Conhecimento Geral
Top 10 cogumelos mais venenosos do mundo
Ao caminhar pela floresta, pegar cogumelos é algo comum para preparar pratos especiais. Mas, antes do consumo, é preciso saber que não são todos os cogumelos comestíveis.
Há mais de 30 espécies de cogumelos que são tóxicas e extremamente venenosas para o consumo humano. Nesta seleção estão em destaque os 10 cogumelos mais venenosos do mundo, já que existem cogumelos que contêm substâncias extremamente perigosas.
Amanita Muscaria
Este cogumelo contém o fungo psicoativo basidiomiceto. A substância psicoativa é a principal razão para este cogumelo entrar nesta seleção. Consumir isso cru é prejudicial. Embora, após cozimento ligeiro, reduz o nível de toxicidade e a pessoa pode facilmente comer. Esse é o motivo de relatos de mortes humanas serem muito menores em comparação com sua natureza venenosa.
Pleurocybella Porrigens
Este cogumelo é fungo de decaimento da madeira que cresce em florestas nas regiões temperadas. E foi considerado comestível até mortes recentes determinar a questão de sua natureza tóxica. Em 2004, o primeiro incidente aconteceu quando 59 pessoas ficaram doentes comendo o cogumelo.
Infelizmente, levou à morte de 17 delas. Houve muitos experimentos feitos desde então, e ainda não foram fornecidas respostas definitivas. A única coisa concluída é que contém aminoácidos altamente instáveis que afetam as células cerebrais. Mas este conceito é verdadeiro para ratos, que se pode ver em estudos da cultura celular. Embora este seja um ponto, outro tópico surgiu devido a sua alta concentração de níveis de cianeto.
Lepiota Brunneoincarnata
Contém antitoxinas que é suficiente para destruir o fígado, causando a morte em última instância. A taxa de mortalidade é bem alta que segue até 50% se não tratado e pode facilmente cruzar 10% com tratamento adequado. A reação disso é devagar, e é possível apenas observar seus sintomas quando as toxinas trabalharam degradando o fígado.
Podostroma Cornu-damae
Encontrado amplamente no Japão, estes cogumelos devem sempre ser evitados. E parece como uma cenoura, apenas a parte carnuda que as pessoas comem está para fora. A aparência é muito atraente que dificilmente um homem pode resistir. E pode ser esta a razão que explica haver tantas mortes de pessoas do Japão. A principal toxina são as micotoxinas de tricoteceno que podem causar morte para uma pessoa em questão de dias.
Conocybe Filaris (Pholiotina rugosa)
Contém amatoxinas mortais que podem causar danos graves ao fígado e até mesmo levar à falência do fígado sem forma de substituição. É muito parecido com os cogumelos mágicos, onde ambos causam os mesmos problemas quando não digeridos.
Cortinarius Rubellus
Seu aspecto é muito similar a vários cogumelos comestíveis. Essa é a razão que muitas pessoas se enganam e comem isso, o que fez o cogumelo ter levado tantas vidas. Ele contém a toxina orelanina que é preenchida com arsênico.
Sabendo da sua natureza venenosa, ainda não há antídoto que pode salvar as vidas das pessoas. A toxina é tão poderosa que até se é cuspida após ser provada, afetará a pessoa da mesma forma. Dentro de semanas, as vítimas morrem. E se não, o rim fica comprometido deixando próximo à morte.
Galerina Marginata
É cultivado na madeira morta e pode ser encontrado pelo mundo todo a partir das regiões árticas para Austrália e Nova Zelândia. Este cogumelo é também cheio de amatoxina, um produto tóxico que pode facilmente danificar o fígado. Não se engane por isso, já que parece outros fungos do mel. Assim, se for desejado que o fígado funcione normalmente, ficar longe deste venenoso cogumelo.
Gyromitra Esculenta
O fungo com aparência de cérebro humano é o único de seu tipo na família inteira de cogumelos. A toxina presente aqui é giromitrina, o que significa que afetará principalmente o fígado, sistema nervoso e até rins, se consumido diretamente. Para quem realmente deseja comer isso, é necessário cozinhar adequadamente para se livrar da parte venenosa. Uma vez que se livrar, valerá o sabor de cogumelo.
Destroying Angels
Contém amatoxinas em doses altas. Uma proporção dessa toxina é suficiente para matar uma pessoa. Agora, analise o que isso pode fazer para uma pessoa que consumir. Os sintomas iniciais incluem vômito, delírio, cólicas, e diarréia dentro do dia de indigestão.
É possível sentir que ainda tem um tempo para ser tratado, mas as toxinas já fizeram seu trabalho até então, e o tecido renal e hepático parará de funcionar logo. Se um paciente realmente deseja sobreviver, apenas o transplante pode salvar.
Amanita Phalloides
Este cogumelo foi responsável pelo maior número de mortes, tanto acidental, como de propósito. E tem seu histórico de matar as pessoas há muito tempo, incluindo o imperador romano Cláudio, uma estrela russa e um papa como vítimas.
A principal toxina presente nele é alfa-amanitina. No momento, já se sabe que a amatoxina é o principal motivo para a insuficiência hepática de danos no rim que pode apenas ser recuperado com transplante. E é nativo da Europa e cresce sob os carvalhos. A aparência parecida com outros cogumelos comestíveis muitas vezes aponta truques sobre as pessoas, forçando-as para a beira da morte.
- Conhecimento Geral10 meses atrás
Top 10 raças de cães mais perigosas do mundo
- Esporte5 anos atrás
Top 10 jogadores com mais gols na história do futebol
- Conhecimento Geral4 anos atrás
Top 10 países com os maiores salários de professores no mundo
- Conhecimento Geral7 anos atrás
Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo
- Conhecimento Geral2 anos atrás
Top 10 países mais pobres do mundo
- Luxo9 meses atrás
Top 30 homens mais ricos do mundo em 2019
- Conhecimento Geral4 anos atrás
Top 10 melhores sistemas de saúde do mundo
- Conhecimento Geral11 meses atrás
Top 10 maiores estados do Brasil
Marcio
29 de outubro de 2019 ás 0:45
Com certeza todos cogumelos são comestíveis. Alguns, apenas uma vez!
Camila Dias
18 de setembro de 2017 ás 12:00
achei esse conteudo dos cocumelos bem interessande, porque nunca sabemos oque encontrar nessas plantinhas que tem uma aparencia deliciosa mais alem dessa aparencia ta cheia de veneno toxico