Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 melhores jogadores espanhóis de todos os tempos

Uma das seleções de maior sucesso desta geração, a Espanha teve muitos futebolistas abençoados que deslumbraram o mundo com suas capacidades no futebol. Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores espanhóis de todos os tempos. Sem surpresa, a maioria dos futebolistas nesta seleção é da era de ouro de 2008-2012.

Essa equipe espanhola em particular é considerada por muitos como uma das maiores equipes a já ter jogado o futebol. No entanto, antes de 2008, enquanto a Espanha lutava por sucesso internacional, havia alguns futebolistas imensamente talentosos que tiveram carreiras maravilhosas.

10°

Francisco Gento

Francisco Gento entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
O único jogador espanhol na história do jogo a conquistar 6 copas europeias, Francisco Gento foi um ponta que era uma parte integral da equipe de maior sucesso na história do Real Madrid. Enbora Gento seja mais conhecido por seu tempo nos gigantes La Liga, ele também teve um encanto de sucesso com a seleção espanhola participando de 43 convocações e os representando na Copa do Mundo de 1962 e 1966.

Fernando Hierro

Fernando Hierro entre os melhores jogadores espanhois de todos os tempos
Um dos zagueiros mais versáteis na história do jogo, Fernando Hierro tinha uma capacidade rara de combinar jogada defensiva sólida com uma gama de passe próximo ao ilimitado. Supremamente capacitado com a bola, a lenda do Real Madrid e seleção da Espanha de modo surpreendente contribui muito no final ofensivo do passe também. Convocado 89 vezes para Espanha, Hierro marcou 29 gols e é ainda o quarto maior marcador de gol na história do futebol espanhol, apenas atrás do trio de ataque de David Villa, Fernando Torres e Raul Gonzalez.

Raul Gonzalez

Raul Gonzalez entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Um marcador de gol prolífico e um atacante altamente criativo, Raul é considerado como um dos maiores atacantes e mais consistentes de sua geração.

Raul foi um jogador rápido, pé esquerdo, que foi capaz de marcar dentro e fora da área de pênalti com seu chute preciso e potente. Além destas características, Raul é lembrado por sua liderança e disciplina, ao longo de sua carreira extensa, ele nunca recebeu um cartão vermelho. Ele também aparece entre os melhores jogadores do Real Madrid de todos os tempos.

Carles Puyol

Carles Puyol entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos
Provavelmente o maior líder do Barcelona, Carles Puyol definitivamente merece uma posição nesta seleção. Um favorito de fã de firma por suas exibições de luta, Puyol sempre deu mais do que 100% toda vez que jogou pelo Barcelona e Espanha. Não é em vão que que esteja entre os 10 melhores jogadores do Barcelona de todos os tempos.

Considerado como um dos melhores zagueiros de sua geração, Puyol foi conhecido por sua presença de comando no ar, sua compostura com a bola e seu intenso comprometimento e robustez. Um líder genuíno e um motivador, Puyol foi um daqueles jogadores que trabalhou inacreditavelmente duro para trazer o máximo de seus talentos.

Luis Suarez – 1960s

luis suares miramontes entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Um dos melhores jogadores a já ter jogado, Luis Suarez foi um jogador elegante que ditou e controlou os procedimentos como um meio-campista central para o Barcelona, Inter Milan e seleção espanhola. O espanhol foi o primeiro jogador espanhol a vencer Ballon d’Or e ele foi amplamente considerado o melhor jogador espanhol nos anos 1960.

Apelidado de “El Arquitecto”, ele foi notado por seu passe perceptivo e chute explosivo. E também tinha um olho afiado para o gol e foi uma parte integral da vitória do pelotão espanhol de Euro 1964. Vencedor do Ballon d’Or em 1960, Suarez foi verdadeiramente a primeira super estrela global espanhola.

Iker Casillas

Iker Casillas entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Iker Casillas é um dos maiores goleiros da geração. Embora Casillas tenha visto seus poderes declinarem nas últimas 2 temporadas, os aficionados do futebol vão se lembrar da época quando marcar gol contra ele era quase uma tarefa impossível. Em seu primordial, a lenda do Real Madrid foi conhecida por sua capacidade atlética, habilidades de interromper chutes, assim como seu posicionamento, concentração, salvador de pênaltis e liderança em um dos melhores clubes do mundo.

David Villa

David Villa entre os melhores jogadores espanhois de todos os tempos
A força condutora por trás da vitória incrível da Copa do Mundo de 2010 da Espanha, David Villa é sem dúvida o maior atacante da Espanha de todos os tempos. El Guaje, como é popularmente conhecido é o marcador de gol líder da Espanha tendo pontuado 59 gols em 97 jogos.

Apesar de sua falta de altura ou físico, o ex homem do Barcelona foi um marcador de gol prolífico para o clube e para o país. Um jogador rápido, móvel e ágil, Villa é capaz de criar algo do nada e foi o vencedor da bota de prata no triunfo histórico da Copa do Mundo de 2010 da Espanha, além de ser um dos maiores artilheiros de todas as copas do mundo.

Xabi Alonso

Xabi Alonso entre os melhores jogadores espanhois de todos os tempos
Um dos melhores meio-campistas defensivos a já jogar, Xabi Alonso foi bem sucedido sempre que jogou, seja na Premier League com Liverpool, ou La Liga com Real Madrid ou Bundesliga com Bayern Munich ou seleção espanhola.

Um meio-campista completo, consistente, de trabalho duro, e versátil, Alonso é capaz de contribuir defensivamente e ofensivamente. Embora seja principalmente um meio-campista de defesa, Xabi Alonso marcou muitos dos gols cruciais para o “La Roja” de chutes livres e penalidades.

Xavi

xavi entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Considerado por muitos o melhor jogador da Espanha, Xavi Hernandez é realmente um dos melhores meio-campistas a já jogar. Junto com Iniesta, Xavi formou a espinha dorsal da era mais gloriosa da Espanha de 2008-2012.

A visão de Xavi, passe preciso e controle da bola de classe mundial o permitiu ditar o fluxo do jogo, enquanto raramente renunciando a posse. Sua capacidade de controlar algumas partidas deu a ele o apelido, The Puppet Master. Seu posicionamento espetacular e capacidade de pegar o passe correto toda vez o fizeram integral ao Barcelona e seleção espanhola.

Andres Iniesta

andres iniesta entre os maiores meio-campistas da historia do futebol
Andres Iniesta é um dos jogadores mais gabaritado na história do futebol. Provavelmente, o maior meio-campista central de todos os tempos, a influência de Iniesta nos principais triunfos do Barcelona e Espanha não pode ser descontada. 2 Euros com Espanha, um triunfo de Copa do Mundo, 4 títulos de Champions League e incontáveis outros troféus fazem de Iniesta um dos melhores meio-campistas da história do futebol mundial.

O impacto de Andres Iniesta pode ser visto a partir do fato que ele é o único jogador espanhol na história a ter sido o Melhor Jogador em campo na final da Copa do Mundo, European Championship e Champions League. O jogador espanhol para sempre será lembrado pela conquista da Espanha na Copa do Mundo de 2010.

Mais Vistos