Diz-se que “a beleza está nos olhos do espectador”. Mas quem pode argumentar sobre o mesmo para o jogo de futebol? O “lindo jogo”, um jogo cuja beleza transcende qualquer raça, credo, idade, sexo ou linhas divisórias que as pessoas determinaram no planeta por causa dos países.
O futebol é uma beleza que é para ser vivenciada, sentida e totalmente compartilhada. Há jogos que o ponto mais alto de emoção se resumem em nada mais do que o momento que é realizado um drible de sucesso. Um momento de pura magia quando o cérebro está em perfeita harmonia com os músculos a ponto de deixar o defensor perplexo.
É uma forma de arte que exige perfeição e muito talento para executar o esplêndido, e até bolas maiores para execução em palco grande. Há apenas alguns no mundo do futebol que se destacaram em levar esta arte aos níveis mais altos e ganharam as maiores glórias. Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores dribladores que o mundo já viu, sem ordem particular.
Johan Cruyff
Tão deslumbrante foi Cruyff no campo que muitos o consideraram como o sucessor natural de Pelé, e ele certamente não fez qualquer injustiça às elevadas expectativas que as pessoas tinham dele. Embora foi um centro-dianteiro por ofício, a nova linha de futebol de Holland demandou mais de cada jogador e ele entregou em todas as frentes.
Roberto Baggio
A carreira de Roberto Baggio pode ter sido cruelmente definida pela fração de um segundo que seu talento abandona. A imagem do “rabo de cavalo divino” permanece ao redor do ponto de pênalti com sua cabeça abaixada, enquanto o Brasil celebrava seu primeiro triunfo da Copa do Mundo. Isso tem mais do que 2 décadas, mas são um dos momentos mais bem lembrados. Como um futebolista, venceu 2 Scudetti, um UEFA Cup, um Ballon d’Or e um prêmio World Player of the Year; ele marcou 204 gols em 452 jogos da Série A e 27 em 56 internacionais.
Pelé
Indiscutivelmente, o maior jogador que o mundo já viu e mesmo assim uma de suas habilidades sempre foi criminosamente subestimada. O nome do Pelé é sempre associado com gols, e a figura de um procriador de gol imaculado é o que o trouxe nas visões das pessoas.
Zinedine Zidane
Se houve alguém que chegou o mais próximo de alcançar altura do Pelé e Maradona, foi Zinedine Zidane. “Zizou” foi a personificação do brilho e tranqüilidade no campo de futebol. Ao contrário de muitos outros, Zidane não tinha o ritmo explosivo, mas seus toques sutis e giros no centro de toque emprestaram o controle aos procedimentos que suas equipes precisavam para ter sucesso.
Ronaldinho
Ronaldinho deu início à cena com uma série de espetáculos para a seleção brasileira; os ajudando com a Copa do Mundo de 2002. Depois disso, o gênio brasileiro se juntaria ao Barcelona e o resto como dizem, é história. Um dos maiores meias-atacantes que o mundo já viu.
Ariel Ortega
Ariel Ortega, ao contrário de muitos outros na seleção, não era um pacote completo, mas quando se trata de controlar a bola, houve poucos que foram melhores do que este homem. O enigmático, muitas vezes, temperamental, o feitor de jogada com apelido de El Burrito, tinha o mundo aos seus pés, mas nunca poderia realmente fugir.
Lionel Messi
Como o futebol moderno contribui para produzir ainda mais e mais paroxismo tático para anular as “ameaças”, haveria sempre alguém em cada geração para fazer todos aqueles planos parecerem como tolices.
A geração atual é o símbolo de alguns destes gênios, que podem ser creditados com a volta do “jogo bonito”. Entre eles, Lionel Messi se destaca como um gênio que as próximas gerações podem podem não ver novamente. 5 prêmios FIFA Ballon D’or ficam como um testemunho ao fenômeno que é Lionel Messi. Ele já é considerado o melhor jogador argentino da história.
Ronaldo
Nazário de Lima ou como as pessoas o conhecem, Ronaldo, como o Pelé é muito bem celebrado pelas finais suntuosas, mas o brasileiro foi um tipo raro; ele combinou o poder de um típico centro-dianteiro, a delicadeza de um jogador e as habilidades de drible de gênio. Exceto pela medalha da Champions League, Ronaldo venceu tudo que havia a ser vencido pelo jogador moderno na Europa.
Diego Maradona
Diego Maradona não foi destaque em talento de geração, ele foi destaque em talento de século. O vencedor conjunto para jogador da FIFA do século, o argentino foi o driblador da maior qualidade e um jogador próximo ao completo. Seu baixo centro de gravidade permitiu a ele usar a mais audaciosa das voltas, enquanto seu controle sublime da bola o deixou fazer coisas que outros não poderiam sonhar em fazer. Ele está entre os melhores jogadores de todos os tempos.
Garrincha
Garrincha, a lenda do futebol brasileiro foi apelidado de “Rei do Drible”, e apropriadamente. A lenda brasileira tinha uma conexão com a bola que muitos não acreditarão a menos que vejam as cenas reais de suas capacidades sublimes em jogo.
Seu controle próximo da bola e capacidade de fazer coisas com a bola acumula ainda mais elogio quando são consideradas as condições dificultosas de jogar e estado dos solos durantes seus dias.
Considerado por muitos como o maior driblador a já agraciar o campo de futebol, Garrincha tinha um ar de confiança na bola e uma natureza audaciosa que poucos já imaginaram. Ele não apenas bateria seu adversário, mas também o humilharia uma vez e novamente para quebrar toda sua confiança.
Quase perfeita. Concordo em partes. 1.Garrincha.Ok.2.Maradona.Ok. Aí,já muda na minha opinião.3.Ronaldo Gaúcho.4. Messi.5.Cruyff.6.Pelé.7 Ronaldo Fenômeno.8. Zidane.9.Neymar.10.Zico.
??? Cadê o Neymar?? Vocês estão de sacanagem ? Apaga isso que dá tempo.
Ronaldo Gaúcho foi mais craque do futebol que, Garrincha e Maradona , Ortega um cai,cai de merda , Ronaldo fenômeno deu seu nome pro Ronaldinho Gaúcho antas dele tinha esse nome. “Melhor dos melhores, Ronaldinho Gaúcho”.
Concordo plenamente kkk
Neymar tá mais um “Firulador” do que pra um driblador, não é nenhum absurdo ele não tá no top 10
O messi só corta pro lado isso não é drible não
esqueceram de felipe o maestro que só queria saber driblar
Não existiu driblador como o bruxo! Ronaldinho Gaúcho foi o 1º!!
Ronaldinho Gaúcho, O BRUXO! Foi o melhor driblador de todos os tempos!!!!
Não existe ninguém, ninguém que fez o que ele fez!!!
Ortega melhor driblador que Ronaldinho gaúcho??
Perdoe senhor, eles não sabem o que escrevem kkkkkkk doido!!
Ronaldinho só não foi melhor que Maradona e Garrincha
Ronaldinho em 6º ??????????????
Não botar o Ney aí é piada…bota o Neymar aí !
Rei do Dibre em quinto?? Atrás de Ortega???