sobre sua fé na Bíblia (sobre o assunto sugiro a leitura do livro “Introdução Histórica à Filosofia da Ciência”, de John Losee). Outro medroso que pensa pouco: James Joule. Mais um bastante medroso e de pouco raciocínio:Thomas Edison. E o Barão de Kelvin? Todas pessoas que pensam pouco e não raciocinam nada.
          Aliás, a igreja e os religiosos sempre foram muito combativos na destruição da ciência. É por isso que fundaram tantas Universidades pelo mundo. A Pontifícia Universidade Católica do Chile acaba de ultrapassar os ateus da USP como melhor Universidade latino-americana. E mesmo no Brasil: todas as universidades particulares de qualidade são as da igreja, como por exemplo as PUC. Tudo gente medrosa e de pouco raciocínio.
          Mas coerente é o Sr. Moacir Almeida Rocha. Ele afirma, com 99,99% de certeza, que a ÚNICA forma científica de medir a inteligência, o teste de QI, é incapaz de medir a inteligência humana. Por outro lado, afirma em outra parte desta mesma página que “[…] as coisas só são reconhecidas, quando a dados científicos […]” [sic]. Ora, quando é para falar mal de quem acredita em Deus, sua fé na ciência e nos “dados” é total, mas quando é para falar do teste de QI, que é um instrumento cientificamente reconhecido, aí a ciência para de funcionar.
          Mas não tem problema. Para quem alega ter estudos vastos e variados há quase 50 anos, certamente sabe que não existe “teste de QI”, mas sim diversos tipos de exame, com diferentes matrizes, aplicado de diferentes formas e, mais importante, com CONCEITOS diferentes de inteligência. Existem os testes de aplicação única, os de aplicação em várias sessões, os construídos para altas habilidades, e para as pessoas com problemas no desenvolvimento cognitivo. Para escola, para o exército. Muitos testes diferentes, com propósitos diferentes, partindo de conceitos diferentes. Mas o que eu sei? Acredito em Deus, então sou medroso e raciocino pouco…
          Nada é melhor que o exemplo que ele usa, um exemplo de quem fala do alto de sua autoridade de grande estudioso da inteligência e da religião.
          Este senhor fala, hipoteticamente, é verdade, que o Lula teria um QI de 20 pontos e a inteligência de 180 pontos. Respondendo à pergunta: não entendi bem, pois parece que se refere ora à inteligência, ora ao teste. Sei lá.
          O que eu sei é que não existe QI de 20, pois a inteligência normal está entre 85 e 115 (97% da população, aproximadamente) e nenhum teste é capaz de medir um QI de 20, seria uma pessoa incapaz de falar, p.e. Ocorreria em graus profundos da antiga idiotia, pessoa incapazes de diferenciar o eu do ambiente. Mas não sei, pois estudei Psicologia (numa faculdade normal, ia todos os dias para aulas em período integral).
          E como poderia saber essas coisas todas? Das profundezas da minha ignorante religião, que me levou a cursar doutorado em Psicologia, estudando o desenvolvimento humano. Aliás, é disso que eu dou aulas, numa Universidade Federal, onde muitos professores são religiosos (diria a maioria silenciosa).

          • Boni

            5 de julho de 2014 ás 5:49

            Não sei o motivo de você estar escrevendo textos gigantescos, se você acha que por ser religioso você é mais esperto (se entendi errado me desculpe, talvez tenha sido apenas para calar a boca de alguns ateus alienados) , eu particularmente acho que no que se acredita pouco importa pois alguns cientistas brilhante são ou foram ateus, inclusive Enistein em períodos da vida se declarou ateu e até agnóstico, (se não me engano o agnosticismo foi sua última crença), e da mesma forma muitos mais foram religiosos, o ponto é que tanto faz sua crença o que realmente importa é que você passe a acreditar nela através de você não dos outros não porque é mais fácil acreditar e seguir algo cegamente ou por conveniência, oque te faz ser uma pessoa pensadora e questionadora é o simples fato de pensar e questionar e não do que você acredita.

          • André

            17 de julho de 2014 ás 21:19

            Caro Boni. Realmente ao longo da vida uma pessoa pode passar por crises de fé e declarar crenças diferentes. Contudo, nos últimos 20 anos de sua vida Einstein assumiu definitivamente sua crença em Deus, e implantou sua crença em suas teorias, a partir de sua famosa máxima: “Deus não joga dados com o universo”, recusando o princípio da incerteza de Heisenberg.
            Espero que o texto tenha sido curto o suficiente.

          • Luciano Pinheiro

            26 de setembro de 2014 ás 6:11

            André vc é um idiota presunçoso, deve ter QI de uma barata, com todo respeito ao inseto.

      • Moacir Almeida Rocha

        11 de julho de 2014 ás 23:44

        Caro André, infelizmente você não está me entendendo, nem eu estou entendendo você; e nem quero entender. Quero dizer-lhe o seguinte: a maioria dos intelectuais não querem admitir de jeito nenhum, que o quociente intelectual, que é chamado de “Q.I.” não quer dizer que as pessoas que tem o Q.I. alto são muito inteligente, infelizmente só os cientistas podem assinar e divulgar essa ideia e todas, Os grande intelectuais inclusive você, podem ter cursado doutorado em dez (10) áreas diferente nas melhores universidades do mundo mas, não é necessário que sejam muito inteligentes,obviamente são, porém mais estudiosos do que inteligentes.
        Denominamos de teste de inteligência a todos os instrumentos que medem qualitativamente, quantitativamente, coletivamente e individualmente as capacidades de inteligência do ser humano. Os coletivos medem uma quantidade muito maior de indivíduos, não garantindo uma precisão mais adequada. Nas minhas convicções, a real inteligência, já nasce com o indivíduo, agora! com mais estudos em boas escolas e mais conhecimentos vastos e variados, com certeza torna-se em um excelente inteligente.
        Fórmula: Q.I.= I.M.(meses) x 100
        —————
        I.C(meses)
        Esta fórmula é muito combinante com a intelectualidade mas, deixa muito a desejar em relação á inteligência.
        André, a tabela de Q.I.,começa assim:
        0 a 24 = Idiota
        no final – 125 a 149 = superior
        150 a 174 = ultra superior
        175… = Gênio
        Quero enfatizar o seguinte:
        a tabela de Q.I. começa de 0 e termina em 175 pontos, e não de 85 a 115 como você colocou.
        Observe que coletivamente medem uma quantidade muito maior de indivíduos, eu acredito que pode ser até maior do que 99% da população mundial mas, não garantindo uma ótima inteligência. Por outro lado; William James Sides, Goothe e Voltaire possuiam valores entre 300 e 190 pontos.
        As igrejas e os religiosos, sempre adotaram e adotam os cientistas cristãos mais fervorosos/fanáticos por deus, quem são: Roger Bacon, Isaac Newton, Michael Faraday, Louis Agassiz, Albert Einstein e etc.
        Esses cientistas fanáticos por um deus fictício, sempre foram os mais indicados para manterem todas as religiões do planeta, para que nunca deixar vazar as informações de que: existe um deus no céu, espíritos, ,demônio/inimigo/satanás/diabo/lúcifer no inferno, e os abestalhados que forem salvos, as matérias irão para terra e os espíritos irão para o céu viverem no paraiso a vida eterna, já os que não forem salvos, deus mandará todos para o inferno.
        Por isso, que volto a dizer: as pessoas que acreditam em coisas inexistente, que não tem nenhuma evidência, devem sim! pensarem pouco e não raciocinarem quase nada.
        André, se for possível eu gostaria que você leia as minhas matérias acessando pela “web”, cujo título é: “A matemática da inteligência humana e acordando a humanidade”,lá você vai ter a oportunidade de analisar os conceitos da inteligência humana.
        Frase minha: aonde há mentiras há maldades, e onde há maldades não existe inteligência. – Pode haver Q.I. mas,não lnteligência.

        • André

          15 de julho de 2014 ás 23:25

          Bem…
          1- a inteligência normal fica entre 85 e 115, e não a escala toda. Leia o que escrevi antes de me criticar;
          2- Teste coletivo apenas indica que ele pode ser aplicado em salas com várias pessoas, mas sempre o teste é individual. O coletivo indica aplicação individual em várias pessoas ao mesmo tempo;
          3- De novo: estes QIs de 300 e etc são apenas projeções altamente duvidosas. É só pensar um pouco: os primeiros testes de inteligência surgiram no final do século XIX, como então se mediu o QI de Voltaire e Goethe? Projeções, apenas isso. E acrescento: é altamente duvidoso um QI na casa dos 200;
          4- Em relação à parte dos espíritos, e quem acredita é bobalhão, etc. Nem sei o que dizer… todos os povos e civilizações do mundo desenvolveram tais ideias, e só muito recentemente os ateus se converteram em turba organizada. Ou seja, os homens do passado foram crianças tolas e crédulas, e apenas hoje surgiram os inteligentões;
          5- Coisa inexistente com base nas evidências da ciência que é, por princípio epistemológico, ateu? Redundância lógica absolutamente insana. Por isso recomendo a leitura de “As bases metafísicas da ciência moderna”, de Burtt, para iniciar o entendimento desta questão;
          6- Sua frase é ótima: pode haver QI, mas não inteligência. Genial! QI não tem qualquer relação com inteligência, e inteligência tem uma profunda relação com a moral. Esta tese, eu concedo, é absolutamente original.

          • Moacir Almeida Rocha

            17 de julho de 2014 ás 1:15

            André.
            Quero que você saiba, que eu nunca fui ateu, eu já nasci cético e vou morrer cético, só que eu vim da terra com o espírito e voltarei com o mesmo espírito. Eu sou um dos poucos que escaparam da armadilha do charlatão Allan Kardec, foi quem inventor essa estorinha de espírito para poder manter, todas as religiões doutrinas e ceitas, enganando, iludindo e manipulando toda a humanidade, Eu tenho plena certeza que não vou para o céu e viver eternamente no paraíso,na faço a mínima questão, não sou: medroso,mentiroso, excumungado, pidão, preguiçoso e nem carrego nas costa, o pecado de adão e eva.
            Para quem não sabe, cético é a pessoa querendo ver evidências convicente antes de acreditar.
            Felizmente eu já nasci contra todas religiões doutrinas e ceitas, para mim, religião doutrinas e ceitas, sempre foi e é coisas da cabeça de cada um.
            “Quando eu penso, logo existo”..

          • André

            17 de julho de 2014 ás 21:15

            Quem disse “Quando eu penso, logo existo”? Está louco? O cogito não é assim. Vá ler Descartes de novo, ou busque uma boa tradução. Se tem dificuldade em ler textos filosóficos diretos, recomendo a coleção “Os Filósofos”. Tem Descartes no 1o volume, e está muito bem explicado.

            Não é Ceita, mas Seita. Com “S”.

            Não entendi quase nada do que você falou.

            Você veio da terra com o espírito? Veio da terra? É isso mesmo? Está onde então?

            E voltará com o mesmo espírito? Voltará para onde?

            Em seguida diz que escapou da armadilha “de espírito”? Você vem da terra com o que? Não entendi nada.

            E Kardec não inventou essa coisa de espírito. Já ouviu falar no ESPÍRITO santo? Ou mesmo no Espírito de Elias? Espírito de Moisés? Estão na Bíblia, citado em textos milenares.

            E ser contra todas as doutrinas e seitas, tudo bem, cada um tem direito à ter uma opinião. Mas nasceu com isso? É um prodígio!

            Você diz que nasceu contra algo, ou seja, é contra algo por nascimento, não precisou analisar nada para ser contra. É contra desde que nasceu, antes de ser capaz de analisar já era contra. E em seguida você se declara cético, ou seja, só acredita depois de analisar as evidências? Nasceu contra ou analisou e ficou contra?

            Não entendi também. Não entendi nada do que você falou neste post.

          • Moacir Almeida Rocha

            18 de julho de 2014 ás 14:24

            André.
            O cético quando é cético, já nasce com a intuição de cético é como a inteligência de cada indivíduo, já nasce sendo; já muitos ateus são diferentes, as vezes já nascem em famílias religiosas e depois começam a colocar coisas absurdas na cabeça das crianças,de que infelizmente elas não tinham um mínimo conhecimento da coisa, ou talvez, não queriam ser religiosas, ou então foram ateus e depois não tiveram coragem de enfrentarem a vida e ai correram para a religião ou qualquer outra coisa.
            “A frase de René Descartes, você imaginou que eu não sabia. É claro que sei, talvez bem mais antes que você.
            A frase é assim: “Penso, logo existo”.
            Agora! é inacreditável que você não sabe que, todas as coisas que estão em cima da terra, vieram de baixo da terra, inclusive nós humano, e a prova disso está em nossos sangue como: manganês, ferro,potássio,cromo e etc.Quando tudo começou desde o princípio do universo, já existia terra e mar, nunca acreditei e nem nunca vou acredita que um espírito, um mágico, ou um fantasma, criou a terra, o mar e todas as coisas.
            Eu não acredito, em criação, evolução e “Big bag.
            Acredito em “Transformações”.
            André, quero que você saiba que a maioria das coisas que escrevo são minhas convicções, uma vez ou outra que pego alguns exemplos de outros autores.

          • Moacir Almeida Rocha

            18 de julho de 2014 ás 18:40

            André.
            Se eu não me engano, você diz que está doente para ser visitado, antes quero te pedir desculpa, por ter escrito seita com “c”, foi porque confundir seita com “c” por meu carro “celta”, também você dizer que não entendeu nada?. É como são na maioria dos religiosos, eles vêem mas, não enxergam, por outro lado já percebi que você é muito intelectual eu nem um pouco, também muito fanático por deus, eu não acredito porque nunca vi, nós viemos do pó, voltaremos para o pó,só que esse pó pra mim, é terra mesmo. Essa coisa de espírito santo, espírito de Elias, espírito de Moisés, são coisas do passado,ou então para todas as pessoas que tem medo de assombração, Você vive muito o passado, eu só vivo o presente, inúmeras coisas passadas, praticamente estão “mortas”.
            Você me indicou vários nomes de filósofos super inteligentes,obrigado! não tenho muito interesse, o pouco que já li de cada um, foi suficiente. Agora, vou te apresentar através de um testo,o filósofo mais inteligente do planeta terra de todas as épocas, ele escreveu seiscentos e cinquenta livros em mais de trinta idiomas.
            Ele era: inteligentíssimo. escritor, intelectual, filósofo, pensador,autêntico e meditador.
            O dito Bhagwan Shree diz: concordo perfeitamente com Friedrich Nietzche quando ele diz:- “Eu lhes imploro, meus irmãos, mantenham-se fiéis à terra e não acreditem naqueles que falam de esperanças do outro mundo!” Aprendam sua primeira lição de confiança confiando na terra. Ela é seu lar neste momento!.Não anseie pelo outro mundo. Viva este mundo e viva-o com intensidade, com paixão, Viva-o com totalidade, com todo seu ser. E a partir desta total confiança, a partir desta vida de paixão, amor e alegria, você se tornará capaz de ir além.
            O outro mundo está oculto neste mundo. O está adormecido no zorba. Precisa ser despertado. E ninguém pode despertar você, a não ser a própria vida.

          • Diego Quixabeira e Souza

            11 de abril de 2015 ás 16:29

            André, é no mínimo intrigante pensar que Einstein – um crente em Deus como você afirma – tenha desenvolvido uma teoria que foi embrionária para concepções futuras sobre a física quântica.
            A física quântica exclui a ideia de Deus? Talvez não, mas com certeza desmorona inúmeras concepções bíblicas e muitos dogmatismos estatutários que existem hoje como forma de dominação das massas incautas e que não leram Platão( rs).

      • Elon

        11 de agosto de 2015 ás 3:52

        Caro André,

        60% dos cubanos são católicos, o fato de Fidel ser ateu não significa que Cuba também o seja. E a Rússia, apesar de ser um dos países com maior número de ateus do mundo, é um Estado laico, mas onde consideram quatro religiões como oficial: ortodoxa russa, budismo, judaísmo e o islã. Sobre Newton, ele não acreditava em um Deus personificado, mas em um “Deus consciência universal”, ele era cabalista. Para um professor de universidade federal você falhou rude, não?

  29. Prodígio

    1 de junho de 2014 ás 16:05

    Meu qi é incalculável, totalmente acima dos padrões de inteligência.

  30. sóseiqueseioquenadasei

    16 de maio de 2014 ás 2:24

    somos um processo químico alguns nascem com mais magnésio outros com mais sais minerais tudo dependem da formação do feto o por exemplo nasci com 5 % de magnésio, enquanto meu irmão nasceu anos depois com 40 % mais magnésio ele é um gênio por seu fluxo sanguíneo cerebral seu fluxo é mais rápido ou seja inteligente. :D

    • André

      24 de junho de 2014 ás 17:25

      As diferenças fisiológicas do funcionamento cerebral não puderam, em estudos laboratoriais, explicar a diferença de QI entre pessoas médias e os chamados “gênios”.

  31. Luiz Otavio DE Paula Otavio

    12 de maio de 2014 ás 21:08

    Não podemos nos esquecer que no topo da lista esta JESUS, sem dúvida, o mais inteligente de todos os seres humanos, mas alguns dirão: ele não conta, pois era revestido da divindade de Deus. Mas não se esqueçam, que ele veio como um de nós, viveu e morreu como um de nós, mas deixou ensinamentos que jamais serão esquecidos.

    • CaraAcorda

      14 de maio de 2014 ás 0:02

      Cara vai se f… , nada contra religião ,mas isso é um post sobre fatos e dados cientificos se quer botar coisa religiosa bota Atena a deusa da sabedoria , tao fictícia quanto Jesus porem mais esperta

      • André

        14 de maio de 2014 ás 17:07

        Colocação tola e infantil. Afirmar haver um paralelo entre Atena e Jesus seria descompensado até mesmo para os antigos gregos. Os deuses não tinham corporificação humana como princípio mas como exceção, e a divindade entre os gregos estava ligada mais ao princípio que representavam do que a uma entidade mórfica como no caso dos egípcios. A maneira apresentada por “CaraAcorda” de interpretar a religião é contaminada pela visão cristã da espiritualidade, absolutamente diferente da visão grega.
        Ademais, a existência de Jesus é um fato histórico inquestionável, nem mesmo historiadores islâmicos ousaram fazê-lo. É importante ressaltar que existem estudos sobre a inteligência de Jesus, alguns bons e outros ruins, tendo em vista que a Bíblia é um documento histórico, e a data de produção dos evangelhos, inquestionável.
        Para finalizar: que tempos são estes em que vivemos, onde a pessoa cita Jesus e o outro manda vc se f… Certamente este é o linguajar adequado para uma pessoa que quer discutir “[…] fatos e dados científicos […]”.

        • moacir Almeida Rocha

          28 de junho de 2014 ás 14:06

          André, as coisas só são reconhecidas, quando a dados científicos, caso contrário nem adianta, agora! se você quer fazer pregações, vá as igrejas.

          • André

            29 de junho de 2014 ás 1:41

            Pregações religiosas? Dados científicos? Estou falando de História das Religiões, estou falando de dados históricos. A História é uma ciência?
            Para mais detalhes sobre o assunto, ler “Cristianismo e Cultura Clássica”, de Charles Norris Cochrane.
            Para argumentos da existência de Deus dentro da filosofia grega (que acreditavam em Deus, pois Platão e Aristóteles eram uns imbecis), sugiro a leitura de “Como Provar que Deus Existe”, de Mortimer Adler (vá ler sobre a vida do autor antes de criticar o nome de sua obra).

    • moacir Almeida Rocha

      28 de junho de 2014 ás 13:57

      Olá luis, jesus é o mais inteligente de todos, tudo bem! porem muito egoista; com toda essa inteligência, a humanidade são burras de mais. Para pra pensar e você entenderá.

      • André

        29 de junho de 2014 ás 1:47

        Olá Luís, pense bastante mesmo. Olhe à sua volta e veja tudo o que a inteligência humana produziu. Não confunda a crueldade, a mesquinhez, a inveja, a maldade, o desdém, com burrice. Jamais confunda problemas morais como problemas da inteligência.
        Para as piores e mais sangrentas guerras, para os maiores extermínios em massa, foram necessárias algumas das mais brilhantes mentes da história da humanidade.
        Sugiro que procure a história dos governos ateus, como todos os comunistas. Veja o que fez Mao ou Stalin. Pol Pot ou mesmo os irmãos Castro.

        • Agnostico44

          13 de julho de 2016 ás 23:46

          ponto de partida foi que nós humanos pensamos. Somos dotados de razão. E que a prática da razão necessariamente não se manifesta em todos os seres humanos. Ou seja, temos a ferramenta cerebral, mas necessariamente ela não é desenvolvida ou usada para determinados fins, como por exemplo, preservar o planeta. E que como os outros animais agimos por instintos em determinadas horas e por outras com a ferramenta da razão. E assim, dominamos o planeta e conseguimos preservar a espécie, diferentes de outros animais que entraram em extinção.
          Só que as baratas e as bactérias estão, há bilhões de anos sobrevivendo e “evoluindo” sem a necessidade de transformação do espaço e consequentemente destruição do planeta. E que na visão humana não é dotada de inteligência, pois não pratica a “razão”, ou seja, não pensam como os humanos. Apesar de rezar a lenda que as baratas possuem sete cérebros e é capaz de pensar sete vezes antes de agir. Conseguem também perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta, pois elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores, informando à hora da fuga. Mesmo com todos esses mecanismos não são inteligentes, portanto não possuem razão do ponto de vista humano.

  32. jefferson

    12 de maio de 2014 ás 16:27

    Albert einsten foi e sempre sera a pessoa mais inteligente ja esistida na terra.Ele e considerado tão inteligente assim pq na epoca dele ele sabia muito alem do que os outros,ele descobriu coisas naquela epoca que so agora começamos a entender.

    • asdasd

      29 de novembro de 2014 ás 1:47

      Na verdade ele é superestimado, muitos outros gênios criaram ou descobriram coisas muito mais importantes que ele…

  33. rebekah

    8 de maio de 2014 ás 15:10

    sim pra sua idade seu QI esta otimo parabens mocinha

  34. João Pedro

    2 de maio de 2014 ás 21:52

    como que pode Albert Einstein ter só 160 de QI? primeiramente ele recusou fazer teste de QI pra quem nn sabe.

  35. Beatriz Nayara

    27 de março de 2014 ás 14:12

    Viu como preconceito é idiotice? Na lista temos: negro, mulher, pessoas normais e asiáticos. Todos somos iguais (mas eles tem maior capacidade mental).

    • Gui

      28 de março de 2014 ás 5:37

      pessoas normais? PQP! Então negros, mulheres e asiáticos são anormais? HSUAHSUAHSUH’ choreei

    • Pablo

      31 de março de 2014 ás 23:58

      KKKKKKKKKK reclama do preconceito e diferencia negro, mulher e asiático de pessoas normais

    • Devison Souza

      8 de abril de 2014 ás 22:25

      Meu nome é Devison Souza, tenho QI igual a 130.

    • moacir Almeida Rocha

      9 de abril de 2014 ás 17:48

      Beatriz ,nunca mais diga que todos somos iguais,pelo contrário, todos nós somos únicos,ninguém é igual a ninguém,somos apenas parecidos biologicamente e mais nada.Bem! pelo menos eu,sou diferente da unanimidade.

    • Nicolas

      4 de março de 2015 ás 19:55

      Beatriz na próxima diga comuns não normais (aprendendo com os erros)

      • Nicolas

        4 de março de 2015 ás 20:25

        “comum” nesse caso sendo “pessoas brancas”, pois o a palavra “comum” é relativa, pois se houvesse sido um negro que escreveu esse comentario, comum a este seria o homem negro não o branco em questão.

  36. Tiago Nunes Silveira

    17 de março de 2014 ás 14:00

    Olha no primeiro teste que eu fiz em um livro que tinha aqui em casa, tirei 196 na primeira vez e depois de 4 anos fiz 204 pontos, quase bati o recorde kkkkkkk!!!!

  37. Voice from wilderness

    15 de março de 2014 ás 18:35

    Faltou mencionar o top da lista….um tal Lula da Silva…..ressaltar que o Q I dele é estupendo,totalmente fora dos padrões normais…..zero absoluto!

    • Prodígio

      1 de junho de 2014 ás 15:59

      kkkkkkkkkkkk

  38. Voice from wilderness

    15 de março de 2014 ás 18:32

    São apenas ignorantes aqueles que desprezam a educação……todos os homens são tolos,a diferença esta apenas na escala ascendente….a sabedoria consiste em conhecermos nossos limites,imperfeições e tolices….existem mais tolos do que sabios,e mesmo no sabio existe mais tolice que sabedoria…William Shakespeare.

  39. Mateus

    14 de março de 2014 ás 15:19

    por deus inteligencia nao se mede por QI

    • André

      14 de março de 2014 ás 17:45

      Se mede como então? Pelo amor de Deus digo eu…

      • Denilson Oliveira

        11 de abril de 2014 ás 20:23

        o QI mede apenas a capacidade lógica, exata, porém é incapaz de medir a genialidade de um “Beethoven”, que é considerado um gênio da musica. O Mateus está correto. Os padrões para avaliar o QI de uma pessoa não servem para avaliar um gênio da corporal sinestesia (Garrincha). Um gênio da linguística também não pode ser avaliado pelos padrões do QI. E por ai vai…é só um exemplo.

        • André

          12 de abril de 2014 ás 2:26

          Mais uma falsa resposta. Na verdade apenas troca o conceito clássico de inteligência por outro, o das inteligência múltiplas, uma baboseira meio autoajuda que jamais foi aceito pela comunidade científica, mas que é considerados por muitos que jamais leram um livro sobre o assunto a resposta definitiva ao problema. Acreditar que o QI mede capacidade lógica, exata, é apenas uma forma de provar que nada saber sobre o assunto.

    • moacir Almeida Rocha

      28 de junho de 2014 ás 14:12

      Olá Mateus, por deus a inteligência, não se mede por nada.

  40. Caique

    16 de fevereiro de 2014 ás 18:18

    As pessoas ainda acreditam em testes de QI? Nossa, gente é um teste muito superficial pouco se sabe sobre o cérebro e querem avaliar com um teste besta de conhecimentos que, com muito esforço, qualquer macaco adiquire

    • André

      14 de março de 2014 ás 17:44

      Esta é a coisa mais absurda que eu já li sobre testes de QI. Teste de QI não é um teste de conhecimentos, às vezes é uma dimensão de uma bateria de testes (normalmente 8). É impressionante como as pessoas pensam consigo mesmas por menos de um minuto sobre inteligência e já se acham mais conhecedoras do que estudiosos de décadas do assunto.

    • João

      20 de março de 2014 ás 13:08

      Teste de QI não é teste de conhecimento, não pode “ser adquirido” por um macaco. Ele é um teste de raciocínio lógico. Não confunda conhecimento com inteligência, tu pode ter muito conhecimento e ser burro ou pode ter pouco conhecimento e ser um gênio.

      • Luciano

        28 de março de 2014 ás 1:01

        Teste de QI é uma bosta, mede apenas uma ridícula função do cérebro que é a capacidade, através do raciocínio lógico, conectar e distribuir ordenadamente operações relacionadas entre si e com um fim exato. Ou seja é uma punheta mental, capacidade que em algumas criaturas, se desenvolve de forma acentuada.

        • André

          12 de abril de 2014 ás 2:24

          Isto apenas mostra o absoluto desconhecimento dos testes de QI. Para começar separa inteligência verbal de matemática, e são apenas 8 dimensões da inteligência distintas num dos testes mais famosos. As pessoas neste fórum acreditam que psicólogos são pessoas absolutamente idiotas e completamente incapazes de raciocinar por 5 segundos o conceito de inteligência.

          • luiz alex

            5 de novembro de 2014 ás 5:49

            luiz alex 5 -11-2014 o teste de QI é muito bom,só os melhores da história chegarão tão longe.

  41. Paulo Henrique Silva

    7 de fevereiro de 2014 ás 20:33

    MEU QI COM CONSTATADO EM 345, FIZ VARIOS TESTES, MAS NINGUEM DEU MORAL, HOJE SOU CRIADOR DOS PROCESSADORES INTEL DA 6 GERAÇÃO QUE VEM POR AI, AGUARDEM, PHD PAUL HENRY

    • victor da silva

      13 de fevereiro de 2014 ás 5:23

      Você postando isso aqui, não pode ser tão inteligente assim… que diferença faz?

    • Luciano

      28 de março de 2014 ás 1:04

      O meu QI é -13 e eu to curtindo de montão……

      • Silvester

        27 de abril de 2014 ás 14:35

        Seu Quociente de Inteligência é tão baixo que você digita com “Agudos” :-)

    • André

      12 de abril de 2014 ás 2:28

      Nenhum teste de QI é capaz de medir este nível de inteligência. Acreditar que o próprio QI é este é uma prova que seu QI é BEM menor.

  42. thiago gorges

    3 de fevereiro de 2014 ás 23:34

    o meu é de 275 e ninguém falou nada..rsrs

  43. Marcos

    3 de fevereiro de 2014 ás 18:56

    Leiam a respeito da teoria das inteligências múltiplas de Daniel Goleman e perceberão que os testes de Q.I está ultrapassado.

    • André

      14 de março de 2014 ás 17:42

      Daniel Goleman jamais foi levado muito a sério dentro dos círculos acadêmicos.

    • Flávio Vieira

      24 de dezembro de 2014 ás 15:56

      Marcos está certo…….E Daniel Goleman também.

      QI é apenas umda das inteligências,existem diversas dela,inclusive várias não documentadas.

  44. MARCOS ALEXANDRE

    24 de janeiro de 2014 ás 14:17

    faltou citar john nash

  45. Nayra Davilla

    10 de janeiro de 2014 ás 19:29

    Como o Rick Rosner pode desperdiçar inteligencia desse jeito ele tinha capacidade de ir muito mais longe.

    • moacir Almeida Rocha

      4 de março de 2014 ás 14:36

      Olá Caique e Marcos,os comentários de vocês estão perfeitos. Eu desenvolvi “A matemática da Inteligência humana” e cheguei a conclusão que, o “Q.I” alto não mede necessariamente inteligência elevada,e sim o raciocínio rápido; o que prevalece realmente a inteligência humana é: “O índice elevado da inteligência nata (I.E.I.N), ou seja; a inteligência realmente elevada já nasce com a pessoa,podendo desenvolver muito mais além do normal,.Devido aos meus estudos,pesquisas e análises, entre os 10 Q.I’s maiores do mundo, que na minha convicção eu considero realmente inteligentes são: Gregory Smith, Philip Emeagwali, Christopher Michael Langan, ,Kim Ung-Yong e Terence Tao.

  46. Gabriella De La Rosa Pardo

    7 de janeiro de 2014 ás 1:10

    Meu Qi é apenas de 120,tenho 12 anos e gostaria de saber se é considerado um Qi alto.

    • André

      24 de junho de 2014 ás 17:31

      Os testes de inteligência são desenvolvidos para que a variável idade seja incluída no resultado final, de forma a tornar a comparação com idade irrelevante. Mas a pergunta é: como você obteve esse resultado de 120? Foi com um profissional treinado?

  47. mauricio

    23 de dezembro de 2013 ás 15:56

    por melhor q você seja, sempre haverá um asiático na sua frente

    • Rudy

      9 de janeiro de 2014 ás 12:05

      o Terence Tao é da Austrália ( e seu continente é Oceania), portanto não é asiático… :P mas concordo com sua brincadeira :P aushuahsuhaushuahs

  48. guigas2121

    20 de dezembro de 2013 ás 16:24

    Pena que a sociedada dá mais valor à fama, aos jogadores de futebol e outra coisas inúteis, pois a mídia nos faz uma lavagem cerebral imensa. Parabéns a essas pessoas que Deus as dê força e saúde e que sua inteligência possa ser usada para o bem, afinal de contas o mundo não precisa de jogadores ricos e famosos, precisa de pessoas como essas, parabéns!!

  49. JR

    17 de dezembro de 2013 ás 17:12

    kkkkk deixa a Isabella ser reconhecida, poxa! Parabens pelos 4 diplomas é isso ae guerreira, nem ligue ´pra esses contra não k

  50. catarina

    13 de dezembro de 2013 ás 23:40

    tenho 13 anos e meu QI é de 135, isso é considerado alto? assim, para minha idade?

    • João Pedro

      31 de dezembro de 2013 ás 17:39

      eu tenho 12 anos e meu QI e 150 :P

    • André

      9 de janeiro de 2014 ás 12:14

      Onde você mediu seu QI? Se foi com psicólogo, o único profissional habilitado para fazer isso, ele deve ter te explicado o que o teste e o QI significam. A idade para o teste é irrelevante pois a medida do QI já leva em conta esta variável. Contudo, quando se está com menos de 16 a oscilação do teste pode ser muito grande, de modo que na maioria das vezes que o sujeito está com QI muito alto na infância ou começo da adolescência tende a reduzir este número até a vida adulta. Esta seria a diferença entre crianças precoces e os gênios.
      Agora, se você fez um teste qualquer na internet e acreditou, é porque seu QI não é este.

    • Débora Pires

      21 de junho de 2014 ás 14:06

      Eu tenho 14 anos e meu QI é de 86 kkkk
      é abaixa da média ou é normal aos 14 anos ter um QI muito baixo?

  51. Athos

    22 de novembro de 2013 ás 0:15

    25 a mais e eu entrava na lista :(

  52. alan

    20 de novembro de 2013 ás 20:27

    bando de pessoas aqui e internet vale tudo na ortografia apenas se demonstra sua verdadeira inteligencia na vida não em sites

  53. Anonimus

    18 de novembro de 2013 ás 14:56

    Muito inteligente você Isabella, nem há concordância no que você escreve: “o 4 diplomas…”

  54. Laine

    2 de novembro de 2013 ás 20:21

    Pois é Isabella… e além de inteligente você também é “muuuiiiitoooo modesta”.

  55. Isabella

    15 de outubro de 2013 ás 18:18

    Eu também sou muito inteligente ,no 4 ano ganhei 3 diplomas seguidos só ñ ganhei o 4 diplomas porque a premiação do quarto diploma foi só para o 5 ano

    • alisson

      1 de novembro de 2013 ás 14:35

      mas nem se compara ao que eles fizeram

      • Julia

        5 de março de 2015 ás 4:03

        Isso é uma bobagem, afinal tenho 182 de QI, memória eidética, mas isso não ajuda nada se você não tiver um bom QE

  56. Daniele oliveira lopes

    8 de outubro de 2013 ás 14:15

    eu so a mais inteligente

  57. paulo

    3 de outubro de 2013 ás 17:20

    kd o Roger do Ultraje a Rigor? ele tem 172 de Qi impressionante!!! se tivesse seila colocado os 15 melhores ele entrava.

  58. Elder da Costa

    23 de setembro de 2013 ás 5:53

    Resolver o problema da fome é bastante fácil. Basta você comer menos, e DIVIDIR o que come, não desperdiçar alimentos e evitar usar combustível, porque os países hoje em dia transformam o que poderia ser COMIDO em etanol.
    Sou ou não sou um gênio?
    Em meados da década de 90, um estudo publicado em Superinteressante mostrou que a terra pode alimentar tranquilamente até 16 bilhões de pessoas, e só existe fome por uma questão POLÍTICA. Só haveria risco para nossa espécie, segundo o estudo, se esse limite fosse ultrapassado.

    • gilberto

      23 de setembro de 2013 ás 19:48

      Na verdade não é bem assim, poderíamos alimentar 16 bilhões mas tem uma coisa que você não citou, se nos vivessemos como um africano o mundo suportaria 18 bilhões, como um americano (EUA), apenas 2,5 bilhões de pessoas, e tem alguns países que tem uma quantia media como 10 bilhões, isso é bom, pois se vivessemos como africanos passariamos fome, e como um americano (EUA), seriamos obesos.
      O que tem que fazer é diminuir a produção de produtos desnecessários, criar leis ambientais, e impor multas a inflações dessas leis, e impor a lei de 1 filho em todos os países do mundo!

    • André Elias Morelli Ribeiro

      9 de janeiro de 2014 ás 11:58

      Na própria resposta do Sr. Elder você pode ver a incoerência do “gênio”. Se o problema da fome no mundo é um problema político, de que adiantaria eu “comer menos” e dar para quem não tem? Isso poderia até ajudar os vizinhos dos locais onde há alimentos. Mas como seria na Somália, por exemplo? Em Uganda? Pensar melhor…

  59. Nito Nil

    10 de setembro de 2013 ás 13:22

    São inteligentes mais ainda não descobriram ou pelo menos inventaram algo para acabar com a morte, a fome… ou mesmo com todo o mal que nos atormentam…. conta outra

    • lol

      15 de setembro de 2013 ás 21:47

      Acabar com a morte? Isso nunca será possível, até porque não convém. Pensa lá um pouco

      • Um Andar Acima do Seu...

        22 de setembro de 2013 ás 1:12

        Depende se tu for mordido por um Vampiro… kkk

    • tatiane

      18 de setembro de 2013 ás 21:58

      Inventar algo para acabar com a morte é algo impossível né, meu amigo? voçe estaria querendo demais não é mesmo? Enquanto outros são agraciados pelos seus dons, outros são desprovidos de inteligencia. Isso se chama a lei do equilibrio;

      • caio

        3 de janeiro de 2014 ás 21:02

        Acho que antes de falar bobagens , as pessoas poderiam fazer uma breve pesquisa antes. Há um estudo feito com uma enzima chamada telomerase, que tem a capacidade de evitar a degeneração cromossômica , elevando a média de vida drasticamente. Há diversas pesquisas sendo feitas que envolve desde o controle da metabolização do organismo , até super dietas antioxidantes. Talvez nunca seremos imortais, porém muitas pesquisas estão sendo feitas, e pode ter certeza ,que em menos de 100 anos haverá pessoas com idades antes inimagináveis.

  60. marcilio dias barbosa

    7 de setembro de 2013 ás 12:18

    vamos citar ,,Rui Barbosa.

  61. jospe pereira

    4 de setembro de 2013 ás 17:30

    Na minha Humilde concepção! ser inteligente não é saber de algo já descoberto e sim descobrir e principalmente criar algo novo e surpreendente a todos…

    • Ana Lucia

      21 de abril de 2014 ás 13:15

      concordo com vc jospe ( sem ignorar a inteligencia de todos, pois todos são capazes de algo) mas inteligencia realmente é descobrir e criar algo que venha surpreender a todos e ser útil de alguma forma, seja no dia a dia das pessoas, na área da medicina e outros.

  62. Alexandre Silva

    30 de agosto de 2013 ás 22:35

    O que não quer dizer nada , um bom general é melhor que eles , a sabedoria vale mais que a inteligência , a inteligência pode ser obtida mas a sabedoria ou é ou não é

  63. lucas natan silva ibipitanguense

    28 de agosto de 2013 ás 2:00

    cade o humberto gessinger,e meu pai maricel

  64. Karina Milao

    14 de agosto de 2013 ás 15:04

    O LULA é o cara mais inteligente do mundo … quase um analfabeto virou presidente da 5º economia do mundo … é claro que com o apoio dos grande intelectos brasilianos que votaram e elegeram ele …. uauauau

    • junior

      16 de agosto de 2013 ás 19:41

      Concordo plenamente! Pois o governo do Lula foi um dos melhores ou se não o melhor governo que o país já teve…

    • marcos adriano desc

      19 de agosto de 2013 ás 10:58

      verdade das duas uma ou ele e muito inteligente, ou nos somos muito burros!!!

      • tatiane

        18 de setembro de 2013 ás 22:00

        Lula mais inteligente do mundo? conta outra, ele desgraçou com a economia do Brasil e ainda voçe chama isso de inteligencia.
        ,

        • marcello

          28 de setembro de 2013 ás 6:37

          tatiane apoio sua critica nem vamos citar muitas coisas mas as pessoas falam por falar mas nunca pesquisam ou procuram saber algo são pessoas que vivem de rede globo e acreditam segamente no que ve na tv

    • Tony Stark

      27 de agosto de 2013 ás 5:55

      kd o tiririca?

    • moacir Almeida Rocha

      9 de abril de 2014 ás 13:44

      Olá Karina, você para fazer este comentário,não pensou e não raciocinou,ora! se nós sabemos que Lula colocou o Brasil na quinta maior economia do mundo é claro que ele não é burro! ele não tem o Q.I alto ou seja, o Q.I de 10 pontos e a inteligência de 100,tudo bem! mas, você infelizmente está no grupo da maioria das pessoas que acham que ser doutor, cientista,formado em diversas faculdades,milionário são inteligentes,tenha certeza que não necessariamente. Primeiro que o Q.I alto,não mede inteligência e sim o raciocínio rápido. O Lula pode ser um analfabeto mas, felizmente ele já nasceu inteligente.

  65. André

    13 de agosto de 2013 ás 17:57

    Pessoas que não sabem o que é o QI, como é montado um teste de QI, para quais finalidades se aplica e como é avaliada a inteligência, bem como o seu próprio conceito, peço encarecidamente que não falem nem bem nem mal do que não conhecem.

    Para dar uma ilustração da ignorância geral em relação ao tema (ainda que cause fascínio nas pessoas em geral), vou citar um dos pioneiros da psicometria, Boring, que diz: Uma definição estreita de inteligência é chamar de inteligência aquilo que os testes psicológicos avaliam.

    PS: como posso dizer que sei? Sou psicólogo, professor da disciplina de inteligência na pós-graduação.

  66. MFS

    13 de agosto de 2013 ás 12:13

    Qi a coisa mais fake, onde ja se viu medir inteligencia por perguntas de conhecimento sobre coisas ja estudadas pela pessoa isso quer dizer que se voce quer se considerado inteligente é so voce ser um nerd em relaçao as coisas normalmente perguntadas nesses testes.
    não estou falando que essas pessoas apontadas nesse teste nao sao tao inteligentes quando dizem da pra ver que sao prodigios pela historia deles mais acredito que qualquer pessoa normal possa alcançar 1 qi de 180~ se estudar sobre essas coisas que o teste de Qi pergunta.

    inteligencia pra min é quando uma pessoa tem um raciocinio rapido.

    e sobre as pessoas que descobrem coisas unicas por base de estudo em cima de algo que somente elas conseguiram mesmo que seja a longo prazo isso tambem acredito que seja inteligencia.

    e acredito que a maioria dos prodigios sao inteligentes nos 2 sentindos que eu disse

    • FRANCO

      16 de agosto de 2013 ás 2:44

      Raciocínio rápido também é uma ilusão. útil em muitos momentos, mas não significa que irá resolver problemas muito complexos. Pessoas com raciocínio não tão “rápido” podem ser muito criativas e resolver problemas complexos, percebendo de forma “intuitiva” ou algo assim. A inteligência humana é multifacetada, complexa e, às vezes decepcionante.

      • moacir Almeida Rocha

        9 de abril de 2014 ás 14:07

        Olá Franco,o raciocínio rápido não chega ser bem uma ilusão mas,mesmo assim eu concordo com o seu raciocínio,,você colocou a palavra chave; para quem não sabe,as pessoas intuitivas são pessoas inteligentes,infelizmente a maioria da população não são intuitivas.

    • André

      9 de janeiro de 2014 ás 12:01

      Sua ignorância em relação ao assunto é, como diria… Retumbante!

  67. José Antonio de Santana

    11 de agosto de 2013 ás 20:58

    Em relação ao QI e ateismo vejo ser possivel essa ligação em ser cetico ou crente na forma de entender o nosso mundo de maneira geral. Sou “ATEU” nato e convicto e já aos 61 anos de idade, não consigo ver as coisas da fora como a maioria vê. Sou 100% realista, sou franco e sincerro na medida do possivel, e só uso a mentira nos casos extremos. E sempre crítico as pessoas que se dizem verdadeiros. O importante é saber: quando, como e porquê mentir ou dizer a verdade.

  68. José Antonio de Santana

    11 de agosto de 2013 ás 20:46

    Para ter um QI mais elevedo não precisa ir a escola, basta ser curioso e por em prática tudo aquilo que qlmeja. Meu Pai nunca foi a escola, mas dominava quatro idiómas, tinha uma caligrafhia como ninguém, sabia matemática, e seu poder de liderança era invejavel. Filho de um Agricultor simples e sem posses, chegou a ser o maior Fazendeiro em nossa região, e morreu de morte súbita aos 98 anos de idade, do jeito que ele sempre pediu. Nunca o ouvi reclamar se quer de uma simples gripe. Mas sua alimentação era a base de Crú, cozido e assado. As 05:00hs da manhã, ele já estava voltando de sua primeira tarefa diária, que era tirar o leite e entregalo ao comprador que passava todos os dias. As18:00hs já estava de volta a câma para dormir. Em três casamentos teve 23 Filhos, e eu sou o mais velho do terceiro casamento, e o único que aproxima do que ele fazia. Os demais, mesmo tendo herdado bens o sufuciente, muitos dos ainda vivos já precisa de ajuda dos outros.

  69. José Antonio de Santana

    11 de agosto de 2013 ás 20:21

    O QI não está vinculado a inteligência, e sim ao grau de interesse em relação ao cotidiano de transação comercial, trabaihista e qualidade de vida. Alem disto tem a idade, que somando experiências adiquiridas e os erros e acertos, vão aumentando seu QI a cada dia mes e ano.

    • André

      9 de janeiro de 2014 ás 12:03

      Seu comentário é totalmente equivocado. Por favor, parem de falar sobre o QI se nunca leram nada sobre como é feita a avaliação da inteligência.

  70. Eduardo Siqueira

    10 de agosto de 2013 ás 13:22

    Terence Tao teve seu score recalculado pela Super Scholar (http://www.superscholar.org). Ele oficialmente agora tem QI de 250!

  71. André

    31 de julho de 2013 ás 3:41

    A grande maioria das pessoas aqui não tem nem ideia de como funciona a avaliação de QI, quais são os pressupostos básicos, o funcionamento dos testes e o que eles efetivamente medem. O sujeito que se acha com QI muito acima da média não conseguiu refletir essas coisas? Acreditou mesmo que a inteligência fosse uma substância material, algo que pode ser submetido a uma medida simples, como o peso? Comprou a teoria da psicologia, mesmo sem ter nenhum psicólogo listado em qualquer lista? O sujeito pode ter um QI inacreditável e ainda assim produzir porcaria nenhuma, ou pior, produzir lixo.

    Não se engane, só porque você acha que tem um QI acima da média pode sentar na frente do computador jogando vídeo-game que tudo estará ótimo para você. Certamente não é tão inteligente assim. Ter QI não significa ter cultura, ter milhares de leituras não significa que você realmente entendeu o que leu, fazer cálculos não indica conhecimento o compreensão da realidade. Pense: as únicas coisas que esses gênios fazem de maneira precoce é aprender idiomas e fazer cálculos matemáticos. Isso não te dá uma dica não?

    Vi algumas dessas listas de QI e não vi Aristóteles, São Tomás de Aquino, Duns Scot, entre outros. E vi nas listas sujeitos não tão geniais, cujas ideias se mostraram muito equivocadas, como Descartes, Voltaire e Nietszche. Pense de novo no significado disso.

    • Caio Cesar Lira

      9 de agosto de 2013 ás 3:16

      Cara, eu concordo plenamente com você. Que bom que eu não sou o único que pensa dessa forma.

    • Warlock

      10 de agosto de 2013 ás 5:15

      mas é dahora estar na supremacia, o cara pode nao produzir coisas importantes como einstein , bill gates, mas se vc der coisas que sao resolvida puramente com a logica, creio que ele vencera o enigma facilmente.

      kkkk 114 o meu um pouco maior que a media, é , todas provas que fiz eu acertava facilmente e todas as questoes de logica. sem problemas.

  72. bianca

    27 de julho de 2013 ás 15:57

    meu QI e 320 e acho que e bom e vcs

    • André

      9 de janeiro de 2014 ás 12:09

      É mentira! Nenhum teste de QI atinge esta pontuação. Mesmo os QIs das pessoas da lista na verdade são apenas projeções pois nenhum teste poderia medir níveis tão elevados. E falo de você como exemplo para os outros que alardeiam QIs de 170, 180, 200, ou até mais. Como é que sabem que estão neste nível de QI? Apenas um teste de QI pode medir as altas habilidades, e não mede mais do que 180. Além disso poucos psicólogos tem estes testes à disposição.
      Os testes mais comuns, o WISC (crianças) e o WAIS (adultos) não passam de 135. Mais do que isso (e já é um assombro) somente com profissionais especializados em altas habilidades ou entre pesquisadores.
      Devo ressaltar também que alguns testes de QI não estão padronizados da mesma forma que a maioria dos testes, logo seus dados não são úteis para comparações.
      Agora, se você fez algum testezinho na internet e deu um QI de cento e alguma coisa e você acreditou, é porque seu QI não é esse.

      • moacir Almeida Rocha

        28 de março de 2014 ás 13:04

        Pois é André, seu comentário é importantíssimo; você pegou na veia, não existe nenhum humano no planeta terra capaz de medir em alguém um”Q.i” acima de 175 pontos, que já é considerado “Gênio”, sendo assim podemos acreditar que não existe super-gênio. De acordo com a minha matéria; “A matemática da Inteligência Humana” e nas minhas convicções, no planeta terra só existem,(0,1%) um décimo por cento de pessoas realmente inteligente nata, que é de (7.000,000) sete milhões de pessoa que mesmo assim ainda considero muito.

        • André

          10 de abril de 2014 ás 3:29

          Olá Moacir. Fico feliz em saber que tem mais gente tentando melhorar o nível da discussão. E você ainda é estudioso do assunto! Parabéns.

          • moacir Almeida Rocha

            10 de abril de 2014 ás 23:12

            Olá André. idem!. Eu também aprecio muito seus comentários, e com certeza a sua linha de raciocínio é ótima,valeu!!!.

  73. matheus souza santos

    22 de julho de 2013 ás 20:21

    Tenho 13 anos e meu QI e de 240 , eu mereço entrar nessa lista

    • Léo

      10 de janeiro de 2014 ás 16:36

      240 negativos,huehuehuehueheuhueuhueuhehuehuehuehue

  74. gabriel

    19 de julho de 2013 ás 16:52

    meu QI é tao baixo que só de pensa nele eu ja fico cansado …….

    • antonio

      27 de julho de 2013 ás 23:46

      tamo junto

  75. Dario

    30 de junho de 2013 ás 23:08

    Tenho 13 anos e meu Qi é de 172, Jogava um jogo quando menor que estimulava o Qi e assim fui crescendo e meu Qi aumentando tento melhorar so ki agora é só…

    • adfgh

      22 de julho de 2013 ás 13:23

      seu QI tao grande q vc tem erro de português,( triste)

      • IAN

        28 de julho de 2013 ás 9:48

        Qi não tem nada a ver com escola man………

      • IAN

        28 de julho de 2013 ás 9:50

        sem falar que Qi não tem diz completamente a inteligência, eu acertei todas as questões no teste do Raven, e tirei 140, é impossível tirar maior naquele teste, mas eu não tenho uma inteligência acima da média não….

        • André

          22 de setembro de 2013 ás 15:37

          QI tem muito a ver com a escola, muito a ver com a memória, muito a ver com o raciocínio, muito a ver com várias questões da psique humana. Tem tanta gente aqui falando ter inteligência superior ou desprezando quem demonstrou ter QIs elevados, porém nenhum desses gênios sequer pensou em refletir mais longamente sobre o que é inteligência e o que os testes de QI medem. Mas estão cagando regras por aí.

          E porque eu tenho autoridade em falar disso? Simples, sou psicólogo, e professor universitário. Ao invés de ridicularizar ou se achar superior, estude o conceito de QI.

          • moacir Almeida Rocha

            9 de abril de 2014 ás 14:52

            André, não é por aí não viu!!!!,se você é psicólogo e professor universitário,não quer dizer que sabe mais do que todos os alunos não,reveja seus conceitos……OK ?.

          • André

            10 de abril de 2014 ás 3:26

            É por aí sim. Depois de ministrar a disciplina de Avaliação da Inteligência na pós-graduação me sinto habilitado a corrigir os erros mais básicos em qualquer circunstância. Essa falsa exigência de humildade não pode contribuir com nada nesta discussão. Exponho fatos científicos e discussões mais elaboradas para estimular as pessoas a pesquisar mais sobre o assunto.

          • Flávio Vieira

            24 de dezembro de 2014 ás 16:17

            Ter diploma e ser especialista não é garantia de estar certo,cuidado amigo,humildade.

            E para um psicólogo(que deveria ter controle emocional) você tem uma grande necessidade de impor suas opiniões,e quem discorda de você,tu perde o controle e responde rispidamente.Parece que tem um ego enorme,conheço muitos assim..

            Ah,tenho um amigo Hipnoterapeuta com mestrado,doutorado(já que você gosta de “titulos),dá cursos fora do país ……..Mas possui ideias diferentes das suas sobre O QI.

            Tem que ter mente aberta

        • SoumensageiroDeus

          24 de setembro de 2013 ás 5:51

          Só acho que ser ateu com tanta inteligencia é ser o cara mais ignorante do mundo. Se algum deles estuda-se e realmente se interessa-se em aprender alguma coisa que realmente poderia avaliar seu nível intelectual, seria a bíblia. Por que é nela que se encontra o maior aprendizado que o homem pode adquirir na face da terra.

  76. moises gomes de bastos

    25 de junho de 2013 ás 1:50

    Deixa eu acabar com a briga entre homens e mulheres. Uma mulher pode ter um Qi maior que do Homem e pode até fazer algumas tarefas que um homem faz, porém ela nunca terá o mesmo nível de entendimento. Eva pecou porque queria ter entendimento Gênesis 3 – 6, então Deus disse a Eva “o teu desejo será para o teu marido e Ele te dominará “Gênesis 3 – 16. Pode observar tudo que exija um alto graus de entendimento, os homens superam as mulheres. Ex; Você dirigir é uma coisa, porém ser um Sena já exige entendimento pois a sua vida está em risco.

    • emerson

      26 de junho de 2013 ás 1:56

      se as mulheres podem ter um qi mais alto que o dos homens porque ainda nao existe mulher assim visto que o homem mais inteligente atual tem 300 de qi

    • moacir Almeida Rocha

      28 de março de 2014 ás 13:41

      Pois é Moisés, aprecio muito seus comentários, a maioria das pessoas anda dizendo por ai, que as mulheres são mais inteligentes do que os homens sinceramente,eu gostaria de saber quem inventor essa estória, não é nem história. Na realidade as mulheres pensam pouco e não raciocinam nada, porque o pensar é masculino e feminino e raciocinar é só masculino.Para se terem uma ideia, a maioria das mulheres usam constantemente a emoção e nunca a razão.

  77. moisés gomes de bastos

    25 de junho de 2013 ás 1:36

    Eu não me preocupo em ter o maior QI, Mais sim em ter o maior QE. ( Quociente de entendimento ) porque quem tem maior QE consegue discernir o que ninguém consegue ver. O profeta Daniel era entendido no Conhecimento, ou seja, ele tinha um grande QE. Quem quem QE sabe discernir as estações e o tempo isto é só para os eleitos !

  78. Francieudo

    20 de junho de 2013 ás 20:17

    Bom, tenho 16 anos e meu qi é calculado em 146. já fui premiado com medalhas e menções honrosas em 8 das 10 olimpíadas que participei e obtive a 1ª colocação centro-regional em matemática durante 5 anos consecutivos e aos 11 anos, fiquei em 21 lugar de um concurso público com mais de 70 mil inscritos de até 19 anos. já ganhei vários outros concursos e no tao temido enem, obtive 836 em mat. – media geral de 733,9 no 2º ano do ensino médio.

  79. Lívia

    17 de junho de 2013 ás 5:44

    Tenho 11 anos e o meu Qi é de 153

    • Cristiano

      19 de junho de 2013 ás 16:54

      Tá certo, deve ter feito testes na internet de colorir, ou não soube ver os números direito, Albert Einstein tinha 160 e fez metade da física que conhecemos hoje, você com 153 aos 11 anos não fez nada. Conclusão: Te enganaram. Desculpa, não tenho 153, mas posso ver a verdade.

  80. fabioaristoteles

    16 de junho de 2013 ás 13:28

    eu tenho 15 anos e gostei da historia do kim ung-yung se podesse gostaria de ser como ele.

  81. Maria Mariana

    14 de junho de 2013 ás 16:03

    Muito interessante esse post!
    Essas pessoas realmente são muito inteligentes,como eu gostaria de conhecer alguma dessas pessoas!
    OBS:Tenho 12 anos.

  82. Helena

    14 de junho de 2013 ás 15:15

    Tenho onze anos e tenho 125 (fiz o teste hj 14/06)

  83. ivo

    4 de junho de 2013 ás 17:07

    Realmente é incrível o que esses gênios podem fazer. Queria ser gênio, mas meu Q.I é 118 xD

    • windslonely

      7 de junho de 2013 ás 20:25

      como vc sabe ? .. tanto faz, não é pequenos números que vão dizer quem sabe e quem não sabe mais os esforços para aprender !

  84. R

    3 de junho de 2013 ás 14:31

    Fabio, quem é vc? Quem disse que se dependesse das mulheres o mundo não evoluiria? Tá louco se não fosse por nós, os homens estariam perdidos..

    • emerson

      26 de junho de 2013 ás 1:58

      por isso o mundo ta uma porcaria entao

  85. filipé

    29 de maio de 2013 ás 20:21

    Talvez um dia eu chego a esse nivel

  86. netto

    25 de maio de 2013 ás 16:15

    na média é bom sim Ɏ Ϧrōnʞs Ɏ, tenho 25 anos e a dois anos sou professor em uma faculdade muito conhecida no estado de são paulo (USP), e graças a meu bom trabalho já recebi duas premiações.
    e meu QI é apenas 97, está na média não está???

  87. Fabio

    14 de maio de 2013 ás 16:18

    Cara não seria tão vergonhoso notar o fato de que das 10 pessoas mais inteligentes do mundo só uma é mulher, se não não houvesse também o agravante da mediocridade das realizações dessa mulher em relação todos os homens. Enquanto todos os homens da lista, mesmos os mais jovens, já realizaram feitos fantásticos a única mulher da lista fez o que da vida? Ela é uma simples escritora e colunista de jornal. Porra! Não ela não realizou nada significativo na vida. Inteligência não é nada se você não souber como emprega-la de forma produtiva em beneficio de si mesmo e da humanidade fazendo deste mundo um lugar melhor. Como podemos ver nesta lista a única incapaz de fazer isso foi justamente a mulher que apesar de ter um QI privilegiado parece não ter desenvolvido sabedoria. E ainda tem gente dizendo que “as mulheres deveriam dominar o mundo”, bom pelo visto se o mundo dependesse delas ainda viveríamos em cavernas!

    • TSHOK

      18 de maio de 2013 ás 12:28

      Embora não seja feminista e esteja mais ou menos de acordo, há aí umas coisas a resolver… Primeiro, ela não foi a única que não fez nada da vida… O Rick também não fez… Segundo, quem disse que é preciso fazer algo com a minha inteligência para ser correto?? Será incorreto guardar a inteligência só para ela??

    • caio

      18 de maio de 2013 ás 21:13

      cara, vc tem sérios problemas com mulheres…precisa de um psicólogo e um psiquiatra
      e essa mulher ai pelo que li colaborou pra pesquisa de criação do coração artificial

    • LÍzel Young

      23 de maio de 2013 ás 17:50

      Ei, cara. Você tem problemas? Além disso, não é porque se tem o Q.I. alto que precisa se formar em física, química, matemática… Eles também são pessoas, e como pessoas, tem gostos diferentes. Você pode muito bem ter o Q.I. alto e odiar matemática, preferindo o mundo da literatura. Deixa de ser ignorante. Mulheres foram impedidas de estudar durante milênios, se não apanhavam…

      • emerson

        26 de junho de 2013 ás 2:01

        concordo com o fabio plenamente

  88. Stan

    13 de maio de 2013 ás 15:09

    Obviamente que pessoas extraordinarias nao percebem o mundo como o restante de nos, incluindo desde os medianos, superiores, superdotados… Os genios sao incapazes de viverem na inercia, mesmo que nao produzam algo “concreto” como muitos dizem, sempre criam algo genial no universo do pensamento humano, e isto jah eh algo espetacular. Eh certificado de ignorancia criticar oq ele deveriam ou nao fazer e por quê. A inveja se destaca quando começamos a cobrar oq os elogiados devem ou nao fazer, isso apenas revela a pobreza de espirito de uma naçao.

  89. Eduard

    11 de maio de 2013 ás 20:13

    Gregory Smith, o ator, não tem nada a ver com Gregory Smith, o gênio. Consertem isso aí.
    .
    O gênio é esse aqui: http://www.virginia.edu/insideuva/2006/09/finals_smith.html

    • Adriano Lucas

      13 de maio de 2013 ás 15:39

      Muito obrigado. Houve uma confusão de nomes. Foi corrigido.

    • moacir Almeida Rocha

      9 de abril de 2014 ás 18:14

      Eduard,eu vou mais longe! o gênio mesmo é: Gregori Perelman,o homen que assombrou o mundo acadêmico ao afirmar ter resolvido um dos problemas mais difícil da matemática. “O Teorema de Poincaré”.

  90. bruno

    7 de maio de 2013 ás 14:31

    e dificil.
    Tu quando estudas e para seres um mebro de uma grande empresa ou organização.
    Logo não

  91. DENILSON HUMBERTO SANTOS

    4 de maio de 2013 ás 18:46

    Fico pensando, por que essas pessoas com Q.I. tão elevados,não fizeram maravilhas, coisas extraordinárias por seus semelhantes? De que vale a inteligência humana? Ou seja, ela não poderia ser melhor aproveitada? Não estou criticando, destrutivamente, só, constatando.
    Ser professor universitário, membro da NASA… é bom, mas será que não existe coisas mais importantes, que a humanidade carece?

  92. Mario Luceu Vieira Dias

    2 de maio de 2013 ás 23:32

    Como faço para ver o meu QI?

  93. wenderson

    2 de maio de 2013 ás 0:42

    pois o meu é 200 e fiz dia 1 de maio

  94. Jefferson

    30 de abril de 2013 ás 23:24

    Meu QI é 127 e tenho 15 anos ‘-‘ fiz agora dia 13 de abril ‘-‘

  95. joão eduardo carneiro dda silva

    30 de abril de 2013 ás 0:20

    meu q.i é 98 e tenho 14 anos ta na media

    • Ɏ Ϧrōnʞs Ɏ

      18 de maio de 2013 ás 19:10

      “ta na média” ?
      A média não é recompensada nem valorizada, se que alguma coisa seja o melhor.

  96. Matheus

    27 de abril de 2013 ás 23:08

    Meu QI de 137 pra mim está ótimo . Tenho 16 , vai que melhora hsuahu

  97. amigo

    27 de abril de 2013 ás 21:05

    Não tenho QI nem de longe desses dez,mas ajudei muitas pessoas com meu QI e elas não me agradeciam me perguntando do meu QI,e o que diz nosso amigo ai “Eu a Mula” fazemos nossa parte com nossa inteligência que temos não so contra quem é inteligênte so que casa um e cada um,Eles ajudam da maneiras deles e eu da minha.

  98. Matheus

    25 de abril de 2013 ás 18:41

    Estava tão feliz com meus 119 pontos de QI, e quando chego nessa pagina PUTS, não sou porra nenhuma

    • Leonardo Cebin

      27 de abril de 2013 ás 22:25

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Senti a mesma coisa colega kkkkkk

  99. Maike

    14 de abril de 2013 ás 8:17

    As vezes ser muito inteligente,acaba te transformando em um Arrogante,como se fosse melhor que os outros,
    Tornando-se uma pessoa,meio que ”Burra” em outras Partes,Se dedicar apenas em estudar quando Jovem,ao Invez de outras Coisas que Outros Jovens fazem,Pode te impedir de conhecer o que esta Alem de estudar,de Aproveitar uma das Melhores Fazes da vida,Como a Adolescência,o periodo o qual voce mais Descobre coisas Novas,Futuramente te Prejudicando na Fase Adulta.

    É Obvio que a vida de alguns desses caras ai não foi normal,fizeram faculdade com 16 anos,outros com 20 por ai,trabalharam na NASA alguns,Muito Novos,Voces acham que esses caras Aproveitaram alguma Coisa?

  100. taty

    8 de abril de 2013 ás 3:14

    Acredito que medir o Q.I de alguém não mostra sua verdadeira inteligência, Howard Gardner explica isso de acordo com as inteligências múltiplas. Que mostra que ninguém é “burro” e sim, cada um tem um tipo mais evoluído de inteligência.

  101. Gabriel Meneses

    7 de abril de 2013 ás 13:07

    “Pessoas que se vangloriam de seus QI são perdedores” – Stephen Hawking

  102. Teodomiro Varela

    4 de abril de 2013 ás 12:46

    Ha mais genios em Africa; como encontra-los e edita-los, de modo a serem conhecidos geniais.

  103. ruan rodrigues

    27 de março de 2013 ás 18:50

    William James Sidis tinha o QI entre 250 e 300 faltou ele nessa lista

    • Fernanda

      29 de abril de 2013 ás 18:27

      Mas ta dizendo de pessoas vivas, William J. Sidis já morreu.

    • joão eduardo carneiro dda silva

      30 de abril de 2013 ás 0:18

      concordo, q ele foi o ser humano mais inteligente só que essa lista é das pessoas mais inteligentes ainda vivas Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo (vivas)

  104. t

    15 de março de 2013 ás 5:39

    sou inteligente por dedicação, tenho o QI de acordo com o meu esforço mental em querer aprender coisas novas. tiro as melhores notas na minha faculdade de engenharia civil.
    conhecimento nunca e d+++++++ sempre ha o que aprender nesse pequeno espaço de tempo de vida que se vai a cada segundo….agradeço a Deus pelo pouco conhecimento que tenho…mais vou em busca d++++++++++ate o fim da jornada….

    • lu

      12 de abril de 2013 ás 1:42

      T, pra mim istó é ser inteligente: reconhecer que não sabe tudo, mas sempre ir em busca de m+++++++++++++++++

  105. charlie

    12 de março de 2013 ás 20:09

    a iguinorancia e questao de opiniao cabe a nos tepear esse condicao

  106. maycom

    12 de março de 2013 ás 12:16

    tenho 12 anos ,meu qi e de 162 mas nao so reconhecido ,na escola eu sou tratado como uma pessoa normal,por nao mostrar minhas abilidades em,fisica,quimica,matematica,e projetos arquitetonicos.

    • Rsrsrsr

      21 de março de 2013 ás 1:37

      Tu é um mentiroso! Não sabe nem escrever direito!

  107. Val

    7 de março de 2013 ás 10:06

    tem muitas pessoas ae fora com capacidades incriveis, mas suas condições de vidas as tornam quase que inferiores um disperdicios a humanidade, pena que os ratos ainda tomam conta da casa, enquanto tivermos ratos e corruptos teremos mentes voltadas pra o crime

  108. inaldo morais

    5 de março de 2013 ás 1:25

    ser inteligente apenas com um só proposito não é tão imporantes…

    mais sim inteligente. é não tetido oportunidade de estudar hoje ainda conseguir escrever estas quenas flases, e capas de subistituir, 90% das profisões que temos no nosso planeta,

  109. Toddy

    19 de fevereiro de 2013 ás 20:55

    Cara, impossivel, essa lista nao e verdadeira, pois nao tem stephen hawking e o Qi maximo e 160.

    • Adriano Lucas

      20 de fevereiro de 2013 ás 13:00

      A lista foi baseada nos mais altos QI. Se o Qi maximo é 160, pq há noticias informando esses numeros relacionando as pessoas citadas? Existe alguma divergencia na sua informação. Stephen Hawking tem Qi abaixo do 10° colocado, por isso não foi colocado na lista, embora ache que ele contribuiu muito mais para humanidade do que qualquer um desses.

  110. EU A MULA

    13 de fevereiro de 2013 ás 7:38

    meu QI deu 79 abaixo no normal da tabela . eu deveria ser famoso por ser uma mula ?.

  111. CQCM

    13 de fevereiro de 2013 ás 5:27

    Deus é um brincalhão mesmo não é? É como dar um pau de 25cm a um portador de síndrome de down.

  112. Robson de Paula

    30 de janeiro de 2013 ás 17:17

    Olhem os comentários acima. Brasil e seu culto à ignorância.

    • Robson de Paula

      30 de janeiro de 2013 ás 17:19

      Ou melhor, abaixo (não contando esse haha)

    • EU A MULA

      13 de fevereiro de 2013 ás 7:51

      isso não tem a menor importância , tudo o que uma pessoa faz para alto sobreviver já é um resultado de alta inteligência , a capacidade de alguns ter a mais ou a menos inteligência não muda a vida das demais pessoas que estão no mundo a não ser o ego delas e nada mais . se essa pessoas não fossem inteligentes com alto QI as coisas continuariam da mesma forma elas só mudam o mundo com teorias e ciências que não abrange tudo o que existe no planeta e serve para todos os seres humanos. no geral é uma inteligência que ajuda apenas num pequeno fragmento de uma grande quantidade de problemas que todos os seres humanos tem em suas vidas e em todos os campos. digo que é uma ajuda isolada em um único setor e nada mais , um gênio desses as vezes não sabe nem descascar uma laranja direito . nós somos gênios em outras coisas que a mídia não publica , cada um de nós somos super gênios em algo que outros nunca serão.

  113. Dogola

    30 de janeiro de 2013 ás 15:55

    E o que os dez fizeram de relevante? Nada.
    Fazer continha, até um macaco faz.

    • Leandro

      12 de fevereiro de 2013 ás 18:50

      Exatamente o que eu penso, o japa alí pode ser inteligente,mas no máximo vai ser um engenheiro e ninguêm vai lembrar dele.

      • Lucas

        25 de janeiro de 2017 ás 5:08

        E por que ele se importaria com o mundo lembrando dele, sendo que já não estará mais presente? O “japa”, que na verdade é sul-coreano, aos 16 anos trabalhou na NASA e provavelmente ajudou no desenvolvimento de muitos equipamentos que vocês utilizam no dia a dia. Atualmente ele é PhD e já possui mais de 90 artigos científicos publicados.

        A próxima vez que você ligar seu computador, dirigir seu carro, acender a luz de seu quarto, acessar a internet ou utilizar seu celular, lembre-se que engenheiros precisaram fazer continhas para que isso fosse possível.

        Deixo aqui minha reflexão. Abraços.

  114. anderson amorim

    21 de janeiro de 2013 ás 21:45

    Gênios não faz diferença,apenas descobre o que esta ao seu redor.

  115. gabriel carvalho

    15 de janeiro de 2013 ás 3:13

    O verdadeira Gênio é aquele que faz a diferença no planeta, e não aquele que é apenas mais um e ainda que se comparar a quem fez a diferença . Meu Q.I é de apenas 150, poderia até ser de 300, para mim se eu não mudar o mundo em nada me fará diferença !

    • emmmanuel

      16 de janeiro de 2013 ás 14:58

      mentiroso seu qi e 16 nem esta na lista do brasileiros mais inteligentes

  116. Jefth Valentim

    14 de janeiro de 2013 ás 0:54

    Legal a postagem deste blog. Agradeço ao bom trabalho do dono do blog, digo que fiquei impressionado com as histórias de cada uma das pessoas mais inteligente do mundo, espero um dia poder ter a capacidade que cada um deles tem. Está de parabens o cara que partilhou com a gente os seus conhecimentos, espero que continue com o bom trabalho que está fazendo.

  117. Laura

    12 de janeiro de 2013 ás 13:28

    MEU QI É 1598. MORRAM!

  118. maycon

    5 de janeiro de 2013 ás 16:17

    Sem críticas em relação a não constar Albert Einstein e Stephen Hawking na lista, eles tem um QI de 160, não é grande coisa. Eu tenho QI 163, medalhista da OBMEP, e membro da mensa, e não estou na lista… imagina eles.
    Obs: 15 anos

    • André

      8 de janeiro de 2013 ás 22:36

      humilde vc ein cara?se comparar a 2 gênios da física.

    • milaine

      10 de janeiro de 2013 ás 18:49

      queriido tu é muito é um desumilde,mais inteligente q albert einsten,se maaata!

  119. Eu

    31 de dezembro de 2012 ás 23:49

    Eu só queria dizer que eu consigo resolver um cubo magico em menos de 3 segudos e tenho um QI de 314

  120. Bill Gates

    24 de dezembro de 2012 ás 21:03

    Acho muito bom esta lista dos 10 primeiros mais inteligentes,não me sinto burro,pois criei o Google,não que eu esteja me aachando melhor que esses 10,mas estou em 3° lugar nos mais ricos do mundo,mas dinheiro não traz felicidade.

    Parabéns aos 10 primeiros,saúde e paz para voces.

    Bill Gates

    • burrao

      28 de dezembro de 2012 ás 12:00

      bill gates criou o google?? e vc nw si axa burro?

    • VENEZUELA

      13 de janeiro de 2013 ás 3:12

      ATÉ PARECE QUE O BILL GATES VAI PUBLICAR ALGO NESSE SITE. QUALQUER UM COLOCA O NOME E DA SUA OPINIÃO. E APRENDE A ESCREVER.

    • moacir Almeida Rocha

      9 de abril de 2014 ás 14:26

      Valeu Bill! você é um cara humilde e compreensivo.
      Abraços!

  121. everton

    19 de dezembro de 2012 ás 21:47

    iteresante a historia de cada um maia inteligencia nao e tudo e claro algunhas sao mais inteligentes outras tem menos mais podem ter outras qualidades nao concordâo!

  122. Lucas

    17 de dezembro de 2012 ás 8:52

    Descordo de 1 coisa,O Stephen Hawking deveria estar nessa lista,ele é deficiente sim,mas msm sendo limitado em seus movimentos,ele é livre em seu pençamento,e msm com tantas dificuldades conseguil se destacar

    • Roger

      26 de dezembro de 2012 ás 5:45

      Eita mais você deve ser muito bom em matemática viu. Porque português ta foda! kkkkkkkkkk

      • Lucas Albhed

        28 de maio de 2016 ás 18:20

        e você manja né?

  123. Joao

    7 de dezembro de 2012 ás 14:07

    cade o cara da microsoft

  124. Flávio

    1 de dezembro de 2012 ás 23:59

    Matéria interessante, entretanto …
    Os QI’s apresentados estão em que escala de inteligência?
    Há a Escala de Inteligência Alfred-Binet, Cattel, a Wechsler Abreviada (WASI), WASII, WASIII,Escala de Inteligência Wechsler WISCI, WISCII, WISCIII, Cattel …

    Flávio Roberto Evangelista de Andrade

  125. perkele

    24 de novembro de 2012 ás 15:45

    Cade o Sheldon Cooper?

  126. Einstein

    24 de novembro de 2012 ás 5:33

    Muitoooo bom

  127. Einstein

    24 de novembro de 2012 ás 5:33

    Interessante sua postagem….curti

  128. francisco reis

    14 de novembro de 2012 ás 18:14

    é muito bom ser visto de uma maneira diferente das outras pessoas,
    ´´´´é,eu nascie pra marcar essas geraçaoes,
    um dia vou ter que sair desse mundo<é meu destino e de muitas outras pessoas<
    mas antes disso tenho que deixar a minha estrela brilho no ceu,
    quando outras geraçoes aparecerem vao ficar sabendo que um grande artista apareceu i deixou sua marca!!!

  129. juan

    8 de novembro de 2012 ás 3:19

    Gregory Smith tem um Q.I de 186 ?
    Estranho no mínimo não tenho ideia de onde terá surgido tal informação para induzir o autor do top nesse erro, mas já que ele é tão genial podia dar uma ajudinha no desenvolvimento da teoria das cordas

    • Adriano Lucas

      8 de novembro de 2012 ás 3:41

      As fontes são variadas. Busca no google o nome dele com o QI 186 que achará diversas informações indicando esses dados. Obrigado pelo comentário.

  130. dexaman

    7 de novembro de 2012 ás 18:24

    ESQUECERAM DE ME COLOCAR AÍ GALERA , NA VERDADE O N° 1 SOU EU !

  131. imoveis web

    11 de outubro de 2012 ás 17:34

    Muito legal a história de cada 1.

  132. Mathias

    5 de outubro de 2012 ás 16:00

    Cadê o Stephen Hawking?

  133. george

    2 de outubro de 2012 ás 23:49

    gente,cadê albert aistain?ele era físico e ainda por cima,um gênio,né gente?

    • Adriano Lucas

      3 de outubro de 2012 ás 0:22

      Com certeza, mas selecionamos as pessoas ainda vivas.

    • frank

      24 de dezembro de 2012 ás 14:31

      Ameeeeeei esta lista,esclarecedora!

  134. silver price

    29 de setembro de 2012 ás 6:27

    Ano passado em São Petersburgo na Rússia tivemos a oportunidade de comemorar os 100 anos do enxadrísta Mikhail Botvinnik em um Memorial de xadrez rápido onde na sessão masculina os GMs Vishwanathan Anand, Magnus Carlsen, Vladimir Kramnik e Levon Aronian participaram e na sessão feminina as GMs Tatiana Kosintseva, Humpy Koneru, Viktorija Cmilyte e Elina Danelian participaram do evento. o GM Vishy Anand e a GM Viktorija Cmilyte foram os campeões. Porém, apesar deste ano não termos a primeira classe mundial jogando teremos um bom torneio para comemorar o xadrez e os dois pais do xadrez russo: Botvinnik & Chigorin.

  135. gleison

    29 de setembro de 2012 ás 3:25

    eu sou o mais inteligente do mundo.meu qi e de 876.

    • nerd

      7 de outubro de 2012 ás 5:01

      És tão inteligente que nem sabes escrever…

    • Lecolecuw

      13 de dezembro de 2012 ás 14:32

      Nossa amigo , você é o que ?? :p

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos