A Copa do Mundo é ambiente para várias estrelas internacionais do futebol, e no ano de 2014 o país sede é o Brasil. Dentre essas estrelas está Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo e muitas outras de sucesso pelo mundo.
O interessante é perceber as surpresas das seleções nas escalações, com jogadores não tão famosos, porém de potencial e muito talento. Nessa seleção estão os 10 jogadores que podem surpreender nessa Copa do Mundo, conquistando atenção do Brasil e do mundo.
Andros Townsend
Talvez Andros seja o jogador mais desconhecido desta seleção, e recebe destaque por ter somente 23 anos, e pela experiência no futebol inglês. O jogador é do Tottenham Hotspurs, e já foi emprestado em 9 times, em período entre 2009 e 2014, sendo muito habilidoso na seleção inglesa.
Kevin Strootman
O jogador é símbolo da tentativa da Holanda para conquistar vitória nessa Copa do Mundo. Kevin é jovem e meio-campista, e apresenta bom futebol no Roma, como peça versátil nessa posição, compondo o nono lugar entre os 10 jogadores que podem surpreender nessa Copa do Mundo.
Stephan “El Shaarawy”
Este jovem atleta é conhecido pelo apelido O Faraó, mas não muito popular pelo Brasil. O atacante faz parte da equipe do Milan, que é guiada atualmente por Seedorf, ex-Botafogo. Stephan é considerado rápido e pode ser fator decisivo na seleção italiana. De acordo com o jornal inglês The Guardian, é um dos 100 melhores jogadores atuais.
Edinson Cavani
O Uruguai chega pelo Brasil com o fantasma da Copa de 1950, com vitória sobre a equipe brasileira durante a final, pelo Maracanã cheio. Jogadores como Lugano, Forlán e Muslera são populares entre torcedores brasileiros.
Mas Cavani do Paris Saint-Germain não é tão conhecido pelo Brasil. Cavani é experiente e integra a equipe que busca o bi-campeonato, esta que representa força na sexta posição do ranking Fifa.
Thibaut Courtois
Este grande jogador é belga e ocupa posição de goleiro. Thibaut é jovem e pertence ao Chelsea, jogando atualmente emprestado para Atlético de Madri. O jogador representa peça importante na seleção da Bélgica, e se destaca pela segurança ao jogar.
Eddie Johnson
O país, Estados Unidos, não representa potência do mundo no futebol, mas há crescimento considerável desse esporte. Eddie é veterano pela seleção americana, chamando atenção pela liderança no gramado, e respeito com experiência.
Juan Quintero
Juan é jovem, jogador do Porto, conquistando espaço pela criatividade sendo meia-atacante. Pela seleção da Colômbia, será substituição do recém-lesionado Falcão García, com liderança em campo e em jogadas perigosas. Juan não tem muita experiência na seleção, porém representa muito potencial.
Shinji Okazaki
Já são anos desde a consolidação do futebol japonês como o melhor do esporte na Ásia. O atacante Shinji Okazaki tem destaque pela habilidade em finalizar jogadas e pela criatividade, na equipe que representa o Japão na Copa.
Na atualidade, Okazaki está em clube de porte médio do futebol alemão, o Mainz, podendo criar momentos de orgulho para torcida japonesa. Por esses fatores, Okazaki integra a seleção dos 10 jogadores que podem surpreender nessa Copa do Mundo.
Marouane Fellaini
O jogador exibe cabelos longos e desde setembro de 2013 representa nome de confiança do técnico David Moyes, em meio-campo do Manchester United, potência no esporte inglês.
O jogador aproveita o prestígio que não possuía nos 5 anos em que defendia o Everton. Pela seleção belga, o mesmo deve atuar como liderança da seleção.
Mario Gotze
Gotze é muito querido no futebol alemão e é meia-atacante do Bayern de Munique, sendo grande aposta do ataque germânico. O jogador chama atenção por jogadas rápidas e boas assistências; sua negociação da compra pelo Bayern representou a segunda mais cara no futebol alemão.
A estréia do jogador como profissional foi em 2009, com somente 17 anos de idade. Após a partida, o jogador era considerado o nono jogador mais jovem na Bundesliga.
Gotze é famoso pela criatividade, velocidade e técnica, sendo meia-atacante explosivo, com potencial para modificar o jogo através de virada de ritmo ou drible. E pode ser comparado de muitas formas a Mesut Özil, em relação ao estilo de jogo, sendo armador natural com capacidade de decisão.
Coincidencia ou nao… foi de mario gotze o gol da final da copa 2014.
Cade o Neymar Jr
Neymar surpreendeu na copa das confederações
De jeito nenhum felaini e melhor do que towsend isso e maluquice
sem contar que comparar Gotze com Ozil é sacanagem.. um é driblador e rapido enquanto o outro é jogador que cadencia mais o jogo e da ótimas assistencias
Quem fez esta lista tá viajando, Strootman tá machucado e é duvida pra copa, El Shaarawy está em um péssimo momento no milan, e é reserva do Balotelli tanto no clube quanto na seleção, aliás na seleção Osvaldo vem antes dele, e Fellaini? Numa seleção onde tem Hazard o Fellaini é quem vai desiquilibrar? Não brinca…Gosto muito das top listas de vocês, mas esta aqui vocês pisaram na bola.