Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países mais frios do mundo

Top 10 países mais frios do mundo

Viver em um desses países mais frios do mundo é um grande desafio! No Brasil, um país caloroso não apenas entre os brasileiros, mas também pelas condições climáticas gerais, o tempo é outro!
Não é fácil viver em temperaturas negativas, em relação às atividades diárias comuns, como dormir, trabalhar, se locomover, é muito frio contra o corpo humano que não está acostumado.
Mas nem tudo é pesadelo, pois é incrível imaginar a paisagem e diversão que a neve proporciona às pessoas, e também uma bebida quente ao lado da lareira pode ser até mesmo terapêutica.

10°

Islândia

islandia frio
A Islândia é um país de extremo frio, com gelo para todos os cantos. Pelas regiões inferiores, a temperatura é conhecida na média, por não ultrapassar para cima a marca de 0° C. Nas regiões superiores a temperatura é corriqueira de mais frio que menos 10° C. Pelo período de um ano, a queda é em torno de menos 40°.

Mongólia

mongolia frio
Nesse país, a temperatura média é menor que 0° C pelo inverno. Já entre abril e outubro, pode ocorrer congelamento. Em janeiro e fevereiro a temperatura é gelada, podendo chegar até menos 20°. Outros sinais de extremo frio nessa região é a água congelada, e precipitação perigosa.

Cazaquistão

cazaquistao
O país apresenta verão bem quente, mas a estação do inverno é considerada muito fria para viver. A cidade mais gelada é Astana, com chuvas muito fortes e ainda sem regularidade. Por exemplo, pelo inverno, a saída da casa pode gerar perda do dedo do pé pelo fator congelamento.

Canadá

canada inverno
Nesse país muito frio, as cidades apresentam temperaturas diferentes. Na região das províncias Prairie o frio é presente, com temperatura podendo alcançar pelo dia, menos 15°, e já pela noite, menos 39° C. Na região, há ocorrência de muitos ventos, o que piora a situação do frio para qualquer pessoa se adaptar.

Groenlândia

groelandia
Nesse país a temperatura média pode despencar até menos 9° C, e a maior alcança os 7° C, até mesmo em dias dos meses considerados mais amenos. Por todo país, há cobertura de lençol de gelo, e por isso a luz solar é impedida de adentrar a atmosfera.

Rússia

russia
Na Rússia pelo ano inteiro são comuns os ventos, estes decorrentes da temperatura média registrar números muito baixos. No mês de janeiro, o mínimo pode alcançar em torno de menos 27° C e a máxima em temperatura, a menos 8° C. A estação verão é pouco quente, com temperatura média em torno de 3°, o que simboliza muito frio!

Finlândia

finlandia
Pela estação do inverno, esse país fica coberto de neve, em torno de 4 meses. E a temperatura poderá despencar até a marca de menos 20 graus, sendo por sua vez, o verão, mais ameno. A área da Lapônia é a mais gelada nesse país, em especial pelos ventos com característica forte e cortante também.

Estônia

estonia um dos paises mais frios do mundo
A Estônia é um país que não é de extrema temperatura baixa, mas não apresenta temperatura confortável para viver. A causa dessa situação se dá pelas chuvas corriqueiras que são responsáveis por baixar acentuadamente a temperatura, independente da época do ano.

Estados Unidos da América

alasca um dos lugares mais frios do planeta
Esse país, na região do Alasca tem destaque pela temperatura baixíssima, com mínimo em resumo de menos 62° C. E não somente o frio é extremo, são ventos fortes a enfrentar, com risco de temperatura muito fria para as pessoas expostas em qualquer período nessas áreas.

E o Monte Mc Kinley nesse país, chamado também de Denali é o pico mais alto da região norte-americana, e é considerada uma das montanhas mais frias do planeta todo. O Denali se localiza no centro do Alasca, com temperaturas médias em registro de menos 40°; a escalada nessa região é bem difícil.

Mas para turistas interessados em tanto frio, e que desejam outras opções de aventuras, pelo Parque Nacional de Denali existem lagos, paisagens lindas e rios muito interessantes.

Antártida

antartida continente mais frio do mundo
Pela área do continente da Antarctida se encontram as menores temperaturas do mundo. E as condições podem ser tão extremas, marcando -89,2° C. Outras características locais são clima muito seco e ainda precipitação que pode até mesmo matar.
Veja também as cidades mais frias do Brasil.

Veja também:

ovelhas entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo

Top 10 maiores populações de mamíferos do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores populações de mamíferos do mundo. Para estimativas …

30 Comentários

  1. Prefiro 100x verão tropical; se tivesse nascido na era do gelo não teria sobrevivido por muitos anos

  2. Em Santa catarina no Brasil já esteve -2 graus

  3. A foto da Estonia está errada. Essa foto é da Piazza de Popolo em Roma.

  4. Prefiro nosso calor.

  5. Dos 10 países da lista discordo de 4. Da Antártida e da Groenlândia por serem áreas que não são habitadas por Humanos. Da Estônia por ser um País desconhecido e pouco habitado, e principalmente dos EUA por ser um País que pega fogo no Verão e tem área Tropical. Os 10 países mais frios do Mundo em minha opinião são: 10 – Irlanda. 9 – Dinamarca. 8 -Suécia. 7 – Noruega. 6 – Islândia. 5 – Finlândia. 4 – Cazaquistão. 3 – Mongólia. 2 – Canadá. 1 – Rússia. Canadá e Rússia são os Países mais frios por conta do Norte de ambos os Países. Além da Sibéria ser Território Russo.

    • o cara pálida ….melhor ver seus conceitos …o Alasca que antes pertencia ao Canada e foi vendido aos estados unidos é mt frio mesmo…a sorte que os americanos encontraram petróleo lá se ñ era só um montão de gelo …quanto a Antártida que é considerado por uns como continente por conter terra e p/outros Oceania é a parte mais fria do planeta e a Groelândia que pertence a Dinamarca lá vivem muitas pessoas sim, e a Estônia é abitada e é um país …ele esta falando de lugares que tem temperaturas mais baixas do mundo em determinados locais ñ que seja em todo continente !

    • No caso do EUA,foi citado o Alaska, pq é um dos 50 estados americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *