A seleção destaca os 10 melhores pilotos de Formula 1 de todos os tempos. Os mesmos marcaram a trajetória pelas equipes e são muitos parâmetros a observar para citar os melhores pilotos, como os mais completos. Esse top 10 foi baseado no numero de pontos conquistados por cada piloto durante sua carreira, onde estar em qualquer lugar do pódio, recebe pontuações.
É interessante notar também o equilíbrio de forças entre diversas décadas da Fórmula 1.
Fernando Alonso
O piloto espanhol Fernando Alonso estreou no GP da Austrália em 2001 e integrou equipes Renault, Minardi, Ferrari e McLaren, e conquistou dois títulos na Fórmula 1, em 2005 e 2006.
Fernando se destaca pela inteligência e talento especial, e foi sucessor imediato de Michael Schumacher, porém, enfrentou dois desafiantes impressionantes, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
Nelson Piquet
O brasileiro Nelson Piquet estreou no GP da Alemanha em 1978, finalizando sua trajetória na Fórmula 1 no ano 1991, no GP da Austrália. Piquet participou de equipes BS Fabrications, Ensign, Williams, Brabham, Benetton e Lotus, com 3 títulos merecidos, em 1981, 1983 e 1987.
É conhecido como último representante da denominada era romântica e pelo conhecimento técnico e mecânico impressionante. O piloto foi muito importante para os últimos momentos de glória da Brabham, e o primeiro com conquista de título através do propulsor turbo, no ano 1983.
Sebastian Vettel
Este incrível piloto alemão estreou no GP dos Estados Unidos de 2007 e integrou equipes importantes BMW, Red Bull e Toro Rosso. Já são 4 títulos conquistados, em 2010, 2011, 2012 e 2013. É conhecido como precoce e mesmo sendo muito jovem, coleciona conquistas importantes, sendo discípulo de Michael Schumacher.
Niki Lauda
O austríaco Niki Lauda estreou no GP da Áustria em 1971, e finalizou na Fórmula 1, no GP da Austrália de 1985; participou de equipes incríveis como Ferrari, March, BRM, Brabham e McLaren, conquistando 3 títulos, em 1975, 1977 e 1984.
É interessante perceber o intervalo grande entre a primeira conquista de Niki no ano 1975, e a última no ano 1984. Após grave acidente sofrido no ano 1976, no GP da Alemanha, perdeu a conquista para James Hunt.
Jackie Stewart
Sir John Young Stewart, britânico, estreou no GP da África do Sul em 1965, encerrando no GP dos Estados Unidos em 1973. Jackie participou das equipes Matra, Tyrrell e BRM, com 3 títulos merecidos, em 1969, 1971 e 1973.
Foi tricampeão da categoria entre nos anos 60 e 70, e é considerado até dias atuais como grande piloto de todos os tempos. A característica peculiar do piloto é a maneira dominante de conquista dos 3 títulos. E Jackie foi um dos pioneiros pela luta para melhoria da segurança na Fórmula 1, diante dos acidentes fatais.
Jim Clark
O piloto escocês faleceu aos 32 anos, no ano 1968. Estreou no GP da Holanda em 1960, finalizando sua trajetória no GP da África do Sul em 1968. Jim integrou a Lotus e conquistou 2 títulos, no ano 1963 e 1965.
Conhecido por seu comportamento tímido e recluso, nas pistas obteve sucesso como melhor piloto da sua geração, com grande talento. Sua carreira foi interrompida de forma prematura, e faleceu em acidente na prova de F2, em Hockenheim.
Alain Prost
O piloto francês iniciou sua carreira no GP da Argentina de 1980, finalizando no GP da Austrália de 1993. Participou das equipes Renault, McLaren, Williams e Ferrari, com 4 títulos de conquista, em 1985, 1986, 1989 e por último, em 1993.
As características maiores de Prost são eficiência e inteligência, com apelido de Professor, pela maneira cerebral em que pilotava. O destaque aponta para sua precisão na pista e perfil político fora da mesma, e constância como piloto.
Ayrton Senna
O brasileiro e ídolo Ayrton Senna da Silva faleceu com somente 34 anos, no ano 1994. Estreou na F1 no GP do Brasil de 1984, com última corrida no GP de San Marino de 1994. Senna participou de equipes como Lotus, Toleman, Williams e McLaren.
O piloto conquistou 3 títulos, em 1988, 1990 e 1991, sendo idolatrado até dias atuais, com marca na história da F1. Pelos 10 anos de sua carreira, o piloto impressionou o globo pela velocidade e espírito de luta. A morte prematura de Ayrton e que entristeceu o mundo, aos 34 anos, ocorreu no GP de San Marino de 1994.
Juan Manuel Fangio
O piloto vice líder na seleção dos 10 melhores pilotos da F1 de todos os tempos é argentino e estreou no GP da Grã-Bretanha de 1950, encerrando sua trajetória no GP da França, de 1958. Integrou equipes Maserati, Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes, Novi Auto e Scuderia Sudamericana.
São 5 títulos conquistados, de 1951, em 1954, 1955, 1956 e 1957. O destaque vai pra conquista dos 5 títulos, em 4 equipes distintas, Alfa Romeo, Maserati, Mercedes e Ferrari.
Michael Schumacher
O piloto alemão Schumacher estreou no GP da Bélgica em 1991, e finalizou sua passagem pela F1 no GP do Brasil, de 2012. São 7 incríveis títulos conquistados, em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e por último, em 2004. O piloto mudou os parâmetros da F1, em sua primeira passagem.
Schumacher foi personagem-chave para processo de evolução de duas equipes, com apoio à Benetton, e reestruturação da Ferrari. Integrou equipe Jordan, Ferrari, Benetton e Mercedes.
A galera falando que o Barrichello é lento e os records de volta mais rápida e pole mais rápida de monza e A1-ring são dele kkk
esse site faz um levantamento por votos dos melhores pilotos do mundo
http://f1greatestdrivers.autosport.com/?driver=40
e aqui caso alguém tenha interesse em ver os tempos do barrichello
https://pt.wikipedia.org/wiki/Circuito_de_Monza
Destes 10 pilotos 3 eu tenho sérias restrições:
Vettel, apesar dele ter bons resultados, tanto em poles como vitórias e 4 títulos, ele tem uma mancha feia no seu currículo ele foi facilmente dominado na Red Bull, em 2014, pelo companheiro de equipe o Ricciardo, além disto o seu domínio sobre o Kimi, na Ferrari, não está sendo tão acentuado como o que o ocorreu do Alonso contra o mesmo Kimi na mesma Ferrari, não há dúvida que Vettel foi campeão graças a superioridade do carro entre 2010-2013 e correndo ao lado de um medíocre Weber, por isto ele se consagrou, mesmo assim eu colocaria em décimo lugar, por falta de outros pilotos bons, na minha opinião só houveram 9 grandes pilotos de F1.
Tiraria o Lauda, apesar do tri-campeonato, este piloto levou um pau tremendo do Prost em 1985, perdeu para o J. Watson na Mclaren em 1983. Seus n°s são razoáveis, ganhou apenas 14% das provas que disputou e fez apenas 14% das poles. No seu lugar colocaria o Hamilton que tem números muito bons quase o dobro do Lauda, além de ser tri-campeão. Isto tudo em junho de 2016. A fama do Lauda se deve ao acidente que desfigurou o seu rosto, ele não é um grande piloto de F1 assim como Jack Brabham não foi, apesar dos 3 títulos.
Tiraria o Piquet, apesar do Tri-campeonato, este piloto teve muita dificuldade no confronto contra o Mansell. Mansell perdeu feio para um monte de pilotos da F1, usando o mesmo carro. De Angelis e Prost derrotaram o Mansell com muita facilidade, até o Keke derrotou o Mansell, mas com certa dificuldade. Piquet também teve uma briga equilibrada contra o razoável Nicki Lauda na Brabham. Os n°s do Piquet não são nada bons tem apenas 11% de vitórias e 11% de poles, no seu lugar colocaria o Alberto Ascari, este piloto tem n°s excepcionais, Ascari tem 43% de Poles números só superados por Fangio, Ascari ganha em poles até de Senna. Já em vitórias o Ascari também só é superado pelos Fangio, Ascari tem 40% de vitórias.
Já os outros 7 eu concordo, inclusive com o Alonso apesar deste piloto ter números não muito bons de poles e vitórias, além de só ter 2 títulos, ele é um piloto que eu respeito por ter se saído muito bem contra companheiros de equipe de boa qualidade.
Números são frios. Piquet e Lauda são incríveis por suas atitudes e posicionamentos, além do fato de se envolverem na mecânica de seus carros. Falar que dois pilotos tricampeões mundiais numa época onde ter um campeonato já significava ser um grande piloto são fracos ou razoáveis é injusto. Lauda venceu dois campeonatos brilhantes nos anos 70, um mais brilhante ainda em 84 e ainda teve uma briga lendária em 76, quando mesmo depois de quase morrer voltou e só não foi campeão porque não quis, após abandonar a última prova, dando um tapa na cara da Ferrari, que não exitou em o trocar por Carlos Reutteman. Piquet é dono de estilo único e de muita atitude, que pode ser bem exemplificada pela fantástica ultrapassagem em Senna em 86, na Hungria, com direito a dedo do meio. Eles possuem muito mais do que números, assim como Fangio, Prost, Senna, Clark e Mansell (que pelo seu comentário, parece que você também não o considera grandioso). Esses pilotos tinham paixão, tinham carisma, atitude e habilidade, um compilado de qualidades que os tornaram ídolos máximos. Como adendo de que números são frios, para mim, Schumi está atrás de Prost, Senna e Fangio.
Sergio, o que você falou não faz sentido, o Brasil é o pais que mais defende seus ídolos, como no basquete, quase todos no Brasil falam que é o Oscar Schmidt, mas na verdade seria Michael jordan, e no tênis, o Brasil fala que é o Guga, mas na verdade seria Roger Federer na Formula 1 é mesma coisa, eu acho que Patriotismo só ajuda no fato de torcer e não em fazer a analise de quem é o Melhor.
Lucas se o Oscar e o Guga tivessem sobrenome Silva ou Santos, você admiraria eles? por que você não cita o Pelé, ou o Senna estes sim são muito conhecidos no estrangeiro, o Oscar e o Guga ninguém conhece no exterior, ah me esqueci os dois que você citou tem sobrenome alemão, o que para você é sinônimo de superioridade. Lamentável suas análises….
Guga é muito conhecido sim, tanto que ganhou 3 roland garros, e Oscar schmidt está no Hall da fama do Basquete, então eles não são conhecidos?
Lamentável porque?, eu só disse a verdade, e não importam o sobrenome, o que importa são os feitos que eles fizeram em seus esportes, e usei os 2 maiores nomes brasileiros nesses esportes para servir de exemplo, e muitas pessoas no Brasil os consideram o Melhor em seus esportes.
Para se eleger um esportista o melhor , não se deve olhar seu país e sim, seus feitos e corridas, e assim certifico que o Schumacher é melhor que o Senna mas, isso não quer dizer que eu torcia para o Schumacher quando eles corriam, como exemplo eu torço pelo Massa hoje, mas eu sei que ele não é o melhor piloto da atual F1, que na minha opinião seria o Fernando Alonso.
Marcos larga de ser idiota, há uns 3 anos atrás o Guga entregou o troféu do campeão de Roland Garros, se você não acompanha tênis não abra sua boca pra falar merda.
Grande parte dos brasileiros não gosta de admitir que um brasileiro tenha sido o melhor de todos os tempos em determinada área. Senna não foi o maior vencedor, pois teve a carreira interrompida pelo acidente em Ímola, mas o mundo do automobilismo o considera como o melhor piloto da história. Sem nenhuma patriotada, Senna foi o melhor de todos os tempos.
Marcos a maior besteira que existe é falar que o Barrichello é lento e que a bridgestone fornecia pneus exclusivos pois isso não acontecia
Você fala como todo senista orgulhoso, que para engrandecer seu ídolo é preciso rebaixar os outros.
Se os esquemas dos pneus fossem verdade ele teria sido banido da F1, e ainda todos os pneus são checados antes das corrida desde 90.
Onde Marcos você viu que o Barrichello não podia ultrapassá-lo, outra mentira inventada por brasileiros que não aceitam que o Senna foi superado, e alem disso o esquema de espionagem da McLaren só causou a desclassificação da equipe inglesa nos construtores de 2007 por falsas provas e esquema ILEGAL de espionagem.
Como todo Senista você falou de Nico Rosberg ter superado Michael, isso não como negar porem era um piloto de 43 anos com problemas nas costas, devido ao um acidente de moto em 2009, e alem disso qualquer esportista perde nível a partir da idade, senão Pete Sampras estaria jogando até hoje ou Rivaldo jogando o que jogou em 2002 até hoje, então Marcos você fala como se tudo estivesse a favor de Schumacher na Mercedes mas, nem chegou a falar de um físico desgastado ou de uma idade avançada para o esporte, se o Senna estivesse naquela Mercedes aos 43 anos ia ser a mesma coisa ou pior.
Você disse que o Schumacher não é muito rápido mais é o recordista de poles e voltas mais rápidas de toda a Formula 1, e Marcos você disso que ele só era 3 décimos mais rápido, fiz uma analise demorada mostrando que ele era em media 0.614 segundos mais rápido que o piloto Brasileiro, se multiplicarmos isso por 60 voltas a media de uma corrida ele teria 36,84 segundos de vantagem, então ele não é tão rápido?
Vi pouca verdade em seus argumentos então, pesquise em sites de confiança e pense antes de falar besteira pois o que você escreveu Marcos, é simplesmente uma MERDA!
Você é maluco, eu coloque o teu Schumacher na terceira colocação e o Senna na quinta e ainda você me chama de Senista. O Barrichello era lento sim se comparado com os pilotos top, o próprio Irvine vencia o Barrichello na Jordan em velocidade. O Senna se tivesse 19 temporadas como o Schumy e não apenas 11, se ele tivesse 308 corridas como o Schumy e não apenas 161 como ele teve, possivelmente o Senna teria números tão bons ou até melhores que o alemão. Você é uma viúva do alemão, aliás com este sobrenome é possível que você seja um germanófilo. Já morei na Alemanha e a xenofobia lá é muito forte.
Senna tinha muito para dar! Ha se ele tivesse tido as 19 temporadas do Schumacher sem duvida alguma k na altura com o melhor carro na tinha ara ninguem sem falar quando chuvia! Se voces tiverem em atençao a um dos comentarios sobre Senna ele deixa bem claro uma coisa muito importante que ele prorio disse que gostava da altura que corria nos carts porque nao havia politiquices para manipular o campionato e a situaçao das equipes com mais dinheiro tinham mandarem qual o piloto que vai ser a estrelinha e nao deixarem a competiçao ser decidida no braço dos pilotos mas sim nos interesses dos big boss da f1 e outros que nao vou mencionar! Por isso fica dificil apurr muita coisa para podermos fazer uma seleçao a 100% ! Lembra se quando Senna ia em 1 no monaco que ja tava a dar uma volta a toda a gente naquele carrinho fraco e queandaram parar a corrida, e fora outras situaçoes mais que ele sofreu na pele
É uma boa lista e que é uma unanimidade entre os especialistas. Nos 5 primeiro do ranking todas as enquetes que eu conheço colocam estes 5 pilotos, independente de ordem. Clark ou Senna ou Prost ou Schumacher ou Fangio.
Na minha lista eu colocaria o Fangio em primeiro lugar, pelo simples motivo que ele ganhou 5 campeonatos com carros diferentes, a crítica ao Fangio é que naquela época tinha muito menos pilotos competindo no grid e todos os seus títulos foram ganhos com ele velho (mais de 40 anos) o que muitos acabam fazendo a seguinte pergunta; Será que os pilotos daquela época eram bons? Na F1 moderna nenhum piloto depois dos anos 60 para cá conseguiu ser campeão mundial com mais de 40 anos. É provável que o Fangio por ser um exímio mecânico vencesse os pilotos no ajuste do carro.
Schumacher seria o segundo, este piloto fez um brilhante trabalho de ajuste dos Benetton, comprovado por vários engenheiros como Ascanelli que disse que o alemão criticava muito os Benetton de 1991 (desenvolvido por Piquet) ele reclamava que o carro tinha sérios problemas de distribuição de peso, de aderência e de direção muito pesada, ele também fez um brilhante trabalho na Ferrari ele conseguiu tirar J. Barnard e trazer os seus engenheiros da Benetton (Rory e Ross Brown), tornando a Ferrari um carro campeão. É verdade que o Schumacher falhou na Mercedes e foi facilmente vencido pelo Nico Rosberg. Mas na minha opinião o Schumacher nunca foi um piloto muito rápido o Rubinho era em média só 0,3 segundos mais lento que o Schumacher, o próprio Massa no segundo semestre de 2006 estava levando vantagem sobre Schumacher nos treinos. O segredo do Schumacher é ter bons esquemas, exemplo está escrito no contrato que o piloto n°2 é proibido de ultrapassá-lo, os pilotos eram proibidos de ver a sua telemetria, enfim ele era o n°1 absoluto da equipe. Ele conseguiu convencer a Bridgestone a fornecer pneus especiais e exclusivos para a Ferrari, a Ferrari era a única equipe grande que podia ter estes pneus e que eram muito superiores aos Michelin. E quem não se lembra da declaração do Edie Irvine que disse que depois do acidente do alemão que ficou fora do campeonato de 1999, o Edie Irvine disse que o chassis do Schumacher tinha um dispositivo móvel e que a partir do acidente o Edie começou a usar este dispositivo e por pouco não foi campeão de 1999, mas isto custou o emprego do Edie, este dispositivo só foi descoberto em 2007 no grande escândalo da F1 (espionagem da McLaren contra a Ferrari).
Prost eu colocaria em terceiro lugar, este piloto derrotou facilmente 4 pilotos campeões mundiais de F1 com o mesmo carro. Lauda foi massacrado, na McLaren, pelo francês em 1985, Keke Rosberg massacrado pelo francês na McLaren em 1986, Mansell também massacrado pelo Prost na Ferrari em 1990 e talvez Damon Hill mas aqui não houve massacre o Prost venceu 99 a 69, o Hill venceu 3 provas fez poles, melhores voltas. O único campeão que enfrentou o Prost em igualdade com o mesmo carro foi o Senna. em 1988. Senna era mais rápido, mas quebrava mais, já Prost era mais regular e pontuava mais. O Prost tem bons números para quase 200 Gps.
Senna eu colocaria em quarto lugar. Piloto muito rápido principalmente em pistas molhadas, novas e de rua, mas tinha defeitos era muito afoito, mas estava evoluindo acredito que se ele estivess com 200-250 Gps ele teria uns 2 títulos a mais. Faleceu muito cedo com apenas 162 GPS (quase a metade dos GPs do Schumacher 308). O Senna perdeu muito tempo em equipes pobre Toleman em 1984 e a endividada Lotus 1985-1987.
o comentário de Ivan ricardo é baseado e um principio básico para fans do Ayrton ” Só entende de Formula 1, quem acha o Senna melhor “.
Grandes comentaristas como Reginaldo Leme não acham o Senna o Melhor, como muitos engenheiros excelentes da F1, Ross Brown, Jean Todt.
Só ha um jeito de saber quem erá o melhor, analisando as limitações do carro o qual o piloto guiava, e desempenho obtido.
Lucas K e Adriano, antes de vcs nascerem eu já acompanhava a F1. No ano que Schumacher conquistou o 7º título, a imprensa europeia elegeu Senna como o melhor piloto. J M Balestre, Eclestone, Ron Dennis, Frank William, Jean Tod (cartolas da F1 – aqueles que entendem e fazem a F!), sempre souberam e declaravam Senna, The Best. Vá para o Japão e vocês entenderam o por quê Senna é o The Best. Quando Schumacher conquistou os 2 títulos pela Benetton (a Ford fornecia os motores é foi proibida de fornecer motor igual para a McLaren) porque Schumacher sabia e confessou que poderia perder o título para o Senna. Em 94 quando Senna morreu, o Schumacher aprendeu tudo de malandragem com Briatore – madeira do assoalho mais fina, corria sem filtro de combustível, etc…Na Ferrari não foi diferente com fiel escudeiro (barrichelo), melhor motor e melhor chassi, ganhando corrida com pé-de-chinelo parando o carro no GP Áustria, etc…(Senna deu a corrida para Gerard Berger no GP Japão).
Quando ele foi para a Mercedes-Benz NÃO CONQUISTOU NENHUM TÍTULO e APOSENTOU.
=> Se SENNA tivesse os mesmos números de grandes prêmios, ele teria, com certeza MAIS DE 10 TÍTULOS.
Acho que todos que comentaram, acrescentaram ponto de vistas importantes e verídicos, mas uma assertiva e verdadeira; a formula 1 sempre venceu quem tinha o melhor carro fato. Tiveram momentos que tinhamos no grid uma quantidade de pilotos mais talentosos do que em outra época, e esta situação talvez acabe valorizando ainda mais os feitos de determinado piloto. Mas assim como afirmei que o melhor carro sempre vencera, existe uma situação de acomodação dos pilotos em final de carreira, o que gera dados favoráveis as vezes a pilotos que estão em inicio de carreira, não que seja regra também, cada caso é um caso. Ex: Senna quando iniciou fez teste em varias equipes e foi mais rápido que vários pilotos titulares, como Keke Rosberg, e Shumi foi fulminante em seu inicio de carreira, foi mais rápido na Jordan e foi mais rápido que Piquet em seu ultimo ano na Benetton, Piquet só largou uma única vez a frente do alemão. Shumi foi mais rápido que Senna entre 92 e 93, O fato de Senna ser um exímio piloto em chuva se da justamente pelo seu aperfeiçoamento como piloto e isto ele buscava como ninguém, Não teremos novamente um piloto como Senna pois o mesmo era kamikaze, como vários pilotos são em inicio de carreira. Ex: Shumi x Senna inicio de carreira do alemão, Quem de nós colocaria sua vida em risco no corrida sob chuva? Niki lauda sofreu acidente em condições de chuva, assim como Prost, por conta deste tipo de condição muitos pilotos evitavam risco demasiado pois muitos tinham família em ´primeiro lugar. E o fator motivador é tão importante para um piloto que em 94 Senna falou a Prost que sentia falta do mesmo devido ao seu estimulo em competitividade, e o Shumi seria naquela temporada seu principal adversário. Senna não era um bom acertador de carros, ele sempre fazia questão de estar nos melhores carro, um erro por ex. de Piquet que geralmente devidos aos seus conhecimentos era contratado com o intuito de acertar e desenvolver projetos, prejudicando sua carreira do ponto de vista numérico, tanto que em 88 Ron dennjs queria contratar Piquet que estava sem ambiente na willians, mas Prost tentando evitar conflitos com Piquet (que vinha como campeão e 1° piloto da outra escuderia, não aceitaria ser segundo na McLaren que tinha o francês como primeiro, este recomendou o Senna pensando que iria ter menos problemas),Senna nunca foi um bom acertador de carros, Prost fez pelo mesmo na McLaren.
Com relação as atitudes do Alemão concordo que em algumas vezes faltou d ‘esportividade, mas o Barrichello devia saber de tudo o que o mesmo passaria como segundo piloto pois acredito que ele leu o contrato de segundo piloto antes de assinar,
A motivação é tão importante que o retorno de Shumi não foi o esperado de muitos, mas vamos remontar uma quantidade de listas e não vamos agradar a todos. Enquanto era mais jovem e sem banco de dados e fatos disponíveis sobre o circo minha opinião era de que Senna fosse único. com o tempo e analise de varias situações expostas pelos colegas as quais concordo com muitas comecei a concluir que talvez Prost tenha sido o mais completo , pois o mesmo nunca perdeu para seu parceiro de equipe, sabia fazer os ajustes e alterações nos seus carros e para tanto é o melhor para Frank Willians, Bernnie e outros tantos, Senna seria o segundo, Shumi o terceiro pelo conjunto da obra (entre lealdade e desportividade, mesmo nos casos em que não compactuou), Fangio,e o restante é mais ou menos o que esta no artigo com algumas alterações nas colocações.
Quando Paulo Faria disse a mídia é só se for a mídia Brasileira, pois a mídia europeia acha Michael Schumacher o melhor, a França Prost, a Escócia Jackie Stewart, a Argentina Fangio.
Indiscutível que Senna é um gênio do automobilismo e foi o melhor piloto BRASILEIRO da F1, porem o Senna não é o maior piloto de todos os tempos.
Você falou uma besteira do tamanho da sua ignorância… Estude mais, olhe o lado da técnica de cada piloto… Senna tem uma incomparável… Senna maior de todos os tempos do mundo… Infelizmente nesse país tem pessoas como você que prefere o que é de fora que o de casa!! Não fale mais tanta burradas como essa…
eu sou burro, a única coisa que você usa como argumento é a nação de um piloto, acho que você nunca viu a F1 depois de 1994, pois voçê provavelmente é viúva do Senna e acredita nas baboseiras ditas pelo Galvão e pela Trupe do Esporte Espetacular.
Analise tudo antes de postar Leo, se analisa um piloto pelo sua habilidade, não pela sua nação, e repito, não estou desmerecendo o Ayrton, mas ele não é o melhor de todos os tempos.
Assita a volta mais fantástica da F1 de todos os tempos em donnington, em baixo de uma tempestade…ninguém conseguiria fazer uma façanha daquela, senão o inigualável Mito Senna!
A maior ultrapassagem de todos os tempos na f1, também foi o Senna que tomou do Piquet no circuito da Hungria em 86, se lembra disso?
Perfeito – Senna o melhor!
Schumacher foi o maior vencedor da F1, mas longe de ser o melhor da F1, tanto que a mídia especializada sempre elegeram Senna como o melhor de todos os tempos. Só correu com feras, e não tinha o piloto de apoio. O Schumacher só começou a ganhar títulos quando o Senna faleceu, e neste mesmo ano, só ganhou o título em cima do Damom Hill por ter jogado o carro em cima do piloto britânico.
Além disso, o Schumacher foi beneficiado por um “hiato” de bons pilotos, e o melhor carro, por isso ganhou tantos títulos. Tanto isso é verdade, que, em surgindo pilotos melhorzinhos como Montoya, Alonso, Hamilton e Nico rosberg, ele não ganhou mais nada e se aposentou.
O Senna e o fangio, são melhores que o Schummy, que na minha lista fica em quarto, atrás do “professor” Prost.
Algumas posições nessa lista foram muito questionáveis, principalmente o Vettel que é um excelente piloto mas não é gênio, e ganhou seus títulos na dependência de um carro muito superior e de um companheiro como Mark Webber entregando vitórias, e também Jim Clark foi colocado a frente de Jackie Stewart o que em minha opinião é errado, pois Jackie trabalhou com equipes fracas quase metade de sua carreira, e Jim Clark pilotou sempre o carro mais forte em suas temporadas, e os 5 melhores pilotos seriam esses:
5º Jackie Stewart: um piloto que marcou a historia da formula 1 como engenheiro e piloto, além de ter sido o único piloto que lutou de cara com a FIA exigindo mais segurança, o que salvou a vida de muitos pilotos.
4º Alain Prost: Piloto que era agressivo que demonstrou grande regularidade, e além disso um piloto que raramente batia, e quando batia normalmente era incidentes com seu maior rival Ayrton Senna.
3º Juan Manuel Fangio: foi um piloto argentino que pilotou na primeira década da formula 1 e ganhou 5 títulos mundiais, além de ter sido um dos pilotos mais regulares da historia, pois de todas as corridas que ele completou apenas 6 ele estava fora do pódio
2º Ayrton Senna: O piloto mais amado pela torcida brasileira, foi alegria do Brasil durante 84 e 94 até sua morte, fez corridas inesquecíveis, e e o piloto mais habilidoso em provas de piso molhado e de qualificação de todos os tempos, porem regularidade não era seu ponto mais forte pois das 65 poles ele só ganhou em 29 ocasiões e as outras 11 vezes em que ele venceu ele não largou na pole, mas é um piloto espetacular e só não é o melhor por causa de um piloto
1º Michael Schumacher: É o maior gênio da historia da Formula 1 conquistando incríveis 7 títulos mundiais e até hoje o único piloto a terminar todas as corridas de uma temporada entre os 3 primeiros e apenas uma vez com 3º lugar, além de dessa marca surpreendente ele em 2004 ganhou 12 das primeiras 13 corridas, e na mesma temporada em que ele terminou todas as corridas no pódio ele consegui ser campeão com 6 corridas de antecedência, e teve o papel importante de reerguer a Ferrari que vinha de temporadas desastrosas, mesmo ele tendo o carro mais rápido apenas em 2001 e competitivo em 1999 ele conseguiu no período de carros ineficientes da Ferrari brigar por titulo, o que o torna um dos pilotos mais versáteis da historia.
Para se avaliar o melhor piloto se deixa o patriotismo de lado, e avalia suas conquistas e triunfos.
camarada,numeros ñ é tudo,analise a história e assista corridas do passado,para poder falar a respeito,pq alguém que rouba desde o inicio da carreira,e com carro superior(sem falar nas tecnologias ilegais que usavam) no sufoco consegue ganhar de um cara que vai só no braço e ñ precisa de mais nada,é dificil deixa-lo na posição 1.
Hoje sim,hoje sim,hoje não. Hoje nãaaaaaao…!!!!!!!!!