As canetas mais caras do mundo fazem parte do mercado de luxo, e esse tipo de objeto é sinônimo de obsessão para os ricos, de acordo com preços altíssimos pagos pelas canetas de luxo. Nesta seleção estão as 10 canetas mais caras do mundo e tê-las é privilégio para poucos, com caneta ultrapassando até mesmo a marca de 1 milhão de dólares. São poucos que podem desfrutar dessas canetas, que raramente são usadas. Como é fabricado manualmente a um numero limitado, boa parte dessas canetas encontra-se nas mãos dos colecionadores milionários.
Confira as 10 canetas mais caras do mundo
Caran d’Ache 1010 Limited Edition
É a caneta tinteiro produzida para homenagear a indústria relojoeira da Suíça. Os materiais de luxo usados na mesma são prata e ouro, e há desenho parecido com interior do relógio, sendo o preço resumido a 19.000 dólares.
Four Seasons Fountain
A caneta Four Seasons Limited Edition do mercado de luxo, está entre as 10 canetas mais caras do mundo, e teve lançamento em comemoração às quatro estações do ano.
A coloração verde tem relação com a primavera, já a vermelha com o verão, marrom para outono e cor cinza para inverno. A ponta contém ouro de 18 quilates. A produção total foi de somente 33 unidades, e o preço é 36.000 dólares.
Titanic – DNA Fountain
Titanic – DNA Fountain foi criada por Jean-Pierre e Lepine Benjamin, em colaboração a Romain Jerome e Yvan Arpa CEO; são somente 88 peças artesanais, para homenagear o navio Titanic. Para a pena foram usados melhores materiais, como Palladium, ouro e aço inox.
A caneta Romain Jerome Titanic – DNA tem na decoração mistura de materiais recuperados do navio especial afundado, com aço dos estaleiros Harland & Wolff, local da construção do Titanic. Não há especificidade em relação ao preço, mas não há dúvidas que o valor passaria os muitos milhares de dólares.
Caran d’Ache ‘ 1010 – Fountain Pen
Compondo a seleção das 10 canetas mais caras do mundo está essa especial produzida com ouro de 18 quilates e ainda cravejada com rubis e diamantes. São somente 10 unidades criadas, com preço incrível de 174.000 dólares.
Boheme Papillon
A fabricação dessa caneta contou com ouro branco e amarelo, ornamentada ainda com mais de 1400 safiras cintilantes e diamantes, envolvendo a caneta de forma suave com 3 níveis. A edição é limitada e o desenho é em homenagem à borboleta, especial criatura na natureza, sendo o preço, 230.410 dólares.
Príncipe Rainier III
A produção foi de somente 81 canetas Príncipe Rainier III, com ouro branco 18 K e enfeites de rubis e diamantes, para composição dessa especial caneta tinteiro. A mesma ostenta 996 diamantes lapidados com facetas, e ainda 92 rubis pelo exterior, e o funcionamento interior é visível. O preço se resume a 256.010 dólares.
La Modernista Diamonds Pen
Caran d’Ache produziu La Modernista Diamonds Pen para homenagear Antonio Gaudi, arquiteto importante. Em leilão, a caneta tinteiro especial foi vendida pelo preço de 265.000 dólares.
O bico da mesma conta com ouro de 18 quilates e é revestida com totais 5072 diamantes Wesselton de peso 20 quilates, e ainda 96 rubis, com totais 32 quilates. Foi destaque para Guiness Book of Records no ano 2001, sendo a caneta com maior valor da época.
Caran d’Ache Pen Gotica
E a terceira posição dentre as 10 canetas mais caras do mundo é esta, de 406.453 dólares, celebrando a arte gótica e arquitetura, produzida com prata sólida, e são 6 faces decoradas com janelas góticas, rosas e ainda flores-de-lis. São 892 diamantes na composição da caneta, e totalizando 7,10 quilates, 72 esmeraldas, mais 72 rubis.
Mystery Masterpiece
Os fabricantes da incrível Mystery Masterpiece são grifes de luxo, Van Cleef & Arpels e Montblanc, com lançamento no ano 2006. Esse item de luxo é feito de ouro branco, adornado com safiras, esmeraldas, rubis e ainda diamantes grandes. São 840 diamantes, sendo mais de 20 quilates de pedras preciosas, e o preço de totais 730.000 dólares.
Montblanc Boheme Royal
O primeiro lugar dentre as 10 canetas mais caras do mundo vai para Montblanc Boheme Royal, com bico de ouro 18K e ainda 1430 diamantes todos lapidados. Já o detalhe do logo da Montblanc é produzido de diamantes, com 19 anéis de ouro branco. A caneta é cravejada com diamantes, ultrapassando o valor de 1 milhão de dólares, valendo totais e exorbitantes 1.500.000 dólares.
deixa para lá
o dinheiro é um otimo servo, e quem tem deve mesmo gastar com tudo o que gosta.
e quanto a nós pessoas comuns cabe apreciarmos …..
eu tenho a primeira caneta tinteiro que meu pai me deu. Uma parker 21. quando terminei o colegio , meu pai me deu uma parker 51, e quando entrei na faculdade me deu a parker 61 toda em ouro, tenho as tres , comigo.
legal,mas ainda sim…É SÓ UMA CANETA
Ola eu tenho uma Caneta Bic azul e Linda e quando acaba a recarga compro outra isso quando ela nao vaza no meu bolso…..em muito legal, uma caneta Cara e discreta e viva a Bic
O comentário de Iago foi pra chorar de rir.kkkkk
sim eu tenho uma Caran d’Ache em ouro so que no verao a carga rebentou e agora o mecanismo nao funsiona,algen ten uma edeia de como devo linpar-la?
Coloca a pena dela em água quente, ela vai voltar ao normal.
Tenho uma Montblanc, o vendedor me indicou isso para quando passar muito tempo sem uso.
eu tenho uma caneta melhor que todas essas acende ate uma lanterninha
Com canetas tão caras assim, compro carro, casa, caso e muitas viagens!!!!!!
Então meu querido, neste tipo de gosto… Não é qualquer um que porta, então respeite, por favor sem piadas. Você não é capaz de compreender este gosto.
imagine quando a tinta acabar?
Caso a tinta acabe é so colocar mais, são canetas tinteiros.
E eu aqui procurando a tampa da Bic.
Essas canetas são MUITO lindas mas também MUITO caras, imagina quanto elas devem pesar
nossa quantas maravilhas pena que são muito caras com o dinheiro delas eu já era rica
eu tenho uma grande colecao de canetas BIC