Nos siga nas redes sociais

Comportamento

Top 10 razões para não cometer suicídio

Saiba quais são as principais razões para não cometer suicidio. São 10 pontos que farão qualquer desistir dessa atitude drástica.

Os momentos difíceis são compelidos a surgir na vida de todos. E pode ser em razão da morte de um ente querido, a separação do parceiro, a perda financeira terrível, e assim por diante. A vida mantém girando com seus momentos de alegria e desânimo.

Isto é algo que precisa ser compreendido. Se a pessoa já se encontrou por deparar-se com pensamentos negativos incompreensíveis que terminam em idéias de suicídio, então é necessário se fazer um grande favor, ou seja, ler as 10 razões listadas aqui, para esclarecer que suicídio não é uma opção, e nunca foi. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões para não cometer suicídio.

10°

Desonra a dádiva de Deus

desonra a deus entre os motivos para suicidar
Todos são enviados para a vida para cumprir algum dever ou outro. Todos aqui estão em uma missão. E esta missão foi atribuída a todas as pessoas pela força divina. É possível chamar de Deus, ou de qualquer coisa relacionado a fé. Ao tirar a própria vida no meio do próprio dever não cumprido, estaria desonrando o poder divino. Não há um pecado maior, uma ofensa maior. A idéia é viver a própria vida atendendo à vocação. Ele deu a vida, e tomará. O indivíduo não é o que fará isso.

Pense em todos os amigos próximos

amigos proximos entre as razoes para nao cometer suicidio
Você pode decidir terminar a própria vida sendo oprimida por algum incidente trágico com um ente querido. A pessoa pode estar morta há muito tempo, mas suas memórias deixaram marcas. O que também seria deixado para trás, seria uma cicatriz nos corações que traumatizaria pelo resto de suas vidas. Então, pense na dor que causaria em outros, ao suicidar.

Os pais merecem isto?

pais merecem entre as razoes para nao cometer suicidio
Os pais criam os filhos com muito cuidado e amor. E podem não mostrar, mas o filho é a única coisa que importa mais para eles neste mundo. É possível sequer imaginar a quantidade de sofrimento e tragédia que seria infligida a eles por acabar com a própria existência?

A vida do irmão seria machada para sempre

irmaos marcados entre as razoes para nao cometer suicidio
Não importa se é o irmão maior ou menor, eles serão movidos pela ausência além da descrição. Haveria um vácuo na vida deles com a ausência do que se foi. Como alguém preencheria esse vazio?

Olhar ao redor

olhe ao redor entre as razoes para nao cometer suicidio
Acordar todas as manhãs com o som dos pássaros é precioso para todos. Então há as mudanças das estações para desfrutar. Onde quer que esteja, e o que quer que tenha engolido ultimamente, estas coisas sempre permaneceriam. Se estiver buscando por algo constante, então se apegue a estes aspectos. Agarrar-se a estes lindos e encantadores aspectos da natureza. Acredite, muitos gostariam de estar vivos ainda para ver isso.

Sempre será julgado como um covarde

covarde entre as razoes para nao cometer suicidio
Ninguém, a não ser a própria pessoa, sabe melhor o que sofre na face de um momento problemático na vida. E o mesmo se aplica para saber o que fez a pessoa seguir para um passo tão drástico. Infelizmente, essa verdade dela morreria com ela. As pessoas sentirão piedade em seus corações em relação à família e amigos que esta pessoa deixou para trás, mas também não se intimidariam de sentir que a pessoa que partiu foi uma covarde.

Abandonar todas as perspectivas futuras

perpextivas entre as razoes para nao cometer suicidio
Terminar a vida a meio caminho é naturalmente a pior idéia possível. A pessoa julga o valor da própria vida pelos incidentes ocorridos até então. O que ela não sabe é que a própria vida pode ter uma cor absolutamente diferente na fase posterior. Se evitar desistir, então experimentaria todas as cores que a vida tem em reserva a oferecer.

Pode acabar se comprometendo fisicamente

fisicamente entre as razoes para nao cometer suicidio
É possível tentar o melhor para acabar com a própria existência. Mas as coisas podem seguir de forma errada e é possível acabar por estar vivo, mas fisicamente incapaz em alguma forma ou outra. A tentativa acaba deixando sequelas que agravam o desfrute da vida.

Depressão pós-suicídio

depressao pos suicidio entre as razoes para nao cometer suicidio
As coisas se tornam pior para aqueles que tentam se matar e falham no processo. No momento que é capaz de perceber o que fez a si, todos ao redor no bairro já saberão sobre isso. Não se trata mais do vizinho de trabalho para elas, mas a pessoa que tentou cometer suicídio.

A própria identidade seria substituída pela única decisão que fez. Pode até desejar que o “eu” anterior retorne, mas a reação daqueles ao redor, incluindo os muito próximos, não o deixaria. As coisas mudariam para pior, e a depressão pós-suicídio é segunda posição nesta seleção, das 10 razões para não cometer suicídio.

Todas as próprias aspirações seriam abandonadas

aspiracoes pos suicidio entre as razoes para nao cometer suicidio
Diante do constante problema e tragédia atravessando o caminho, as pessoas tendem a esquecer sobre os projetos, sonhos e aspirações delas. Aquelas eram as mesmas aspirações que foram nutridas como o próprio filho. E o que seriam delas se fosse colocado um fim na própria vida? Elas seriam abandonadas ao nada. E morrerão com aquele que cometeu suicídio.

Ver 1 comentário

1 Comentário

  1. Rafael Rodrigues

    25 de novembro de 2018 ás 9:02

    Na real,já pensei em suicídio várias vezes,mas nenhuma dessas razões me fez parar,as minhas 10 razões para não se suicidar foram: (não está em uma ordem)

    10: Algumas séries que eu gosto de re-assistir
    9: Muitos vídeos gringos bons no youtube para dar risada
    8: Burger king com koka-kola
    7: Metal Industrial (em especial,KMFDM)
    6: Tem muitos games fodas para comprar e jogar na steam
    5: ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    4: Tem muitos filmes bons ao estilo Tarantino pra assistir varias vezes (exemplos: laranja mecanica,taxi driver e john wick)
    3: Atomwaffen Division
    2: Monster Energy drink
    1: é bom pisar nas pessoas

    obrigado :)

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos