Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 maiores goleiros de todos os tempos

Em muitos esportes de equipe que envolvem marcar gols, o goleiro é um jogador designado diretamente evitar que o time adversário marque, por interceptar chutes ao gol. Tais posições existem no futebol, pólo aquático, hóquei no gelo, entre outros.

Geralmente as regras especiais se aplicam ao goleiro, que não se aplicam a outros jogadores. Estas regras são muitas vezes instituídas para proteger o goleiro, sendo um alvo óbvio para ações perigosas ou até violentas. Se destacar nessa posição é algo difícil, mas essas pessoas fizeram história por onde passaram. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores goleiros de todos os tempos no futebol.

10°

Frantisek Planicka – Tchecoslováquia

Frantisek Planicka entre os maiores goleiros de todos os tempos
Junto com Ricardo Zamora e Giampiero Combi, Frantisek Planicka foi um dos grandes goleiros da era pré-guerra. Ele foi capitão da Tchecoslováquia para a final da Copa do Mundo de 1934, onde foram batidos por uma equipe italiana capitaneada por Giampiero Combi. É possível citar o clube Slavia Prague em que Frantisek fez parte.

Peter Shilton – Inglaterra

Peter Shilton entre os maiores goleiros de todos os tempos
Entre os clubes que Peter participou estão Leicester City, Derby County, Leyton Orient, Nottingham Forest e mais. Peter Shilton teve uma carreira muito honrada, especialmente em Nottingham Forest onde ele venceu um título de liga dos campeões e duas European Cups no regime de Brian Clough.

Iker Casillas – Espanha

Iker Casillas entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Um dos Clubes em que Iker participou incluem Porto e Real Madrid. O segundo, considerado um dos melhores times do mundo. O mais jovem goleiro nesta seleção, os fãs do Real Madrid se referem a Casillas como um santo. Ele realizou muitos milagres durante sua carreira ilustre com Los Blancos e a seleção espanhola.

Sepp Maier – Alemanha Ocidental

Sepp Maier entre os maiores goleiros de todos os tempos
Sepp jogou com o Bayern Munich. Outro membro da banda de um clube, Sepp Maier foi espinha dorsal do lado do lendário Bayern Munich que venceu 3 European Cups consecutivas em meados da década de 1970. Maier foi também parte do time nacional da Alemanha Ocidental que defendeu o famoso lado holandês, que consistia de Johann Cruyff, no final da Copa do Mundo de 1974.

Ricardo Zamora – Espanha

Ricardo Zamora entre os maiores goleiros de todos os tempos
Apelidado de El Divino, Ricardo Zamora é o mais velho jogador na seleção. Os clubes em que participou, Barcelona, Real Madrid, Espanyol, e Nice. Ele jogou com grande distinção para Espanyol, Barcelona e Real Madrid. Zamora foi parte de uma equipe fabulosa do Barcelona que venceu 3 títulos de liga catalã seguidos entre 1919 e 1922.

Ele então seguiu em frente para Espanyol onde aproveitou o sucesso na temporada de 1928/29, inspirando os Periquitos para um título de liga catalã e um triunfo Copa del Rey. Apesar de suas raízes catalãs, ele mudou-se para Real Madrid e os guiou para seus dois primeiros títulos na La Liga.

Dino Zoff – Itália

Dino Zoff entre os maiores goleiros de todos os tempos
Clubes de atuação de Dino, Udinese, Napoli, Juventus, e Mantova. Dino Zoff foi o maior jogador nos anos 1970. Ele não levou um gol por 1142 minutos entre 1972 e 1974 em torneios internacionais, que é um recorde que permanece até hoje. Ele também tem a distinção de se tornar o mais velho jogador a vencer a Copa do Mundo. E teve uma carreira de clube de sucesso também, vencendo 6 títulos de liga com Juventus.

Peter Schmeichel – Dinamarca

Peter Schmeichel entre os maiores goleiros de todos os tempos
Clubes em que Peter jogou, Manchester United, Brondby, Hvidovre, Sporting Lisbon, Manchester City, e Aston Villa. O Great Dane foi sem dúvida o melhor goleiro nos anos 1990 e foi parte do Manchester United de Sir Alex Ferguson que começou uma era de domínio no futebol inglês.

Ferguson comprou Schmeichel por uma pequena taxa de 505.000 libras que Scot mais tarde chamou de “negócio do século”. Schmeichel foi figura intimidante e sua mera presença no gol geralmente anulava os atacantes adversários. Schmeichel também marcou 11 gols em sua carreira, uma quantidade muito alta para um goleiro.

Gianluigi Buffon – Itália

Gianluigi Buffon entre os maiores goleiros de todos os tempos
Buffon participou dos clubes Parma e Juventus. Ao assistir Buffon em ação, não é muito difícil observar o motivo de ser apelidado de Superman pelos fãs. É conhecido por momentos milagrosos no mais importante dos tempos, e é terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores goleiros de todos os tempos.

Um dos momentos históricos, foi sua defesa de uma mão frente ao chute de Fillipo Inzaghi na final da Champions League de 2003. A transferência de Buffon do Parma para Juventus em 2001 por 51 milhões de euros é ainda uma taxa recorde para um goleiro.

Gordon Banks – Inglaterra

Gordon Banks entre os maiores goleiros de todos os tempos
Clubes em que Gordon participou estão Stoke City, Chesterfield, Leicester City e Fort Lauderdale Strikers. Gordon desempenhou um papel fundamental na Copa do Mundo de 1966 onde ele jogou cada minuto na campanha vitoriosa da Inglaterra. Quando se pensa sobre Banks, as pessoas tendem a lembrar de sua defesa contra Pelé na Copa do Mundo de 1970 no México. A maioria dos analistas, comentaristas, e fãs considera esta a ser a maior defesa já feita.

Lev Yashin – URSS

Lev Yashin entre os maiores goleiros de todos os tempos
Lev jogou para o clube Dynamo Moscow. Até o momento, o Aranha Negra é ainda o único goleiro a vencer o Ballon d’Or (Bola de Ouro da revista France Football). A FIFA premiou o melhor goleiro na Copa do Mundo de 1994 com prêmio chamado “Lev Yashin” em sua homenagem (atualmente, Luvas de Ouro). Ele é considerado o melhor goleiro da história das Copas do Mundo. Com 4 Copas do Mundo disputadas, ex-goleiro soviético é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores goleiros de todos os tempos.

17 Comentários

17 Comentários

  1. José Aragón Guerrero

    16 de maio de 2018 ás 0:31

    Ricardo Zamora foi uma lenda, técnica única, liderança e valentia. Ele desenvolveu uma técnica desconhecida na década de trinta, às vezes defendia com os cotovelos , tinha muito reflexo . Foi melhor que Casillas, todos os espanhóis sabem disso.

  2. José Aragópn Guerrero

    16 de maio de 2018 ás 0:28

    Zamora é uma lenda , está correto , foi um fenômeno ! Melhor que Casillas, inclusive. Ele defendia muitas vezes com os cotovelos, uma técnica desconhecida na década de 30.

  3. Mano Roga

    28 de novembro de 2017 ás 19:10

    Oliver Khan, Dida, e Higuita. nao deviam faltar esses goleiros.

  4. BabyAMeRisk

    20 de novembro de 2017 ás 20:59

    Neuer, se não já superou, vai superar todos estes…

  5. Fernando

    17 de novembro de 2017 ás 2:16

    Na minha modesta opinião faltou o tcheco Peter Cech e o alemão Manuel Neuer nesta lista.
    Entre os brasileiros temos o Marcos do Palmeiras, Rogério Ceni e o Dida.

  6. Fernando Matheus

    17 de outubro de 2017 ás 22:24

    Faltou o Muralha

  7. WyllerB

    13 de outubro de 2017 ás 19:30

    Leão, Mazurkiewicz, Fillol muito melhores que esse Peter Shilton

  8. JANE TADEU DA SILVA

    4 de julho de 2017 ás 0:49

    Nessa Lista eu colocaria o Gilmar do BR no lugar do Zamora, ele foi um grande goleiro, e jogou no maior time do Mundo de Todos os Tempos do século 20 o meu SANTOS FC, além de ser Bi Campeão do Mundo com o BR em 1958 e 1962 e vários títulos com o Clube que me faz alegria desde os idos de 1950.

    • Léo GUTO

      8 de julho de 2017 ás 23:59

      Concordo ! Mas de todos os goleiros que vi desde 1989 , sem dúvida Schmeichel foi o melhor , a frente de Buffon e Casillas

      • JANE TADEU DA SILVA

        11 de julho de 2017 ás 22:59

        Ele é Alemão né, o filho dele é goleiro do Leicester da Inglaterra, foi mesmo melhor que os dois a qual citou, jogava no M.UNITED no tempo dos Irmão Laudrups.

        • Renan

          10 de novembro de 2017 ás 3:05

          Schmeichel é Dinamarquês. E sim, o filho dele é o do Leicester.

  9. Leo

    28 de junho de 2017 ás 22:19

    Falta o Oliver kann, o Vítor baía, o guarda redes do Bayern….

    • DR

      2 de agosto de 2017 ás 9:25

      O Baia quando se retirou era o futebolista (todas as posições incluídas) com mais titulos.

  10. Ricardo Rheyes

    28 de junho de 2017 ás 3:59

    Bem.. esta pesquisa não incluiu o nome do Barbosa do vasco, o melhor goleiro que vi no fuebol, o nome do castilho do Fluminense, que quando não pegava a bola ela batia na cabeça, no braço esquerdo, no direito, na trave esquerda, na trave direita na perna esquerda e não entrava, não incluiu o nome de Manga, o maior gaveteiro do futebol, o nome do Garcia que defendeu o Olímpia ficou tão entusiasmado que trouxe o garcia do paraguai e ele deu o tricampeonato de 53/5 menguinho junto com Mário Vianna, o nome do Leão que evitou que Brasil perdesse pra Holanda em 74 de 30 a zero, o do raul que deu um campeonato brasileiro ao coisa ruim o Flamengo, tirando a bola de dentro do gol no sul, rápido, o juiz não viu, ninguém viu e o menguinho foi campeão do brasileiro. Não tem o no do Felix que derrotou o Flamengo em 1973 num temporal imenso, no dia 22 de agosto, numa quarta feira porque de perto tinha um reflexo incrível e flamengo chutou todas as bolas de perto e Felix pegava, mas de longe botava a culpa dos frangaços na bursite, bico de papagaio, angina, escoliose, dava o tangolomango nele e e ele inventava um monte de ziquiziras que nunca teve. Que pesquisa babaca é esta que não tem no e de goleiros daqui do patropi? será porque o Brasil é país de analfabetos, é colônia desde o descobrimento, tem um povo sem identidade cultural e é subdesenvolvido? Os melhores goleiros que vi foram o Barbosa, do time dos paneleiros, o ilustre Gama como denominou o inventor do Vasco da Gama, Luís de camões e o Aranha negra da URSS, Ursa, de nome Atchim, jogava de bonéu e foi o goleiro da copa de 58 da URSS, da ursa.

    • Léo GUTO

      9 de julho de 2017 ás 0:01

      Como não era nascido nessa época , não consegui ver os fatos desses goleiros que jogaram no Brasil , apenas alguns vídeos do Yashin que comprova ser o melhor de todos !

  11. Judd

    27 de junho de 2017 ás 20:51

    Iker Casillas em 8° ? tem que estar em 800°, existem vários melhores do que ele

    • Léo GUTO

      9 de julho de 2017 ás 0:03

      Iker foi o maior goleiro da história da Espanha , entre os 20 ele com certeza está !

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos