Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores galáxias do universo

Top 10 maiores galáxias do universo

Existem em torno de 200 bilhões de galáxias neste universo. As galáxias estão espalhadas de modo gravitacional r consiste de sistemas de espaço de limite compostos por pó, gás, matéria escura, e inúmeras estrelas. A maioria dos astrônomos acredita que 10 bilhões a 20 bilhões de anos atrás, pouco depois do cósmico “big bang”, as galáxias foram formadas.

As galáxias podem ser ativas e normais, ou inativas. As galáxias ativas liberam muito mais energia do que a galáxia normal. As galáxias podem variar em formato e tamanho. No universo, podem ser encontradas especialmente as galáxias em forma de espiral, elíptica ou irregular .

A maioria das galáxias contém um buraco negro em seu centro. A Terra é parte da galáxia conhecida como Via Láctea. As galáxias espirais consistem de planetas, estrelas, gás e pó. As galáxias elípticas consistem de um grande número de estrelas mais velhas, matéria interestelar, e tão pouco pó. Há diferentes opiniões sobre a formação de tais galáxias. Porque a teoria de cientistas e astrônomos difere na forma do pensamento deles. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores galáxias do universo.

10°

NGC 6872

NGC 6872 entre as maiores galaxias do universo
NGC 6872 é uma grande galáxia espiral barrada também conhecida como Condor Galaxy. É localizada a 212 milhões anos-luz da Terra. O astrônomo inglês John Herschel descobriu a galáxia em 1835. A galáxia de 5 bilhões de anos tem 2 braços alongados. O diâmetro da galáxia é aproximadamente de 522.000 anos-luz. E tem uma interação com a galáxia chamada IC 4970.

Malin 1

Malin 1 entre as maiores galaxias do universo
Malin 1 é situada a 1.19 bilhões de anos-luz da Terra. É uma galáxia espiral com baixo brilho superficial. O astrônomo David Malin descobriu a galáxia em 1986. O diâmetro é de aproximadamente 650.000 anos-luz, e é a primeira galáxia LSD até agora descoberta. O mais interessante é que a mesma está aumentando dia a dia por consumir galáxias pequenas ou se mesclar com as menores.

Comet Galaxy

Comet Galaxy entre as maiores galaxias do universo
A Comet Galaxy está situada no conjunto de galáxias Abell 2667 e a 3.2 bilhões de anos-luz da Terra. Ela foi detectada pelo Telescópio Espacial Hubble em 2007. Esta galáxia tem uma extremidade de aproximadamente 600.000 anos-luz de comprimento.

UGC 2885

UGC 2885 entre as maiores galaxias do universo
UGC 2885 é uma galáxia espiral enorme. E está a aproximadamente 310 milhões de anos-luz da Terra, com um brilho superficial relativamente baixo. É uma das maiores galáxias espirais com o diâmetro em torno de 832.000 anos-luz. A característica mais proeminente da galáxia é seu núcleo gigante central.

A2261-BCG

A2261-BCG entre as maiores galaxias do universo
A A2261-BCG situou-se a aproximadamente 3 bilhões de anos-luz da Terra. É elíptica em formato e foi encontrada pelo Telescópio Espacial Hubble. A A2261-BCG tem um diâmetro e um milhão de anos-luz e um núcleo galáctico que abrange mais de 10.000 anos-luz. O núcleo desta galáxia é altamente povoado por uma grande coleção de estrelas antigas. Não há buraco negro supermassivo em seu centro.

NGC 4874

NGC 4874 entre as maiores galaxias do universo
A NGC 4874 também conhecida como “Coma A” foi descoberta em 1785 pelo astrônomo britânico Frederick William Herschel I. E está a 350 milhões de anos-luz longe da Terra. É uma galáxia lisa, em forma de bola, cercada por um círculo estelar que tem em torno de um milhão de anos-luz de diâmetro. Em seu núcleo, existe um buraco negro supermassivo. Um jato de plasma altamente energético é estendido para 1.700 anos-luz de seu centro. A NGC 4874 é uma coleção de aproximadamente 300 galáxias.

NGC 4889

NGC 4889 entre as maiores galaxias do universo
A NGC 4889 é também famosa como “Coma B”, uma galáxia super gigante elíptica situada aproximadamente a 308 milhões de anos-luz da Terra. Ela também foi descoberta pelo astrônomo britânico Frederick William Herschel I em 1785. O diâmetro da galáxia é de 239.000 anos-luz com um raio efetivo de 326 milhões de anos-luz.

Ela possui um enorme buraco negro no centro. O diâmetro do buraco negro é de aproximadamente 20 a 124 bilhões de quilômetros. A galáxia é a coleção de múltiplas galáxias menores e contém aproximadamente 10.000 galáxias ou mais. E emite radiação ultravioleta, suave, raio X leve, e de freqüência de rádio.

NGC 262

NGC 262 entre as maiores galaxias do universo
A NGC 262 é localizada a 202 milhões de anos-luz da Terra, que é uma das maiores galáxias espirais conhecidas. O diâmetro da galáxia é de aproximadamente 1.3 milhões de anos-luz. A NGC 262 é cercada por uma gigantesca nuvem de gás de hidrogênio neutro que tem aproximadamente 50 bilhões de massas solares. É feita de cerca de 15 trilhões de estrelas.

Phoenix Cluster

Phoenix Cluster entre as maiores galaxias do universo
Phoenix Cluster é um dos grupos de galáxia mais sólidos no universo. Ela tem localização em torno de 5.7 bilhões de anos-luz da Terra. A galáxia elíptica é composta de matéria intra-grupo média e escura. A galáxia se estende a mais de 1.1 milhões de anos-luz do centro, que é associado com um buraco negro supermassivo. É uma enorme coleção de aproximadamente 1.000 galáxias. A galáxia Phoenix Cluster contém uma grande quantidade de gás quente e foi detectada pelo Telescópio South Pole, aplicando o efeito Sunyaev-Zeldovich.

IC 1101

IC 1101 entre as maiores galaxias do universo
A IC 1101 é a maior galáxia do universo. A galáxia é elíptica à lenticular e aparece como coloração amarelo dourado. A galáxia mais brilhante está situada a mais de 1.04 bilhões de anos-luz da Terra. O astrônomo britânico Frederick William Herschel I foi o primeiro a descobrir esta galáxia em 1970. A IC 1101 tem o raio efetivo de 210 ± 39 mil anos-luz e povoada por 100 trilhões de estrelas ricas em metal. Ela consiste de um grande buraco negro em seu centro.

Veja também:

A crianca e o Abutre faminto entre as fotos mais influentes de todos os tempos

Top 10 fotos mais influentes de todos os tempos

Nesta seleção estão em destaque as 10 fotos mais influentes de todos os tempos. Não …

3 Comentários

  1. ANA PAULA DE CARLI

    como muita gente ainda acha que só existe só a Via Láctea eu acho que isso devia ser compartilhado.

  2. Mesmo com todas essas informações, tem gente que ainda acredita que só existe vida inteligente na Terra.

  3. OBRIGADA,OBRIGADA, OBRIGADA PELOS SEU TOPS QUE LEIO 2 VEZES POR SEREM TAO EDUCATIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *