Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são geralmente criadas nos cursos superiores dos rios quando os canais estão mais freqüentemente do que estreitos e profundos.
Após muitos anos seguindo o mesmo caminho, a água escavou a base. As áreas que são agora quedas íngremes onde as mais impressionantes cachoeiras se localizam se tornarão desfiladeiros ou outras formas de terra mais lisas. É um longo período, no entanto, desde que a erosão em tal escala não aconteça com o passar do tempo.
10°

Cataratas de Kaieteur, Guiana

Cataratas de Kaieteur entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Localizada no rio Potaro, em Kaieteur National Park da Guiana, esta cachoeira é muito impressionante. Escondida no interior da floresta amazônica, a água leva 225,8 m de mergulho sobre um penhasco, apenas para continuar sua queda ao longo de cascadas íngremes, somando a uma altura total de 250,5 m. Isto a faz em torno de 4 vezes mais alta do que as Cataratas do Niágara.

Plitvice Falls, Croácia

Plitvice Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
As quedas de Plitvice estão localizadas em Plitvice Lakes National Park na Croácia, um dos parques mais antigos nacionais nesta região européia particular, e uma que é parte do registro de Patrimônio Mundial da UNESCO. Os lagos dentro do parque nacional são dispostos em cascatas.

Havasu Falls, Estados Unidos

Havasu Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Havasu Falls pode ser encontrado no famoso Grand Canyon e está no interior das terras tribais de Havasupai. Fora de todas as quedas ao longo do Havasu Creek, esta é a mais famosa, principalmente pela queda impressionante. De acordo com as medições, Havasu Falls cai 27,4 m sobre um penhasco em uma lagoa de tamanho considerável que tem uma cor maravilhosa.

Cataratas do Iguaçu, Argentina/Brasil

iguacu 2 entre os parques nacionais mais bonitos do brasil
As quedas do Iguaçu estão situadas na fronteira entre uma província argentina e um estado brasileiro. A cachoeira impressionante divide o rio Iguaçu em 2 áreas.
A área superior do rio é salpicada com ilhas ao longo da borda sólida que se estende ao longo de 2,73 km. A queda das cachoeiras varia entre 60,04 metros e 81,99 metros e há em torno de 275 diferentes quedas, que gera uma vista impressionante.

Cataratas Ángel, Venezuela

Top 10 maiores cachoeiras do mundo

Esta cachoeira é localizada na Venezuela e é uma das quedas de água mais altas do mundo. A água cai de 951,58 metros e o mergulho total é de 807,11 metros, que gera uma vista impressionante até mesmo de longe. A cachoeira fica no Canaima National Park, um lugar de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Gullfoss, Islândia

Gullfoss entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
O rio Hvita se prepara para a queda por seguir abaixo de alguns “passos”. E então mergulha ao chão em 2 etapas de 10,97 metros e 21,03 metros, antes de cair em uma abertura que tem 32,004 metros de profundidade.
A abertura não é muito visível de longe, mas uma vez que se aproxima é uma visão impressionante, especialmente desde que é perpendicular ao fluxo de água e tem um comprimento de 2,41 km.

Skógafoss, Islândia

Skogafoss entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
A cachoeira Skógafoss é situada no rio Skoga na área sul do país. Esta é um das maiores cachoeiras no país, abrangendo 24,9 metros de largura. A água cai em torno de 60,9 metros e é realmente linda vista de longe e também de perto.

Ban Gioc – Detian Falls, China/Vietnã

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Ban Gioc – Detian Falls são na realidade duas cachoeiras no rio Quây Son sobre a fronteira entre China e Vietnã. As duas cachoeiras aparecem como tal na maioria das vezes.
Mas quando o rio está cheio durante os meses de verão, aparece como uma, já que correspondia muitos anos atrás, antes que a erosão tivesse ocorrido. A água cai 29,8 metros, o que significa que é muito alta e pode ser ouvida de longe.

Cataratas do Niágara – Estados Unidos / Canadá

Niagara Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
Talvez uma das mais famosas cachoeiras do mundo, Cataratas do Niágara apareceu em inúmeros filmes ao longo das décadas, chegando a ser conhecida em todo o planeta. E não é apenas uma simples cachoeira, mas também uma que separa o Canadá dos Estados Unidos, ou mais especificamente, Ontário de Nova York.
Cataratas do Niágara se divide em 3, com cada queda tendo uma altura diferente. Por exemplo, a queda de Horseshoe Falls com em torno de 57,3 metros, enquanto a American Falls tem uma queda de até 30,4 metros.
Bridal Veil Falls tem uma queda vertical de 23,1 metros. É possível admirar a maravilha natural de numerosos pontos, mas também através de passeios de barco.

Cataratas de Vitória, Zimbabwe

Victoria Falls 2 entre as cachoeiras mais bonitas do mundo
No rio Zambezi se localiza Cataratas de Vitória, uma das mais lindas do mundo e posição líder nesta seleção, das 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. E tem uma queda total de 108,2 metros, tornando a vista impressionante. A cachoeira é um Patrimônio Mundial da UNESCO, embora foi considerado revogar o nome pelos grandes desenvolvimentos na área.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Sigmund Freud entre os psicologos mais famosos de todos os tempos

Top 10 psicólogos mais famosos de todos os tempos

A psicologia é um dos campos de estudo mais complexos e interessantes. A mente humana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *