Algo que podemos verificar com bastante facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por ter interesse em obter jóias, no entanto, acabam por não entender os seus valores que são bastante elevados, e é justamente por isto que iremos citar os valores e o nome das pedras preciosas mais caras do mundo para que assim você consiga entender os valores das jóias.
Grandes magnatas e sheiks pagam uma fortuna para ter pedras raras e, claro, ter a exclusividade de ter uma jóia com uma pedra de poucas quantidades descobertas no planeta. Os valores são inestimáveis para um mineral de proporções tão pequena. Confira:
Top 10 pedras preciosas mais caras do mundo
Jeremejevite
A pedra preciosa que ficou em décimo lugar como a mais cara do mundo é a Jeremejevite sendo que a sua pronuncia correta seria Ye-Rem-ay-Ev ite e esta seria conhecida como uma pedra céu azul ou até mesmo incolor, sendo que possui uma alta qualidade e teria vindo da Namíbia. O seu preço médio é de 2000 dólares por quilate.
Opala Preto
A nona pedra é a Opala Preto, sendo que esta teria vindo da Austrália, e é considero como o país clássico desta pedra, sendo o maior fornecedor, no entanto o seu preço médio é de aproximadamente U$ 2.355,00 dólares o quilate da pedra.
Esmeralda Beryl Red
A oitava pedra mais cara do mundo seria a Esmeralda Beryl Red , sendo que se trata de um berilo vermelho, é encontrado principalmente na Faixa de Thomas nas montanhas de Utah, e o seu preço médio seria de aproximadamente U$10 mil por quilate. O valor é estimado por se tratar de uma pedra extraída de rochas vulcânicas sob baixa pressão e alta temperatura.
Musgravite
Já a sétima pedra seria a Musgravite, uma das pedras mais raras do mundo, pois se trata de um mineral de silicato sendo que a sua composição seria de berilo, magnésio e também alumínio, e o seu preço médio seria de aproximadamente 35 mil dólares por quilate.
Grandidierite
A sexta pedra seria a Grandidierite, um mineral verde azulado que é encontrado principalmente em Madagascar, inicialmente seria confundida com um serendibite. A pedra possui um preço aproximado de U$50 mil por quilate da pedra.
Painite
A quinta pedra seria a Painite. Ela sempre foi considerada como o mineral mais raro da terra, mesmo com os avanços nas pesquisas de hoje, apenas três pequenos cristais foram encontrados até agora, porém, claro, sempre há a esperança de explorar e encontrar uma quantidade maior. A principal motivação é o preço médio é de aproximadamente U$50.000,00 a U$60.000,00 o quilate da pedra.
Garnet Azul
O quarto lugar ficou reservado para a Garnet Azul, pedra valiosíssima que pode ser encontrada em diversas cores, no entanto, a mais rara de todas seria a azul, que foi descoberta em Madagascar, o seu preço médio de venda é de U$1.5 milhão o quilate. A pedra ficou conhecida após a venda de uma jóia de 4,2 quilates por U$6,8 milhões de dólares.
Serendibite
O terceiro lugar é da Serendibite, uma pedra na cor turquesa originaria do Sri Lanka, e a sua composição seria de cálcio, magnésio, alumínio, sílico e boro. Foram encontrados apenas 3 cortes da raridade até os dias atuais, e claro, o valor do quilate não poderia deixar de acompanhar a quase-exclusividade de se ter uma pedra preciosa dessa. O preço por quilate é de aproximadamente 1,8 milhões de dólares.
Diamante vermelho
O segundo lugar ficou reservado para o diamante vermelho (Red Diamonds). Por se tratar de uma preciosidade de valor inestimável, já foi produto de roubo em diversos filmes de ficção na telinha. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de apreciar a sua beleza, o seu brilho e a cor viva do vermelho arroxeado. É considerado como o diamante mais caro do mundo, e sua extração é de origem australiana. O seu preço médio é de 2,5 milhões de dólares por quilate.
Jadeite
E para finalizar, a pedra mais cara do mundo é a Jadeite. O titulo é em razão do histórico leilão que a vendeu em um jóia de apenas 0,5 milímetros por 9.3 milhões de dólares em Hong Kong. Ela é considerada com uma pedra misteriosa, mistica por alguns, e sua origem seria da Guatemala, mas possui diversos exemplares que vieram da Califórnia, e a suas cores seriam branco ou então acinzentado. Sendo assim, podemos verificar que o quilate da pedra pode custar aproximadamente 3 milhões de dólares.
tenho um diamante vermelho alguem enteresado
– tenho uma pedra lisa preta já tentei quebrar ela ela não quebra tudo endica que vale mas não sei alguém sabe honde avalia ?
Tenho uma pedra verde,tudo indica que e uma jadeíte
boa noite tenho uma pedra linda em azul com algumas riscas gostaria de saber se e valiosa, aguardo resposta
Gostaria de um contato para avaliar uma pedra azul que encontrei num rio.
Tenho uma pedra de fundo amarelo nao sei como se chama sera que tem algum valor +- 200g.
Prezados, tenho um berilo de 250 gramas e uma água marinha de 70 gramas.preciso de um contato pra negócios.
Obrigado
Gostaria de ver o Runi vermelho… (não é rubi)
Olá sr shlomoMAUSSAIEFF, negociante de joias israelense de Londres, paga o diamante vermelho de 5.11 quilates ao dono verdadeiro, para que não pegue maldição, igual grande azul.
Sab gente…A tricosse é outra que é pedra muito cara,que é usada como brilho nos brincos,custa U$ 80.000
Este diamante vermelho de 5.11 quilates ,que é maior do mundo ,não foi pago nada ao verdadeiro
Eu tenho uma Ametista e um rubi
mds quem q essas pedras feias ?
Pedras feias nada, se nem sabe nada sobre elas, tem mais de 120.000.000 diferentes no mundo.
E tenho um topasio imperial mas náo sei o valor alguem me falasse obrigado
.
Davi, depende do tamanho da pedra. Um pedacinho do tamanho da ponta de um lápis varia entre 10 e 18 reais.