Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 livros mais vendidos de todos os tempos

Apesar do advento da internet e dos diversos meios de leitura, são comercializados todos os dias milhões de livros pelo mundo, e nesta seleção você vai ver os 10 livros mais vendidos de todos os tempos. Os livros best-sellers são muito populares entre leitores, como Crepúsculo e Harry Potter, porém existem livros que há muitos anos conquistam admiradores e leitores assíduos pelo globo. São livros históricos que deixaram um grande marco na literatura mundial.
Para esse top 10 usamos diversas fontes como pesquisa, entre elas o Wikipedia (versão inglês), huffingtonpost, howstuffworks e outros. Se sentiu falta de algum, não deixe de nos comunicar nos comentários.

Menções Honrosas: Bíblia, Alcorão, Livro de Mórmon, Livro Vermelho e Dicionário Xinhua.

biblia alcorao livros mais lidos da historia
Muitos livros são tidos como patrimônio religioso, cultural e politico, em vários países do mundo. Sagrados ou não, eles são distribuídos gratuitamente como uma forma de construir um conceito e raciocínio para todos os interessados. Há muitos relatos colocando esses livros á frente de todos os outros, mas não existem dados exatos das quantidades de vendas feitas. A Bíblia por exemplo, estimam que já foram impressos e distribuídos mais de 6 bilhões de unidades. O Alcorão, livro sagrado do Islã foi fabricado entre 600 a 800 milhões de cópias, impulsionado por uma prática sagrada de que o livro não deve ser vendido, e sim dado. Se esses dois não forem os mais vendidos do mundo, com certeza são os mais lidos.

O Livro Vermelho contem as citações do Presidente Mao Tsé-Tung e foi distribuído aproximadamente 900 milhões de unidades, graças ao subsidio do Governo Chinês que exigiu que cada cidadão tivesse um exemplar durante a Revolução Cultural em 1964.
Xinhua é o principal dicionário da China moderna, uma das maiores fontes dos estudantes no aprendizado dos símbolos e caracteres utilizados no idioma mandarim. Basicamente, este livro também não é vendido, mas há estimativas que foram publicadas 400 milhões de cópias pela Commercial Press.
Assim como a Bíblia e o Alcorão, não é difícil obter o Livro de Mórmon. Basta se cadastrar nos sites deles e receberá em sua casa o livro religioso. Há dados de que já foram distribuídas mais de 120 milhões de exemplares.
Fora esses 5 livros, confira os 10 livros mais vendidos do mundo:

10°

Código da Vinci – 80 Milhões

codigo davinci um dos livros mais vendidos de todos os tempos
O livro Código da Vinci, lançado em 2004, é um best seller polêmico, em especial pelo questionamento da divindade de Jesus Cristo; o autor é Dan Brown, escritor norte-americano. No ano 2006 foi lançado filme a partir do livro, O Código da Vinci, com Tom Hanks no papel principal.

Ela, a Feiticeira – 83 Milhões

Ela a Feiticeira um dos livros mais vendidos no mundo
O livro Ela, a Feiticeira é de 1887, do escritor inglês Henry Haggard, autor também do livro famoso As Minas do Rei Salomão, e ocupa a nona posição desta seleção. O livro trata das aventuras do professor Horace Holly e o pupilo Leo Vincey. Ambos ao seguir coordenadas registradas em objeto do pai de Leo, se deparam em região inexplorada, localizada pelo interior da África.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa – 85 Milhões

o leao a feiticeira e o guarda roupa um dos livros mais vendidos da historia
O livro é primogênito da série As Crônicas de Nárnia, e o autor é C. S. Lewis, escritor britânico, a obra é de meados da década de 40, com publicação apenas em 1950.
O livro conta a história de 4 irmãos, que após fuga dos bombardeios em Londres, durante 2ª Guerra Mundial, vão até casa do professor em campo. É descoberta então passagem secreta para mundo fantástico. A tradução desta obra foi em 41 idiomas.

O Hobbit – 100 Milhões

o hobbit um dos livros mais lidos do mundo
O Hobbit é obra de J. R. R. Tolkien, anterior aos 3 livros do Senhor dos Anéis. E foi adaptado para teatro, cinema e rádio, e a versão cinematográfica atual é trilogia filmada por Pete Jackson, com divisão em 3 partes Uma Jornada Inesperada de 2012, A Desolação de Smaug de 2013, e ainda Lá e De Volta Outra Vez de 2014.

O Sonho da Câmara Vermelha – 100 Milhões

o sonho da camara vermelha livros mais vendidos
Trata-se de obra-prima da literatura chinesa, do escritor e pintor Cao Xueqin. Este faleceu em torno de 5 anos anteriormente à publicação do livro. A história é baseada em triângulo amoroso envolvendo protagonista Jia Baoyu, e seus 2 primos. O que é afirmado por alguns, é que o livro é biografia da família nobre da época.

O Caso dos Dez Negrinhos – 100 Milhões

o caso dos dez negrinhos entre os livros mais lidos
Ao somar os livros da escritora inglesa Agatha Christie, a mesma só fica atrás da Bíblia e do conjunto de obras de Shakespeare, em relação às vendas. O grande sucesso da escritora foi O Caso dos Dez Negrinhos, que ocupa a quinta posição entre os 10 livros mais vendidos de todos os tempos.
A história trata de 10 pessoas desconhecidas em mansão na ilha de Devon, convocadas pelo casal misterioso. O título da obra gerou polêmica pelos EUA, pelas palavras little niggers, que significam negrinhos; e daí é popular como And Then There Were None ou Ten Little Indians.

O Pequeno Príncipe – 140 Milhões

o pequeno principe livro
Esta obra é de Anoine de Saint-Exupéry, francês, e a mensagem é universal para qualquer idade. É livro na língua francesa, mais famoso pelo mundo, e passou marca de 140 milhões de cópias comercializadas, com publicação em mais de 160 idiomas e dialetos, sendo a terceira obra mais traduzida do mundo, atrás da Bíblia e de O Peregrino.

O Senhor dos Anéis – 150 Milhões

senhor dos aneis um dos livros mais distribuidos no mundo
O Senhor dos Anéis é de origem britânica, e a saga foi escrita por J. R. R. Tolkien, autor inglês, com sucesso na versão impressa e na cinematográfica. A trilogia apareceu como seqüência da obra O Hobbit, com tradução em mais de 40 idiomas.
A história ocorre em Europa mitológica, com destaque para convivência em mesmo espaço de humanos e seres míticos. É descrita saga de Frodo, na busca do anel que deve ser destruído.

Um Conto de Duas Cidades – 200 Milhões

um conto de duas cidades
Um Conto de Duas Cidades é do romancista inglês do século XIX, Charles Dickens. É romance de maior sucesso do autor, baseado em obra de Thomas Carlyle, de 1837, popular como História da Revolução Francesa.
A história trata dos efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra, através de personagens românticos, apontando como a luta por liberdade pode se transformar, de maneira irônica, em própria tirania.

Dom Quixote – ~500 milhões

dom quixote de la mancha livro mais vendido4
Segundo o howstuffworks, o livro Dom Quixote de 1615, possui aproximadamente 500 milhões de unidades vendidas. Não se sabe com precisão a quantidade, mas considerando um livro que é vendido desde 1615 até os dias atuais, é a estimativa aceitável. O livro é um clássico da literatura mundial, e maior expoente da literatura espanhola. Seu escritor, Miguel de Cervantes y Saavedra, narra a história do fidalgo castelhano que é aficionado por leituras de romances de cavalaria, até que resolve viver como esses heróis. Dom Quixote e seu fiel amigo Sancho Pança embarcam em uma grande aventura humorística e anacrônica.
55 Comentários

55 Comentários

  1. V. Santos

    4 de novembro de 2018 ás 21:36

    É pena que 1984 de George Orwell não esteja nesta lista, pois trata de um assunto importante e muito atual.
    Os dois grandes perigos de que o livro 1984 fala, já estão instalados no mundo, um é o socialismo o outro é a língua inglesa. A desconstruída língua inglesa é a Novilíngua perfeita para estupidificar as pessoas, para depois aceitarem tudo. É uma língua que não tem definição entre ser e estar, você e vocês simplesmente não existe, não tem como diferenciar género Professor ou Professora etc., a mesma palavra serve para muitas coisas diferentes criando confusão, troca os adjetivos, é composta de fracos vocabulários e ambíguos com a desculpa de simplificar. Tem menos de metade das palavras que tem a língua Portuguesa. Enfim, uma manta de retalhos de tal forma artificialmente colorida, que hipnotiza as pessoas para não se apercebem do perigo, defendendo-a. Palavras em inglês que não querem dizer nada e tudo ao mesmo tempo, conforme os interesses, ex. impeachment, estão a substituir, logo, a exterminar palavras em Português bem mais ricas e explícitas, mostrando bem o caminho de imposições onde tudo isto vai parar.
    A língua inglesa está a ser injetada à força no mundo para o tornar IMUNDO.
    Em relação ao socialismo não é preciso dizer nada pois a história fala por si. Uma curiosidade: Karl Marx morre em 1883 na cidade que fala inglês, Londres e com ele morreria o comunismo, socialismo e toda a esquerdopatia, se não fosse um bando de ingleses desconstruídos mentais a fundar a Sociedade Fabiana. No livro 1984 o partido chama-se: Socialismo Inglês.
    Orwell nasceu na Índia e conhecia outras culturas, sabia francês, espanhol, latim e grego, trabalhou na BBC a que chamou The Big Brother Company daí o nome, serviu o Império Britânico e sabia bem das atrocidades e totalitarismo do Império Britânico que matou mais pessoas que o comunismo. Era comunista mas acordou a tempo e tornou-se anti-comunista. Ele sabia do que estava a falar.
    Já agora… O Capitalismo é uma ferramenta nas mãos do Homem, o que ele faz com a ferramenta é da exclusiva responsabilidade dele próprio, nunca da ferramenta. Quando culpam o Capitalismo estão a ilibar os verdadeiros culpados.
    A prova final: Tentem traduzir este texto para essa coisa que se chama inglês.

  2. Vinícius Marinho Silva

    21 de junho de 2017 ás 23:19

    O ALQUIMISTA

  3. Rogers

    23 de fevereiro de 2017 ás 9:10

    Cadê o segundo livro mais vendido no mundo O grande conflito?

  4. Magali Maria Carvalho

    12 de fevereiro de 2017 ás 2:30

    Meu livro favorito: A arte de descrever
    Autor: Alfredo José de Oliveira Pinto Júnior

  5. Roseni

    2 de outubro de 2016 ás 2:24

    A bíblia é um livro maravilhoso fonte inesgotável de conhecimento e sabedoria tudo o que vivenciamos hoje lá já estava escrito, leia e entenderas o que digo…

    • Bruno Ricardo

      21 de outubro de 2016 ás 18:35

      Nossa é um saco ler a bíblia, leitura de dificil compreensão,não há motivação pela leitura, é uma sensação de estar se forçando a ler horível, mas se gosta quem sou eu pra discordar né.

      • aarsen

        4 de agosto de 2017 ás 18:08

        A biblia é esperitual não carnal como os demais, por essa razão você acha ela assim.

  6. Pr. Gabriel

    16 de agosto de 2016 ás 0:11

    Onde está o livro cristão “O Peregrino de john bunyan” que vendeu cerca de 500 e 600 ou 900 milhões de copias.

  7. Ivan gomes

    25 de junho de 2016 ás 9:57

    A Bíblia contém tesouros que podem ser achados. Quem os quer tem que procurar. O 1o livro fala da origem do universo, da terra, do homem e como os problemas surgiram para a humanidade. Os outros esclarecem gradativamente a vontade do Criador e como Ele cumpriria este propósito original. O último livro diz os meios pelos quais o Criador vai acabar com a maldade e transformar a terra num paraíso. Só a Bíblia tem as respostas às perguntas básicas do homem: QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS? QUAL O OBJETIVO DA VIDA?

    • Andre Amaral

      13 de dezembro de 2016 ás 10:05

      Concordo plenamente. Conhece bem o tetragrama!

    • Cleverton Bispo

      30 de setembro de 2017 ás 16:12

      Deus criou o homem na terra, porém sua morada final é no céu.
      “Na casa do meu pai há muitas moradas…” (Ler João 14:1-6)

  8. Adilson Baptista Moreira

    20 de junho de 2016 ás 6:31

    Cheio de retardado procurando a Bíblia em top 10 de livros.

    • João

      9 de julho de 2016 ás 5:48

      Resposta um tanto idiota pra quem sabe o que é best seller.

    • Marcelo O Soares

      9 de julho de 2016 ás 13:13

      A Bíblia é um livro? É vendida? Então acho que o retardado aqui é você.

  9. daniel

    3 de junho de 2016 ás 22:41

    Mano, harry potter só não vendeu mais, por estarmos na era da internet, onde vocês não precisa mais comprar para ter.

    • Marcelo O Soares

      9 de julho de 2016 ás 13:14

      Harry Potter é um livro destinado a um público que não sabe ler. Foi escrito por uma pessoa que não sabe escrever, logo acabou ali a farra desse livreco.

      • ✨ (@lagerthav)

        4 de outubro de 2016 ás 18:35

        Marcelo O Soares, Harry Potter é um livro de uma história grandiosa, pessoas como você que querem pagar de sabichões intelectuais nunca vão entender o real significado e importância desse livro para quem o lê. J.K. Rowling é uma das maiores escritoras da atualidade, elogiada não só pelos fãs, mas pelos críticos também.

      • Lucas Ly Werly

        27 de dezembro de 2016 ás 1:58

        Leia Harry Potter antes de falar lorota. Harry Potter e a pedra filosofal até maio de 2015 teve mais de 450 milhões de cópias vendidas de tão “livreco” que é, com certeza está a frente de muitos livro que na lista deste site foram citados. Se nunca leu determinado livro, não opine sobre ele, ninguém é obrigado a ouvir um idiota falar mal de uma história riquíssima e fascinante como Harry Potter.

  10. Tecaneles

    31 de maio de 2016 ás 3:02

    é o que eu digo. existe aqui muita gente que não pensa.

    falam da biblia e nem se dão conta que aqui neste topico só tem livros de 1 autor.

    agora ides ver as vossas biblias (já que são tão cristões) e comparem os autores para verem quantos diferentes encontram.

    tem mais de 200 pessoas que escreveram as biblias ao longo destas eras todas.

    a quem iriam da o merito?

    • Renan

      20 de dezembro de 2017 ás 22:42

      Foram somente 40 escritores da bíblia.

      • josé

        31 de agosto de 2018 ás 8:07

        verificaste bem.a tua contagem, ollha que estás errado

  11. Vinicius Nunes

    28 de maio de 2016 ás 7:18

    hahahahahahah qé dizer q o senhor dos aneis vendeu mais do q o harry hahahahaha.

  12. Gabriel

    13 de abril de 2016 ás 13:01

    Esqueceu do Harry Potter.

    • Marcio

      1 de junho de 2016 ás 22:56

      Exato!!!! Harry potter e a pedra filosofal vendeu mais de 120 milhões

  13. Francisco de Assis Fernandes

    26 de março de 2016 ás 17:04

    Se bem que O Código Da Vinci é uma porcaria. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa cheio de clichês. O Caso dos 10 Negrinhos o pior de Agatha Christie. Quer saber de uma coisa prefiro Machado de Assis,

    • carla

      8 de novembro de 2016 ás 10:02

      o Leão, a Feiticeira e o Guarda roupa faz parte da Coletânea as Crônicas de Nárnia, composta por 7 livros. o que você chama de clichê, eu vou mais além: a história inteirinha, desde a criação até a destruição do mundo de Nárnia, é uma representação da Bíblia. Fica mais evidente na cena da ressurreição de Aslam, que representa na história o mesmo que jesus para os cristãos.
      e o livro termina com a destruição de Nárnia, o ‘apocalipse’.
      depois que percebi essa ligação, deixei de gostar do livro

  14. Ari

    8 de março de 2016 ás 20:31

    Nossa como vc tá desatualizado cara, em toda casa de um cristão deve ter uma bíblia, assim como em toa casa de um islamita deve ter um alcorão.

  15. eladio

    2 de março de 2016 ás 0:38

    A Biblia sagrada, somente pelos Os Gideões Internacionais, associação Cristã presente em 200 países, distribuiu nos 115 anos de existencia, 2 bilhões de exemplares.

  16. Gabriela

    11 de fevereiro de 2016 ás 12:36

    PA da onde que Harry Potter só vendeu 40 milhões? Vc tá louco? Só o primeiro livro da saga vendeu 120 milhões de cópias. Além disso J.K Rowling foi a primeira pessoa no mundo a ficar bilionária escrevendo livros.

  17. Andrea

    22 de janeiro de 2016 ás 14:51

    Aff, que gente estressada….

  18. Mateua

    29 de dezembro de 2015 ás 18:02

    Cadê o Harry Potter e a pedra filosofal vendeu 120 milhões de cópias

  19. Leandro Seixas

    2 de dezembro de 2015 ás 23:38

    a biblia esta em primeirissimo lugar para mim pois ela é inspirada por Deus a biblia jamais podera ser comparada o outros livros e o mundo inteiro sabe da existencia dela.

  20. cicero santos silva

    29 de novembro de 2015 ás 15:02

    abiblia Sagrada e o livro mais completo interessante misteriso e surpreendente que existe.Parabens Deus.

    • Delisse Dias de Souza

      3 de junho de 2016 ás 14:01

      Que lindo este comentario! Maravilhoso! A Biblia ´é uma verdadeira biblioteca com varios livros com historias lindissimas e verdadeiras. Experimente Ler por os Livros como: historia de Rute, Daniel,Jo, Salmos, Proverbios. Voce vai se apaixonar e ver como Deus é realmente poderoso e maravilhoso!

  21. Eduardo

    21 de outubro de 2015 ás 23:38

    Kd goosebumpers?? Vendeu 300 milhões

  22. Eliabi Aquino

    29 de setembro de 2015 ás 3:58

    Onde está a Bíblia em 1º lugar e o livro vermelho em 2º colocação?

  23. walney

    18 de abril de 2015 ás 1:53

    a biblia …qui coisa eu leio a biblia quase todo dia e ainda nao li tudo vou morrer e nao vou terminar e infinita

    • Delisse Dias de Souza

      3 de junho de 2016 ás 14:07

      Sugiro que voce leia por livros, nao precisa ter sequencia.

  24. CIRLEI DE JESUS ARRUDA OLIVEIRA MACHADO

    16 de abril de 2015 ás 4:10

    LEIO A BIBLIA SAGRADA A 50 ANOS E NUNCA TERMINEI ACHO QUE É INFINITA

    • DR.A

      7 de maio de 2015 ás 14:34

      e nunca encontrou a respostas que tanto procura… melhor procurar outro livro não acha?
      obs… nunca mais irei olhar esse post ou algo relacionado
      Dica: O mundo e grande mas a imaginação pode ser maior leia outros livros se questione e viva melhor independente de um placebo acima de você

  25. matheus

    10 de março de 2015 ás 22:27

    na verdade, a mais vendido dos 7 livros de Harry Potter é a Pedra Filosofal

    Ele já tem 120 milhoes copias vendidas

  26. Giulia Saloti S. Gomes

    16 de janeiro de 2015 ás 23:57

    CADÊ A BIBLIA???????????????????????????????????????????

    • Guilherme Pedroso

      15 de fevereiro de 2015 ás 22:38

      Uma pesquisa feita pelo Gallup diz que a bíblia é o livro mas vendido, porém o menos lido. Apenas 10% dos que se dizem cristão leram a bíblia inteira. As pessoas compram-a almejando mais um artigo de decoração do que um livro para ler. Por isso que ela nunca é considerada em Top’s.

      • ryan

        3 de março de 2015 ás 21:08

        mas o top é dos mais vendidos e não dos mais lidos, e alem disso 10% dos exemplares são mais de 400 milhões

      • Anônimo

        8 de junho de 2016 ás 15:51

        Cara se tem 6 bilhões de exemplares da bíblia qto é 10%

  27. Henrique Garcia

    15 de setembro de 2014 ás 4:47

    O Conde de Monte Cristo
    (Alexandre Dumas) Estima-se que tenha vendido entre 200 e 250

  28. Raphael Santana

    7 de agosto de 2014 ás 22:34

    450 milhões
    Harry potter

  29. TUTU

    3 de junho de 2014 ás 18:36

    Cade Harry Potter?

    • Raly Kethen Mellonder

      5 de junho de 2014 ás 16:19

      pensei a mesma coisa :p

    • PA

      7 de agosto de 2014 ás 18:31

      HP só vendeu 40 milhões

    • Eri S. Chaves

      12 de janeiro de 2015 ás 3:46

      450 é contando os 7 livros, amigo(a)

      • Roque Pereira

        15 de julho de 2017 ás 4:34

        Gente estressada cada um lê o que acha melhor

        OLÁ o que vocês acham de WALLACE D. WATTELES EU AMEI ESSE LIVRO GOSTARIA MUITO DE TEE CONHECIDO ANTES. CIÊNCIA PRA FICAR RICO É MARA….

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos