Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países com maiores índices de suicídio no mundo

A estimativa pela Organização Mundial da Saúde é que a cada 40 segundos alguém comete suicídio. Além disso, é também estimado que mais de 1 milhão de pessoas acabem com suas próprias vidas por ano.
Com base em tendências globais atuais, o número daqueles que cometem suicídio é esperado a exceder um milhão e meio de pessoas pelos próximos 6 anos. Uma tendência alarmante para dizer o mínimo, e com muitos diferentes fatores, mas ainda assim algumas respostas.
Enquanto muitos fatores referentes ao motivo que se contempla e comete suicídio são bem estabelecidos, tais como doença mental e abuso de substâncias, outros, tais como dificuldades econômicas, estão agora mais firmemente entrando na conversação, como motivos inteiramente legítimos, independente da doença mental, para suicídio.
Com a crise econômica devastando economias nos últimos 5 anos, as taxas de suicídio têm estado em ascensão com muitos se encontrando ou tão sem esperança pela extrema pobreza, ou humilhados pela incapacidade de sustentar a si e à família, que eles recorrem a tirar suas próprias vidas.
Enquanto muitos ou aprendem a superar a natureza debilitante destes fatores, lidar com eles, ou pelo menos sobreviver com os mesmos, outros simplesmente não conseguem.
Quando acumulando um risco de suicídio em cima de outro, as chances se tornam ainda menos certas de um resultado positivo de longo prazo. Nesta seleção estão os 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.

10°

Belarus – 20.5 por 100.000

belarus entre os paises com maiores taxas de suicidios
Suicídio é a segunda principal causa de morte em Belarus. As taxas de suicídio em Belarus têm sido relativamente altas desde os últimos dias da União Soviética na década de 1980, porém desde o colapso da União Soviética, aquelas taxas têm crescido relativamente e dramaticamente, e abalado o país em ação para estudar apenas o que tem acontecido.
Com estudos recentes sendo realizados para determinar a natureza dos suicídios em Belarus, especialmente entre homens em idade de trabalho, pesquisadores encontraram uma correlação forte entre álcool e suicídio no país.

Letônia – 20.8 por 100.000

letonia entre os paises com mais mortes por suicidio
Na Letônia a taxa de suicídio tem vindo a diminuir desde meados da década de 1990 quando a agitação pós-União Soviética era consideravelmente difícil, não só sobre a Letônia, mas muitas outras ex-Repúblicas Soviéticas também.
Dito isto, as taxas de suicídio na Letônia são ainda extremamente altas, particularmente para um estado membro da EU, com apenas 4 outros membros superando Letônia. Além disso, os fatores mais comuns levando ao suicídio na Letônia são consumo de álcool, desemprego e saúde mental, todos ou fatores de riscos por conta própria, ou em conjunto com desemprego e alcoolismo.

Sri Lanka – 21.3 por 100.000

srilanka entre os paises com mais suicidios
Segundo as estatísticas, cerca de 4.000 pessoas cometem suicídio no Sri Lanka por ano, uma taxa de 11 por dia. Suicídios entre homens, como no restante dos países nesta seleção, muito superam os de sexo feminino, com o grupo de idade mais comum sendo de homens entre as idades de 15 e 44 anos.

Confira 10 coisas bizarras feitas em nome da religião.

Japão – 21.4 por 100.000

japao entre os paises com maior indice de suicidios
Japão sofre de uma próxima taxa epidêmica de suicídio, com homens compreendendo mais de 70% daqueles que cometem o ato. Muitos fatores desempenham as razões do motivo, como dificuldades econômicas, pressão social e depressão, representando as 3 razões principais.
Além disso, o país tem uma tradição longa de cometer suicídio honrado, e como tal, as atitudes da sociedade ao tirar a própria vida são menos desaprovadas do que aquelas de muitas outras nações.

Hungria – 21.7 por 100.000

hungria um dos paises com altos indices de suicidios
Homens divorciados e viúvos com idades entre 30 e 60 anos são mais propensos a contemplar e finalmente agir em tirar suas próprias vidas. Outro tema comum sobre o problema do suicídio na Hungria é a correlação do consumo de álcool e desemprego como fatores de risco significativos.

Eslovênia – 21.8 por 100.000

eslovenia entre os paises com maior indice de suicidios
Foi notado que cerca de um terço de todos os suicídios na Eslovênia são devido ao consumo de álcool, a nação balkan continuando a tendência de muitos estados do leste europeus e balkan.

Cazaquistão – 25.6 por 100.000

cazaquistao entre os paises com altas taxas de suicidios
De todas as mortes por suicídio no mundo, mais de 3% ocorrem no Cazaquistão. As maiores questões trágicas de suicídio relacionadas que enfrentam o país é sua taxa de epidemia de suicídio entre os jovens.
A explicação para a tendência de crescimento tem sido debatida por especialistas na ex-República Soviética da Ásia Central; opiniões variam de aumento do bullying e atormentação na escola, para proliferação da Internet e informação e tecnologia que acompanham a mesma.

Guiana – 26.4 por 100.000

guiana entre os paises com altas taxas de suicidios
Na Guiana homens são muito mais propensos a cometer suicídio, com mais da metade se envenenando por beber pesticidas como herbicida. A Guiana é terceira posição na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Como em muitos outros países onde as dificuldades financeiras são um problema, de acordo com estudos, na Guiana muitos homens recorrem ao álcool e se envolvem em violência doméstica quando são incapazes de encontrar um modo de vida para sustentar suas famílias.

Coréia do Sul – 28.1 por 100.000

coreia do sul entre os paises com maior numero de suicido por habitante
Este país integra a seleção de forma surpreendente, e possui um problema sério quando se trata de suicídio. O que é pior, é que o total de 28.1 suicídios por 100.000 sul-coreanos em 2012 foi uma diminuição de 11% em relação ao ano anterior.
Os métodos mais comuns de suicídio foram ou enforcamento ou envenenamento, enquanto coação mental, dor física, dificuldades econômicas e problemas familiares foram causas principais, nesta ordem.

Lituânia – 31 por 100.000

lituania entre os paises com maior indice de suicidios
Questões econômicas, muitas que datam do levante social pesado da queda da União Soviética e nunca deixaram totalmente o país. As crises econômicas mais recentes, primeiro precipitada pela crise financeira da Rússia em 1998 e a crise financeira mundial uma década depois, também contribuíram para a exorbitante taxa de suicídio do país, predominantemente entre homens.
A pobreza tem envolvido muitos no país e sem empregos, muitos transformaram seu tempo ocioso para alcoolismo e crime. A Lituânia é posição líder na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Fonte: The Richest.com
108 Comentários

108 Comentários

  1. Tomás feliu

    9 de junho de 2018 ás 13:27

    Que fotos horríveis, pra que colocar isso meu

  2. RAUL

    25 de maio de 2018 ás 13:13

    MUITO BEM ESCLARECIDO AJUDOU MUITO NO MEU TRABALHO…. MUITO OBRIGADO AO AUTOR!

  3. clesio

    25 de outubro de 2017 ás 17:16

    pesquisa tendenciosa, evidente o viés de esquerda.

  4. Gabriela

    24 de maio de 2017 ás 21:04

    Olá, parabenizo o site por estar tratando do assunto! Quanto mais falarmos sobre, talvez, mais possamos evitar que isso aconteça. Uma observação, acho que vocês poderiam trocar as fotos da matéria. Inclusive, a própria OMS aconselha que quando as mídias forem noticiar que alguém se suicidou, o recomendado é não divulgar a forma, porque isso pode acabar incentivando outras pessoas que estão pensando na mesma coisa.

  5. Maria Micaela Pereira da C

    13 de janeiro de 2017 ás 12:06

    Nós verdadeiros seguidores de Cristo (sim porque até Judas foi e não era), sabemos que o mundo está fadado a apostasia. Obrigado ateus, seres “inteligentes” que vendo, não enxergam, ouvindo não escutam, a maravilhosa criação de um grande arquiteto. Há mistérios que não é dado aos homens conhecerem, são inefáveis. Há um divisor de águas entre o bem e mal. Sim Deus criou vasos para honra e também de desonra. Há uma saída, há uma salvação, mas lamento, vocês não acreditam, então…sorry, eu acredito e bendito quem acredita. Mesmo que os céus se transformem, mesmo que montanhas sejam movidas, eu sei que o meu REDENTOR VIVE e eu mesmo passando pela morte como Ele passou, apesar de toda Sua nobreza, se fez humilde, somente para os humildes que viverão numa Pátria que palavras algumas conseguem expor de tamanha, grandeza, amor, riqueza e de paz, onde não haverá guerra, doenças, morte e choro. Fiquem com suas auto suficiência, fiquem com “seus conhecimentos” e também com os seu grande vazio existencial.

    • Samuel

      29 de abril de 2017 ás 21:00

      Me desculpe, mas quem vive em um vazio existencial é você. Cristãos vivem na ilusão de que um dia por uma intervenção divina tudo será lindo e magnifico. E sabe porque? Porque vocês não tem condições de enfrentar o mundo, de olhar para ele e ver que ele precisa muito mais do que um simples “Deus irá lhe salvar”, o seu Deus é um entre outros milhares que já existiu na cultura. Não sei se Deus existe e acho que nunca saberei, mas sei que as pessoas precisam de ajuda e não de julgadores como você que acham que merecem o “céu” apenas por crer em um livro.

  6. andre pessimista

    18 de agosto de 2016 ás 18:13

    Esse povo….até pra tirar a vida tem que dar satisfação e pedir autorização. Felizmente a vida de cada um continua sendo dela, apesar dos esforços da turma religiosa e moralistas de banheiro publico.

    • Humberto

      19 de agosto de 2016 ás 1:12

      A vida de cada um continua sendo dela? Sim, assim como seu braço ou perna lhe pertence. Mas na realidade, a vida pertence ao Criador da vida bem como os órgãos do corpo,e tudo mais que existe; por isso só Ele tem o direito de tirar o que criou. Nenhum ser vivo criou a sua própria vida.

    • Urubu

      4 de dezembro de 2016 ás 15:35

      A pessoa que quer e matar tá cagando para o que os outros pensam. Foda-se.

  7. kleber

    19 de outubro de 2015 ás 10:29

    Porque será que os homens geralmente se suicidam mais que as mulheres? Eu citaria dois possíveis motivos: 1 – a mulher aparentemente tem uma maior habilidade de lidar com seus problemas emocionais (quem diz isso são os psicólogos, eu discordo disso, mas respeito o pensamento); 2 – o homem sofre mais e mais intensas pressões sociais (1+1=2…não há discussões)…podemos dizer também que a vida do homem é menos valorizada que a das mulheres, assim como a dos idosos é menos valorizada que a dos jovens…quem vai ligar se morrer um homem idoso, solitário, feio e pobre? Entretanto, tem muita gente que preferiria matar a mãe do que ver uma mulher x famosa, linda, nova e rica morrer.

    • Juliana Maria Lana

      9 de setembro de 2016 ás 13:41

      Discordo em tudo. O mercado de trabalho é monoteísta, apesar da esporadicidade mega branda de algumas mulheres conseguirem algum destaque e ou ascenção… Lembre-se que escrevi esporádica. Direito de ir e vir devia ser igualitário, mas não é. Sair e chegar, horários, locais, é predominantemente monoteísta. Af…. Sofrimento? As mulheres sofrem muito mais, a cobrança em cima das mulheres é infinitamente superior a dos homens. Além de ter que serem bem sucedidas e serem bem empregadas, ainda tem que se desdobrar em serem mais e esposas. Duplas jornadas. Sem tempo para si mesmas. Claro, não subjulgando-nos. Somos aquelas que quisemos e lutamos por nossas emancipação. Mas não detemos o direito de decidirmos sobre nós mesmas. Vivemos em um país onde somos subjulgadas, discriminadas, agredidas e não podemos optar pela escolha de sermos apenas mães e esposas porque senão seremos vistas como seres sem real produtividade nas sociedades. Para o papel de mãe e esposa, obsoleto, só restou mesmo algumas de nossas mães e avós. Etc etc etc… Sabemos lidar com nossos sofrimentos mais ou menos mesmo, haja vista sofrermos todas essas pressões que citei acima e ainda estarmos de TPM. Por fim, para não escrever aqui um livro, gostaria de oferecer-lhe um útero e dois ovários por pelo menos um mês mais um salto alto. Em seguida, me diga como foi cuidar de ambos e como se saiu com os saltos altos.

      • Pedro

        19 de novembro de 2016 ás 12:42

        Não dá pra negar que ser mulher é bem difícil, mas o que você expôs não explica em nada do motivo da maioria dos suicídios ser masculina. A questão é obviamente mais complexa do que isso.

      • Gustavo C.

        19 de junho de 2017 ás 21:07

        Não sei em que mundo depressivo você vive, Juliana, mas a realidade não é essa não. Estás generalizando muito a raça humana dizendo que ser x é mais difícil do que ser y. A vida de certos indivíduos é mais dolorosa do que a de outros. A realidade atual é tão complexa que ninguém está sendo capaz de descrevê-la corretamente.

    • Pri

      13 de janeiro de 2017 ás 0:14

      Os homens cometem mais suicídios que as mulheres por causa do machismo. Isso mesmo, o machismo também prejudica os homens.
      Pode ver que quando acontece uma briga, a mulher não tem tanta vergonha de fugir, pois é normal, afinal ela é mulher, mas quando um homem foge ele é visto como covarde, medroso, viadinho e coisas do tipo.
      Vou citar outro exemplo, meu pai trabalhou no Japão por cinco anos, e na época dele, homens acordavam cedo para ir ao trabalho e só chegavam em casa meia noite, mas no caso das mulheres, não tinha trabalho para elas até meia noite, então elas chegavam em casa por volta das 18:00… Vê a diferença? O machismo lá acha que as mulheres não tem a capacidade de trabalhar o mesmo tanto que o homem, logo o homem vive menos pois trabalha mais pesado. Tem o caso da desigualdade salarial, as mulheres recebem menos, pelo que meu pai disse, ele receia 1000 iene por hora e uma mulher recebia 850 iene por hora, mesmo ela estando no mesmo cargo que ele.
      E citando outro exemplo, ainda no Japão, lá o homem é praticamente obrigado a sustentar a mulher, até porque depois que a mulher engravida é bem comum ela largar o trabalho para cuidar dos filhos, pois a pressão no trabalho para uma mulher que engravida é grande, o chefe passa a vê-la como um “prejuízo” por ter tirado a licença maternidade, então as coisas ficam complicadas para ela, por isso ela acaba largando o trabalho, pois elas ainda correm o risco de serem rebaixadas de cargo após voltarem na licença maternidade! Ai quem se lasca para sustentar a mulher e os filhos é o homem, sozinho, trabalhando feito escravo! Mas isso é culpa de a sociedade não igualar os trabalhos, se não existe esse machismo pesado, ambos trabalhariam e dividiram o trabalho duro.
      Sei que muitas mulheres vão discordar do que eu disse aqui, vão dizer coisas do tipo “Ah, mas nós temos menstruação, sentimos a dor do parto, temos menopausa, nada mais justo que os homens sustentarem a gente” o que tenho a dizer é: FODA-SE.

  8. antonio pereira

    30 de junho de 2015 ás 3:26

    Há sempre quem queira encontrar uma justificação para tudo. Juntam coisas que não deviam se juntar no meu entender. Temos povos com mais tendência para o suicídio, mas temos outros com tendência para a violência e mesmo o que têm tendência para os assassinatos. Veja-se como no Brasil se tira a vidas às pessoas, sabendo que a cada canto existe uma Igreja, onde é dada missa três ou quatro vezes por semana. Nos EUA qualquer pessoa pega numa arma e mata sem olhar a quem. Seria bom que os estudiosos de estes fenómenos estudassem caso a caso.

    • Humberto

      5 de julho de 2015 ás 18:20

      Meu caro, nos EUA quem mata responde a processo e é punido; todo cidadão de bem pode ter uma arma para sua defesa pessoal. No Brasil, só os bandidos podem ter armas de fogo, e, o cidadão fica à mercê dos criminosos. Como resultado, somos os campeões mundiais em homicídios. Menos de 10% dos homicídios são apurados. Agora adicione os 90% que não são apurados e veja que nossa terra é o país onde a vida não vale muito.

  9. Ana

    21 de março de 2015 ás 0:52

    Tem muito ignorante aqui, o suicídio é em geral provocado por problemas da sociedade, não por problemas psicológicos. A taxa de suicídio está intimamente ligada com estruturas e teorias sociológicas fundamentais.

    É um caso emblemático no mundo atual: https://pt.wikipedia.org/wiki/Suic%C3%ADdio

    • Augusto Ariente

      28 de maio de 2015 ás 8:27

      Antes de você chamar as pessoas de “ignorantes”, aprenda que wikipedia é uma fonte introdutória, e não um meio porta-voz da verdade científica. Saiba que existe, entre os problemas psicológicos, uma coisa chamada “depressão”. É evidente que, assim como o homicídio, o suicídio é uma decisão do (auto)agressor e, por mais que o pano de fundo dessas escolhas seja a falta de perspectivas materiais, é necessário que essas perspectivas sejam suficientemente relevantes na vida da pessoa, as prostrem diante das adversidades e as estimulem a cometer o ato suicida. Mas nem todo mundo comete suicídio por conta disso. As situações materiais expõem as pessoas às situações-limite, mas não as manipulam (determinismo social) irresistivelmente a cometerem tais atos. É por isso que a religião é sim um remédio fundamental para combater esses males. Notem que em sociedades nas quais a religião desapareceu, o vazio não foi preenchido por nada espiritualmente compatível (espiritualmente no sentido filosófico do termo). A ideologia do consumo é uma fuga que pode se tornar uma arma – quando o indivíduo não consome. É de isopor. Nos países africanos, apesar das dificuldades materiais bem maiores, os números são proporcionalmente muito menores, o que apesar da mortalidade alta, denota que questões culturais influenciam bastante. Ninguém precisa ser religioso para ter uma alma sã, mas precisa de uma visão saudável do mundo. E é claro que isso é mais difícil em quem vê a matéria como redução de tudo o que existe e é possível.

      • nair

        21 de outubro de 2015 ás 14:31

        ate para criticar é preciso ter respeito para com o outro, a religião é um calmante na vida de qualquer ser humano a existecia de uma religião, formação de grupos, não fala mas foi para trazer mais amor confiança,honestidade e outros que neste seculo esta se perdendo por fazer jus ao capitalismo, daqui a algum tempo seremos considerados robôs, sumbis, com o crescimento do capitalismo, o consumo desenfreados de drogas sinteticas, vamos perguntar quem é vc não teremos memoria será um fim de uma nova barbare. mas como vc é top 10 gostaria de lhe dizer que falar dos problemas e criticar não esta dando resultado porque todos sabem disso, mas vc pode fazer a diferença buscando soluções para que o capitalismo se suicida,vira zumbi ao invez dos seres humanos, coloca a pergunta direta com direito a resposta diretas tambem assim vc tera ideia do que realmente prescisa ser feito afinal vc esta falando da humanidade ser humano, nós podemos tudo basta querersó temos que dar as mãos e fazer um circulo em redor do mundo, que tudo muda. e se ficarmos de braços dados seremos meros expectadores. obrigado pela oportunidade.bjo no seu coração.

    • lolb

      11 de abril de 2017 ás 15:51

      ana não sei se voce leu direito, mas nas primeiras linhas diz que a causa principal do suicídio é depressão e depressão é um problema psicológico. quem precisa de deixar de ser ignorante é voce mesmo

  10. 3scobar Gam3r

    14 de fevereiro de 2015 ás 12:08

    O ser HOMEM é fraco, mas creio que o sexo masculino, tem mais probabilidades de suicídios por causa de $$$$, por isso digo que HOMEM é fraco!
    Ahhhh pensei que Estados Unidos, estaria na lista!

    • Luccastro

      20 de janeiro de 2017 ás 2:45

      Se esse comentário fosse falando de mulher todo mundo iria ser contra. Mas falar que homem é fraco é belezinha né? As feministas ignoram isso, mas quem mais sofrem com machismo hoje em dia é o homem. E não venham me dizer que “ele é culpado” pq não foi o “homem” que criou o machismo. O machismo simplesmente existe e ponto. O buraco é bem mais fundo do que vc falou. Sendo gay é pior ainda. A cada dia eu percebo mais isso.

  11. Luiz Velho

    15 de janeiro de 2015 ás 23:00

    Estão vendo como o regime comunista é melhor? Com toda tecnologia a Coreia do Sul é vice-líder em suicídio.

    • itaipuacu

      16 de janeiro de 2015 ás 0:17

      Acho q vc ainda não entendeu. No regime comunista ninguém precisa suicidar-se; os q pensam diferente são ‘suicidados’ pelo regime.

    • Junior Aquino

      27 de março de 2015 ás 0:35

      Bem, se eu não me engano a Coreia do Norte é comunista, não da do sul. Regime político não tem causação no transtorno.

    • Francesca

      5 de julho de 2015 ás 5:09

      O motivo maior é este mesmo. O ser humano e sua ignorância sem tamanho, impossível conviver com certas pessoas, dai a morte fica interessantíssima. Vai estudar e pensar um pouco antes de falar bobagem, a “comunista” é a Coréia do Norte. Preste atenção nas aspas, pois de comunista a Coréia do Norte só tem o nome, talvez, se o senhor se aprofundasse no estudo crítico sério e honesto do que se propõe a falar não precisasse de uma correção fundamental desta, confundindo países e usando da sua ideologia (que vocês fingem não possuir) para legitimar um fato “negativo”. Vocês agem assim, tem um modo totalmente equívoco , simplista e maniqueísta de ver o mundo e querem inventar a todo custo exemplos para fortalecerem seus conceitos esdrúxulos. O mundo é bem mais complexo que bem x mal, comunista x “cristão de bem”, etc, etc.

    • Filho da Puta Honesto

      4 de dezembro de 2016 ás 15:25

      Melhor?! O regime comunista é um lixo, ele nem levanta os dados porque distorcem por natureza tudo. COmunismo é coisa de mentiroso, genocida, ou é coisa de retardado como você que crê nessas merdas. Imbecil.

  12. AldoCesar

    24 de novembro de 2014 ás 18:27

    Eu não tenho esse “sentimento intuitivo” da existência de deus. Pelo contrário, tenho aversão à religião e misticismo. Então, pelo visto, devo ser doente ou anormal. Onde encontro tratamento? Ou melhor, qual tratamento me seria recomendado? Lavagem cerebral?

    • Antonio Carlos da Costa Mendonça

      29 de dezembro de 2014 ás 10:39

      Se você não crê na existencia de Deus meu amigo voce esta bonzinho da cabeça ,o problema é que estamos andando no meio de 99% que acreditam então queira ou não queira temos que aturar o soberano Deuz e concordar mesmo mentindo alguns parametros mais eu fico feliz encontei alguem de mente sana e corpo sano ,as ficções que estão surgindo agora não pronunciam a palavra Deuz pois o mesmo jamais existiu a não ser em histórias de historiadores ,voce presisa entender que Deuz foi um personagem criado para dar ao povo hebreu uma condição de cidadania dentro do Egito de farao o povo hebreu foi dizimado pelas guerras e apareceram diante do Egito e farao montou uma história Genezis ,os escribas do Egito dai surgiu Deuz ,Jeova,Javé,Emanuel, e outros veja bem que enquanto falamos de Deuz em 5 mil anos de existencia Judaica ,Buda ja tinha seus 10.000 anos ,no Egito e Mesopotania ja tinhamos deuzes com 8 mil anos e assim por diante não se preocupe amigo voce esta bom o mundo esta louco continue assim ok eu assisti Dracula 3000 aprendi bastante sobre a existencia Deuze Jornada nas estres New Generacion onde a palavra Deuz não é pronunciada,e percebo que outras pessoas pensam a mesma coisa assisti tambem Nóstemos que ter muita calma nesta hora (filme)e sou viuvo pai de cinco filhos e frequentei algumas religiões e prefiro ficar quieto no meu face book e aprendendo com meu titio google.ganho mais do que acreditar em lorotas.

      • Aldo

        13 de julho de 2016 ás 13:34

        Aqui tem maluco paka. Pare de cheirar esta coisa. Isso mata bem rápido.

      • Isa Backes

        29 de outubro de 2016 ás 22:53

        DeuS e GêneSis né querido analfabeto

  13. AldoCesar

    24 de novembro de 2014 ás 18:18

    Seres humanos sempre foram criadores de mitos. Desde um tempo muito remoto, humanos se diferenciam por sua habilidade de ter ideias que iam além de suas experiências cotidianas. Somos criaturas que buscam sentido. Cachorros não agonizam pensando na sua condição canina, nem se preocupam com as batalhas que outros cachorros do outro lado do mundo podem estar travando. Já nós humanos entramos facilmente em desespero, e desde o início inventamos histórias que situam nossas vidas em um cenário maior, que revelam um padrão escondido, e que nos dão uma noção de que, contra todas as evidências caóticas e depressivas que indicam o contrário, a vida tem, sim, sentido e valor.

    • Antonio Carlos da Costa Mendonça

      29 de dezembro de 2014 ás 10:42

      os mitos é para que as pessoas pensem sobre o assunto enquanto pensam o cerebro fica acordado pensando meditando o problema é que tem mitos de mais e ai passamos a viver de mentiras de mitos eu penso em mitos desde a era Zeus mitologia a té agora em Deuz e não acredito em nemhum dels pra mim são só mitos nada mais amigo

      • marcos ferreira de melo.

        3 de novembro de 2015 ás 10:10

        Olá sr. Antonio Carlos, seja diligente e arrependa-se por que o tempo está curto e a humanidade por conta de pessoas que pensam como o sr. perdem a noção do existir.Você que veio ao mundo só para questionar Deus, com s? Olha há um estudo que enfatize que com Deus não se brinca, então é só conferir.

      • Aldo

        13 de julho de 2016 ás 13:37

        Até que se prove ao contrário, são mito e nada mais. Mas o ser humano, burro e incapaz como é por natureza, vai engolindo estes engodos sem pestanejar. Pobre povo de deuses.

        • Condessa Raquel

          4 de dezembro de 2016 ás 15:33

          Quem é você e outros pra chamar de “burros” pessoas com o mesmo cérebro que você? Vocês ateus são todos panteístas e nem sabem. O ateísmo REAL é anomalia psicológica, aumenta as chances de problemas mentais e existenciais e resulta em niilismo. Ideias de pessoas como você, materialistas e imanentistas, depois da maldita Revolução Francesa (revolução anticristã materialista com influência gnóstica na gênese) eclodiram como baratas que procriam em um bordel.

          • Maria Micaela Pereira da C

            13 de janeiro de 2017 ás 10:50

            Querida Amei. paz do Senhor!!!

  14. André

    2 de novembro de 2014 ás 22:01

    No país onde mais há suicídio. 31 a cada 100000 pessoas suicidam. É muito pouco!

    • Felipe Jean

      4 de novembro de 2014 ás 23:30

      Graças que nosso planeta não se suicidam aos montes!:D Considerando pela sua opinião, O país que se localiza ao topo da lista, ao mesmo tempo apresenta baixa porcentagem.:D

    • Felipe Jean

      4 de novembro de 2014 ás 23:32

      Mas creio que seja extremamente alto “Lituânia – 31 por 100.000”

  15. itaipuacu

    31 de outubro de 2014 ás 12:38

    No Paquistão e em todos os países existem cristãos, q muitas vezes pagam com suas próprias vidas por ter esta fé em Cristo. Até nos dois piores países para cristãos (A. Saudita e Coréia do Norte) eles estão lá. Mas esta fé não é criada pelo homem; é uma dádiva de Deus. Pense nisto: “Sem a esperança cristã, a vida humana é uma piada trágica”.

  16. aSM

    30 de outubro de 2014 ás 22:11

    SE VC TEM FÉ E RELIGIÃO
    COLOQUE UMA BÍBLIA NA MÃO
    E VÁ PRO AFGANISTÃO
    PORQUE LÁ FALTA CRISTÃO
    PRA COLOCAR NA BOCA DO LEÃO
    PQ AQUI É FÁCIL COLOCAR A MÃO
    NO BOLSO DO CIDADÃO
    DIZENDO QUE ELE É FILHO DO CÃO
    ENTÃO, NÃO SE ACOVARDE NÃO, IRMÃO
    E ENFRENTE O ALCORÃO!

    • Eu Mesmo

      8 de maio de 2015 ás 19:11

      PRA COMPLETAR SUA RIMA SR PAGÃO
      PEGA SEU ATEÍSMO E ENFIA NO SEU BUTÃO
      NINGUÉM AQUI TÁ AFIM DE SABER SUA OPINIÃO
      JUNTA SEU DEBOCHE E SEU CINISMO DE BUNDÃO
      E VÁ SUICIDAR NA SUÉCIA COM TIRO DE TRÊS OITÃO
      PQ SUA EXISTÊNCIA NÃO FAZ DIFERENÇA PRA NINGUÉM NÃO

      • Aldo

        13 de julho de 2016 ás 13:39

        obaaa, este é cristão mesmo. Doente e malcriado. Típico. KKKKK

      • Isa Backes

        29 de outubro de 2016 ás 22:55

        KKKKKKKKKKKKKKK melhor resposta (isso vindo de uma agnóstica)

  17. itaipuacu

    11 de julho de 2014 ás 16:46

    Para Ed A: Deus permitiu o mal apenas no sentido de ter dado livre-arbítrio ao homem, já sabendo que o mesmo iria Lhe desobedecer. Só neste sentido, porque Deus de fato não criou o mal, isso por causa da Sua excelência em todos os Seus atributos.

  18. Celso

    10 de julho de 2014 ás 22:12

    Aqui é DEUS que vem dirigir-lhes algumas palavras: Primeiramente dirijo-me aos ateus para dizer-lhes que se são boas pessoas, honestas e ajudam aos mais necessitados, fazem-me bem. Digo o mesmo para aqueles que acreditam e mim. (Há milionários que também são necessitados). O fato de acreditarem, ou não, em mim, não é condição para que eu exista ou deixe de existir. Antes de despedir-me quero lembrá-los que devem cuidar com o Satanás e alertá-los que ele atende pelos seguintes nomes (pseudônimos): Egoísmo, ódio, inveja, cobiça, orgulho, vaidade, arrogância e intolerância. Fiquem em paz e não esqueçam que eu também atendo pelo meu pseudônimo, que é AMOR.

    • Antonio Carlos da Costa Mendonça

      29 de dezembro de 2014 ás 10:49

      Eu também sou Deuz e criei tudo do nada não foi facil criar cinco filhos só com um ferro de soldar e umas chaves de fenda nas mãos mais criei e hoje tenho 43 anos de profissão e vontade de aprender cada vez mais ainda com os anjos que são filhos da minha profissão meu Deus e a minha guia tenho um nome a igreja ELETRÔNICA essa religião coloca dinheiro no bolso as outras tiram .

  19. Oliver Duarte

    23 de fevereiro de 2014 ás 5:22

    E lá vêm mais assunto sobre religião aff … esse povo maluco tá em todas tbm .

    • Charlene

      23 de março de 2014 ás 2:38

      As pessoas tem o direito de se expressar, se vc não gosta é só não ler, simples assim. Eu desconfiaria se um povo maluco que não para de crescer não está com a razão.

      • Aldo Cesar

        13 de julho de 2014 ás 14:29

        É por isso mesmo que deve desconfiar, pois é sinal de que este povo que vc cita, se sente cada vez mais perdido. Por isso cresce tanto. Vão na lábia dos enganadores e se deixam acreditar em merdas como deuses e demônios, céu e inferno, ao invés de praticar o bem. O crescimento de pessoas atras destas fábulas é sinal de desespero.

        • Edi

          12 de julho de 2016 ás 19:54

          Há todos que pensam como Aldo César, não tiro a razão de vocês em acharem que não existem céu ou inferno, Deus ou Diabo. Gostaria de deixar uns conselhos para vocês: Leiam a bíblia como um livro qualquer, vocês vão ver que essas palavras tem poder! a chave para entender as palavras, depende de vocês acreditarem ou não!
          Sei que vocês tem algum amigo, pai, mãe vizinho que acredita em Deus e busca praticar o que está neste livro!
          Vocês não me conhecem e nem precisam me conhecer, precisam conhecer o AMOR de Deus que enviou seu Filho Jesus, para salvar a vida de TODO aquele que nele crê e o ama!
          Agora, quem usa o nome de Deus para outros fins, não cabe a mim julgar, pois quando Jesus voltar, todos passaram pelo juízo de Deus!

          Faça uma prova desse Deus, procure saber quem Ele é e depois me diga se valeu a pena conhecer esse Deus!

          Arrependam-se, pois o dia do Senhor está chegando!

      • Jefferson Sobral

        21 de novembro de 2014 ás 12:30

        o FATO DO POVO TA CRESCENDO NÃO SIGNIFICA QUE ESTÃO COM A RAZÃO.
        A MASSA GERALMENTE É BURRA. PREFIRO O SER HUMANO PENSANDO INDIVIDUALMENTE.

      • Oliver Duarte

        23 de novembro de 2014 ás 17:01

        Realmente percebe-se que o povo da sua laia cresce muito em quantidade de adeptos , mas não crescem em raciocínio rsrs. Nota-se pela sua resposta típica de gente boçal e alienada.Louca .

        • itaipuacu

          24 de novembro de 2014 ás 18:09

          É interessante que cristãos procuram obedecer a \lei dos Dez Mandamentos, e isto significa que não roubarão, nem matarão nem levarão vantagem pisando no próximo. No entanto recebem oposição e xingamentos, e até morte. Apesar de os não-cristãos fazerem o q bem querem, só recebem oposição dos cristãos quando querem impor seus costumes ímpios à toda a sociedade. Aí, somos tidos como ‘fundamentalistas’ e povo sem valor.

          • Oliver Duarte

            8 de dezembro de 2014 ás 17:23

            Praticar o bem , tem boas maneiras ou bons costumes é uma questão de índole e caráter. Não é preciso ser seguidor de alguma crença ou adepto de religião para ser uma pessoa de bem . isso é uma questão de caráter . o que torna uma pessoa “ímpia” ser descrente de dogmas ou ter más condutas ? O que mais se vê hoje são religiosos de fundamentalistas,intolerantes e lunáticos por aí julgando pessoas de bem unicamente pelo fatos das mesmas serem descrentes de religião.

        • Patrick

          13 de abril de 2017 ás 5:53

          Nos evangelhos no novo testamento tem uma citação bem interessante que fala o q um verdadeiro cristão deve fazer e ser, só uma observação antes, n julgue uma crença pelas pessoas, pois elas são falhas, julgue uma crença por seus dogmas e princípios, se vc n concordar tudo bem, mas terá entendimento daquilo para falar, agr a citação, é mais ou menos assim “do que adianta tá suas obras sem fé? E do que adianta sua fé sem obra?” Entende? Um cristão sem q ter fé, mas só dizer q acredita n te torna cristão, te torna hipócrita, vc tem q ter fé e fazer o bem, só assim será salvo

  20. Renata Mikami

    14 de fevereiro de 2014 ás 16:56

    Os crentelhos e suas crentices. O Japao e budismo e eles acreditam que quem se suicida volta com serios problemas mentais. O planeta terra tem uma atmosfera muito densa para certos coracoes e ai vem isso, o suicidio. Religiao. eca !!!!

    • Charlene

      23 de março de 2014 ás 3:10

      Confusa… o coração é denso para o planeta Terra, ai a pessoa se mata para voltar com problemas mentais? Acho que vc foi um desses corações que não aguentou a atmosfera na outra vida.

      • Leo

        30 de abril de 2014 ás 1:59

        Adorei sua resposta Charlene…ri muito.

        • Aldo Cesar

          13 de julho de 2014 ás 14:32

          Realmente, a piada foi otima Cha…

      • Isa Backes

        29 de outubro de 2016 ás 22:57

        Só risos

  21. itaipuacu

    30 de dezembro de 2013 ás 12:00

    Parte de minha resposta está no dia 27/12. Muitos dizem crer, mas de fato não creem. A fé não é confiança cega. É ter uma revelação (iluminação) dada por Deus, principalmente de que Jesus Cristo é aquilo que Ele disse ser, em resumo: O caminho, a verdade e a vida. Quanto ao pecado, ou seja, a desobediência ao Criador, creio que de fato Deus permitiu que suas criaturas superiores, satanás, os anjos e os homens tivessem essa liberdade de desobedecê-Lo.

  22. Felipe

    26 de setembro de 2013 ás 3:04

    Interessante que dessa lista apenas 2 países possuem uma quantidade significativa de ateus, mas os crentes vem com mimimi dizendo que é culpa de não acreditarem no deus imaginário deles. E o que dizer dos outros 8 então? É culpa da religião então?

    • humberto Q. Santos

      17 de novembro de 2013 ás 17:08

      Por que dizer que acredita em Deus ofende tanto? Essa crença pode ser apenas uma convicção do intelecto. Alguém observa a complexidade, a harmonia e o efeito benéfico das coisas e diz: Só pode ser um ser inteligente e bondoso quem deu origem a tudo isso.

      • Ed. Al.

        27 de dezembro de 2013 ás 13:12

        Com tanta miséria, e o mal proliferando como nunca antes visto neste vale de lágrimas, alguém poderia dizer que este mundo é obra: ou de um atrapalhado, ou de um demônio. Calma, é apenas uma convicção do intelecto.

        • itaipuacu

          27 de dezembro de 2013 ás 17:43

          Se vc fosse cristão, certamente saberia que o pecado atingiu o ser humano, principal ser criado por Deus neste planeta, criado à imagem e semelhança do Criador. Por causa disso, não só o homem, como toda a terra foi amaldiçoada Mas que existe um único escape, foi a morte do Filho Unigênito. Hoje, cada homem pode passar da morte para a vida, pela fé em Cristo, e aguardar o dia da ressurreição em glória.

          • Ed. Al.

            29 de dezembro de 2013 ás 20:02

            Acreditar em J.C. não faz de ninguém um cristão. Agir segundo a moral dele é que faria, ou seja, admirá-lo está muito distante de segui-lo. Se DEUS é o criador de tudo, então, obviamente, é também do pecado, porque nada poderia existir sem sua intervenção ou permissão. Sr. ITAIPUACU, DEUS é então nosso cúmplice ?

          • Isa Backes

            29 de outubro de 2016 ás 23:01

            como disse ed. al., se Deus criou tudo inclusive o homem, significa q Ele nos deu a capacidade de cometer o mal. E se o homem foi criado a Sua imagem, ou Deus é pecaminoso ou Ele quis que fossemos.

      • Pri

        13 de janeiro de 2017 ás 0:25

        O problema não é dizer que acredita em Deus. O problema é dizer que a pessoa cometer suicídio é por culpa de não acreditar em Deus.
        Vocês não levam em conta as pressões sociais, tem lugar ai que se você não conseguir entrar numa faculdade você é taxado de lixo da humanidade e é até mesmo ignorado pelas pessoa mais próximas, vocês ficam dizendo “Ah é porque não acredita em Deus” para pessoas com problemas assim?
        Já vi um vídeo falando sofre as doenças e as deformações biológicas lá na Índia, e vi um monte de cristão dizendo que é porque eles adoravam muitos Deuses, e Deus abominava isso. Sendo que tinha MUITAS CRIANÇAS no meio.

    • Charlene

      23 de março de 2014 ás 3:41

      Se Deus fosse imaginário, uma convicção do intelecto ou até um ser atrapalhado, teria tanto adeptos pelo mundo todo? Recomendo assistirem a national geografic, vejam as pesquisas de ph.d comprovando a existência da bíblia no programa mistérios da bíblia. Ou continuem no seu canal aberto e generalizando o evangelho, que é mais fácil . Não culpem Deus pelo erro e escolha dos homens.

      • Aldo Cruz

        30 de dezembro de 2014 ás 17:41

        Ei Charlene, deus não é tão imaginário assim como voce pensa. Uma convicção do intelecto distorcido sim. Ele existe sim, nas cabeças intelectualmente empobrecidas e distorcidas desta maioria. O mundo ainda está muuuuuuuito atrasado pra dizer que existe algum deus só por dizer. Nenhuma explicação racional até agora foi exposta ao publico e este mesmo publico apenas diz amem. Acha isso certo? Alguém te dizer algo do nada e voce sair acreditando? Isso provou ser perigo e maléfico a humanidade, dado as condições em que vivemos, matando por este mesmo deus, dilacerando vidas, não importando idade, sexo, cor ou credo. Estamos carecas de saber que religião só traz desgraça, então por que seguir isto e insistir nisso? Por a humanidade gosta disso. Só por isso. Se alimenta de desgraça. Deus nenhum é incompetente. Nós somos. Inventando deuses pra mascarar nossas mais íntimas crueldades. Retire estes deuses da humanidade e as mascaras caem como chuva. Pense nisso. Só o fato de voce querer que exista algum deus assim e assado, já é uma maldade em si. A hipocrisia. Mentir pra si mesmo e tentar mentir aos deuses de sua crença nele. Eles não aguentariam se existissem. Por isso eu digo com convicção que, seria mais facil um ateu entrar no céu que um religioso(metido a religioso). O ateu diz o que sente. Algum deus o castigaria por isso? Não acredito porque não tenho razões pra acreditar, mas dizer que acreditar sem tê-las? Diretinho pro inferno. Voces crentes, tem mais sorte que juizo, pois se existisse algum deus destes que voces citam, teria que construir um milhão de infernos. E o ceu só teriam ateus. Os sinceros. Adios

  23. Gabii.

    22 de maio de 2013 ás 23:04

    n tem ha ver com ser ateu ou n, o problema são q as pessoas são fracas e n suportam esperar q as coisas se ajeitem ( msm q vc seja ateu DEUS tem um objetivo pra sua vida) e n procuram soluções msm q elas estejam na cara #

  24. SEMVALORALGUM

    20 de maio de 2013 ás 5:31

    Quero morrer, mas não tenho coragem de se matar!
    Vivendo no Brasil, aderi uma visão pessimista de tudo em minha vida! Quando eu digo TUDO, é tudo mesmo, pois tenho nojo até da minha nacionalidade, ou seja…NOJO DE SER BRASILEIRO!

    • Fernanda

      8 de junho de 2013 ás 14:37

      Vai embora então! Ta fazendo o que aqui? Vai ser feliz em outro lugar! Eu heim!

    • Caruso do Brasil

      6 de agosto de 2013 ás 11:57

      vá para os E.U.A., CHINA, ATÉ PRA PARA O INFERNO, VC NÃO FARÁ FALTA NENHUMA.

      • Ed. Al.

        27 de dezembro de 2013 ás 13:29

        Mas que falta de tolerância ! Se tivéssemos mais pessoas como o SEMVALORALGUM, que não tem sangue de barata e não é como alguns acomodados que andam comentando por aqui, viveríamos num país muito melhor.Deixe o SEMVALORALGUM exercer seu direito de indignar-se ! Ora,pois !

        • Tião

          29 de dezembro de 2013 ás 11:21

          curto

    • Rogerio Junior

      13 de agosto de 2013 ás 0:10

      Vá em bora n fara falta alguma para o Brasil e para nós brasileiros , na minha opinião falta de patriotismo devia ser crime seu sem noção vai para foro do Brasil para vc ver como te trataram.

      • Marvim

        6 de novembro de 2013 ás 14:14

        Vai você aprender a escrever em português, pois mal consigo entender sua escrita.

      • Oliver Duarte

        20 de novembro de 2014 ás 15:33

        Patriotismo não serve pra nada e nacionalismo não enche barriga. ” seu país ” nunca lhe dará absolutamente nada , muito pelo contrário se vc bobear ele tirará o pouco que vc tem . Vivemos fadamos á pagar impostos até morrer sem nem um benefício nessa bodega. Ano que vêm estou fazendo as malas direto para Auckland onde eu fui absolutamente feliz . Eu é que não sentirei falta dessa merda de país e dessa gente burra e alienada . patriotismo … grande merda !

        • Isa Backes

          29 de outubro de 2016 ás 23:05

          patriotismo e realmente uma merda, mas duvido q nao haja impostos em auckland

    • MARCELO TEMI

      20 de agosto de 2013 ás 18:26

      Esse Brasil é realmente um pais mediocre! Temos que apenas tolerar. Não temos furacoes, tisunamis etc, mas temos os políticos e um povinho que é pior que todas as catastrofes juntas.

    • Guilherme

      20 de dezembro de 2013 ás 5:37

      Oi, tudo bem?(parece que não muito rs) Olha, todos nós temos vontade de morrer em diversos momentos, demasiadas pessoas encaram o suicídio ou desejo de suicídio como algo horrendo, apesar de eu não considerar algo positivo, penso eu que este desejo se trate apenas de um não entendimento das questões fundamentais ao ser humano, da visão de que as coisas não estão certas(portanto não adequação), e o sentimento de solidão em relação à todos(já que são extremamente egoístas, vendo-se isto por exemplo nos comentários abaixo, os quais se importam mais em ter tido a imagem de um país ‘ofendido’, do que ter empatia por um ser humano). Apenas digo que não tem a ver com fraqueza nem o desejo por morrer, nem o próprio suicídio, seria apenas a carência de libertar-se deste mundo confuso e voltar para a origem de tudo(não tendo em conta Deus ou nada, mas a simples origem da vida, misteriosa por si só), onde esta origem, como grandes sábios diziam, é a nossa casa, estamos aqui por mero passeio haha. Mas é isto, aconselho-te a pesquisar filosoficamente e espiritualmente(não vinculado a nenhuma religião, apenas se tratando de eventos extra-físicos, além dos olhos). A curiosidade e a busca pelo entendimento, irão sempre abrir seus horizontes, já que já está neste mundo, aproveite e faça o melhor possível. Aliás, já que uma hora terá de ir embora, porquê pressa? Aproveite enquanto estiver aqui. E a respeito do Brasil, é um país complicado, te entendo. Abraço

    • Isa Backes

      29 de outubro de 2016 ás 23:03

      E EU TENHO VERGONHA DE SER SUA COMPATRIOTA

  25. Fred

    15 de maio de 2013 ás 16:12

    Poxa uma pessoa comenta algo em relaçao a sua fé e aparece um monte de ateus incomodados. Se Ele [ Cristo] vive , posso crer no amanha.

  26. Jussara de Paula

    5 de maio de 2013 ás 21:16

    É tão bom ter fé em um Deus, não nos sentimos só em nenhum momento, td tem sentido é acalentador!!!

    • Aken

      27 de maio de 2013 ás 2:59

      Na verdade, a vida é maravilhosa pois nada faz sentido…

    • Guilherme

      20 de dezembro de 2013 ás 5:45

      É Jussara… quem dera a crença em um Deus realmente fosse efetivo assim rs. Creio que apenas em alguns momentos acreditar em um Deus amenize as angústias internas. Pois estas angústias, não são em si negativas, apenas no chamam a atenção para a busca da verdade, como cristo dizia “A verdade vos libertará”. Porém, a crença em um Deus, indubitavelmente, não é a verdade. Pois crença se restringe ao intelecto, e a verdade está muito além da mente humana, portanto, este Deus com quem as pessoas se relacionam, está invariavelmente fadado apenas ao intelecto, é preciso eliminar qualquer tipo de crença para que assim se chegue à verdade.

      • itaipuacu

        27 de dezembro de 2013 ás 17:53

        Não é apenas crer em Deus, isso, diz a Bíblia, até os demônios também creem e tremem (de medo). É crer em Jesus Cristo, aquele q disse: “Eu sou o caminho, e a VERDADE, e a vida. A verdade é Cristo. nós cremos nEle, e em tudo o que Ele afirmou.

        • Isa Backes

          29 de outubro de 2016 ás 23:06

          E eu disse: eu serei rica e feliz ( se fosse n estaria comentando aqui)

  27. Carlos Quevedo

    23 de abril de 2013 ás 13:00

    acreditar em deuses invisíveis de matriz judia, abrir mão de pensar por si próprio, submeter-se à dogmas medievais, viver em função de uma “suposta vida pós-morte”, bem, penso que isto já uma espécie de suicídio. Carlos Quevedo, ateu, 38 anos… só tenho esta vida, o resto são suposições… e detalhe, não penso em suicidar… não com a liberdade que tenho…

    • paulo de lima

      2 de maio de 2013 ás 14:38

      Eu nao poderia ter dito melhor , e isso mesmo Carlos Quevedo……

    • Jocildo Eufrasio de Lima

      23 de junho de 2013 ás 7:05

      Carlos Quevedo, sabe o que é Deus para mim? A certeza de uma constante busca da minha felicidade, é saber que nunca estou só, por isso vivo intensamente o meu presente. E o melhor, é saber que poderei está vivo assim eternamente, porque a minha vida nunca irá acabar.
      Sabe o que não é ter Deus? É saber que está só. É viver uma vida sem felicidade, por isso o suicídio é a única forma para responder as angustias e a certeza de uma perda total da vida.
      Quer um conselho meu, venha conhecer esse Cristo que não teve medo de dar a própria vida para você não perdê-la e experimente ser uma pessoa renovada eternamente.

      • Felipe

        26 de setembro de 2013 ás 3:00

        Me poupe crentelho de merda. Você não conhece ateu nenhum para dizer que vive sem felicidade. Deus pra você é apenas uma forma de ser manipulado e iludido por pastores espertalhões que deitam e rolam em suas mansões enquanto você os banca feito um babaca.

  28. Tiago Lima

    8 de abril de 2013 ás 19:13

    Não é só por causa do frio que as pessoas se suicidam e sim por decepções na vida financeira, amorosa, familiar e por outras coisas.

  29. Welfany Nolasco Rodrigues

    12 de março de 2013 ás 20:51

    A falta de uma perspectiva de vida e principalmente a ausência de fé em Deus são umas principais causas deste tipo de ato contra a própria vida.

    • Tyson

      18 de março de 2013 ás 22:37

      Se a falta de fé em Deus leva-se as pessoas ao suicidio, eu ja estaria morto.

      • anderlan

        25 de março de 2013 ás 17:04

        se vc ja estaria morto, entao quer dizer que vc nao tem fé em Deus??
        De uma lida no que vc postou e veja o verdadeiro sentido!

        • luiz

          1 de abril de 2013 ás 19:41

          ele sabe o que postou. ele quiz justamente dizer que nao acredita em deus. eu tbm não acredito, mas pelo menos respeito os que acreditam. ao contrário dos crentes, que abominam todos que são contrários ao seu modo de pensar, implantado na cabeça deles enquanto eles não podiam dizer não.

          • Filipe

            19 de julho de 2013 ás 12:10

            Não abomino todos que pensam diferente de mim, so abomino aqueles que falam abobrinha e pensam idiotices que nem vc.

    • Roger

      24 de março de 2013 ás 3:02

      Por que um ateu se suicidaria? Afinal, é de se deduzir que ele não queira perder a única vida que tem. É mais lógico um crente em deus(es) se matar, para ir logo ao outro mundo que tanto deseja.

      • Marcelo

        3 de maio de 2013 ás 10:19

        Por não encontra saida pelo seus problema e não ver uma esperança para tal

      • Bianca

        9 de agosto de 2013 ás 0:26

        so que nn né demente, pq uma pessoas que tem deus nn ira se matar por varios motivos, pela familia, pelo que ainda tem pela frente e por que suicidio é pecado aos olhos de Deus!

      • itaipuacu

        3 de novembro de 2014 ás 19:03

        Prezado Roger, gosto desta citação que ora faço “Se Deus não existe,então tudo é permitido” (Dostoiévski). Os piores crimes e injustiças (e suicídios) seriam normais neste mundo, pois o homem, visto estritamente a partir de uma perspectiva terrena, não tem esperança nem propósito. :

        • Frederico Franco

          19 de dezembro de 2014 ás 2:03

          Realmente, do ponto de vista terreno, a vida não passa de um acidente químico, sem propósito algum de existência, mas não é por causa disso que tudo é permitido, muito pelo contrário. Valores, moral e discernimento do que é certo e errado existem em todas as culturas porque são necessários para manutenção das sociedades, e não por serem frutos do conceito criacionista. Prova disso é que, historicamente, religiosos cometeram muito mais crimes e injustiças do que ateus e não religiosos.

          A ideia de que tudo é permitido não é utilizada pelos ateus, e sim, pelos crentes. A religião se reserva o direito de fazer o que bem entende, pois deus é a desculpa para todas as ações, boas ou más, e não a perspectiva terrena.

          • itaipuacu

            19 de dezembro de 2014 ás 17:34

            As pessoas em geral usam o termo “religião” ou “religioso” de uma forma genérica como sendo pessoas que creem num deus criador. Dessa forma, o cristianismo é, claro, também religião. Mas, estritamente, cristianismo não é religião. É mais que isso. É a vivificação do espírito morto do pecador, que a Bíblia chama de “nascer de novo” ou regeneração espiritual. E por quê? Porque todos nós neste planeta já nascemos aqui mortos, pois morremos em Adão, Por isso, precisamos renascer, se quisermos ser salvos. E este renascer só possível mediante Jesus Cristo.

  30. Luis

    11 de março de 2013 ás 17:34

    Guiana e Sri Lanka não são países frios.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos