O principal objetivo de uma partida de futebol é o próprio gol, isto é, chutar a bola na rede e marcar. 22 jogadores correm atrás de única bola, apenas para certificar que a mesma siga para o objetivo principal.
E cada jogador possui olhos para o gol, mas apenas alguns têm a chance de realmente marcar durante cada partida. Alguns jogadores têm pés mágicos, e objetivo impecável, e eles de alguma forma conseguem alavancar mais gols para seus times do que outros. Tenho certeza que você pode ter imaginado Pelé como primeiro nessa lista, mas existem outros que marcaram tantos gols como Pelé, porém não receberam a merecida atenção. Nesta seleção estão os 10 jogadores com mais gols na história do futebol de acordo com a RSSSF.
Top 10 jogadores com mais gols na história do futebol
Uwe Seeler
O ex-futebolista alemão Uwe Seeler foi nomeado como um dos 125 maiores jogadores vivos pela FIFA em 2004, pelo lendário futebolista Pelé. Ele é amplamente considerado como um dos maiores artilheiros da Alemanha.
Uwe Seeler jogou para Alemanha Ocidental além de sua carreira de clube e marcou um total de 575 gols em 649 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou em sua carreira entre 1953 e 1978 (25 anos). Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.88.
Ferenc Deák
Ferenc Deák jogou pela seleção da Hungria, além de sua carreira de clube e pontuou um total de 576 gols em 378 partidas de clubes internacionais e nacionais e partidas amistosas que ele jogou, em sua carreira entre 1944 e 1954. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.52.
Ferenc Puskás
O ex-futebolista húngaro Ferenc Puskás foi nomeado o melhor jogador húngaro dos últimos 50 anos em 2003 no UEFA Jubilee Awards pela Federação de Futebol Húngara.
Ele jogou pela seleção da Hungria e Espanha além dos clubes que passou e marcou um total de 746 gols em 754 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas, durante sua carreira entre 1943 e 1966. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.98.
Eusébio
O ex-jogador de futebol português Eusébio da Silva Ferreira, apelidado de Pantera Negra, recebeu o prêmio Bola de Bronze quando ajudou Portugal a alcançar terceiro lugar na Copa do Mundo da FIFA de 1966.
Eusébio jogou pela seleção de Portugal e atuou em 614 partidas pelo clube Benfica e marcou um total de 790 gols em 809 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1957 e 1979. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.97.
Romário
O ex-jogador de futebol brasileiro Romário de Souza Faria, famosamente conhecido apenas como Romário, venceu a Bola de Ouro após ter levado o time brasileiro a vencer a Copa do Mundo da FIFA de 1994.
Romário jogou por vários clubes do Brasil e da Europa e pontuou um total de 1000 gols em 1220 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que ele jogou durante sua carreira entre 1985 e 2007. Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.81.
Franz Binder
Franz Binder jogou pela seleção da Áustria e Alemanha além de sua carreira pelos clubes austríacos e alemãs, pontuou um total de 1006 gols em partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que ele jogou durante sua carreira entre 1930 e 1949. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.33.
Pelé
O lendário futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, famosamente conhecido como apenas Pelé, é amplamente reconhecido como o maior jogador de futebol de todos os tempos.
Ele recebeu o FIFA Ballon d’Or Prix d’Honneur em 2013, por sua contribuição para o jogo de futebol. Pelé jogou pela seleção brasileira de 1957 a 1971. E jogou em apenas 2 clubes, o Santos onde jogou 1116 partidas e marcou 1091 gols e pelo New York Cosmos onde jogou 106 partidas e marcou 64 gols. No total foram 1284 gols em 1375 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1956 e 1990 (34 anos). Ele tem uma taxa de gol por partida de 0.93.
Arthur Friedenreich
O jogador de futebol brasileiro Arthur, apelidado de “El Tigre”, foi descrito como o Rei do Futebol durante a turnê da Europa em 1925 pela seleção brasileira. Ele é também citado como o primeiro jogador negro excepcional do futebol e com sucesso fez sua estréia com o time nacional de futebol em 1914.
Arthur jogou 25 partidas pela seleção do Brasil além de sua carreira em 20 clubes pelo qual passou. Ele marcou um total de 1329 gols em 1239 partidas de clubes nacionais e internacionais e partidas amistosas que jogou em sua carreira entre 1909 e 1935. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.07.
Gerd Müller
O jogador aposentado alemão Gerhard “Gerd” Müller detinha o recorde de todos os tempos de marca de gols na Copa do Mundo da FIFA com seu recorde de 14 gols que foi mais tarde superado pelo brasileiro Ronaldo na Copa do Mundo da FIFA de 2006, e posteriormente por outro alemão, Miroslav Klose na Copa do Mundo de 2014 chegando a 16 gols.
Gerd Müller jogou pela Alemanha Ocidental, além de sua carreira de clube Bayern Munique. Ele marcou um total de 1461 gols em 1216 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas que jogou durante sua carreira entre 1962 e 1983. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.20.
Josef Bican
O atacante de futebol austríaco-tcheco Josef “Pepi” Bican recebeu a Bola de Ouro por ser o maior goleador do século passado. Josef jogou pelas seleções da Áustria e República Checa além de sua carreira por 4 clubes de cada um desses países.
E pontuou um total de 1468 gols em 918 partidas de clubes nacionais e internacionais, e partidas amistosas, que ele jogou em sua carreira entre 1931 e 1956. Ele tem uma taxa de gol por partida de 1.59.
Fonte: RSSSF.
Porque para a Fifa Pelé tem menos gols que Cristiano Ronaldo não entendo
Diz que a fonte é a lista da wikipedia: Pois bem na lista que tem como fonte o Pele tem 767 e o Romário tem 772 – Quanto ao Pelé ser aplamente aceite como o melhor de todos os tempo..O Brasil é enorme e lindo em muitas coisas, mas não é o mundo todo..por isso… Quanto aos golos marcados no ratio golos vs jogos aprendam um pouco de cultura futebolistica e vejam o nom Fernando Peyroteo! Péssimo trabalho! Lamento mas boa vontade não é tudo!
Deixar de fora o Zico é o mesmo que dizer que 2 é igual a 3. Ou seja, o sujeito não entende nada de futebol.
Muller e bican isso tudo de gols? nunca vi esses gols todos dito em outros meios de comunicação
O que valem são gols em certames NACIONAIS e INTERNACIONAIS (nada de CAMPEONATO PAULISTA, CARIOCA [FLUMINENSE], GOIANO, TORNEIO RJ-SP).
O que valem, de fato, são os gols marcados nas ligas nacionais e internacionais e pelas suas seleções!
Logo, temos a seguinte lista dos “milenares”gols de Pelé, Romário e Túlio:
Romário 291
Pelé 260
Túlio Maravilha 189
Essa lista é uma piada! Arthur Friedenreich não tem esse número de gols nem ferrando! Busque informações! Pura lenda! Outra coisa, Pelé era meio campo! Um mito!
O pelé era bom naquela época, hoje em dia ele seria massacrado! Se ele era o “MELHOR” por que ele não jogou em times grandes como Real Madrid, Manchester City ou Bayern Munich? Pelé só jogou em time bosta como o Santos e o New York Cosmos.
Ah sim, times bosta, como o Santos que em 1962 jogou o Mundial contra o atual melhor time da europa, o Benfica liderado pelo Eusébio, e ganhou do atual campeão europeu que tinha como melhor jogador alguém que viria a ser reconhecido como melhor do mundo 3 anos depois. O placar agregado foi de 8 a 4 para o Santos com 5 gols de Pelé.
Em relação a sua pergunta de porque ele não jogou em grandes times da Europa, 1°: dessa sua lista só o Real era grande, Bayern era um time forte da alemanha mas sem conquistas europeias, e o Manchester City foi até a tomada por parte do fundo de investimentos da Arábia Saudita era um coadjuvante do futebol inglês nos seus melhores momentos e um time de 3° divisão nos piores; 2°: Pelé foi legalmente proibido pelo Presidente do Brasil na época de sair do país depois de ser declarado um Tesouro Nacional. Além disso, se ele jogasse hoje em dia ele teria acesso a toda a tecnologia que os jogadores de hoje tem, e quando se fala de talento, poucos jogadores se comparam a ele nesse aspecto em toda a história do futebol.
Onde entra o Túlio Maravilha nesta lista?
Contando todos os jogos amistosos creio que eles fizeram sim, mas jogos oficiais nenhum passou dos 1000 gols
Ninguém supera a marca do único e inigualável Raimundo Nonato do Esporte Clube Maranguape.
Esqueceram do maior artilheiro em media de gols da historia do futebol, Mario de Castro com uma media de 1,95 gols por partida a maior media do mundo.
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_de_Castro
Pesquisa por Peyroteo. Vais perceber que tas enganado!
Roberto Dinamite tem mais de 700 gols só pelo Vasco, cadê ele nessa lista?
Obrigado
Penso que o Tulio Maravilha deveria constar dessa lista.
E Marta, cade???
Ta longe de fazer 1000 gols.
pra quem gosta de mencionar o túlio, ele não consta na lista pois é café com leite, uma verdadeira piada na verdade que forjou e forçou jogos inexpressivos e sem valor algum para tentar chegar a mil… no final ele inventou um número para todos acreditarem, uma piada!!!
Muito boa essa observação, realmente é café com leite.
o pelé também forjou
Romário fez a mesma coisa, ele conta até gols feitos em jogos treino
Romario nem treinava kkk