Top 10 países que inventaram mais coisas em toda história humana

7 Min para ler

O que é uma invenção? Uma invenção é o resultado de qualquer idéia, dispositivo, método ou composição de um processo. E pode ser um novo desenvolvimento ou outro melhoramento do design existente.

Para a seleção, há muitos países que afirmam estar entre os 10, mas há grandes disputas a respeito da autoria e pioneirismo em diversas descobertas, assim fazer a seleção se caracteriza tarefa difícil. Para chegar aos 10 definitivos, foram pesquisados fóruns, como Quora e CanadianContent, com o apoio dos sites Worldknowing e Eupedia, muito úteis. Nesta seleção estão em destaque os 10 países que inventaram mais coisas em toda história humana.

10°

França

franca entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Além de serem líderes mundiais no odor corporal por séculos, os franceses também constituem um dos 10 países que inventaram a maioria das coisas em toda história humana, incluindo, é claro, o perfume. Algumas invenções da França, a pasteurização, Sistema Braille, conservas, balão de ar quente, maionese, sistema métrico, máquina de costura, refrigerador, avião elétrico, cachimbo sem tabaco, robôs humanóides, secador de cabelo, triatlo, apontador de lápis, estetoscópio, arte gótica, oboé, jogos de azar e jogos de carta, e cinema.

Canadá

canada entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
O meio-irmão, não violento, de bom coração e sem maldade dos Estados Unidos, é responsável por algumas das maiores invenções de todos os tempos. A insulina como tratamento diabético, o superman, tempo padrão, basquete, canola, rádio AM, mão protética, máscara de goleiro, sonar, repetição instantânea, lampada incandescente, ziper, busca trivial, hóquei no gelo, microscópio eletrônico.

Rússia

russia entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Do que se aponta, e da história, é seguro dizer que os principais interesses dos russos dependeu do transporte e da guerra. Exemplos de invenções da Rússia são vagões ferroviários de energia elétrica, gravador de vídeo, rádio, helicóptero, célula solar, rifle, narcose, máquina de coração-pulmão, primeiro avião, jato de passageiros.

China

china entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Assim como a Grécia ,é apresentada aqui como uma cortesia de suas várias invenções antigas que ajudaram a fundar toda a civilização ocidental, a China trabalhou milagres para o desenvolvimento oriental.

A maioria destas criações eventualmente se espalhou pelo mundo todo, modificando o resto do planeta das maneiras mais incríveis. Exemplos são papel, pólvora, fogos de artificio, bússola, álcool, relógio mecânico, produção de chá, seda, guarda-chuva, acupuntura, ferro fundido, porcelana, detector de terremoto, bronze, escova de dente, dinheiro de papel, menus de restaurante, tofu, e papel higiênico.

Itália

italia entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Junto com a Grécia, a Itália tem sido base da sociedade ocidental, e a prova está ali mesmo, na cidade de Roma. É possível citar de invenções a jacuzzi, telefone original, jeans, jornais, bateria, radio, piano, bancos, máquina de espresso, lipoaspiração, balé, balística, jardins botânicos, papel carbono, dentaduras, colônia, óculos, festival de cinema, herbário, alfabeto latino, máfia, anatomia microscópica, nitroglicerina, nutella, ópera.

Alemanha

alemanha entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Os alemães são responsáveis por um número incrível de descobertas e criações que beneficiaram o mundo por centenas de anos, e isso deve ser reconhecido. Alguns exemplos das grandes invenções alemãs, o airbag, aspirina, automóvel, bacteriologia, cerveja, cartão de chip, plástico ecoflex, helicóptero, motor a jato, formato MP3, fissão nuclear, relógio controlado à rádio, scanner, bicicleta, lentes de contato, câmera de formato pequeno, legislação social, gravador de fita, teoria da relatividade, pílula, pasta de dente e tecnologia de raio-X.

Grécia

grecia entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Do mais fisicamente tangível, ao mais abstrato, eles são o cimento da sociedade moderna ocidental. Algumas invenções, alfabeto, âncora, despertador, portas automáticas, cartografia, catapulta, aquecimento central, torre de relógio, moeda, guindaste, arca, democracia, geometria, historiografia, farol, matemática, medicina, odômetro, Olimpíadas, filosofia, física, canalizações, poesia, pias, chuveiros, escada em espiral, motor a vapor, ferramentas de topografia, termômetro, planejamento urbano, máquina de venda, moinho de água e carrinho de mão.

Japão

japao entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Estas pessoas, apesar de serem os principais responsáveis pelo mundo tecnológico atual, são principalmente reconhecidas pelas suas criações estranhas do que de suas criações do cotidiano.

As invenções japonesas, karaokês, calculadora de bolso, tela plana, câmera digital SLR, vídeo cassete, trem de passageiros de alta velocidade, player de música portátil, disquete, disco compacto, DVDs, walkman, panela de arroz elétrica, memória flash, cartão de memória, jogos de vídeo plataforma, karate, disco blu-ray, android, katana, jet ski, luzes LED, fibra ótica, câmera de celular, e um número insano de artes marciais.

Estados Unidos

eua entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
241 anos e alguns centavos atrás, os Estados Unidos atingiram a emancipação da pátria Inglaterra, e não perdeu tempo desde tempo. São exemplos de invenções dos Estados Unidos a ponte de suspensão moderna, leite condensado, metralhadora, fonógrafo, lâmpada de luz elétrica, filme fotográfico, arranha-céu, gravador de disco, ratoeira, algodão doce, semáforo elétrico, foguete de combustível líquido.

Ainda o computador digital moderno, nylon, forno de microondas, bomba nuclear, cartão de crédito, fralda descartável, submarino nuclear, circuito integrado, primeiro laser, cartão de fita magnética, diodos emissores de luz para iluminação e displays de imagem, email, internet, computador pessoal, video game e o primeiro celular.

Inglaterra

inglaterra entre os paises que inventaram mais coisas em toda historia humana
Mesmo que toda a Grã-Bretanha, não só um, tenha autoria de mais de 50% das invenções do mundo ao longo da história, a Inglaterra por conta própria, como um país, é ainda a campeã sem dúvida. Exemplos de invenções da Inglaterra o telescópio refletor, cronômetro marinho, semeador, molinete giratório, água gasosa, prensa hidráulica, motor a vapor, planador, Futebol, Cricket, Rugby e Tênis.

E roda de tensão, lata, extintor de incêndio moderno, motor elétrico, material impermeável, ferroviário de passageiros, cortador de relva, fotografia, telégrafo elétrico, barra de chocolate, escova de dente, seringa hipodérmica, corante sintético, linóleo, sistema de esgoto, torpedo moderno, telefone, turbina a vapor. Mais o pneu pneumático, frasco térmico, aspirador elétrico, freio a disco, aço inoxidável, tanque militar, televisão, e fibra de carbono.

Tag:
Compartilhe esse Top 10
5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *