Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países produtores de uísque no mundo

Top 10 países produtores de uísque no mundo

Há muitos tipos de uísque incluindo Scotch, Bourbon, Rye, Single Pot Still, Tennessee, entre outros. O Scotch é talvez o mais famoso de todos os uísques e é originalmente uísque escocês feito de cevada, embora atualmente é produzido em muitos lugares.

No que diz respeito às categorias de Scotch, há Single Malt e Single Grain (ainda dividido em uísque Blended Malt e Grain e Blended Scotch). O fato interessante é que existem mais de 5000 tipos de Single Malt. Bourbon é o tipo americano de uísque feito de milho e o mais famoso é destilado em Kentucky.

Já o Rye, é feito predominantemente de centeio. Nesta seleção estão em destaque os 10 países produtores de uísque no mundo. Os recursos em destaque para a pesquisa dos principais países produtores de uísque foram Adventures in Whiskyland, Whisky for Everyone, Flaviar, e Whisky Invest Direct. Agora, diferentes regiões são famosas por produzir diferentes tipos de uísque e cada um possui destaque em sua categoria.

10°

Alemanha

alemanha entre os paises produtores de uisque no mundo
Ao pensar sobre a Alemanha e álcool, a primeira coisa que surge à mente é provavelmente a Oktoberfest e cerveja alemã. Mas a Alemanha também tem uma produção crescente de uísque. Há muitas pequenas destilarias, e a maioria delas não é apenas focada em produção de uísque.

Esse é o motivo que nenhuma lei rigorosa sobre a maturação de uísque seja aplicada aos uísques alemães. O uísque está esporadicamente sendo produzido em torno de 250 destilarias alemãs, e em torno de 130 delas são focadas apenas em produção de uísque.

Taiwan

Taiwan entre os paises produtores de uisque no mundo
Um país incomum que as pessoas provavelmente nunca esperariam que produzissem uísque. Mas o uísque de Taiwan chamou atenção no mercado de uísque mundial. Este é nomeadamente uísque Kavalan, destilado na única destilaria de Taiwan.

Em 2015 venceu o prêmio de Melhor Single Malt do Mundo, e desde então tem estado entre os principais uísques do mundo. A destilaria produz em torno de 9 milhões de garrafas por ano, e a taxa de exportação cresceu 36% em 2014.

Suécia

suecia entre os paises produtores de uisque no mundo
O uísque sueco mostrou um grande sucesso no mercado ultimamente. O destilador Mackmyra, relativamente aberto recentemente, é a primeira destilaria da Suécia e a mais produtiva. O uísque de produção favorita sueca é Single Malt. A demanda pelo uísque sueco está crescendo desde que ganhou o the First Edition Gold Award de 2013 para o uísque de primeira edição deles.

Austrália

australia entre os países produtores de uísque no mundo
Os melhores uísques da Austrália, como Sullivans Cove e Larkis, estão sendo principalmente destilados na ilha da Tasmânia. Embora a Austrália não tenha uma longa história de produção de uísque, há mais de 20 destilarias agora, produzindo uísque de alta qualidade. Sullivans Cove venceu o prêmio de Melhor Single Malt em 2014 pela World Whisky Awards.

Índia

india entre os paises produtores de uisque no mundo

Os indianos são os maiores consumidores de uísque, e consomem em torno de metade da produção de uísque mundial. Eles são também grandes produtores, com antiga história de produção que remonta a 1948, quando a destilaria Amrut foi fundada. A produção de uísque de malte da Índia recentemente foi regulada por regulamentos de Scottish Whisky Association.

Canadá

canada entre os paises produtores de uisque no mundo
Com mais de 21 caixas de uísque produzidas, o Canadá é um dos principais países produtores de uísque no mundo. E é mais famoso pelo Rye. O único produtor de Rye no mundo que faz uísque 100% da mistura de centeio é Alberta Premium no Canadá. Segundo os regulamentos de uísque canadense, todo uísque deve ter ao mínimo 3 anos, e mantido em barris de carvalho.

Japão

japao entre os paises produtores de uisque no mundoO Japão tem mais de 90 anos de história de produção de uísque. Isso foi tempo suficiente para este país moldar seus próprios gostos, marcas de métodos de destilaria, embora permaneça na tradição de produção escocesa. Um dos mais famosos é Santory. A demanda pelo uísque japonês está crescendo, já que conta com 5% das vendas de uísque do mundo.

Irlanda

irlandia entre os paises produtores de uisque no mundo
O fator chave que diferencia o uísque irlandês do escocês, é que é destilado 3 vezes ao invés de 2 vezes. Isso é o que dá ao uísque irlandês um sabor mais suave e distintivo. A marca de uísque irlandês de maior popularidade é Jameson que tem sido produzido por um século.

O uísque produzido na maioria das vezes na Irlanda é o Scotch, mas também o Single Pot Still. Embora a Irlanda fosse sempre famosa pela produção de uísque, no período de 2002 a 2012, a produção cresceu até 200% e está ainda aumentando.

Estados Unidos

estados unidos entre os paises produtores de uisque no mundo
Sendo o país que produz mais álcool no mundo, os Estados Unidos também são um grande exportador de uísque. Os tipos mais famosos de uísque produzidos nos Estados Unidos são uísques Bourbon e Tennessee, mas também uísques Rye, de Milho e Blended. O mais famoso Bourbon é feito em Kentucky. O Tennessee pode também ser referido como Bourbon, embora os produtores de Tennessee tendam a diferenciar os 2. O mais popular uísque Tennessee é Jack Daniels.

Escócia

escocia entre os paises produtores de uisque no mundo
A Escócia, lar do uísque é também o principal produtor de uísque no mundo. Visitar as destilarias de uísque na Escócia se tornou uma das principais atrações turísticas, já que há dezenas de destilarias, e as experiências únicas com uísque podem ser experimentadas em Edimburgo, por exemplo. A Escócia é mais famosa pelo Scotch, e esse é na realidade, o único tipo de uísque que pode ser produzido ali, regulado pela lei.
Veja também os 10 whiskys mais caros do mundo.

Resumo do Top 10 países produtores de uísque no mundo

Veja também:

Brasil entre os paises com mais cavalos no mundo

Top 10 países com mais cavalos no mundo

Os cavalos têm sido usados desde o início dos tempos, por causa de sua velocidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *