A leitura se caracteriza uma das chances mais democráticas e de fácil acesso para um indivíduo se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. E é por meio da leitura que são quebradas fronteiras e novos universos são descobertos sem se deslocar.
Enquanto ler é sempre estimulante, às vezes as pessoas desejam optar por uma fonte puramente intelectual. Nesta seleção estão em destaque os 10 livros que farão de você mais inteligente, são seleções que expandirão a mente e visão de mundo.
The Courage to Write – Ralph Keyes
Enquanto o guia de conversação de Ralph Keyes seja uma ferramenta inestimável das pessoas que aspiram uma profissão na escrita, é igualmente de abrir os olhos para aqueles que simplesmente apreciam ler os frutos do próprio trabalho. A visão de Keyes surge de mais de 3 décadas de ensino da escrita, e é atraente para escritores de todos os níveis.
Breve História de Quase Tudo – Bill Bryson
O autor Bill Bryson fez seu nome com contos de estadias em primeira-pessoa em alguns ambientes muito desafiadores, como Appalachian Trail e Outback australiano. Com o livro Breve História de Quase Tudo, Bryson desafia a si e o leitor a compreender as obras de algumas das maiores mentes da ciência, em um esforço para entender tudo.
Em Casa: Uma Breve História da Vida domestica – Bill Bryson
Uma obra mais recente de Bryson, o livro leva os leitores conforme o autor contempla a história de todos os confortos dos seres humanos. Sala por sala, ele investiga as origens de todos os “artefatos modernos” que as pessoas tomam como certo, em sua assinatura de estilo espirituoso, divertido e informativo. Ele também aborda um assunto que é raramente visto atualmente, as origens dos jardins domésticos.
Armas, Germes e Aço – Os Destinos das Sociedades Humanas – Jared M. Diamond
O trabalho vencedor do Prêmio Pulitzer de Jared Diamond é um exame da expansão da civilização e cultura, não através da engenhosidade e coragem, mas através da oportunidade e necessidade.
Cosmos – Carl Sagan
A obra seminal de 1980, de Carl Sagan, é um complemento para a série da PBS, que foi ao ar em 1980, com cada capítulo ilustrado correspondendo a um episódio.
O propósito declarado do livro e série, que explica os conceitos complexos científicos a qualquer um interessando em aprender, ajudou a fazer esta exploração da natureza do Universo com um engajamento que poucas publicações científicas antes tinham sido capazes de fazer.
Previsivelmente Irracional – Dan Ariely
O best-seller de New York Times de 2010, do Dan Ariely, é uma análise fascinante da natureza humana, e é quinta posição nesta seleção, dos 10 livros que farão de você mais inteligente.
O conceito básico, de que as pessoas fazem escolhas completamente irracionais grande parte do tempo, ainda fazendo de maneiras que são fáceis de prever, é elaborado de forma que induzirá a pessoa questionar os vários motivos por trás das escolhas que faz, do trivial para a mudança de vida. Uma leitura provocativa e estimulante.
O Universo Holográfico – Michael Talbot
O trabalho seminal de Michael Talbot, de física quântica e ciência especulativa, incorpora as teorias de David Bohm e Karl Pribram das ordens de consciência, para questionar se tudo o que as pessoas enxergam e vivenciam poderia essencialmente ser uma projeção da consciência coletiva, a mãe de todos os hologramas.
Contrary Notions – Michael Parenti
O analista político Michael Parenti tem um longo caminho por causa das histórias e convenções estabelecidas que dirigem a sociedade. Esta coleção de trabalhos curtos é talvez a destilação mais pura da cosmovisão revolucionária dele, e a mais variada de todas as suas obras.
Tocando em uma grande variedade de tópicos, da classe e riqueza para tecnologia e ambiente para geração, sexo e etnia, o estilo lúcido e autoritário de Parenti é um prazer de ler e tem uma maneira de tornar os assuntos complexos fáceis de processar. Apesar de recomendar qualquer de uma suas obras, esta é talvez sua mais acessível.
A People’s History of the United States – Howard Zinn
Do volume de divisa de Howard Zinn, publicado em 1980, passou por várias revisões e edições, e a mais nova versão apresenta um resumo da história do livro em si, que é um exame absolutamente inestimável da história dos Estados Unidos, contada não do ponto de vista daqueles com poder. E sim daqueles com nenhum, os operários, os pobres, imigrantes, as mulheres, e minorias em cujas costas os Estados Unidos foram construídos.
O Tao do Jeet Kune Do – Bruce Lee
Publicado postumamente, o livro foi montado de várias notas e ensaios do grande Bruce Lee. Longe de um livro simplesmente sobre artes marciais, a obra ilustra Jeet Kune Do, o sistema que Lee inventou, é muito de um sistema de atenção e uma abordagem para vida como uma forma de combate.
Veja também os 10 livros mais vendidos de todos os tempos.
Muito bom o melhor é o 2 na minha opinião.
Faz um top 10 presidentes eleitos com mais porcentagem de votos do mundo.