Um dos maiores sonhos de toda menina é de se tornar uma modelo de sucesso e quem sabe alcançar o título de Miss Mundo, que é um título muito cobiçado por todas as meninas e quando se nasce em um país onde nasce muitas modelos, já é meio caminho andado para se conquistar este título, mas isto é apenas um detalhe, mas vale conferir quais os países que mais ganham concursos de Miss Mundo.
Não basta ter beleza, é preciso atender a todos os requisitos para ser uma modelo apta para concorrer ao Miss Mundo, mas para concorrer a este título é de suma importância que se ganhe o concurso de Miss de seu país.
O grande erro de muitas mulheres é achar que somente beleza é o que conta, o que não é verdade, pois a simpatia, a desenvoltura em uma passarela, o carisma e as medidas de um corpo são detalhes que contam e muito em um concurso desta importância, portanto as agências que trabalham com estas modelos fazem uma preparação muito rígida para que na hora de um concurso de beleza regional ou até o de Miss Mundo, tudo esteja em ordem para que a modelo chegue o mais longe possível no campeonato.
Abaixo a lista dos países que possuem mais candidatas campeãs do concurso de miss:
Argentina
Apesar de o Brasil ter muitas mulheres bonitas, o nosso vizinho conta com duas candidatas que foram campeãs e com duas que foram vice-campeãs, o que mostra que este país tem muitas mulheres com potencial de participar de muitos concursos de beleza importantes. A primeira campeã foi Norma Cappagli em 1960 e, 18 anos depois, foi a vez da Silvana Suárez’s alcançar o primeiro lugar em 1978.
Austrália
Este país pode-se dizer que é um grande celeiro de mulheres bonitas com grande potencial de ganhar concursos de beleza, pois teve muitos resultados positivos, como duas vencedoras de Miss Mundo, duas vice-campeãs e 4 terceiros lugares. A Penelope Plummer foi a vencedora de 1962 e pouco tempo depois, em 1972, Belinda Green chegou a primeira posição no concurso.
Islândia
Este país pouco conhecido também possui as sua suas beldades, sendo que teve nada mais nada menos do que três campeãs e uma vice-campeã, ou seja, da mal para um país que não é tão conhecido em nenhum tipo de cenário, seja econômico, esportivo ou no mundo da moda. As lindas mulheres islandesas venceram em 1985 com Hólmfríður Karlsdóttir, em 1988 com Linda Pétursdóttir e em 2005 com Unnur Birna Vilhjálmsdóttir.
Jamaica
Um país tropical dificilmente se destaca em concursos de beleza, mas este não é o caso de Jamaica, que conta com mulheres morenas muito bonitas e com isso já colheu 3 campeonatos (Carole Crawford em 1954, Cindy Breakspeare em 1976 e Lisa Hanna em 1993) e 3 terceiras colocações, o que mostra que a beleza da mulher jamaicana merece o seu valor e espaço.
Suécia
Um dos países que fizeram história no concurso de miss Mundo é a Suécia, que conta com 3 campeonatos e com 1 vice-campeonato, ou seja, é um número bem grande de títulos nos concursos para um único país, o que demonstra o potencial das mulheres deste país. O país venceu dois concursos seguidos e logo nas duas primeiras edições, em 1951 e 1952, com Kiki Håkansson e May-Louise Flodin. Após 25 anos, em 1977, Mary Stävin levou o terceiro titulo para a Suécia.
EUA
Apesar de ser um país que conta com a economia mais forte do planeta, não é o país que conta com o maior número de títulos no concurso de Miss Mundo, pois possui o número de 3 campeonatos, 5 vice-campeonatos e 2 terceiros lugares, o que mostra a força que os EUA tem em concursos de beleza importantes. A primeira norte-americana a conquistar o Miss Mundo foi Marjorie Wallace em 1973, e em 1990 foi a vez de Gina Tolleson. Recentemente, em 2010, Alexandria Mills conquistou os jurados do concurso levando o titulo.
África do Sul
O continente africano é outro celeiro muito bom de mulheres que tem potencial para participar de concursos de beleza muito importantes, tanto que tem 3 vencedoras, 4 mulheres que ficaram em segundo lugar e seis mulheres que ficaram em terceiro. Penelope Coelen venceu em 1958, a Anneline Kriel em 1974 e recentemente, em 2014, Rolene Strauss.
Reino Unido
Este é um país que se tornou referência em concursos de beleza, e conseguiu o record de ter mais representantes entre os 3 primeiros colocados. Foram no total 15 representantes. Entre eles, 5 campeonatos, 6 vice-campeonatos e 4 terceiros lugares, ou seja, este é um dos países favoritos em um concurso de Miss Mundo. Quem venceram foram: Rosemarie Frankland em 1961, Ann Sidney em 1964, Lesley Langley em 1965, Helen Morgan em 1974 e Sarah-Jane Hutt em 1983.
Índia
É incrível a determinação desse país que tem sempre o objetivo de mandar as mulheres mais bonitas para ganhar o concurso de Miss Mundo. Este país conquistou 4 títulos no período de 7 anos (1994-2000). As representantes da Índia ganharam 5 campeonatos e levou um vice-campeonato, ou seja, as morenas da Índia podem ser boas concorrentes no Miss Mundo. Foram elas: Reita Faria (1966), Aishwarya Rai (1994), Diana Hayden (1997), Yukta Mookhey (1999) e Priyanka Chopra (2000).
Venezuela
Este país pode ser considerado o verdadeiro celeiro de campeãs neste tipo de concurso, pois conquistou 6 campeonatos, 2 segundos e 4 terceiros lugares. Em outro concurso, o Miss Universo, o mesmo pais possui 7 títulos, ficando atrás somente dos Estados Unidos com 8 títulos. As campeão venezuelanas do Miss Mundo são: Susana Duijm em 1955, Pilín León em 1981, Astrid Carolina Herrera em 1984, Ninibeth Leal em 1991, Jacqueline Aguilera em 1995 e Ivian Sarcos em 2011.
algumas ai são merecedoras , quanto a outras por favor quanto mau gosto !?
onde tá o brasil?
No ranque dos países com as mulheres mais bonitas o brasil está primeiro ea Rússia segundo, e por que essas mulheres não ganham o concurso de miss mundo e universo.
as brasileiras que não se interessam muito e pelo juri que não escolhe as melhores, embora muitas vezes ganham uma classificação. Vamos ver se a miss Brasil esse ano se destaca
Concordo plenamente vou ficar calado.
Uma colombiana venceu o M. universo esse ano
Totalmente errada esta lista, o certo é: Estados Unidos em 1º, Venezuela 2º e Porto Rico 3º, isto até 2013. Que site fuleiro é esse? até o Brasil tem mais títulos do que a Índia (2), pesquisem bem antes de publicarem mentiras e asneiras, só podia ser Record mesmo.
Caro leitor, Miss Mundo é um concurso diferente de Miss Universo. Esta pesquisa esta correta. Veja Miss Universo aqui.
Também concordo, Miss Mundo é o mundo inteiro,e Miss Universo,são de apenas de alguns paises que concorram.
Cadê a Natalia Guimarães poh? BRASIL
Claro que tudo tem uma boa “explicação”….. Se os organizadores do Miss Universo, por exemplo, são norte-americanos, é óbvio que muitas estadunidenses vão ganhar o concurso…. Já no caso da Venezuela, até quando a miss não tá com essa bola toda, não tem grande beleza, ainda acaba ganhando…. Então, deve ter alguma coisa por debaixo dos panos que faz a Venezuela sempre estar se dando bem… Afinal, as mulheres venezuelanas não são exatamente as mais belas do mundo, ainda que sempre apareçam moças muito bonitas nesses concursos, mas, nada excepcional, acima das candidatas mais belas de outros países. E por que, mesmo quando há outras mais belas, quase sempre ganha uma venezuelana ???? Muito esquisito……
Lembrando que beleza não é o único critério para escolher a miss
Se não sabe o que falar, não fala merda