Ínicio » Esporte » Top 10 maiores mulheres fisiculturistas do mundo

Top 10 maiores mulheres fisiculturistas do mundo

E enquanto o fisiculturismo das mulheres não é tão avançado como o dos homens, categorizado pelo número de competidores de alto nível, como quase todos os esportes femininos, este está em constante crescimento. Nesta seleção estão as 10 maiores mulheres fisiculturistas do mundo.
Enquanto possa haver somente 4 a 5 mulheres que poderiam realmente ser declaradas candidatas para o título de Ms. Olympia, em poucos anos, haverá provavelmente ao menos 8 ou 9. Por enquanto, algo é certo, estas fisiculturistas são provavelmente as únicas mulheres no mundo que anunciarão publicamente o quanto pesam.

10°

Heather Foster

Heather Foster entre as maiores fisiculturistas femininas do mundo
Heather Foster possui 1.65 m de altura, com peso de competição de 68 kg, e peso off-season de 88 kg. Aos 45 anos de idade, ela está provavelmente chegando perto do final da sua carreira profissional. Em 2010, Heather levou terceiro lugar no IFBB New York Pro, e então um sólido sexto lugar no Ms. Olympia.

Tina Chandler

Tina Chandler entre as melhores fisiculturistas feminina do mundo
Sua altura é 1.63 m, com peso de competição de 56.7 kg, e peso off-season de 65.7 kg. Tina está acertando seu passo no circuito profissional IFBB com idade de 34 anos.
Desde que venceu seu pro card em 2007, ela posicionou como sétima no New York Pro de 2008, terceira e segunda no Tampa Pro de 2009 e 2010, e ainda décima posição no Ms. Olympia de 2009, e oitava no Ms. International de 2011.

Dayana Cadeau

dayana cadeau entre as maiores fisiculturista
A altura de Dayana é 1.64 m, com peso de competição de 61.2 kg, e peso off-season de 65.7 kg. Dayana é a maior fisiculturista que já saiu do Canadá. A veterana IFBB de 45 anos de idade se tornou profissional em 1997.
Seu currículo inclui segundo lugar no Ms. Olympia e Ms. International, de 2006 e 2008, e primeiro lugar na classe peso-leve. Ela terminou em quinta no Ms. Olympia do último ano.

Sheila Bleck

sheila bleck entre as maiores mulheres fisiculturistas do mundo
Sheila possui 1.70 m de altura, com peso de competição de 71.6 kg, e peso off-season de 77.1 kg. Até o momento, seus maiores posicionamentos nas competições IFBB são um segundo lugar no 2010 New York Pro, e um sólido quarto lugar no Ms. Olympia do último ano.

Cathy LeFrancois

Cathy LeFrancois entre as maiores fisiculturistas mulher do mundo
Cathy LeFrancois possui 1.60 m de altura, e peso de competição de 63.5 kg, e peso off-season de 70.3 kg. Dayana Cadeau pode ser a maior fisiculturista do Canadá até então, mas aos 40 anos de idade, Cathy quase superará Cadeau com mais algumas finalizações/definições muscular de qualidade.
E esta grande fisiculturista LeFrancois já venceu o IFBB New York Pro, por 3 vezes, o Tampa Pro uma vez, e finalizou no top 10 do Ms. Olympia e Arnold Classic várias vezes.

Betty Viana-Adkins

Betty Viana-Adkins entre as melhores fisiculturistas mulher do mundo
O peso de competição desta fisiculturista é de 72.5 kg, e peso off-season de 79.3 kg, e altura de 1.65 m. Betty Viana completará 40 anos neste mês de outubro. E junto com um número de finalizações de top 10 e menores vitórias de competição IFBB, Betty terminou em segundo lugar em ambos Ms. International e Ms. Olympia, em 2008.

Alina Popa

Alina Popa  entre as mulheres mais forte musculosa do mundo
Alina é nascida na Romênia, porém atualmente mora em Zurique, Suíça. A fisiculturista profissional IFBB, de 31 anos, tem apenas alguns posicionamentos notáveis em seu nome, um oitavo lugar no 2010 Ms. International e um terceiro lugar este ano. Sua altura é de 1.68 m, com peso de competição de 72.5 kg, e peso off-season 83.9 kg.

Debi Laszewski

Debi Laszewski entre as mulheres mais musculosas fisiculturistas
Debi tem marca de 1.59 m em altura, peso de competição de 65.7 kg, e peso off-season de 69.8 kg. Ela tem 41 anos de idade, é nativa da Flórida, e nos últimos 3 anos, finalizou em segundo, terceiro, e quarto lugar no Arnold Classic, e como terceiro lugar por duas vezes, no Ms. Olympia.

Yaxeni Oriquen

Yaxeni Oriquen entre as maiores fisiculturistas femininas da historia
Yaxeni se destaca com peso de competição de 77.1 kg, peso off-season de 86.1 kg, e altura, 1.70 m, considerada grande fisiculturista. O mundo das fisiculturistas profissionais é completamente dominado por esta mulher e a próxima desta seleção.
Yaxeni Oriquen tem 44 anos de idade, e venceu Ms.International por 4 vezes, e venceu Ms. Olympia de 2005, com posição de segundo ou terceiro lugar por 5 vezes. E sem mencionar uma série de finalizações top 10 nestas e outras grandes competições IFBB.

Iris Kyle

Iris Kyle a melhor fisiculturista feminina do mundo
Iris Kyle é primeira posição na seleção das 10 maiores mulheres fisiculturistas do mundo. E sua altura é 1.70,m com peso de competição de 72.5 kg, e peso off-season de 77.1 kg.
Com somente 36 anos de idade, a nativa de Michigan, Iris Kyle é quase uma lenda do fisiculturismo. Ela venceu Ms. Olympia por 5 vezes seguidas, e 6 vezes no geral. Ela também venceu o evento principal do esporte, o Ms. International, por 7 vezes. Se ela não vencer Ms. Olympia de novo este ano, será uma das maiores surpresas de todos os tempos em esporte profissional.

Veja também:

Svetlana Pankratova entre as mulheres com as pernas mais longas do mundo

Top 10 mulheres com as pernas mais longas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 mulheres com as pernas mais longas do mundo. …

23 Comentários

  1. gabi garcia deveria largar a carreira de lutadora de mma e entrar no fisiculturismo

  2. que coisa mais feia credo mulher ate pode ter musculos desde que seja para ficar mais bonita mais não assim ridiculo mulher tem que ter curvas seria mais faciu elas virarem homem

  3. Poxa legal ? eu aprecio mulheres que c cuida tenho vontade de ter um corpo com esas definições.

  4. Lindas! Amei o esforço e dedicação, isso que é disciplina – muitos criticam, mas não fazem nem o mínimo que elas são capazes de fazer rsrs – vejamos que meus amores, elas treinam pra ficar “MONSTRA” e não pra ficar “GOSTOSINHA” querer se igualar a essas tais de “panicats” entendam o que é fisiculturismo, entendam o esforço e o nível de capacidade que elas atingiram até pq isso não é pra qualquer um (a), superação e você subir no palco e ganhar a competição, superação e você alcançar o inalcançável e acreditar que você é capaz! Cada um faz suas escolhas, e elas fizeram a delas e parabéns pelo tamanho do esforço e da capacidade.
    Parabéns para todos que se dedicam a essa vida, de esforço e suor a cada doses de dores é onde você encontrará o que você quer.

  5. Homens e mulheres civis e militares que mais ganharam medalhas?
    Os países que tem sistemas público e privado de saúde,educação,segurança e ministérios e secretárias dessas nações!
    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *