Ínicio » Comportamento » Top 10 maneiras de superar o desânimo

Top 10 maneiras de superar o desânimo

Muitas pessoas elaboram suas metas e sonhos ao terminar o ano. Metade daqueles que fizeram isso se encontra já desanimado. Quando pensam no trabalho e nas dificuldades, pensam em parar de buscar estes objetivos. Para quem leva a sério suas metas, a última coisa no mundo á se pensar, é parar de buscá-las. Isto o levará a desistir de outras coisas na vida facilmente. É necessário mudar a própria mentalidade e saber que é possível alcançar estes sonhos.

Outra coisa, o ideal é não se sentir desanimado ao pensar que é o único no mundo que fica desta maneira após traçar as metas. A boa notícia, é que não está sozinho. Nesta seleção estão em destaque as 10 maneiras de superar o desânimo.

10°

Assistir filmes positivos como “O Segredo” de Rhonda Byrne

Assistir filmes positivos entre as maneiras de superar o desanimo
Isto poderia muito bem ser uma das melhores maneiras de superar o desânimo. Assistir filmes positivos ajuda a mudar a própria mente. É possível começar a ver as coisas de um modo diferente. A idéia é reservar alguns minutos a cada dia e ouvir “O Segredo” até que comece a sentir que as coisas mudam e se realizam.

Começar com objetivos de curto prazo

objetivos de curto prazo entre as maneiras de superar o desanimo
Os objetivos de longo prazo podem frustrar rapidamente. Ao invés de projetar perder 20 kgs em um ano. Planeje sua meta mensal de 1.5 kg por mês, um objetivo de peso de curto prazo. Se confundir o caminho ou não respeitar o objetivo de emagrecimento, a idéia é voltar para a meta e não parar.

Reservar tempo para si

tempo para si entre as maneiras de superar o desanimo
Todos precisam de tempo para si. Muitas pessoas ficam tão ocupadas e se jogam em seus objetivos que poderiam negligenciar a si mesmo. Se o objetivo é passar mais tempo com pessoas, ou limpar algo, ainda é necessário tempo para si. Assistir um filme divertido e apenas relaxar é uma boa idéia. Assim verá como agradável é passar algum tempo sozinho e pode até ajudar a limpar os pensamentos podendo alcançar os objetivos.

Elaborar quadros de visualização

quadros de visualizacao entre as maneiras de superar o desanimo
Criar um quadro com todos os objetivos, desejos e sonhos. Se necessário, fazer mais do que um quadro apenas. Isto será capaz de ajudar a se sentir melhor. É possível ter um quadro de visualização dos sonhos e então poderia ter um quadro de objetivos. Cortar fotos em revistas para ajudar com o quadro. Colocar fotos de maior importância no quadro, como a família. Se desejar uma nova casa, cortar fotos da própria família e afixar a casa dos sonhos com a família nela.

Aprender coisas novas

aprender coisas novas entre as maneiras de superar o desanimo

Não ficar tão preso no que está fazendo e abrir a mente para aprender coisas novas. Participar de algumas aulas na faculdade, fazer download de novos aplicativos para o celular. Assistir vídeos do YouTube que possam ensinar a como fazer coisas novas. Aprenda algo que poderia ajudar em alcançar o próprio objetivo mais rápido.

Sair com pessoas positivas

pessoas positivas entre as maneiras de superar o desanimo
Estar em torno de pessoas negativas, não apenas te deixará pessimista e desanimado, mas pode até desencorajar na busca dos próprios objetivos. Ao invés, tentar sair com as pessoas que encorajarão e inspirarão com as metas na vida. Pode ser difícil cortar as pessoas negativas da vida, mas valerá apenas.

Comer de forma saudável e descansar

mulheres sabem comer
É possível se dedicar tanto em alcançar as metas que se esquece de comer de modo saudável e descansar também. O consumo saudável oferece energia, ajuda a melhorar o sistema imunológico e muito mais. E pode até ajudar a obter o descanso necessário pela noite. Escrever o que comer por dia, para ajudar a certificar-se de que está consumindo com saúde.

Reservar 15 minutos por dia para dizer afirmações positivas

fazer algo positivo entre as coisas que voce precisa dizer antes que seja tarde
Tentar e reservar ao menos 15 minutos do dia para dizer afirmações positivas. Acreditar nestas afirmações que falar diariamente. Sabe-se que é possível atingir estas metas. Deixar o tempo ajudar em impulsionar o próprio espírito a perseguir as metas. Se estiver sentindo desânimo, as afirmações positivas podem elevar o próprio espírito.

Oferecer às pessoas que podem precisar

ajudar os outros coisas simples que você pode fazer todo dia para melhorar sua vida
Quando foi a última vez que parou e ajudou alguém que precisa? Se doar às pessoas com necessidades faz maravilhas ao próprio espírito e energiza. Além disso, ao ajudar alguém nunca se sabe como isso poderia terminar. Oferecer sem esperar nada em troca, mas saber que se for dado com coração puro, retornará no momento que precisar.

Meditar e fazer um pouco de ioga

meditar entre as maneiras de superar o desanimo
Talvez, uma das melhores coisas possíveis a fazer para superar o desânimo é meditar ou fazer ioga. Isto ajudará a limpar a mente e se energizar. Se não meditar, então reservar tempo para rezar, ou participar de aulas de ioga para ajudar. Não é necessário nem rezar ou meditar por um longo tempo. Tudo que é necessário fazer, é apenas reservar ao menos 10 minutos do dia para conseguir isso.
Já parou para analisar como os praticantes de ioga ou as pessoas que rezam são motivadas e felizes? Isto limpará os próprios pensamentos e ajudará a reorientar em tudo que precisa ser feito.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

dejavu entre as razoes para acreditar em Deus

Top 10 razões para acreditar em Deus

Há realmente um Deus ou isso é uma parte de somente outro fragmento da teia …

Um comentário

  1. Simplicidade e Harmonia

    Adriano,

    Muito legal o seu post.
    Reservar um tempo para nós mesmos é fundamental para o nosso próprio equilíbrio mental.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *