Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maiores índices de suicídio no mundo

Top 10 países com maiores índices de suicídio no mundo

A estimativa pela Organização Mundial da Saúde é que a cada 40 segundos alguém comete suicídio. Além disso, é também estimado que mais de 1 milhão de pessoas acabem com suas próprias vidas por ano.
Com base em tendências globais atuais, o número daqueles que cometem suicídio é esperado a exceder um milhão e meio de pessoas pelos próximos 6 anos. Uma tendência alarmante para dizer o mínimo, e com muitos diferentes fatores, mas ainda assim algumas respostas.
Enquanto muitos fatores referentes ao motivo que se contempla e comete suicídio são bem estabelecidos, tais como doença mental e abuso de substâncias, outros, tais como dificuldades econômicas, estão agora mais firmemente entrando na conversação, como motivos inteiramente legítimos, independente da doença mental, para suicídio.
Com a crise econômica devastando economias nos últimos 5 anos, as taxas de suicídio têm estado em ascensão com muitos se encontrando ou tão sem esperança pela extrema pobreza, ou humilhados pela incapacidade de sustentar a si e à família, que eles recorrem a tirar suas próprias vidas.
Enquanto muitos ou aprendem a superar a natureza debilitante destes fatores, lidar com eles, ou pelo menos sobreviver com os mesmos, outros simplesmente não conseguem.
Quando acumulando um risco de suicídio em cima de outro, as chances se tornam ainda menos certas de um resultado positivo de longo prazo. Nesta seleção estão os 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.

10°

Belarus – 20.5 por 100.000

belarus entre os paises com maiores taxas de suicidios
Suicídio é a segunda principal causa de morte em Belarus. As taxas de suicídio em Belarus têm sido relativamente altas desde os últimos dias da União Soviética na década de 1980, porém desde o colapso da União Soviética, aquelas taxas têm crescido relativamente e dramaticamente, e abalado o país em ação para estudar apenas o que tem acontecido.
Com estudos recentes sendo realizados para determinar a natureza dos suicídios em Belarus, especialmente entre homens em idade de trabalho, pesquisadores encontraram uma correlação forte entre álcool e suicídio no país.

Letônia – 20.8 por 100.000

letonia entre os paises com mais mortes por suicidio
Na Letônia a taxa de suicídio tem vindo a diminuir desde meados da década de 1990 quando a agitação pós-União Soviética era consideravelmente difícil, não só sobre a Letônia, mas muitas outras ex-Repúblicas Soviéticas também.
Dito isto, as taxas de suicídio na Letônia são ainda extremamente altas, particularmente para um estado membro da EU, com apenas 4 outros membros superando Letônia. Além disso, os fatores mais comuns levando ao suicídio na Letônia são consumo de álcool, desemprego e saúde mental, todos ou fatores de riscos por conta própria, ou em conjunto com desemprego e alcoolismo.

Sri Lanka – 21.3 por 100.000

srilanka entre os paises com mais suicidios
Segundo as estatísticas, cerca de 4.000 pessoas cometem suicídio no Sri Lanka por ano, uma taxa de 11 por dia. Suicídios entre homens, como no restante dos países nesta seleção, muito superam os de sexo feminino, com o grupo de idade mais comum sendo de homens entre as idades de 15 e 44 anos.

Confira 10 coisas bizarras feitas em nome da religião.

Japão – 21.4 por 100.000

japao entre os paises com maior indice de suicidios
Japão sofre de uma próxima taxa epidêmica de suicídio, com homens compreendendo mais de 70% daqueles que cometem o ato. Muitos fatores desempenham as razões do motivo, como dificuldades econômicas, pressão social e depressão, representando as 3 razões principais.
Além disso, o país tem uma tradição longa de cometer suicídio honrado, e como tal, as atitudes da sociedade ao tirar a própria vida são menos desaprovadas do que aquelas de muitas outras nações.

Hungria – 21.7 por 100.000

hungria um dos paises com altos indices de suicidios
Homens divorciados e viúvos com idades entre 30 e 60 anos são mais propensos a contemplar e finalmente agir em tirar suas próprias vidas. Outro tema comum sobre o problema do suicídio na Hungria é a correlação do consumo de álcool e desemprego como fatores de risco significativos.

Eslovênia – 21.8 por 100.000

eslovenia entre os paises com maior indice de suicidios
Foi notado que cerca de um terço de todos os suicídios na Eslovênia são devido ao consumo de álcool, a nação balkan continuando a tendência de muitos estados do leste europeus e balkan.

Cazaquistão – 25.6 por 100.000

cazaquistao entre os paises com altas taxas de suicidios
De todas as mortes por suicídio no mundo, mais de 3% ocorrem no Cazaquistão. As maiores questões trágicas de suicídio relacionadas que enfrentam o país é sua taxa de epidemia de suicídio entre os jovens.
A explicação para a tendência de crescimento tem sido debatida por especialistas na ex-República Soviética da Ásia Central; opiniões variam de aumento do bullying e atormentação na escola, para proliferação da Internet e informação e tecnologia que acompanham a mesma.

Guiana – 26.4 por 100.000

guiana entre os paises com altas taxas de suicidios
Na Guiana homens são muito mais propensos a cometer suicídio, com mais da metade se envenenando por beber pesticidas como herbicida. A Guiana é terceira posição na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Como em muitos outros países onde as dificuldades financeiras são um problema, de acordo com estudos, na Guiana muitos homens recorrem ao álcool e se envolvem em violência doméstica quando são incapazes de encontrar um modo de vida para sustentar suas famílias.

Coréia do Sul – 28.1 por 100.000

coreia do sul entre os paises com maior numero de suicido por habitante
Este país integra a seleção de forma surpreendente, e possui um problema sério quando se trata de suicídio. O que é pior, é que o total de 28.1 suicídios por 100.000 sul-coreanos em 2012 foi uma diminuição de 11% em relação ao ano anterior.
Os métodos mais comuns de suicídio foram ou enforcamento ou envenenamento, enquanto coação mental, dor física, dificuldades econômicas e problemas familiares foram causas principais, nesta ordem.

Lituânia – 31 por 100.000

lituania entre os paises com maior indice de suicidios
Questões econômicas, muitas que datam do levante social pesado da queda da União Soviética e nunca deixaram totalmente o país. As crises econômicas mais recentes, primeiro precipitada pela crise financeira da Rússia em 1998 e a crise financeira mundial uma década depois, também contribuíram para a exorbitante taxa de suicídio do país, predominantemente entre homens.
A pobreza tem envolvido muitos no país e sem empregos, muitos transformaram seu tempo ocioso para alcoolismo e crime. A Lituânia é posição líder na seleção dos 10 países com maiores índices de suicídio no mundo.
Fonte: The Richest.com

Veja também:

ovelhas entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo

Top 10 maiores populações de mamíferos do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores populações de mamíferos do mundo. Para estimativas …

108 Comentários

  1. Que fotos horríveis, pra que colocar isso meu

  2. MUITO BEM ESCLARECIDO AJUDOU MUITO NO MEU TRABALHO…. MUITO OBRIGADO AO AUTOR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *