Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares com as águas mais contaminadas do mundo

Top 10 lugares com as águas mais contaminadas do mundo

70% do mundo é coberto com água, mas qual a quantidade de água está envenenada e contaminada? Até os rios e lagos com aparência mais pura têm correntes sinistras, produtos químicos tóxicos e metais pesados mortais.
A cidade de Flint em Michigan (EUA) ganhou as manchetes internacionais quando foi descoberto que 25.000 crianças tinham sido expostas à contaminação de chumbo no abastecimento de água da cidade através de seu rio principal. Isso é um grande risco para as pessoas e animais que ali residem. Nesta seleção estão em destaque os 10 lugares com as águas mais contaminadas do mundo.
10°

The Blue Lagoon – Derbyshire, Reino Unido

The Blue Lagoon entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Não é uma lagoa, é uma pedreira poluída, em desuso. Popular pela sua tonalidade azul que impressiona, a pedreira de Harpur Hill em Derbyshire contém água tão tóxica como amônia com um nível de pH 11.3, quase tão letal quanto lixívia.
A água pode causar irritações nos olhos, pele e estômago, assim como infecções fúngicas. Enquanto a pedreira aparenta como uma praia tropical, contém destroços enferrujados de carro, animais mortos, lixo e excrementos.
Ainda, muitas pessoas ignoravam os perigos e correram ao local tóxico. No ano 2013, “Blue Lagoon” foi pintado de preto em uma tentativa de deter as pessoas de usá-lo como um lugar de lazer.

Newtown Creek – Nova York

Newtown Creek entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Durante o auge da revolução industrial de Nova York, mais de 50 instalações produtoras de resíduos alinhavam-se na margem do rio, expelindo todos os tipos de substância tóxica e esgoto na água, refinarias de petróleo, plantas petroquímicas, e fábricas de fertilizantes e cola, usavam o riacho como privada pessoal.

Delta do Níger – Nigéria

Delta do Niger entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Mais de 30 milhões de pessoas em comunidades na região rica em petróleo do Delta do Níger foram afetadas pela poluição. Segundo estudo da ONU, milhões de barris foram derramados no Delta do Níger ao longo dos anos, e mais dois terços dos lugares testados estavam altamente contaminados pelo petróleo e seus derivados.

King River – Austrália

king river entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
King River, localizado na costa oeste da Tasmânia, é tudo menos nobre. Na década de 1880, operações de mineração em grande escala iniciaram no Queen River, um importante afluente do King River, a drenagem ácida e resíduos de minério de lavagem, rejeitos, poluíram King River.
A poluição piorou em 1992, quando King River foi represado acima da sua confluência com Queen River para gerar energia hidrelétrica. Segundo algumas estimativas, 9.4 milhões de toneladas de resíduos de mina estão depositados no rio.

Horseshoe Lake – Califórnia

Horseshoe Lake entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo

20 anos atrás, as árvores ao redor de Horseshoe Lake começaram a morrer. As câmaras subterrâneas de Horseshoe Lake emitem níveis excessivamente perigosos de monóxido de carbono, e o solo na área contém 95 vezes os níveis normais de monóxido de carbono.

Rio Citarum – West Java, Indonésia

river Citarum entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
O rio mais longo e maior em West Java aparenta mais como um lugar de despejo do que um rio. O rio está sufocado com tanto lixo e entulho, não há coleta de lixo ou encanamento moderno em West Java, que mal dá para ver a água, muito menos navegar em um barco através de detritos tóxicos.

Rio Tinto – Espanha

rio tinto entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Como seu nome sugere, a água do rio tem uma cor vermelho escuro, de ferrugem. O pigmento do rio é resultado de dissolução do ferro na água ácida. Rico em metais pesados como ouro, prata e cobre, a atividade de mineração no Rio Tinto pode ser datada de mais de 5000 anos atrás. Devido ao seu elevado nível de acidez, pH entre 1.7 e 2.5, o rio é extremamente tóxico às pessoas.

Ohio River – Estados Unidos

Ohio River entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Ohio River é o canal mais poluído na América, contendo 14.565,6 toneladas de substâncias tóxicas. Ohio River é seguido por Mississippi River, que contém 5778,6 toneladas de descargas de substâncias tóxicas.

Rio Yamuna – Índia

River Yamuna entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Apenas água negra oleosa com espuma tóxica branca, rio Yamuna da Índia, perdendo apenas para Ganges em significado religioso, é um terreno baldio sufocado com derramamento industrial e escoamento de produtos químicos.
O rio Yamuna flui para 1375, 9 km, levando água para mais de 57 milhões de pessoas, erosão do solo, eliminação de resíduos, e escoamento químico deixaram porções do rio cobertas em espuma tóxica espessa.

Lago Karachay – Rússia

Karachay entre os lugares com as aguas mais contaminadas do mundo
Localizado mas montanhas do sul de Ural, o lago é o mais poluído lugar do planeta. A União Soviética usou o lago como uma lixeira para suas instalações nucleares até a década de 1990.
O corpo do rio é tão tóxico, na realidade, que apenas estar na costa por uma hora oferece uma dose de radiação de 600 roentgen. O lago é localizado próximo à Mayak Production Association, uma das instalações nucleares mais mal vedadas e mais propensas à fusão na Rússia.
As pessoas em aldeias e cidades próximas viram 25% de aumento em defeitos de nascença, um aumento de 41% em leucemia, e o rio Techa estava tão envenenado com resíduos que 65% dos moradores tiveram doença de radiação. Atualmente, o lago Karachay é cheio de concreto. A idéia é que o concreto absorverá a radiação e manterá o sedimento à distância da costa.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Sigmund Freud entre os psicologos mais famosos de todos os tempos

Top 10 psicólogos mais famosos de todos os tempos

A psicologia é um dos campos de estudo mais complexos e interessantes. A mente humana …

2 Comentários

  1. JANE TADEU DA SILVA

    Impressionante tudo isso, o homem degradando a natureza e poluindo o nosso maior bem que a natureza nos proporciona em nosso habitat, agora não sei porque nessa lista não entrou a tragédia do Rio Doce proporcionado pela terceirizada da Vale do Rio Doce a Samarco no rio no estado de MG.

  2. O ser humano acabado o que há de melhor no mundo a natureza,lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *