Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 locais de surf mais perigosos do mundo

Publicado

em

Sem dúvida, surfar é um dos esportes aquáticos mais populares do mundo. Embora não seja extremamente difícil, o surf pode ser bastante perigoso, especialmente se os surfistas se aventuram em ondas altas, ou em áreas que não são constantemente vigiadas por salva-vidas.

Claro, também há regiões habitadas por tubarões, onde o surf não é geralmente recomendado. Além disso, os recifes, outros animais marinhos e clima frio podem fazer de certos lugares de surf muito perigosos, assim causando lesão ou até morte. Nesta seleção estão em destaque os 10 locais de surf mais perigosos do mundo.

10°

Cyclops – Australia

Cyclops entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Cyclops é um lugar perigoso para surf, que causou inúmeros danos. No entanto, é provável ser um dos lugares menos usados para surf na seleção, por causa do fato que pode apenas ser acessado por barco. É também uma onda recentemente descoberta que oferece uma mudança de profundidade extrema, coral afiado e todos os outros elementos necessários para classificar este lugar na seleção.

Dungeons – Africa do Sul

Dungeons entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Dungeons é localizado na Costa Sul-Africana, próximo da Cidade do Cabo. É considerado um dos lugares mais famosos de surf do planeta, por causa das alturas incríveis das ondas que se formam aqui. É também importante destacar que este lugar é localizado próximo a algumas das águas mais infestadas por tubarão nos oceanos do mundo.

Waimea

Waimea entre os locais de surf mais perigosos do mundo
O local de surf, no entanto, foi uma das principais regiões onde iniciou o surf de onda alta, tendo hospedado vários eventos ao longo dos anos. Os surfistas aventureiros ainda enfrentam estas águas, mas as mortes não são tão incomuns.

Shipstern Bluff – Austrália

Shipstern Bluff entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Shipstern Bluff é uma das únicas ondas capazes de imitar as vistas que Teahupoo oferece. É exigido que os surfistas usem um traje de mergulho 4/3 devido ao frio. Geralmente, os que assumem risco estão presentes nesta região, já que a maioria dos surfistas está ciente dos perigos associados com o local de surf de Shipstern Bluff.

Teahupoo – Taiti

Teahupoo entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Muitos surfistas consideram este local como uma das áreas de surf mais desafiadoras do mundo. É localizado na parte sudoeste do Taiti, e inclui um recife de coral afiado que pode facilmente causar lesão ou morte se os surfistas caírem ali. Os relatórios indicam que apenas um surfista morreu aqui, mas muitos outros foram machucados durante suas tentativas de enfrentar as ondas ali.

Ghost Trees – Califórnia/EUA

Ghost Trees entre os locais de surf mais perigosos do mundo
O nome deve ser suficiente para assustar a maioria dos surfistas, mas muitos ainda se aventuram nas águas do local de surf de Ghost Trees. Aqueles que têm a coragem de o fazer, terão que lidar com as águas frias e infestadas de tubarão, principalmente os grandes tubarões brancos.

Não apenas isso, mas a região é também famosa por seus grandes pedregulhos, fazendo dela assim a onda mais pesada da Califórnia. As ondas extraem sua energia do Pacífico Norte, com ondas capazes de alcançar mais de 24.3 metros de altura.

Mavericks – Califórnia/EUA

Mavericks entre os locais de surf mais perigosos do mundo
O local de surf é localizado no que é conhecido como Triângulo Vermelho da Califórnia. O nome vem do número incrivelmente grande de enormes tubarões que são presentes na área, mas também devido a outras formas de vida marinha que pode se tornar bastante perigoso para ambos os surfistas iniciantes e profissionais.

Não apenas isso, mas a região é também um lugar intimidante, devido a sua água fria. Na realidade, ao longo da história, o lugar conseguiu reivindicar as vidas de vários surfistas experientes, como Sion Milosky e mais. A maré baixa em Mavericks tem o potencial de jogar e manter os surfistas debaixo d’água por um período de tempo prolongado, assim causando o afogamento.

Waimea Bay – Havaí/EUA

Waimea Bayentre os locais de surf mais perigosos do mundo
Este lugar de surf é conhecido por ondas incrivelmente altas. Segundo relatórios, parece que o lugar de surf viu sua primeira morte em 1943. Até agora, reivindicou muitas outras vidas, de turistas e surfistas experientes vindo do mundo todo. Na realidade, as ondas aqui podem ser tão altas quanto 6 metros, medidas do fundo, via maneira tradicional havaiana.

Puerto Escondido – México

Puerto Escondido entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Conhecido principalmente pelo nome de Pipeline mexicana, este ponto em particular de surf reivindicou um número parecido de vidas, quando comparado com Banzai Pipeline. É importante destacar o fato que não apenas os turistas desconhecidos foram mortos pelas ondas, mas os surfistas profissionais também.

Há também um enorme cânion submarino próximo da costa, que pode ser muito perigoso, especialmente se os surfistas caem de suas pranchas. Não apenas isso, mas também encoraja a formação de onda violenta, que facilmente quebra, sobre a areia dura.

Banzai Pipeline – Havaí/EUA

The Banzai Pipeline entre os locais de surf mais perigosos do mundo
Localizado apenas na costa norte de Oahu, Pipeline é atualmente considerada como a onda mais mortal e mais pesada do mundo. Ao longo da história, Pipeline levou as vidas de vários surfistas, e se os cálculos estão corretos, mais vidas do que todos os outros pontos perigosos de surf combinados.

Não apenas matou surfistas novatos e médios, mas também é responsável pelas mortes de vários surfistas profissionais. As pessoas começaram a surfar nestas ondas nos anos 1960, muitas das quais perderam suas vidas. Ironicamente, Pipeline não é tão perigosa quando é alta, mas ao invés, quando a expansão fica rápida, e dobra em cima da parte inferior rasa da onda. Também, muitas vezes, os surfistas caem e se machucam no recife de coral cercando a costa.

Ver 1 comentário

1 Comentário

  1. nome

    29 de janeiro de 2018 ás 0:12

    que vergonha. O canhão da Nazaré tem ondas com mais de 30 metros e não está presente nesta lista

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos