Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 mangás mais vendidos de todos os tempos

Top 10 mangás mais vendidos de todos os tempos

Nesta seleção estão destacados os 10 mangás mais vendidos de todos os tempos. O mangá caracteriza histórias em quadrinhos produzidas no estilo japonês. No Japão, o termo é relacionado a quaisquer histórias em quadrinhos.
E muitos mangás originam animes para exibir em televisão, vídeo ou cinemas, porém existe também o processo inverso em que animes se transformam em edição impressa de história seqüencial ou de ilustrações.
Esta seleção é limitada ao mangá japonês e não inclui manhwa, manhua ou mangá de língua inglesa original. E é de acordo com a estimativa de vendas mais alta de seus volumes tankobon colecionados, como registrado em fontes confiáveis.

10°

Astro Boy – 100 milhões

astro boy entre os mangas mais vendidos do mundo
Astro Boy, conhecido no Japão por seu nome original Mighty Atom, é uma série de manga japonesa, escrita e ilustrada por Osamu Tezuka, de 1952 a 1968, com 23 volumes. A história segue as aventuras de um robô chamado Astro Boy e uma seleção de outros personagens.

Slam Dunk – 120 milhões

slam dunk entre os mangas mais vendidos de todos os tempos
Slam Dunk é uma série de manga com tema de esportes, escrita e ilustrada por Takehiko Inoue sobre um time de basquete de Shohoku High School, são 31 volumes. E foi serializado em Weekly Shonen Jump de Shueisha no Japão, de 1990 a 1996 e foi também adaptado em uma série de anime por Toei Animation.

Oishinbo – 130 milhões

oishinbo entre os mangas mais vendidos de todos os tempos
Este mangá foi escrito por Tetsu Kariya e desenhado por Akira Hanasaki. E o título é uma junção da palavra japonesa para delicioso, oishii, e a palavra para alguém que ama comer, kuishinbo. A série mostra as aventuras do jornalista culinário Shiro Yamaoka e sua parceira, e mais tarde esposa, Yuko Kurita; são impressionantes 110 volumes.

Detective Conan (Case Closed) – 140 milhões

detective conan entre os mangas mais vendidos de todos os tempos
Esta série manga japonesa foi escrita e ilustrada por Gosho Aoyama. E foi seriada em Weekly Shonen Sunday de Shogakukan, desde 1994, atualmente conta com 85 volumes.
Pelas considerações jurídicas com o nome Detective Conan, a versão em idioma inglês foi renomeada para Case Closed. A história acompanha Jimmy Kudo, um detetive amador que foi transformado em uma criança enquanto investigava a Black Organization.

Kochira Katsushika-ku Kameari Koen-mae Hashutsujo – 156.5 milhões

Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo manga entre os mangas mais vendidos de todos os tempos
Este manga, muitas vezes abreviado para “Kochikame” é série de comédia japonesa, escrita e ilustrada por Osamu Akimoto. O enredo se passa em dias atuais, na estação de polícia de bairro e arredores, na parte central de Tóquio, e gira em torno das desventuras de meia-idade de policial Kankichi Ryotsu; são 192 volumes.

Black Jack – 176 milhões

black jack entre os mangas mais vendidos da historia
Black Jack é um mangá japonês escrito e ilustrado por Osamu Tezuka na década de 1970, lidando com aventuras médicas do personagem do título, doutor Black Jack, atualmente com 17 volumes.

Golgo 13 – 200 milhões

golgo13 um dos mangas mais vendidos de todos os tempos
Esta série de mangá e anime é escrita e ilustrada por Takao Saito, publicada na revista Big Comic de Shogakukan desde 1968, 174 volumes. E acompanha o personagem título, um assassino profissional de aluguel. Golgo 13 é o mais antigo mangá ainda em publicação, e sua edição tankobon possui a terceira maior quantidade de volumes.

Naruto – 205 milhões

naruto um dos mangas mais vendidos de todos os tempos
Naruto é uma série de manga japonesa escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, com 72 volumes. E conta a história de Naruto Uzumaki, um adolescente ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha a se tornar o Hokage, o ninja na sua aldeia que é reconhecido como o líder e o mais forte de todos.

Dragon Ball – 230 milhões

dragon ball um dos mangas mais vendidos de todos os tempos
Dragon Ball, mangá japonês, é escrito e ilustrado por Akira Toriyama. E foi originalmente seriada no Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, com os 519 capítulos individuais publicados em 42 volumes tankobon por Shueisha.
O mangá foi inicialmente inspirado pelo romance clássico chinês Journey to the West. A série acompanha as aventuras do protagonista, Goku, de sua infância até a idade adulta como ele treina em artes marciais e explora o mundo na procura por 7 esferas conhecidas como Dragon Balls, que invocam um dragão e concede desejos quando reunidas.
Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e batalha com variedade de vilões, muitos dos quais também procuram Dragon Balls. Dragon Ball é segunda posição nesta seleção.

One Piece – 345 milhões

one piece um dos mangas mais vendidos de todos os tempos
One Piece é escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. E tem sido seriado no Weekly Shonen Jump desde 1997, são 75 volumes; One Piece é posição líder na seleção dos 10 mangás mais vendidos de todos os tempos. Os capítulos individuais estão sendo publicados em volumes tankobon por Shueisha.
One Piece acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo recebe propriedades de borracha, após involuntariamente comer a Devil Fruit, e sua tripulação de piratas, denominada Straw Hat Pirates. Luffy explora o oceano na procura pelo tesouro final do mundo, conhecido como One Piece para se tornar o próximo Pirate King.

Veja também:

Top 10 livros mais vendidos no Brasil em 2014

Top 10 livros mais vendidos no Brasil em 2014

Nesta seleção estão em destaque os 10 livros mais vendidos no Brasil em 2014, segundo …

36 Comentários

  1. pqp hahahaahahah tomem kkkkk op té em primeiro hahaahahah

  2. Olha já assisti os três primeiros colocados, ainda acompanho One Piece e já todos esses mangás.

    Então deixo aqui minha lista pessoal de animes preferidos
    10: HunterXHunter
    9: Hellsing
    8: Bleach
    7: Shingeki no Kyojin
    6: Cavaleiros do Zodiaco
    5: Nanatsu no Taizai
    4: Dragon Ball/Z/GT/Super.
    3: One Piece
    2: Boku No Hero Academia
    1: Naruto Shippuden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *