Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países mais religiosos do mundo

As diferentes religiões pelo mundo sempre conviveram juntas, e algumas vezes de modo pacífico, em outras não tão pacificamente. Além disso, com o espalhar da globalização, e pessoas de várias origens e credos fixando residência em muitos países, há ameaça maior de religiões conflitantes, mas também uma chance maior de diálogo sobre a religião e seu papel na sociedade moderna.
Apesar das taxas relativamente altas de crença em Deus em todo o mundo, menos da metade da população mundial determina muita importância da religião em suas vidas.
A secularização tem sido uma grande força, e a população global atéia tem crescido amplamente ao longo das últimas décadas, especialmente considerando a crescente relevância da ciência, tecnologia e evolução técnica, que têm certamente atraído de volta as crenças tradicionais.
Além disso, os países possuem diferentes tradições. Enquanto alguns receberam grande quantidade de imigrantes, misturando culturas, outros mantiveram fortes em suas crenças tradicionais, costumes e hábitos, quase sem mudar nada ao longo dos anos.
E claro, alguns países são mais religiosos que outros. É importante observar que embora a maior parte da população destes países é religiosa, isto não significa que a nação, como um todo, expressa uma determinada fé. Nesta seleção estão os 10 países mais religiosos do mundo.

10°

Brasil – 85% de religiosos

Cristo redentor Brasil entre os paises mais religiosos do mundo
O país possui um grande contraste entre riqueza e pobreza, e é um dos países mais populosos do mundo. Atualmente possui mais de 85% dos brasileiros ativos em suas crenças. A principal religião é o catolicismo, trazido pelos colonizadores portugueses. Em seguida aparece o protestantismo, que compreende 22% da população religiosa.

Peru – 86% de religiosos

peru entre os paises mais religiosos do mundo
Peru foi uma civilização forte nativa, que vinha celebrando o culto em direção à Pachamama, antes que os conquistadores espanhóis tivessem chegado. Na chegada dos conquistadores, foi trazido o catolicismo, produzindo uma adaptação particular do culto. O país também recebeu a influência de muitas religiões, como budismo, protestantismo.

Quênia – 88% de religiosos

quenia entre os paises mais religiosos do mundo
Este país famoso por sua produção de chá possui inúmeras religiões. E diversos grupos étnicos vivem juntos no Quênia, como Kikuyu, Luo, alguns com religiões africanas. No entanto, o cristianismo em suas várias formas domina no país; 23.5% são católicos romanos, enquanto 47% são protestantes.

Iraque – 88% de religiosos

iraque entre os paises mais religiosos do mundo
A população islâmica no Iraque é estimada em 95%. Com uma população superior a 31.129.225 pessoas, 88% dos iraquianos consideram-se ativos em suas crenças, enquanto apenas 9% não.

Romênia – 89% de religiosos

romenia entre os paises mais religiosos do mundo
A Romênia possui diversas religiões juntas no território, embora o cristianismo seja a religião principal. Mais de 86% de sua população ativa religiosamente pratica a fé cristã ortodoxa, enquanto a quantidade de protestantes é somente de 5.2%, e católicos romanos 4.7%.
Os romenos têm uma forte cultura e folclore tradicionais, que inclui espíritos, monstros, vampiros e lobisomens. A Romênia possui 89% de adoradores e é sexta posição na seleção.

Macedonia – 92% de religiosos

macedonia entre os paises mais religiosos do mundo
Este país foi conquistado muitas vezes, recebendo influência de inúmeras religiões, culturas e crenças no processo. Turcos otomanos trouxeram o islã, os bizantinos trouxeram o cristianismo, e os czares búlgaros trouxeram a fé ortodoxa. A maior religião na Macedonia atualmente é a fé ortodoxa. Mas, outras crenças como cristianismo, e judaísmo também têm presença forte.

Armênia – 92% de religiosos

armenia entre os paises mais religiosos do mundo
A Armênia, após a dissolução da União Soviética em 1991, retornou às suas raízes, e voltou para sua herança tradicional. O país tem grupos étnicos diversos, armênios são em torno de 97.9%, yezidis 1.3%, russos 0.5%, e outros grupos compõem o restante 0.3%.
O catolicismo é muito importante no país, já que foi a primeira nação a adotar o cristianismo como religião de estado. Atualmente, 92% dos armênios são adoradores religiosos ativos, principalmente cristãos, mas também com populações muçulmanas e judaicas.

Fiji – 93% de religiosos

fiji entre os paises mais religiosos do mundo
Fiji é localizado na região melanésia do Pacífico Sul, e é um país remoto com uma população que não chega aos milhões. A principal religião é metodismo e foi trazida por missionários metodistas no meio do século 19.
E em torno de 93% dos fijianos são considerados religiosos. Os fijianos cultuam outras religiões, como catolicismo, Assembléias de Deus, Adventista do Sétimo Dia, entre outras.

Nigéria – 93% de religiosos

nigeria entre os paises mais religiosos do mundo
Nigéria é um país com diversas religiões espalhadas por suas regiões. No entanto, o cristianismo é a maior religião, o que representa em torno de 50.8% de sua população religiosamente ativa, que calcula por 93% do total de nigerianos. A segunda maior religião é praticada por muçulmanos, que são em torno de 47.8% das pessoas religiosas.

Gana – 96% de religiosos

gana entre os paises mais religiosos do mundo
Localizada na África, Gana é o país mais religioso do mundo e contém mais de 5 grupos étnicos. As diferentes religiões convivem juntas em Gana. As principais religiões são cristianismo e islamismo; os cristãos de Gana são estimados em 71% da população, e muçulmanos compõem 17%.
O país também detém outras religiões, como hinduísmo, taoísmo, budismo, judaísmo e xintoísmo. Atualmente 96% da população de Gana afirmam serem seguidores ativos de suas crenças; apenas 2% de sua população se declararam não religiosas.
18 Comentários

18 Comentários

  1. M M

    24 de outubro de 2017 ás 11:42

    O brasil o 6/7 mais rico Rico em que. Só se for em bandidagem corruptos só se for. Caso contrário é um país que só Deus na causa mesmo

    • Pudim

      24 de outubro de 2017 ás 22:16

      Brasil tem o 7° maior PIB segundo o Banco Mundial. Isso é apenas valor monetário, não socio-econômico.

  2. Enzo

    5 de fevereiro de 2015 ás 12:20

    Faltou o Vaticano com 100% de religiosos

  3. Anderson

    5 de fevereiro de 2015 ás 1:05

    Os armênios pertencem a Igreja Apostólica Armênia, independente da de Roma

  4. Tom

    30 de janeiro de 2015 ás 17:48

    Cara, não há como negar que a religião é um atraso ao progresso, veja só quantos países pobres e corruptos encabeçam essa lista, não pode ser mera coincidência.

    • Lcimo

      3 de fevereiro de 2015 ás 17:19

      Isso não faz sentido, pois os EUA que é um país muito desenvolvido, tem mais de 60% da população religiosa.

      • Luke

        13 de fevereiro de 2015 ás 20:25

        Isso por causa do grande número de emigrantes indianos,judeus e etc.. Durante as duas grandes guerras mundias
        .

        • Victor Lara

          22 de maio de 2015 ás 6:45

          A maioria dos religiosos dos EUA são evangélicos, eles são maioria nos EUA. Não judeus kkk lol

          • Caio

            10 de agosto de 2016 ás 5:34

            A maioria é evangélica devido a colonização Inglesa…

      • Alex Souza

        7 de novembro de 2015 ás 23:54

        Mais a maioria dos cristãos lá não são praticantes e o número de sem religião aumenta. Fora que os praticantes são da América latina.

    • Wellington

      27 de fevereiro de 2015 ás 19:56

      Boa tarde!
      Acho que vc inverteu a relação de causa e efeito. Não é a religiao que leva a pobreza mas o contrario, a pobreza e o sofrimento levam as pessoas a buscar mais Deus atraves das religioes, não que pessoas sem religiao nao sejam filhos de Deus, apenas e uma forma mais facil de se manter firme na presença Dele. Obs.: Esses paises nao se tornaram pobres apos as religioes, sao pobres desde quando foram colonizados

  5. Eduardo Maggiorini

    2 de janeiro de 2015 ás 0:26

    Se você não sabe o Brasil é o 6/7 pais mais rico do mundo…

    • Matheus Segura

      31 de maio de 2015 ás 15:30

      Mas só é rico por riquezas naturais mesmo assim tem um dos piores índices saúde, desenvolvimento, educação,etc.

    • M M

      24 de outubro de 2017 ás 11:41

      Rico em que em bandidagem e corruptos só se for

  6. João

    19 de dezembro de 2014 ás 2:09

    Não é atoa que são os paises mais pobres do mundo. A religião não serve pra nada…

    • Wellington

      27 de fevereiro de 2015 ás 19:55

      Boa tarde!
      Acho que vc inverteu a relação de causa e efeito. Não é a religiao que leva a pobreza mas o contrario, a pobreza e o sofrimento levam as pessoas a buscar mais Deus atraves das religioes, não que pessoas sem religiao nao sejam filhos de Deus, apenas e uma forma mais facil de se manter firme na presença Dele. Obs.: Esses paises nao se tornaram pobres apos as religioes, sao pobres desde quando foram colonizados

    • Lipe

      14 de janeiro de 2017 ás 3:16

      O Brasil é pobre fera?

    • Willian Alex

      15 de março de 2018 ás 14:14

      Ô retardado mental de merda, o país mais rico do mundo é um país mulçumanos, o segundo país mais rico 92% da população lá é cristã, o terceiro mais rico é budista, o quarto é um país islâmico também é etc…

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos